sábado, 19 de novembro de 2011

"É o amooorrr"!

Que Deus me dê tempo, (não é brincadeira) mas , será que terei de vender minha casa aqui no interior, com imenso quintal , canil, pomar, cercada de verde preservado, para ir lá para a minha terrinha no Rio, como carioca que sou e comprar uma outra na serra, em cidades turísticas, transportando meus 16 cães, valerá o sacrifício por causa dos meus pais que estão internados , precisando de cuidados?
Sei não posso não meu patrão não deixa não, rsrsrs.
Sinceramente, apesar de ser carioquíssimo da gema, nascido diante da praia e ex-surfista quando jovem, rejeito este retorno às raízes, pois meu sangue abriga também famílias e parentescos de mais de 400 anos de São Paulo e do Sul do Brasil, portanto, não será por atração familiar esta escolha a não ser pela situação dos meus pais internados. Adoro o interior de SP gente, é uma coisa indescritível em termos de educação, gentileza, amizade e ajuda ao próximo que acontecem na minha cidade onde moro há 20 anos.
Sou um "carioca" que nem tem sotaque característico e pareço mais um paulistano a não ser nos "Rs", quando falo com os do "interior" do estado, onde resido.
Sei não, posso não...mesmo que me mude parcialmente, para cuidar deles,comprar duas casas, tentarei manter minhas novas raízes aqui neste estado com o qual mais me identifico e conservar minha propriedade e ambiente ecológico ideal.
Isto aqui está virando um "diário" meu para vocês, Huuummm..."coisa sô"!
Encontrarei uma solução viável e satisfatória, mas meu novo amor pelo interior de SP permanece firme.
"É o amooorrr! Que mexe com minha cabeça e me deixa assim..."
Pensam que isto não pode influenciar um carioca intelectual da gema é?
Pode sim e a vida nos ensina pelos sacrifícios e felicidades na simplicidade da vida, que inesperadamente encontramos e nos realizamos.
Nunca se acomodem, sempre tentem algo novo em suas vidas e terão suas respostas e realizações.

PS: mas é claro que estarei perto e junto de meus pais até o final de suas vidas .
.

6 comentários:

Nininha disse...

É Homero, será que o amor está no ar? Fiquei surpresa de vc dizer que caminha na Lagoa, inclusive no mesmo lugar que eu caminhava, e que voltarei logo que possível, gosto muito da Lagoa, deixava o carro perto da cabine policial, logo na saída do túnel e caminhava até o Caiçaras voltando em seguida, dava uns quatro Km, mas meus cães já não aguentam caminhar tanto assim e pedem colo, só indo sózinha, mas espero que tudo corra bem para vc e seus pais. bj

Anônimo disse...

Ex-BBB Maria estaria com doença grave no fígado, diz jornal
Segundo a coluna de Leo Dias, do jornal 'O Dia', o empresário da ex-BBB falou sobre o estado de saúde de Maria para alguns amigos.

Globo.com.br

Anônimo disse...

ALO HOMERO

escolhas são sempre dificeis
mudanças são sempre dolorosas
principalmente qdo não se sabe o tempo certo
pois por um lado queres estar perto de teus pais
e ao mesmo tempo perto de teus animais
qualquer um dos dois queres q tenham
VIDA LONGA
esta a escolha e o tempo dificil

LIA POA RS

Anônimo disse...

BOA SORTE HOMERO NA ESCOLHA

não importa a decisão q tomares

qualquer uma delas trara sofrimento e, alegria ao mesmo tempo

LIA POA RS

sol disse...

Bom dia Homero,

Nosso coração é quem escolhe o nosso lar e quanto a isto, não tem jeito.

Talvez, tenha que ficar no Rio por mais tempo do que gostaria, mas fazer o que? aproveite e curta, mesmo morando muito tempo no interior, voce ainda guarda boas lembranças e sabe que viveu grandes momentos aí.

Quanto a seus pais, estão tendo a oportunidade de sua companhia, coisa aliás, que a muito não acontecia, voce precisava de uma sacudida em sua vida e eles do filho ao lado, então...o destino providenciou o reencontro, coisa boa sô! mesmo com problemas, o sol brilha no dia seguinte.

Solange

Anônimo disse...

fazemos uma escolha
mas ela não precisa ser definitiva
pode ser temporaria

feliz escolha

q seja bom p ambas as partes envolvidas