quinta-feira, 15 de setembro de 2011

"A Fazenda 4". Vamos raciocinar?

Então peço a vocês que deixemos de lado nossas torcidas, para entendermos melhor este jogo e o que aconteceu na edição de ontem, que deixou muita gente perplexa, sob uma ótica de Psicologia Comportamental.
Muitos torcedores acusaram a edição da Record de proteger o Gui, ao mostrar os elogios que todos os participantes que não estão na roça fizeram a ele, principalmente, pasmem, a Joana com os olhinhos "brilhando" de admiração, reconhecendo ser ele o melhor jogador e que, como telespectadora, gostaria que ele continuasse no jogo. Depois tentou consertar perante a Valesca e a Raquel, porque viu que elas já articulam "assar a sua batata" em breve.
A Record não inventou nem manipulou nada! Apenas mostrou as cenas verdadeiras!
Vamos tentar compreender esta súbita, inesperada e repentina mudança de opinião, justamente de quem, 24 horas atrás chamava o Gui de tudo quanto é palavrão, que ele era um "M", feio, desprezível, mal amado, que ela merecia ter ganho os automóveis e presentes de seus homens, porque deveria ser muito boa no que fazia, inclusive nos !@$%&¨R%, etc e tal, enquanto ele já havia ido se deitar e lia um livro, apenas para afrontar e pressionar, cobrando atitudes contra ele por parte dos demais que estavam naquela sala?
Joana e Gui são opostos, porém semelhantes, se é que isto possa existir ou ser percebido.
Um é a antítese do outro, porém, iguais ou semelhantes em "volúpia de ser", ou seja, de deixarem a sua marca e vontade por onde passem ou estejam. Ambos competitivos e ferinos, uma destemperada, desbocada , "barraqueira" e tempestuosa, outro controlado, rude, áspero, meio grosseirão, sarcástico e ácido.
Talvez tenham notado que, o que pareceu ser uma mudança repentina por parte da Joana, que puxou conversa, voltou a falar e até deu gargalhadas na casinha da roça com o Gui, fizeram as pazes e até criticaram os demais "em cima do muro", seguidos pela "cascavel", que disse não conseguir ficar perto dele mas está "pianinha" e cordata, na realidade só ocorreu depois da Joana perceber a "arapuca" que Valesca e Raquel estão armando para ela, em conluio com os homens, para se livrarem da roça e depois a indicarem, assim que puderem. Ficou claro, que a Joana extrapolou, peitou, ameaçou, pressionou, bateu no peito prepotente, como dizendo; "eu sou a dona do pedaço", isto todos vimos e assistimos, porém, a falsidade ali não é coisa de um nem de alguns, é de todos em geral, porque aquilo é um jogo, que vale 2 milhões!
Apesar de se sentir "forçada" a esclarecer que, embora tenha elogiado o Gui como participante e jogadora, além de como telespectadora, caso estivesse aqui fora e torcesse para ele continuar no jogo, diante das duas; Raquel e Valesca, para não ficar mal , disse que "torce para a Monique voltar" (arghhh... que aquilo soou falso prá "dedéu"), coisa que todos devem ter percebido.
Ocorre que de burra a Joana não tem nada e ela já percebeu, pela segunda chance dada à Monique e suas duas voltas de roças, que ela é a sua maior oponente e adversária feminina no programa, por uma pretensa popularidade presumida, não o Gui, pois ele é o seu "palco" e vice-versa.
Dai aquela conversa dela na cama da Monique, dizendo que só podia confiar nela. "Mutreta". Foi "blefe" da Joana, porque se sentiu sozinha, sem mais o apoio irrestrito do "clube da Luluzinha" porque Raquel e Valesca se "blindam" com os homens fazendo jogo duplo.
Naquele momento Joana decidiu partir para um "plano B", assim como o Gui também já havia percebido a falsidade do Marlon e os seus inimigos em potencial, Thiago, Dinei, Valesca e Raquel, poupando apenas esta última, de maiores críticas ou cobranças.
"Não votarei nem indicarei mais o Gui para a roça", decretou Joana, nas caras estupefatas da Valesca e da Raquel.
"Eles estão se escondendo e só provocando mais brigas entre mim e a Joana para escaparem das roças, mas eu não vou mais alimentar este jogo deles nem ficar nessa de votar nela".
Incrível, não!
Até parece que combinaram ter a mesma reação e constatação sobre o jogo!
A Joana sacou pelo instinto de sobrevivência, coisa que ela tem até demais, o Gui pela dedução analítica e perceptiva, sobre as articulações e comportamentos dos demais.
Acho que os dois pensaram simultaneamente; "se todos acham que nós dois somos protagonistas deste reality e querem puxar os nossos tapetes, então por que não nos unirmos contra os que estão em cima do muro e apontarmos as falsidades deles?"
Não duvidaria de uma união Joana-Gui, para enfrentarem aquela cambada falsa que se esconde.
Bem ou mal, ficou claro que eles se respeitam pela força e personalidade.
Sabem de uma coisa?
Uma final Gui X Joana e mais um "dois de paus planta"!
Eu até gostaria muito que isto acontecesse e ambos disputassem uma final emocionante para as torcidas empenhadas, ao invés de medíocres ou a "cascavel" protegida pela Record, porque, enquanto a "velha senhora vitimizada", cheia de dores e depressões ali estiver, não teremos provas verdadeiras, a não ser as de sorte em todas as roças em que ela estiver disputando. Ai, "bau-bau" Joana ou quem mais, porque sorte ninguém terá sempre, mas perderá quem for o mais capacitado e apto, muitas chances de vencer provas justas e disputadas.
Numa final com a Monique, previnam-se, porque a record garantirá a "prata da casa". Isto é fora de dúvidas e já está claríssimo!
Gui-Joana.
Um caso de amor e ódio inexplicado?
"Me xinga que eu mereço, me engana que eu gosto, me despreze, me erre..."
Hummm...sei não, posso não...ai tem caroço de azeitona atravessado, rsrsrs.
Freud explica...

