sexta-feira, 23 de setembro de 2011

"A Fazenda 4". A estratégia do Marlon...

http://fator-psi.blogspot.com/2011/09/fazenda-4-previsoes-e-incertezas.html

Aconteceu exatamente como eu desconfiava que seria o desejo secreto do Marlon e não por  uma volta do Dinei, (cansei de dizer isso, nas respostas aos comentários de textos anteriores), pois ele está jogando para chegar entre os três finalistas (com dois carros e possíveis prêmios ainda) e quer ser o único homem  na final. Ele pensou; "Dinei, Monique, Thiago, Joana e Bruna seriam meus maiores adversários". Dinei porque era uma incógnita, mas parecia ser forte, segundo o julgamento dos peões, Thiago voltou duas vezes em primeiro, Bruna também , mas o Britto Jr., inverteu a ordem e  a Monique sacou logo, Joana ele já percebeu que está forte e voltando de roças, embora não como primeira salva.
Portanto, os aspectos de esperança do Marlon, eram pela surpresa de ver que terá menos um "favorito" a enfrentar e poderá matar mais um como fazendeiro, indicando ou a Joana ou a Monique, para eliminar mais uma concorrente forte e antecipar uma final previsível com seu lugar reservado. Se os peões  forem na Joana, ele indicará a Monique e vice versa, mas tudo dependerá do próximo desafio, no qual, fatalmente, a não ser que seja uma prova de pura sorte, a Monique estará na roça e ai ele poderá optar entre a Joana e a Valesca, dependendo em quem os peões votarem.
Ou seja.
O Marlon está com a faca e o queijo nas mãos! No jogo de xadrez, o melhor jogador imagina 12 lances  a frente e tenta enganar seu adversário, parecendo ser bobo, oferecendo peças. No Pôquer, existe o "blefe", o engano e cálculo de memória sobre as cartas à mesa. Nem sempre, aquele acusado e criticado como manipulador e melhor "jogador" , o é realmente, pois confundimos, garra, sinceridade, competitividade e posicionamento no jogo, como "qualidades" para vencer e não é exatamente isso que o público quer ou se identifica.

Meu primeiro favorito ao prêmio foi o  Marlon, citado no texto inicial desta "Fazenda 4",embora tenha me decepcionado no episódio do acordo entre ele Anna e a Duda, apesar dele ter estado ausente na ocasião em que a Joana e a equipe combinaram antes divirem o prêmio, razão pela qual,  retirei meu apoio, (apoiei em seguida, o François e o Gui) até que tivesse alguma atitude e teve, perante o "julgamento" pessoal da Monique, resolveu "acordar" e promete mais "reações", agora que sente ter chances de chegar lá e abiscoitar alguma coisa numa final, ainda pode surpreender.
Como eu disse, a "síndrome Daniel Bueno" paira na "Fazenda 4" . Rsrsrs.
Será um "milagre" se a Joana e a Monique não se enfrentarem na mesma roça, para o deleite dos demais.
Joana porque perdeu o apoio das mulheres e o seu "palco" (Gui),  tornou-se uma caricatura de manipuladora fracassada, pois não consegue mais liderar o elenco feminino e não tem com quem brigar mais. Apenas grudou na Monique como "ancora de salvação", já pressentindo a traição iminente da Raquel,Valesca e Thiago. Não consegue esconder o seu mau humor, desafia a produção dizendo que não fará papel de "cover", mas fez! Está meio desesperada, dizendo; "quero a minha casa", coisa não muito aconselhável para quem objetiva um prêmio maior e não somente posar para revistas masculinas.
Marlon, até agora, é uma "estátua de pedra" de autocontrole, comportamento e foco no jogo!
Incrível a determinação deste cara, mesmo submetido à pressões e provocações, não importando seus discursos "evangélicos" ou dizer para a Monique que ; "você voltou porque o nosso Deus é o mesmo". Karacas! Eu perdi minha vida acreditando que só existia um Deus, mas parece que existe outro? Vou me inscrever na vigília dos 318 pastores evangélicos, para ver se eles me "exorcizam" e minha vida melhora.  Rsrsrs.
Pois é gente, assim caminha a humanidade ou "pseudo-humanidade" pelo que vemos na NET de tantos absurdos e analfabetismo funcional, inversão de valores éticos e morais,determinando resultados de votações.
Virou ZONA!

