sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Aos mais próximos sobreviventes !

Que me perdoem os mais novos, aos quais igualmente desejo um feliz 2012, embora o meu ano astrológico só comece em março, mas, reservarei este texto, aos que nasceram e cresceram depois do pós-guerra, os que presenciaram o aparecimento da televisão, do transistor e rádio de pilha, da mini-saia, do primeiro computador pessoal da Apple, das revoltas estudantis do mundo ocidental, das campanhas pelos direitos civis, de Elvis, Trini Lopez, Bob Dylan, Beatles, Pink Floyd, Rollingstones, Woodstock, etc.
Quem se lembra do disco de vinil, o antigo LP ?
Quem se lembra da fita Kassete?
Quem se lembra dos disquetes de PC, video-cassetes ,ou dos CDs antigos antes dos DVDs?
Quem já usou a "polaroid" as câmeras de vídeo profissionais em HVS ou tirou fotos ?
Lembram disso?
O primeiro PC portátil foi criado por minha geração de criadores tecnológicos!
Pois é...foi demais , não é?
Foram de uma geração muito especial, que , além de criar e inventar tudo que temos agora em tecnologia, transformaram a nossa civilização por sua vontade de tentar, criar, se expressar e fazer valer a presença desta única geração no mundo, pela arte, pela rebeldia e criatividade, pela revolta e pela decepção do mundo que prevaleceu depois, pois não tivemos um mundo de "Aquário" nem de novas tendências planetárias favoráveis.
Fomos explorados , corrompidos e vencidos por mais velhos de gerações anteriores, ao longo destes tempos, perdemos nossos objetivos e falhamos em geral , não totalmente, porém , em maioria.
Ficará a sensação de termos sido uma geração especial e única do século passado e ainda presente neste, que poderá em muito influir neste "final dos tempos" profetizado.
Agradeço a Deus estar vivo e ter feito parte desta geração única, que marcou o século passado.
Se,naquela época, tivessemos "IPODs", "Tablets", "Notebooks","Smarthphones", será que o mundo teria se transformado e até teríamos um computador pessoal, ou toda uma geração estaria viciada em apenas teclar, sem ao menos tentar inventar ou criar um computador como a minha fez e agora o mundo a usa, porque alguns caras, na década de 60, como o Bill Gates, inventaram tudo, usando suas garagens da casa com dinheiro emprestado?
O que estas novas gerações fizeram de útil?
Pelo que vejo, NADA!
Infelizmente, este é o panorama de perspectivas de contribuições para o futuro da humanidade.
"Não deem nozes aos que não têm dentes..."

17 comentários:

Nininha disse...

Vejam só, 04:08 da manhã e eu aqui digitando a um amigo, parabéns belissímo texto, concordo com tudo, nossa geração foi revolucionária, acho que até demais, não deveríamos ter feito isso tudo, atrás do que foi feito, os mais jovens se espreguiçaram e se sentiram muito cansados, mas valeu nossas passeatas, hoje todos reclamam e ninguém faz nada, estão todos sentados em frente ao computador inclusive eu neste momento de perda de sono, minha cachorrinha me dá muito trabalho nessa época com os fogos, mas viva a vida e que venha 2012, com suas profecias e temores.
Homero, amore mio me diga pq meus comentários saem com essa bendita lixeirinha ao lado?
FELIZ 2012 À TODOS.Bj

sonli disse...

Homero, que texto lindo para ser lido no dia de hoje. me fez voltar no tempo e relembrar tudo que vivi ( sem arrependimentos) na minha infância, adolescência e fase adulta.
Como curti tudo isso!
Nossas lutas eram reias e nossas conquistas uma vitória indescritível.
Hoje vejo meus netos acomodados em frente ao computador, em sites de amigos em papos sem pé nem cabeça ou com jogos eletrônicos. Estudam porque são obrigados, mas sem objetivo definido, diferente de mim que estudava para conseguir vencer, tinha fome do saber, eles dizem que sabem tudo através da Internet.
Fico pensando: o que será dos meus bisnetos?
Desejo a você e a todos os amigos daqui do Blog um 2012 com muita saúde e muita paz.