16 comentários:

Bemvinda disse...

Bravos Homero!


Ainda tem mais rs ela como uma boa jogadora que não entrou tbm ali para fazer amigos e sim para ganhar o Dinheiro, se defrontou com um que joga tanto quanto ela rs para o EGO dela mesmo, quer mais ir para o pau com ele, nada mais do que justo.


Bem ou mal, ficou claro que eles se respeitam pela força e personalidade.
Copiado do seu texto rs


Seria um Duelo de Titãs eles na final!

Gui e Joana


Abraços!

Anônimo disse...

A única prova de sorte que houve nesses dois meses, foi a de terça passada.

ana disse...

Concordo com vc Homero , Acho que Gui e Joana são dois grandes jogadores , valentes e adoraveis , os dois na final seria tudo de bom ! LAMENTAVEL a saida de Gui , uma pena ...........

Anônimo disse...

"Grande jogador" que esqueceu que o jogo se faz lá dentro, mas principalmente aqui fora.

"Grande jogador" que tem por principal arma, a lingua ferina, maledicente e ameaçadora.

"Grande jogador" que não conseguiu sustentar a máscara de "exercitador do perdão" e na segunda semana ja mostrou seu comportamento sociopata.

Quer saber, quem for trouxa que caia no seu discurso. Eu vou lá votar para eliminar o "Grande Jogador".

Guibraga disse...

Me orgulho de ser seguidora deste Blog . Inspirado . Brilhante ! Você se superou Homero .

Maira Pires disse...

Perfeito como sempre Homero! :)

Thiago disse...

Como voce diz: vamos raciocinar?

Depois de tudo que o guilherme disse da Joana, por tras, e de tudo que VOCE ja disse da Joana, voce tem a cara de pau de achar que a torcida da Joana iria proteger o Guilherme???

Aliás, você votará pra "cascavel velha" ganhar? Se ganhasse, seria merecido também, é a única que merece ali se não for a Joana. Então, que façam a final mais justa.

Na boa, a torcida do Guilherme pode dizer o que for, mas ele sairá nesta roça. E tomara que Valesca e Raquel se voltem contra Joana. Isso só dará mais força a ela. O seu amado Gui já percebeu isso: disse que a união dos 3 patetas só dá forças à Joana. Se as duas se juntarem a eles então.... Ih... Joana campeã com certeza. E roças melhores pra se votar.

A única roça chata seria se fosse Joana e Monique, mas de resto... tá fácil de votar agora. Enquanto tiver uma delas, votaremos pro outro sair. Se for um homem e uma mulher, sai o homem. E se for 2 homens, será nesta ordem: Dinei, Thiago e Marlon.

Anônimo disse...

É isso aí Homero, penso exatamente assim.Seria justíssimo se ficassem os 2 prá final.Foram os únicos protagonistas desse jogo.

Anônimo disse...

Homero o que é isso? Você está parecendo o Gui agora quer nos manipular com esta conversa,nos poupe.

Richard disse...

Tua análise de alguns participantes do jogo em parte está certa, só que dobradinha Gui e Joana não acontecerá simplesmente pq ele sairá hoje e a torcida dela nunca ia proteger alguém que fez tão mal a ela. Acorda né!
E pra encerrar concordo com o anônimo das 09:19 hs.

