quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"A Fazenda 4". Xiii...tem "bug" no R7!

Brincando, como passatempo e relembrando minha época de "hacker do bem", que invadia os sites e portais, usando um pseudônimo ; "Scanner" e a letra grega "ômega",(sou advogado, mas também administrador e analista de sistemas, programador científico de linguagens de máquina e inteligência artificial)  para testar a segurança deles e dizia para meus amigos diretores dos mesmos sites, (conheço pessoalmente vários) como se protegerem e aos seus provedores, assim como meu ex-enteado, Robson, cria minha, fera nos bytes, que mora desde 2002 no Japão, já tenho uma lista de "passwords" de sistema operacional, ou sequências de letras previamente aprovadas e usadas em repetição automática, parecendo serem aleatórias, usando um certo programa .
Clonando a página de abertura do envio de voto, vemos perfeitamente o sistema de triagem e averiguação de "cookies" e "password" de permissão para aferição. É só adulterar o script e abrir janelas "fakes" gente! KKK! Não vi segurança criptográfica nem reenvio de validação.
Quem será que pagou mais, por um bom serviço de hackers profissionais?
Portanto, este esquema de votação da Record é frágil e muitíssimo vulnerável!
Façam o seguinte.
Logo depois de votarem pela internet no R7, cliquem rapidamente em votar, antes que a outra janela se abra voltando ao início e verão que o navegador pedirá para reenviarem  as informações (voto). Congelem nesta resposta e usem um programa
hacker ,pois o voto já passou da avaliação inicial e será repetido "ad eternum" se um bom programador colocar um "loop" de votação usando a mesma janela oficial.
Que este "bug" existe, ahhh...existe sim...

5 comentários:

RUY JOAQUIM disse...

EXCELENTE ANÁLISE HOMERO, COMO SEMPRE VOCÊ CONSEGUE SER IMPARCIAL E CRISTALINO NOS SEUS COMTENTÁRIOS.
UM ABRAÇO DO SEU AMIGO!
RUY JOAQUIM

Anônimo disse...

O Gui é um doce no twitter e no facebook, não nega a atenção.

Homero Moutinho Filho disse...

O Gui se garante, tem autocontrole e é fera na parada, meio tosco, rural, mas sincero, na bucha! Rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Ruy.

Obrigado.
Abração!

Anônimo disse...

TÁ N ACARA NÉ HOMERO!!!
TEM MARACUTAIA AI TEM.....

BOM, MAS FAZER O QUÊ? SÓ ACHO UM DESRESPEITO COM AS OUTRAS TORCIDAS QUE GASTAM GRANA, TEMPO, DEDICAÇÃO.

ps : Ah sim, acabo de passar mais ainda a Trocida do Gui..pessoas Cultas, doces, Inteligentes...so lendo o que vc escrevia dele!!


Fica Com Deus Homero!