Anônimo disse...

Ótimo texto Homero!
Graças a Deus fiz parte dessa geração que fez a diferença no mundo e na sociedade.
Feliz 2012 para vc e para todos blog amigos que compartilham desse espaço.

Regina Marchesi

Marcos A. disse...

....Homero as pessoa realmente se acomodaram em todas as áreas....não sei se tu via os desenhos dos Jetsons mas as facilidades que eles tinha já mostravam um pouco do que poderia ser no futuro....bom ainda não temos colônias na Lua ou em Marte...não?!?...bom pelo menos não como no desenho....também nossos carros não voam por aí....bom aqui no Brasil as vezes para não dizer constantemente eles voam em penhascos de beira de estradas...estas que o "governo" diz que estão melhorando e que está sendo investido milhões...sei não...em todo caso há muito a ser feito e apesar das pessoas se acomodarem, o mundo tecnológico vai avançando pois sempre terão os Nerds que preferem se aprofundar nas coisas do mundo real e apesar de não ficarem sempre com a garota mais bonita...depois que ficam ricos eles casam com elas....e o mundinho nosso continua a girar e girar como um pião estelar...e seguimos em frente...só não podemos esquecer, o sacrifício dos que vieram antes e montaram este mundo para que funcione mesmo aos trancos e barrancos mas funciona....lembra do Edson...tentou duas mil vezes até descobrir o material exato para o filamento e termos a lâmpada.....quantos tem hoje esta perseverança? e tá aí o resultado.TB desejo a todos os e as colegas aqui do Blog um FELIZ ANO NOVO.
あけまして おめでとう ございます。

Carminha BJP BR disse...

Olá Homero !
Agradeço todo seu empenho durante este ano, em manter e compartilhar este espaço conosco.
Passar por aqui já faz parte da minha rotina, é como casa de mãe, a gente passa, mesmo sem motivo específico.
E desejo a você e todos que aqui frequentam e compartilham deste espaço, um "2012" repleto de saúde física, mental e espiritual !
E financeira também ... hahaha

Feliz Ano Novo à todos !

PS.: e os computadores (Itautec) com telex e sua Cruz de Malta (ichiiii)

Bemvinda disse...

Homero

Feliz Ano Novo!!!

Muita Saude e Paz o resto agente conquista.


Abraços!

silvia disse...

Homero
Acho que não se trata de dar nozes a quem não tem dentes, mas sim de dar nozes moídas a quem tem dentes fortes e saudáveis.(pense nisso) Bom 2012 para todos nós e espero muita leitura no seu blog no ano que começa.Feliz Ano Novo pra você e seus filhotes.

Anônimo disse...

Feliz 2012! Muita saúde para cuidar de si e de seus pais e também dos seus cães.

Sou uma ninharia mais nova, mas mesmo não participando de todos os momentos a ponto de me lembrar de detalhes, não sei se fico feliz ou entristecida com tanta tecnologia.
Trabalho num shopping, e uns dias atrás, dois irmãos, um menino de 7 anos e uma menina de 6, pedem um papel para desenhar... uns 10 min depois, se tanto, o menino já entediado, pergunta a mãe se pode jogar no "tablet", o que a mãe rapidamente saca da bolsa. E as brincadeiras nas ruas com os colegas-vizinhos, os desenhos sem nenhum sentido mais profundo, os barquinhos de papel...? Essas crianças já são criadas em shoppings com os seus parquinhos e eles mais parecem altistas, cada um na sua. Pais e mães que nada tiveram e que não conseguem imaginar um mundo mais saudável e criativo para os seus filhos estão os deixando a Deus dará.
Cristina-RJ

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 00:51.
Quem tenha dentes fortes e não faça uso disso para procurar desafios alimentares mais robustos, ao invés de "pré-digeridos", se parecerá com os macacos e algumas tribos primitivas.
Os dentes alvos e fortíssimos dos africanos, lhes deram a capacidade de descascarem frutos, assim como os maxilares e dentes dos europeus foram moldados para o consumo de grãos e carmes.
Se a nova geração é ávida em consumir e "ingerir" rapidamente informações, sem a devida pausa preparatória para a compreensão, pelo raciocício e reflexão mentais, isto a torna filosoficamente inviável e incapaz de conclusões.

