domingo, 28 de agosto de 2011

"A Fazenda 4". Feminismo, machismo, ou cagaço mesmo?

A tal da Valesca demorou, mas finalmente se revelou uma "cobrinha criada" que está em pânico de ser escolhida por nunca ter ido para a eliminatória da roça. Resolveu fazer um discursinho idiota, copiado de outras antecessoras, dizendo que "quer que uma mulher vença este programa" (ela?) e que, nesta roça quer mandar só homens". Qual é o problema psicológico da "funkeira", com relação aos homens?
E, de repente, o inesperado e inusitado aconteceu!
O Thiago, depois de confabular mansinho na casa da árvore com o Dinei, Gui e "Cumpadi", saiu de lá possesso! Subitamente se transtornou ao ver as mulheres, como se para se livrar de qualquer possibilidade de ser novamente votado, esbravejou descontrolado, ofendendo o Gui até a última geração, chamou-o para o pau, quase o agrediu fisicamente e depois foi se desculpar com o cara como um "mano". Ahhh tá!
O que a sensação de poder não faz quando alguém volta da roça como primeiro salvo, não é? Valeu também para o Dinei que engoliu as deduções do Thiago, de favoritismo da dupla. Bucéfalos!
Até a Joana sacou e disse logo que o Thiago se queimou nessa e o Gui adorou o descontrole geral.
"Ninguém aqui quer mais você!", disse o imaturo descontrolado e cheio de si, como se fosse o machão e dono do pedaço. "Eu tenho só 22 anos mas sou mais macho!" e por ai foi a verborragia de quem se sentiu forte no jogo por ter voltado e quis assumir e polarizar a briga com o Gui para enfraquecer o papel da Joana no jogo, mas ela percebeu e reagiu, entrando também na briga com ofensas contra o Gui que, estupefato, olhava-os tranquilamente e calmo, como se estivesse dopado por remédios, mas o fato é que ele soube se controlar, esperar a poeira baixar e ainda perdoou o Thiago, "sem ressentimentos", quando este pediu desculpas pelos excessos cometidos, minutos após o auge das ofensas.
Cada vez mais admiro certas atitudes do Gui e continuo apostando nele como um "azarão" neste jogo, como já disse, um "Mazzaropi punk", o mais ambientado e adaptado ao meio rural, mais trabalhador, competidor consciente de que precisa vencer qualquer prova ou desafio e não nega isso, mesmo quando provocado pelos demais para se entregar e ir para a roça.
Ele e o François seriam os mais adequados ao programa pela convicção e espécie de objetivos competitivos deste "reality".
A Joana voltou a fazer o que fazia e fez na primeira semana. Articular com as mulheres! Ela manipula? SIM!
Ela combina votos?
SIM!
Portanto, de "santa" não tem nada, sem falar nas festas.
Gosto dela? Gostei muito e elogiei (mesmo criticando algumas coisas) até há pouco, mas estou começando a ficar de orelhas em pé com ela.
Esta birra com o Gui porque ele falou verdades, sobre ela que a feriram moralmente, por não serem mentiras, é puro revanchismo de mulher que não aceita ser surpreendida em seus deslizes morais.
Ela usa das artimanhas sexuais para neutralizar prováveis adversários durante as festas, mas, no dia seguinte, fica perguntando em estado de "amnésia parcial", se ainda tem namorado aqui fora.
Isso é coisa de adolescente imatura, que não quer assumir o que fez e faz.
Ela é meio "carismática" e já tem um imenso fã-clube na Net, é verdade, mas, se o programa terminar no dia 11 de outubro e não no dia 16, eu não diria que ela tenha chances de vencer e ainda terá de passar por uma fase muito desfavorável de agora em diante neste início de setembro, caso o seu horário de nascimento esteja certo.
O Marlon eu já o vejo na roça, mesmo que vença o desafio, mas não venceria a prova do fazendeiro, pois terá aspectos astrológicos de muito receio e tensão até quase a hora do programa de eliminação de quinta para sexta-feira. Ou irá pela casa ou pela fazendeira. Não acreditei nessa de eles terem combinado que o Dinei, "Cumpadi", Ana seriam os da vez para o desafio. Nananinanão!
O Dinei sempre que pode, sai fora, se houver chance e até poderia dar a vez ao Gui que já pediu a ele.
A Joana terá aspectos astrológicos de poder pessoal até a véspera da eliminação, o que indicaria a possibilidade dela não mudar de foco e mandar o Gui mesmo, se a casa não indicá-lo, ou, mandar o Marlon se o Gui já estiver na roça pelos votos dos demais.
E a Valesca lá? Falseta, que choramingou e reclamou da Joana, que não foi ainda para a roça , está em pânico, se borrando de medo disso e o Dinei também? Por que o Marlon?
Vai acabar dando uma roça entre o Marlon, "Cumpadi", Gui ou Dinei (penso que o Gui) e a Ana. Não vejo Marlon voltando como fazendeiro nem o Gui, por causa dos aspectos de poder da Joana.
E as "plantas" vão ficando por lá, inertes e vegetando...graças ao ótimo instinto e julgamento do nosso grande público!



20 comentários:

Anônimo disse...

Se o Gui não vencer a prova do fazendeiro, estará eliminado

Minha dúvida é: E se ele vencer?

Nesse caso a roça ficaria entre Marlon, Dinei e Cumpadre

E nesse caso acho difícil arriscar um palpite.