28 comentários:

Anônimo disse...

Ele já disse que não vota na Monique, portanto Monique está fora dessa roça pelo fazendeiro, e quem estiver na roça não vai querer ir com ela, e tb não votará nela. E vc está esquecendo que existe a prova do fazendeiro que já livrou Joana e Monique de se enfrentarem duas vezes.

Anônimo disse...

acho que vc tá viajando na maionese, a cara do Marlon era de desanimo total, ou então ele é um bom ator kkkkkkkkkkk

Fernanda disse...

Vc está enganado Homero,jura que vc acha que o Marlon vai colocar a Monique, depois da "vitória" dela contra o Diney??Lá dentro todos achavam que o Diney era um dos favoritos, o Marlon inclusive falou isto, e o pessoal lá agora morre de medo de ir pra roça com ela, pq já voltou de 4,o Marlon não tem peito pra colocar ela novamente c,pq tem medo de sofrer as consequências! A única ali que teria este peito, se não fôsse "amiguinha" dela, seria a Joana!
Mas queria muito uma roça da Joana com a monique, pra esta titia de araque sambar, embora tenha certeza de que a titia só está lá até agora por causa do imacro, e pq ela contratou empresa para apoiá-la por tel.Pq ela não tem esta bola toda aqui fora não!
Tirar o Dinei com 75 %,?? Nem f******* Só com apoio disto, pq o cara tem muita torcida e foi a alegria de lá!

Anônimo disse...

E como dizia o Bial, alianças são algemas, eles se aliaram ao Gui e como no BBB vão sair um por um, o Marlon tb, ele não tem torcida, e o Gui declarando que quer que ele ganhe... já viu né kkkkkkkkk

Anônimo disse...

É INÁCREDITÁVEL!!!

SERÁ QUE O DINEI É TÃO ODIADO ASSIM?
SÉRÁ QUE A MONIQUE É TÃO QUERIDA ASSIM? ESTRANHO NÉ?!




Bjo Homero.

Anônimo disse...

a torcida da titia e joana tavam criticando o gui pois marlon tava falando mal do gui , o que marlon tava falando??

essa dele dizer pra monique que o Deus deles é o mesmo e por isso monique voltou pegou muito mal!! sou evangelica tbém mas abomino comportamentos como da monique,ela envergonha os cristãos como o propio gui disse !! uma vez que uma pessoa fala tanto da Biblia e tem como manual no minimo tem que se comportar de acordo com ela e a monique faz tudo ao contrario, lastimavel!

pra mim não resta duvida de mais uma vez fraude em a fazenda !! a audiencai esta chegando a miseros 9 pontos, o pior indice de todos os tempos!! isso depois da saida do gui,hipocrisia e maquinhas de votos rolando a todo vapor não tenham duvida disso..gças a Deus o gui tem conquistado a cada dia uma torcida sim pela vida dele e fiel , adulta e consciente não miseras crianças sem personalidade alguma como "fãs" de monique e joana ,se começarmos a questionar o motivo que apoiam essas mulheres não irá encontrar um argumento solido de tirar o chapeu pois não existe..

Anônimo disse...

em relação ao marlon concordo que ele é um bom jogador não o acho melhor que o gui de forma alguma pois não é uma pessoa verdadeira no jogo ao contrario do gui que foi 100% verdadeiro não se fazendo de amigo de ninguem por conveniencia, ao contrario do marlon que se fez amigo dele e por tras o atacou, falso demais!! pra mim isso passa longe de ser bom jogador, maximo diria razoavel rs e olhe lá!

silvia disse...

é Homero, o nome de DEUS, é dito e usado como se fosse a salvação dessas pessoas, usando em vão, pra se beneficiar, se dizendo uma alma bondosa e sem pecado, sem nenhuma maldade.
aqui fora, estamos vendo como são pequenas e todos cheios de ganância e armações.
cada um com sua estratégia.

me revolta, quando só quiseram crucificar o gui, como se fosse o pior de todos, enquanto ele só foi o único a escancarar e dizer as coisas na lata sem máscaras nem puritanismo.
a joana agora tá calma,o que aconteceu com a mulher?

ana disse...