Anônimo disse...

Assino embaixo do comentário do Thiago. E como a eliminação do Gui hoje é 99% de certeza, pra esse blog ser coerente, só pode concordar com 02 pessoas vencerem esse reality: Monique e Joana, pois os demais agem como se não houvesse câmeras pra mostrar que eles falam uma coisa na frente da Joana e exatamente o contrário nas costas. Concordo que o Gui é o grande antagonista, mas Joana até o momento a agrande protagonista, portanto nada mais justo que sua vitória.
Eliane
Fortaleza-Ce

silvia disse...

então minha filha, deixe os dois pra final , é assim mesmo,se vc acha que o gui é antagonista
deixe o protagonista e o antagonista pra final, por isso vote na monique.
o final ficará bem mais emocionante, voce não acha?

Anônimo disse...

Silvia,há um ditado que diz que quem planta vento, colhe tempestade. A eliminação do Gui hoje foi orquestrada única e exclusivamente por por ele mesmo. Veja o falam sobre ele: Gui tem o dom da resposta imediata, mas não critica as peoas pelas suas atitudes no jogo e sim por fatos que conhece de suas vidas antes da Fazenda.... No entanto nunca ouviu ninguém questioná-lo se é espancador de mulheres como foi falado no reality anterior ... E o que ele quer que as pessoas pensem quando diz que aki fora seria diferente, que com Thiago sairia na porrada e com as mulheres resolveria com raquetadas.... Lembram do personagem da novela que usava uma raquete?

Eliane
Fortaleza-Ce

Homero Moutinho Filho disse...

Eliane.

Não é bem por ai.
O Gui tem origem pobre e é roceiro, quem mora no interior, conhece este modo de se expressar, que parece ser uma ameaça de violência mas fica só nas palavras.
A Taciane se gabava de uma surra violenta que deu no namorado quando ele estava bêbado. A Joana puxou faca contra uma mulher num supermercado, destruiu carros com chutes e tem passagens na polícia. Quantas teve o Gui? Nenhuma!
Se fosse hábito dele agredir qualquer pessoa, teria várias passagens policiais e processos, não acha?
O M. Dourado falava de "quebrar bares", xingou com palavrões a "Morango" e venceu o BBB10. Eu o apoiei. O Dado Dolabella, provocava até fisicamente, ia no ponto fraco das pessoas, mas também venceu, apesar de acusado de ser agressor de mulheres. Também o apoiei.
O grande pecado do Gui é ser feio, sem atrativos. Perdoamos facilmente quem tenha carisma ou bela imagem.
Tudo que ele criticou e disse sobre as mulheres da casa foi a mais pura verdade, embora tenha soado rude e grosseiro, para quem não admite erros ou deslizes de comportamento dos seus preferidos, ou também se comporte assim aqui fora e se identifique com a esbórnia.

Anônimo disse...

Homero, saiba que votei e muito, tanto para o Dado, quanto para o Dourado vencerem, os analisei pelo que mostraram no confinamento. O Dourado pelo BBB 11 enão pelo BBB 4. Com relação ao dado, fica mais claro ainda, porque no caso dele o histórico de agressões dele é algo incontestável. Sempre defendi, que analiso pelo comportamento dentro do confinamento e não por acontecimentos anteriores. O famoso "já vai tarde do dourado" foi nas palavras dele, pra responder ás provocações da anamara à Lia, ou seja, lealdade dele, para com a sua amiga. O Gui Pádua, no início não foi afetado pelo barulho feito pela jacobina, tanto que voltou de uma roça. Toda as pessoas que votam pela eliminação dele hoje, dão como motivo unicamente as atitudes dele dentro da Fazenda. Chamar AM de fracassada, Chamar JM de 0800 do Imp., ME de velha, Mulheres de Vacas e tts outras ofensas que não tem nada a ver com o jogo, isso jamais o Dado ou Dourado fariam. Mas percebo que em 2011 você não notou uma característica que une a trajetória dos seus 2 eleitos, o Machismo exacerbado. A maioria que vota é mulher, ou seja, o participante pra vencer um reality tipo a fazenda e BBB, tem que conquistar o público feminino. E nisso ultimamente eles estão falhando. Pois as mulheres que apoiaram MM e apoiam GP são uma minoria.

Eliane
Fortaleza - CE

Anônimo disse...

Homero, só um adendo.
Essas colocações do GP, fazem parte de sua estratégia para desestabilizar os oponentes. Foi a estratégia escolhida por ele.

Digamos que seguindo uma linha TB(Fazenda 1).

Eliane
Fortaleza-Ce