Homero Moutinho Filho disse...

O Marlon não sai. Ficará entre o "Cumpadi" e outro qualquer.
Gui eliminado?
Não sei não, pois os apectos de poder da Joana terminam antes da eliminação, embora eu não possa mais confiar nos dados de nascimento do Gui, pelo que já expliquei anteriormente nos textos.
Mesmo assim, ainda apostaria no Gui ficando.

Anônimo disse...

a véspera da eliminação a que vc se refere é na quinta ou na quarta?
e o que são esses aspectos de poder pessoal da Joana, já que terça ela deixa de ser fazendeira?


Outra coisa, eu sempre achei que na primeira roça que ela cair, ela sai, polêmicos tem vida curta, a próxima eliminação é no dia 8 de setembro, será que eu estou certa?

Edu disse...

Na minha opinião o Gui tem que ganhar a Fazenda porque é o único que esta jogando "de cara limpa" e de frente, o resto das "lesmas mortas" ja não querem nem jogar, mudaram as regras do jogo e os que conseguem aparecer um pouco mais só o fazem por causa do Gui.

Homero Moutinho Filho disse...

Os aspectos de poder da Joana irão até mais , até a véspera da eliminação.

Homero Moutinho Filho disse...

Edu.

Concordo!

Anônimo disse...

foi isso que eu perguntei os aspectos de poder dela vão até quinta?

Homero Moutinho Filho disse...

Os aspectos de poder pessoal da Joana irão somente até a véspera da eliminação, não durante nem depois.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Se os dados de nascimento da Joana estiverem totalmente certos, inclusive o horário, nem o Marlon nem o Gui terão chances de voltarem como fazendeiros.

Mariana Menezes disse...

Eu acho que Gui Pádua sai, indo com qualquer um pra roça.
Ele está muito queimado aqui fora. Acho que ele só ficaria se o resultado da votação fosse mexido pela record, com a intenção de deixá-lo mais um tempinho pra ter mais polêmica e mais audiência.
Como não sei de nada sobre isso ...
aguardarei como voces.
Mariana

Homero Moutinho Filho disse...

O que o Gui alertou aconteceu. Dinei, "Cumpadi" e Marlon no desafio e possível roça.

Homero Moutinho Filho disse...

E as mullheres...ahhh...

Anônimo disse...

é homero ta acontecendo como no bbb 11 essa fazenda.. as mulheres se juntaram contra os homens e as plantas plantam raizes fixas desde o inicio ate o fim e continua raquel, marlon e por ai vai..

uma pena o gui ser eliminado ia causar muito ainda! e a afzenda so perdendo ibope com essa de eliminar os bons e estrategistas polemicos

triste viu!

Anônimo disse...

hahahahaha kd o clube da luluzinha? alí é cada um por si, vcs que não entenderam isso.

Richard disse...

Tu acertou quase toda roça Homero, mas se Gui não voltar como Fazendeiro ele não escapa não e o sapo boi roncador vai ficando.

Anônimo disse...

Enfim se decidiu?
Se identificou com crápula, sujo e difamador?
Prá quem já apoiou um espancador na Fazenda 1... parabéns!

Anônimo disse...

"POSSESSO"

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 11:34.

Não tinha visto esta bobeira. Obrigado.

Anônimo disse...

A vaca já foi para brejo a muito tempo essa nova temporada da fazenda tá uma tristeza um show de horror anunciada.
Nenhuma dessas mulheres hoje a postura delas em "RS" "LAMENTÁVEL" que se perderam nessa linha tênue que há uma diferença fenomenal de o que na real a liberdade da mulher?
Pra mim,liberdade de nós garotas não tem nada haver o que a gente vê últimos tempos estamos assistindo em "RS".
Infelizmente e que está caminhando algumas mulheres estão trilhando:
É ficar bebendo até cair na festa "RS", fazer fofoca e conxavos, manipular,perversão, descaraccterizar, jogar sujo,
colocar roupas colada no corpo e curtas e rebolar até chão ao som do "funk pancadão".
Perdendo a feminilidade corporal cada dia mais as mulheres estão masculinizadas isso "ASSUSTADOR" usam e abusam de anabolizantes e esteróides para ficar com corpos definidos de "homens fisiculturistas" é BIZARRO vê a deformação da mulher.
Isso bem diferente vc ir para academia e fazer uma atividade física para ficar esbelta e magra e conservando as nossas curvas que nós brasileiras temos mais sem perder a nossa
Feminilidade essência da mulher isso a gente não pode perder a nossa "IDENTIDADE".
Ficar sendo objeto sexual para caras "RS" se esfregando nós mesmo usando a sexualidade de uma forma vulgar e virou senso comum e previsível caras já sabem todo "roteiro" estão enjoados de vêr o mesmo filme.
BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Cairam num campo da "LIBERTINAGEM", extremamente vulgaridade de uns tempos pra cá está reinando.
E mulher cada dia mais está, andando em círculos perdida e não descobriu até agora.
Afinal? onde está essa tal LIBERDADE E VERDADEIRA EMANCIPAÇÃO FEMININA.

LIBERDADE AINDA CONTINUA SENDO UTOPIA PARA AS MESMAS ELAS NÃO COMPREENDERAM AFF.
ESPERO QUE A CLASSE FEMININA ACORDE DESSE CAMINHO QUE SE PERDERAM NA SELVA DE SI MESMOS. Bjs Hadassa!!!!