Anônimo disse...

ALO HOMERO

FELIZ 2012

apesar de saber q seu ano novo não começa agora

LIA POA RS

Anônimo disse...

vi um documentario que diz que 85% (+-) dos cientistas de todos os tempos ainda estão vivos.

há uma grande revolução em andamento e não é pouca coisa. Não há mais espaço para amadores em garagens.

Anônimo disse...

com a tecnologia de Hoje e já algum tempo inventaram o quebra nozes, antes havia o artificio de se quebrar as nozes com martelos, ou seja, cada um usa o instrumento q melhor se adapte as suas nozes.

Se até os animais estão usando de isntrumentos p conseguirem seus petiscos, q antes não tinham, acesso imagine nós humanos, q temos a inteligencia a nosso favor

Anônimo disse...

mudando um pouco de assunto, tendo em vista o que logo virá,

Adriana e Rodrigão ainda juntos, logo eles, os fakes do script pronto, a loira que quase foi maldita por ter relado, mas não ficado, com o garoto maumau e o rodrigão que, no início, era chamado de gay mas que foi aceito por virar tábua de salvação.

Então eis que veio a luz e vi que nem tudo que reluz é loiro. O casal pode estar caçando midia para seduzir o Big Dog, tendo em vista as possíveis vagas para ex-bbbs no bbb12. Um casal bem formado, cenas calientes no ról de promessas, é uma tentação para os produtores do programa.

Marcos A. disse...

....11:05h tu achas que eles estão juntos desde antes de sabermos que teria esta possibilidade de volta de ex BBBs na 12 porque eles já sabiam? Tipo eles tem amizade muito grande com Boninho e cia e tinham informação privilegiada?é isto a sua luz?

Anônimo disse...

Marcos A.

O boato de que haveria ex-bbbs surgiu em setembro ou outubro já que isso ocorreu no bb USA e o boninho costuma copiar algumas idéias deles.

Anônimo disse...

e a primeira vez que entro aqui mas leio seus comentarios todos os dias e sempre concordo com voce. desejo a voce a sua familia e a todos os seus seguidores um feliz ano novo.

Marcos A. disse...

....isto eu sei mas o que estou querendo dizer é que não tem nada a ver o que foi dito acima...eles não estão juntos porque havia ou haverá esta possibilidade...eu sou da cidade dela conheço o irmão dela e sei que ela desde a casa queria ficar com ele e se eles entrarem no 12 como aqui está especulado será por destino...eles não estão juntos porque poderiam ir ao 12...se acontecer, aconteceu....Maria tb poderia ser chamada com Wesley mas não creio pois ela deve fazer um programa de humor e Wesley quer voltar aos seus afazeres de medicina(o que é o mais certo)....mas como boninho disse que devem entrar 4 pessoas gays então poderia ter a possibilidade de chamarem o Daniel que tem carisma perante o público para apimentar isto...não sei, é só especulação....o que li é que seriam 12 pessoas...não entendi isto pois achei que o numero era maior...mesmo entrado 2 ex o numero tá pequeno....a propósito tb poderiam chamar a Diana...mas não sei se ela aguentaria td de novo....resumo da ópera...td td especulação...só boninho sabe o que vai acontecer e, só espero que ele não de uma c.....da como da edição 11.Homero desculpe mas só estou respondendo o que foi colocado pelo anonimo...especulações a parte....no pay no game.