quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"A Fazenda 4" . Previsões e "incertezas"...

Acabo de responder nos comentários do texto anterior sobre os aspectos astrológicos do Marlon, depois do resultado da próxima eliminação.


"Nunca podemos ter certeza sobre o que eles preferem somente pelo que dizem na frente das câmeras, mas, se for verdade que o Marlon quer que o Dinei volte e eles possam determinar a próxima roça como gostariam, há chances disso acontecer, porque ele terá aspectos de esperança após o resultado da eliminação. A não ser que seja por sair um que ele considerava favorito no jogo (Dinei). Na cabeça dele pode ser que ele prefira estar com duas mulheres na final.


21 de setembro de 2011 19:22"


Vejam que eu fiz esta ressalva, porque já estou sacando a estratégia do Marlon desde a segunda semana do "reality", quando ele se aproximou muito das mulheres, seu elemento ambiental preferido e conhecido (meu também,rsrsrs) para se defender e desviar o foco dele para os demais homens da fazenda. Mostrava-se sensível, amável e, sobretudo, "maleável", coisa que as mulheres atuais adoram para o convívio cotidiano ou maridos, embora escolham os "machões galinhões", para o acasalamento e aventuras sexuais. Rsrsrs.

Ótima estratégia dele, que deu certo, apesar de alguns "escorregões" que me decepcionaram, embora não totalmente por culpa do mesmo.

O problema é que entre tanta gente ruim, vulgar e medíocre, o Marlon sobra como a menos pior opção , pelo conjunto e atitudes, sempre ou, quase sempre, controladas, contidas, educação, boa convivência, esforços nas tarefas e disputas de provas assim como ocorreu com o Daniel Bueno nas semanas finais, embora este tenha sido traído na amizade pela Luiza em conivência com o falseta S. Abreu. Teve ainda a cena do "Karatê" no crepúsculo e o seu arrependimento sincero em rede nacional e internacional sobre sua traição que desfez seu casamento e consequente sofrimento do filho.

A "síndrome" Daniel Bueno, que pairou acima das cabecinhas de tantos na primeira semana do "reality", por causa do desempenho aguerrido do François (que nada tinha em comum com o temperamento do Daniel, mas eu torci por ele) acabou se materializando através do Marlon e elas somente agora, principalmente a Joana (espertíssima), vêm criticando-o depois da casa da roça e saída do Gui.

Três participantes ali jogam pelos 2 milhões, porque já sentiram alguma segurança e chance, por terem voltado das roças; Thiago, Joana e Monique.

Dinei "arrota" soberba e confiança, mas sabe muito bem qual foi o destino fatal do seu colega de futebol o Viola, na "Fazenda 3" e viu que a torcida corinthiana não se envolve por este tipo de apelação emocional.

Marlon, Raquel e Valesca visam somente chegarem entre os três finalistas para "bicarem " um bom prêmio e ainda poderem ganhar carros. Para eles, os favoritos já estariam definidos (Monique, Joana e Dinei).

Essa conversinha deles, que o Marlon é forte concorrente é burrice , balela ou mentira, do mesmo modo que era quando, na "Fazenda 1" diziam que, o Pedro(bocó) ou Carlinhos(invejoso) venceria o "reality. Não venceram porque, nas semanas finais, mostraram suas garras e verdadeira caras, além de ambição e despeito, sobrando para o (malandríssimo provocador) Dado Dolabella, a quem apoiei, a partir da segunda semana depois do "surto" do "psicoTheo" que ainda quer IBOPE, em cima das "celebridades" atuais, mas o Gui não caiu na arapuca dele. Ai não deu mais para ninguém, tinha que ser o "Kara", não importando as acusações de mulheres, processos, furacões, ou a queda das bolsa internacionais. Quando um bicho (ahhh...que saudades do cão "MAX" dormindo aos pés do Dado) me enternece a alma, eu me derreto apreciando e, para mim, as dúvidas, desaparecem por completo. Apoio e vou até o final, nas cabeças!

