segunda-feira, 4 de julho de 2011

Eu já estou lá!

De repente a gente chega num caminho de final de vida, numa terceira e última etapa de nossas vivências e o que pensamos? Como e de que morreremos? Como estaremos no final, se lúcidos ou inválidos?
Sei lá...mas que isso nos intriga e preocupa , ahhh...faz um estrago em nossas mentes tentando visualizar o nosso futuro.
Mas o negócio todo, é não nos deixarmos entrar em pânico, perante o futuro e, simplesmente, não planejarmos nada! Vivam cada momento, pois, quando morrermos, não teremos dívidas nem responsabilidades! Pensem assim!
Se ficarmos inválidos, mentalmente, o que importa, se estaremos em outra realidade "virtual" e fora do mundo material?
O "fisicamente" importa muito, porque envolve cuidados extras.
Mas deixem que os seus herdeiros lhes cuidem, ou, se só tiverem dívidas a lhes transmitirem, deem uma "banana" para todos, ao deixar este plano de existência e dimensão, rindo muito da cara deles, que pensavam herdar algo.
Vivemos num imenso "videgame" de deuses, onde somos apenas peças, num jogo universal de vidas provisórias, criadas com esta intenção de mentes inimagináveis em poder e alcance.
Talvez aquele personagem de nosso videogame, também acredite que está vivo e exista, porque tudo neste universo é energia, cria coisas e se manifesta!
Há um vídeo ótimo e um "clássico", que eu recomendo a vocês, que é o "13º andar", norteamericano, ficção, porém magnífico em termos de ciência e ficção.
O que importa é o que fizemos em vida, o que realizamos, o que desejamos , conseguimos ou não, o que nos falta experimentar, para que possamos deixar uma marca de nossa existência, algo que nos distingua neste universo de trilhões de possibilidades e planetas, algo que tenha a nossa marca e nome!
Será?
Talvez não...
Talvez não seja assim...
Talvez seja, nos anularmos em "Ego" desta vida passageira e nos deixarmos absorver pelo "Maior", pelo "Espírito Criador"!
Quem sabe?
Tentem!

13 comentários:

sonli disse...

Homero, vivo só, mas muito de bem com a vida. Sou feliz.
Tinha um companheiro, um cachorrinho pincher, mas morreu na véspera de completar 15 anos e eu não quis mais.
Não tenho medo de morrer, mas tenho medo de um dia vir a ficar em cima de uma cama na dependência de filhos ou netos.
Eles tem a vida deles e lutam para conseguir seus objetivos e eu só iria atrapalhar.
Por isso eu não concordo com livre arbítrio.

Shadow disse...

Homero,

Bom dia,

Penso que somos seres em evolução aprendendo a amar, viver, compartilhar. Os desafios e obstáculos são imensos nessa busca, muitos preferem estancar e permanecer onde estão, outros desenvolvem o que há de pior em seu ser. A vida não admite inércia.

Ao meu ver ela (a vida) é sabedoria, e esta nos é dada por meio da vivência, livros,estudos, família, valores, ética. Nem todos conseguem absorver conhecimento e sabedoria por desequilíbrio em sua forma de viver, preguiça, imediatismo, egoísmo, descrença e desamor.

Para ver a beleza da vida há que se possuir olhos que vêem além das aparências e entender que ela é constituída e nos é dada por um Poder maior, e não, fabricada, imposta ou moldada pelos próprios caprichos e hipocrisia do homem incauto.

Forte abraço,
Shadow

Cris disse...

Homero,nestes meus anos de vida,xeretando aqui,aprendendo dali,observando não só a minha vida mas as experiência dos outros,chego a conclusão que tudo depende.O que mais tenho vivi e vejo é o ser humano perder sua dignidade,originalidade,por questões de condicionamentos sociais.Todos temos a divindade dentro de nós,qualidades,habilidades,planejamentos de vida diferentes,e isto nada tem haver com os conceitos de ser adequado,ou,não,quando deixamos de ouvir nosso espírito arrumamos encrenca e uma série de doenças psicológicas,ou fisícas .Tanto faz a idade,lógico que conforme os anos passam naturalmente não teremos o mesmo organismo dos 15 anos,mas cuidar de brecar estes pensamentos sociais,abrir espaço para o espiríto dominar a matéria,realizando-se ,nutrindo-se de suas reais necessidades,teremos cumprido a nossa missão,ou seja,cuidar de nós mesmos ,apoiarmos o que sentimos,e que somos realmente a imagem e semelhança de Deus,temos valor sim,afinal ele não cria porcaria.Se ainda não entendemos tudo,temos a eternidade ,o livre-arbítrio .Um abraço .