Bom Dia Homero ! Eu sempre gostei do jeito de jogar do Gui , formidavel ! Mas como ele foi eliminado , A Joana é a melhor jogadora sem duvida ,,, Monique esta bem forte , pode levar essa fácil , pra dizer a verdade não gosto do Marlon . Valesca e Bruna sem comentários ! abraços .

Richard disse...

Ainda bem ACHO que o sonso do Marlon não ganhará pra minha alegria e Thiago sairá na próxima. 75% pro zé futrica tá bom pra ti Homero?

Mariana Menezes disse...

Não consigo gostar do Marlon (quer ser perfeitinho demais). Fiquei triste pq Dinei saiu! Não era meu favorito, mas me fazia rir um pouco e isso é bom. Tem duas explicações para Monique voltar de tantas roças: Acho que os que a viram na fazenda 3, não compram esta sua "nova versão" de jeito nenhum(como eu) e p/ quem está assistindo-a pela 1ª vez, ela está ótima. A 2ª explicação é a votação não ser muito "idônea".
Pronto, falei...fui! (a la Dinei)

Anônimo disse...

Parem de falar dessa coisa de Imacro, e telemarqueting, TODAS as pesquisas apontavam uma rejeição enorme ao Dinei, foi usado um telemarqueting e Imacro em todas elas tb? claro que não gente, não sejam maus perdedores e aceitem que o Dinei, Thiago e Marlon tão bem queimados com o povão, por conta de Gui Pádua.

fabufabublogspot.com disse...

Complicado o povo . E dificil de entender algumas coisas. Querer fazer com q "engulamos" 75% é nos chamar de bobos . Nunca houve isso.Estão querendo tornar Monique uma dourada ??? difícil mesmo . Diney saiu e lá está Joana . Falar que o q importa é o jogo lá dentro e não a vida deles aki fora é querer mascarar a realidade. Para os cariocas bom mesmo q Joana ganhe e leve seu dinheiro p/ Brasilia , deixando os cariocas viverem suas vidas sem os barracos costumeiros dela . Seu blog tem mesmo q ser compartilhado. Bom dia.Boa tarde.Boa noite .
{lhp ) Cláudia

Anônimo disse...

se Joana for pra essa próxima roça e voltar de fazendeira, a roça Joana x Monique não acontece de forma nenhuma, elas estarão na final.

Anônimo disse...

As pessoas esquecem o que esse cara, Dinei fez lá dentro, além de pular de galho em galho, mudar de idéia a cada 2 minutos, fofocar pelas costas e "fingir" pela frente, só queria vida mansa, fazia as atividades meia boca, mijou nos sapatos e nas roupas dos outros, e mostrou o "bilau" pro mundo inteiro ver, querem mais motivos?

Anônimo disse...

Olha só eu não concordo não!Tenho o mesmo pensamento deles! Pensa comigo,no imaginário das pessoas a idéia de DEUS,é sim a mesma pra todos,mas pra cada um tem uma identidade diferente! Vou explicar... Pra determinada religião,Seu Deus é o BUDA,Pra outros MAOMÉ,ou o próprio DIABO!No caso do cristianismo TRATA-SE DE JESUS!O que eu ouvi Marlon dizer foi: Eita heim Monique,seu Deus é o Deus do impossível heim... De qualquer forma cada um com sua opinião!:)Eu mesma comungo da mesma idéia deles! Enfim...

Anônimo disse...

Fala logo aí Homero, no mapa da Joana mostrava que ela iria ficar feliz né,?! e ela ficou feliz de verdade, parecia até que era ela que tinha voltado da roça.

Homero Moutinho Filho disse...

Ainda não confio no mapa da Joana e os aspectos dela nesta madrugada, eram apenas de emoções alternadas.

Homero Moutinho Filho disse...

Vocês se deixam enganar pelo que veem apenas nas expressões faciais. A linguagem corporal demonstra o ânimo e o que a pessoa está sentindo na hora, porém não o que ela planeja na realidade.

Homero Moutinho Filho disse...

Richard.

Você precisa comprar logo um refrigerador, porque beber "guaraná quente" está lhe fazendo mal.
Por acaso eu estou torcendo por alguém lá?
Então não cabe gozação, não é?
Quem eu torcia já saiu, detesto aquelas mulheres vulgares e não encho a bola do Marlon, que é o menos pior dali. A não ser que ele se posicione mais, como fez esta semana respondendo à Monique.