Observem, no entanto, que o "Twitter" não funcionava ainda como elemento aglutinador e divulgador de opiniões, unindo celebridades e anônimos "analfabetos funcionais", ávidos em colocar seus avatares e fotinhas, "twittando" repetidamente como papagaios!

A partir de então, os resultados dos "RS" começaram a mudar radicalmente e o "Twitter" virou arma de manipulação, por parte de torcidas organizadas ou "esquemas profissionais" de asssessoria e marketing, incluindo "Lans" e outros recursos como "IMACRO" , etc.

Este é o grande problema e questão...

Afinal...o que vocês acham, que causou tamanha mudança e inversão de valores éticos e morais no julgamento popular?

4 comentários:

Thiago disse...

Na verdade quando não há disputa clara na casa, tende a ganhar o coitadinho, o bonzinho. O Marlon teria grandes chances de ganhar por esse criterio, mas nesta edição não vai dar certo.

As pessoas querem diversão, querem pessoas pra amar e odiar no reality. Isso faz o programa ser bom. Quando há essa divisão clara entre a casa, o programa tende a ser otimo, e uma torcida vai comemorar muito e a outra vai dizer que "brasileiro não sabe votar", "por isso que o Tiririca ganha", dentre outras bobagens...

Pode ver que as melhores edições de um reality são aqueles em que há essa divisão de torcidas:

Alemão e Íris x Caubói e Alberto Ana x Lado B
Grazi, Pink e Jean x Dr.Ge
Dourado e Lia x Dicesar e cia.
Dado e Danni Carlos x Todos

Ou seja, não há fórmula. E todas as torcidas perdedoras diziam que "há uma inversão de valores" e tal... Isso é bobagem Homero, voce apenas torceu pro perdedor da edição (como eu torci várias vezes em outras edições.

Por isso essa edição está tao boa, diferente das duas últimas: todos tem pra quem torcer, seja a favor ou contra. Voce mesmo disse que pararia de acompanhar e fazer previsoes, quando o gui saiu, mas nao dá, pq voce tem pessoas pra torcer contra. Nao acho que voce realmente ache que o Marlon é super merecedor, voce apenas quer que ele ganhe pois isso seria uma "vitoria"do gui, mas principalmente uma derrota da Monique e Joana.

Homero Moutinho Filho disse...

Thiago.
Aprovei seu comentário educado e bem argumentado, mas não concordo com uma inferência sua, sobre eu ter dito que não faria mais previsões nem escolheria outro preferido,ou algo assim.
Ocorre que, eu , como você , temos preferências, mas eu, como blogueiro, devo uma satisfação a mais para com os meus leitores, que pedem previsões e análises, ai eu saio do meu lugar de julgador e torcedor para atender a estes pedidos, sendo o mais imparcial possível, pois não teria mais para quem torcer, nem emocionalmente, entendeu?
Eu devo isto aos leitores, que prestigiam este blog, embora não me apeteça mais fazer previsões ou opinar sobre algo que , para mim, já acabou.

Anônimo disse...

RSS...

AI HOMERO MEU ANJO N SEI COMO VC AGUENTA ESSA GALERA DESENFREADA PELA MONQUETE E JOANETES!E AINDA QUEREM FAZER MUDAR SUA OPINIÃO DE TODO JEITO! HAJA PACIENCIA VIU?!

NEM O LUANZINHO ESSE FOFO VAI ASSISTIR MAIS ESSA FAZENDA VEJA HOMERO: http://www.youtube.com/watch?v=YXZMRk5ANXw

Foi o cabelo Verde do Gui que fez ele se apaixonar!! Saudades do Gui msm!
Abraço Homero meu amor.

fernanda disse...

Andei lendo por aí,que a Monique contratou uma empresa de telemarketing,assim como a mãe do Dolabela fez, para vencer esta fazenda.Não duvido...tá explicado pq essa mulher taí até agora e vai ficar em mais esta roça!