Anônimo disse...

Ai, homero para continuar escrevendo aqui do post Vida boa?
Pensando bem e lembrando antes da vinda do pc e internet me lembro que veio tava na 8 série, rsrsrsr quando tava na 6 série a professora de português todos os 4 bimestre todos alunos tinha que comprar um livro literário para lêr porque seria a base da prova na parte da frente kkk.
Eu me lembro um livro que foi muito interessante é marcante pra mim: "O menino sem imaginação" do autor: Carlos Eduardo Novaes.
E história e envolta do menino Tavinho e de sua família é crítica e reflexão sobre a "TELEVISÃO", quando acontece o apagão e falta de luz na vizinhança eles tem que se aproximar e aí que começam a ver o efeito da vinda da "Televisão" afetou a sociedade e os laços familiares como eles não se conheciam e tbm o cérebro do Tavinho e sua família a desenvolver para se distrairem até a vinda da LUZ e ter que inventar e contar histórias vc tem que usar o que a IMAGINAÇÃO E CRIATIVIDADE.
Muito divertido a leitura infanto juvenil nota 10.
Homero para de "graça" vc ainda não vai morrer sabe porque? Quando o ser humano pensa que vai morrer aí ele tão cedo morrerá.
Só DEUS sabe a hora de cada um celebre a vida sempre quando vc estiver triste e desanimado um conselho se pegue a JESUS CRISTO.
Eu tenho certeza vc tem muito que ainda do que contribuir nessa terra principalmente com sua sabedoria e talento a MÍDIA BR E A ARTE precisa de vc. bjs Hadassa!!!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Hadassa.

Pelos meus cálculos astrológicos, caso o mundo não acabe em 2012, e eu, não por acidentes, mas por somente doença, posso sobreviver até entre os 86 e 87 anos! Que lástima, meu Deus!
Quem cuidará de mim e dos cães?
Como pagarei duas enfermeiras "suecas" ex-capas da "Playboy? Rsrsrs.
Se eu passar disso, não morrerei mais e virarei "Matuzalém", quem sabe, procriando, como um novo "Manu" a sexta raça humana, numa clínica geriátrica esotérica! KKKKK!
"Tô" brincando, mas a idade calculada para minha morte por doença ou estado físico, é esta mesma, a não ser que caia um avião na minha casa, seja atropelado por um caminhão de lixo, ou coisa assim.
Afff! Como vou aguentar tanto tempo?
Quem ainda visitará este blog e lerá minhas besteiras senís?
Rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

"Shadow"... sempre Shadow...valeu.

Homero Moutinho Filho disse...

Sonli.

Eu também não quero depender nem incomodar ninguém. Prefiro morrer logo!

Homero Moutinho Filho disse...

Cris.

Temos a eternidade e somos eternos, sim, mas não o "livre-arbítrio" total em nossas vidas.
Existe o "karma" pessoal e também o coletivo.

sonli disse...

É Homero, mas só que não somos donos de nossa própria vida.
O que será que o "destino" nos reservará?
O melhor é não pensar nisso e bola pra frente, curtindo tudo de bom que a vida nos oferece, enfim ter fé.

Marcos A. disse...

...é Homero e hoje deu na TV que na Inglaterra um cientista afirmou que com os avanços da ciencia até os próximos 20 anos o Homem podera viver até 150 anos...e foi além podera em algum tempo maior atingir 1000 anos...é isto mesmo...já pensou ter uma namorada com 160 anos e corpinho de 150...rsrsrsrsr brincadeira...pelo que entendi poderia sim ter digamos 150 anos com aparencia de 18 ou algo assim...as células envelheceriam lentamente.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

O pior é imaginar gozar aos 150 anos!
Credo!
Vade retro satanás e me livre deste pecado!
Não sobrarão nem as paredes do ambulatório em que eu estarei!
Ou será com alguma enfermeira...hummm...?

Marcos A. disse...

...mas o homem pode enquanto estiver vivo... e se as células envelhecerem lentamente...será mais fácil....queria ver o caso de eles poderem um dia fazer quem está com aparencia de muito mais idade, voltar a aparencia de 18...20...20 e poucos anos....aí você poderia falar..."Olha só que coroa enxuta!" e será a maior das verdades...literalmente.

Marcos A. disse...

...mas pensando bem Homero o pior é ficar entre as duas piores coisas para o Homem....o Medo e o Pânico...o Medo é quando depois da primeira, não conseguir dar a segunda....já o Pânico, é quando depois da segunda não conseguir dar a primeira....isto sim seria a catastrofe.