Homero Moutinho Filho disse...

Mariana.

Os resultados do BBB11 e agora os desta "Fazenda 4", demonstram uma mudança radical pela intervenção de muitas mulheres e twitteiros sem noção nem valores.
O que esperar de uma geração que bebe até ficar "chapada", de mulheres que beijam dezenas de estranhos nas "micaretas", transam irresponsavelmente com qualquer um, esmurram colegas nas portas de escolas e de "senhoras de meia idade". que invejam a aparência da Monique?
E de rapazes (meio duvidosos) que chamam a Jona e a Monique de "divas"?
As votações refletem o desinteresse da maioria, depois que os seus preferidos sairam, a audiência despencou e somente duas torcidas estão votando com bastante ódio dos homens.

Anônimo disse...

E o Thiago vai escapar essa semana ou vai ter o mesmo destino do Dinei?

Homero Moutinho Filho disse...

Mais tarde tentarei ver quem estará ameaçado para o domingo. Agora estou trabalhando.

João Pedro Tusset disse...

Dinei saiu por sua soberba e arrogância, ele estava crente que se livraria fácil dessa Roça e venceria o reality, tanto que estava combinando votos para a próxima berlinda com o Thiago. 75% bem merecidos, com mais rejeição que o Gui Pádua.

A Monique está ganhando cada vez mais forças voltando de tantas Roças, adquirindo cada vez mais público na Internet. Duvido que eles queiram enfrentar Monique essa semana, estão todos com medo. Acho que a única que pode tirá-la é a Joana!

Quando a próxima Roça, acredito que seja entre Raquel e Valesca, já que Marlon já adiantou que indicará Valesca e os dois homens devem votar na Raquel, empatando com as mulheres que devem votar no Thiago. Infelizmente Thiago volta de Fazendeiro se for contra Valesca e Raquel, dependendo da prova. Não sei se Joana vai se arriscar a ponto de se jogar na Roça só pra voltar de Fazendeira e tentar eliminar Thiago!

Enfim, pra mim (Valesca ou Raquel) qualquer uma dessas duas que sair está bom, não fedem e nem cheiram. A final está com a cara de ser: Joana x Marlon x Monique, com chance de qualquer um vencer, mas podem acontecer surpresas.

Li nos comentários desse blog que alguém previu que setembro seria um mês muito bom pra Joana, ao contrário de outubro, o que poderia representar que ou ela não ganhe ou nem chegue a final. Como a próxima eliminação deve acontecer na madrugada de 30 de setembro, seguindo a previsao, pensa-se que Joana escapa dessa Roça, talvez nem vá!

Pra mim, os três que merecem estar nessa Roça de agora são THIAGO, RAQUEL e VALESCA. Ambos nunca se posicionaram no jogo, não representam nada pro programa. Sinceramente, gostaria que esses três fossem os próximos a sair.

Mariana Menezes disse...

Homero, confesso q estou confusa com esta fazenda. Olha que sou boa em realities! O bbb foi uma escola...rsrsrsrs
Observo a Monique em todas as roças e não vejo muita emoção qdo recebe o resultado. Ela sempre levanta, faz cara de que já sabe que ela que vai sair e depois se faz de surpresa. Algo não me convence. Se fosse outro(a) partcipante eu até entenderia, mas ela não encaixa. Espero que a próxima a sair seja Bruna (outra insignificante).

Anônimo disse...

Marlon vai de Valesca.Thiago vai querer ir com as fracas,então NÃO vota na Joana com medo de perder o Fazendeiro para ela.

ROÇA:Thiago x Raquel x Walesca ou
Thiago x Joana x Walesca.

Marlon não vai se queimar coolocando a Monique novamente,ele não vai bater de frente com ela.Vai de Walesca com justificativa d q ela não foi para a Roça(banquinho).

Seu desespero de uma Roça entre Moniquew x Joana,só comprova q uma dad duas vencerá.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 20:31.

"Desespero"???
Meu ou do Thiago???
Eu não apostaria que ninguém indicará a Monique para o desafio.
E ainda vejo o Thiago com grande chance de voltar fazendeiro.

Richard disse...

Concordo com o anônimo das 13:10, parece que o povo sofre de amnésia e esqueceu de tudo que o soberbo do Dinei fazia lá dentro.