segunda-feira, 18 de julho de 2011

Comemorando!

Foram tantas as coisas que aconteceram comigo nestes últimos tempos, problemas para resolver, novas responsabilidades, obras na casa, saúde de meus pais, trabalho acumulado, que até esqueci de comemorar o aniversário do blog, que foi no dia 14 de julho (revolução francesa, queda da bastilha? rsrsrs).
Não, eu escolhi a data e horário, fazendo um mapa astrológico, para me assegurar que tudo daria bem e seria bem sucedido em minha empreitada.
Foram 4 anos de extrema dedicação a cada dia e hora, tentando postar novos textos, responder a todas as perguntas e comentários, mas que valeram, não só pelas amizades, como também pelos recordes de acessos conquistados.
Até agora, nada ganhei por acessos (se ganhasse, por mais de meio milhão de acessos únicos, medidos pelos IPs de cada dia, estaria rico,rsrsrs) nem tenho anúncios comerciais, não me preocupei muito com isto, apesar de saber como fazer para lucrar, faço por prazer, ganho amigos, colegas virtuais, sejam eles "anônimos" internautas ou já famosos artistas e ex-BBBs, ex-Fazendas, que aqui nos prestigiaram e prestigiam com suas mensagens.
Diante de uma tela, não estamos mais sozinhos no mundo. Se a Internet nos pertence, é livre ou não, é o que menos importa no presente. Veremos no futuro, mas, o que importa realmente, é o que ela continua representando de liberdade e oportunidade de expressão democrática e gratuita.
Qualquer site ou blog pessoal tem a cara do(a) seu(ua) autor(a) e assim se faz ou não , acontece ou não, a chamada "Empatia" e sucesso na comunicação interpessoal virtual.
Se algum dia tive sucesso, ou fui bem sucedido em meu objetivo, nada teria feito e estaria "falando sozinho", não fosse a teimosia de vocês, em apostarem suas fichas e prestigiarem este blog, que já tem seus domínios registrados na Net, esperando uma ocasião para deslanchar, com maior diversidade de informações e recursos de interação. Estrutura técnica temos, prontinha,para grandes novidades, mas antes, precisarei de um tempinho livre, Afff!
Entre um pessimista, que vê um copo pela metade preenchido com água e diz,;"está vazio pela metade" e um otimista que diz; "está cheio pela metade", fico com minha opção de desprezar os dois, pegar o copo e completá-lo até a boca na cozinha, para o meu deleite e prazer de beber seu conteúdo de vida.
Assim fazem meus leitores que aqui vem, ocupam seu espaço (desde que com educação e respeito pelos outros), se tornam conhecidos pelos demais, sentem-se a vontade e seguros para manifestarem suas opiniões, sem riscos, pois os comentários são moderados por mim.
Se o prazer tem sido meu, por estes anos de convívio, estendendo-o a vocês e agradeço a todos por terem feito parte desta "construção gradual e perseverante" de um espaço virtual, denominado "FATOR-PSI"!
Muitíssimo agradecido a todos!
Valeu gente!

PS: busquem nos arquivos ao lado, os de 2007, que foram muito bons em textos elucidativos, sobre vários assuntos, além de BBB e etc.

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Homero, pelo seu blog e tudo o que ele representa para algumas pessoas, um espaço livre e democrático de exposição de opiniões e posicionamentos perante diversos assuntos sempre pautado na educação e no respeito mutuo.

Pode ter certeza que somos nós que agradecemos à oportunidade de interagirmos com diferentes esferas de pensamentos e níveis conscienciais.

Valeu Homero!!!

Um grande abraço.

Homero Moutinho Filho disse...

Oliveira.

Obrigado.
Esta foi a intenção de criá-lo.

sonli disse...

Parabéns pelo sucesso de seu Blog. Sou uma visitante assídua, apesar de nem sempre postar.
Adoro seus textos e comentários e ele há muito tempo já faz parte dos meus favoritos.
Go Fator-Psi!

Mag disse...

Parabéns Blog!

...e para vc tb Homero!!!!!!

Espero que nos encontrêmos aqui por

muitos e muitos anos.

Sol disse...

Bom dia Homero,

Parabéns a voce principalmente, eu, só tenho á agradecer pelo espaço e paciencia com que tem me recebido e tratado.

Ainda guardo na memória o bbb7, foi quando iniciei as visitas e comentários em seu blog, bons tempos!, os assuntos, as certezas e pensamentos mudam, mas o mais importante, é continuarmos juntos.

bjs

Solange

Marcos A. disse...

...Homero PARABÉNS por este Blog e que tenha sempre mais e mais pessoas participando...e obrigado pela paciência pois as vezes damos trabalho né.Slds.

Marcos A. disse...

...Homero, você estava falando sobre os sacrificios que se faz para um Blog como este funcionar e nós aqui vemos que vc sempre tem que se desdobrar para tudo estar correto...porque vc é um brasileiro que é conciente das coisas e sabe que cada passo que damos nunca é sem sacrificio e, num país como o nosso cheio de pessoas que vêem primeiro a si e em muitos casos não vêm os outros e não querem saber que temos direitos mas também deveres...eu tiro das palavras do presidente Obama no Memorial Day(dia dos veteranos) pois este país não esquece os seus que se sacrificaram pela pátria você já morou lá e sabe como é....Brasil deveria seguir o exemplo...mas aqui parece que é só em Copa do Mundo....eis as palavras....
“…É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar…”

Anônimo disse...

BRIGADUUUUUUUUUU HOMERO

pelo menos neste espaço não somos boicotados a não ser qdo passamos dos limites, tenho muito apreço pelos q aqui vem colocar suas ideias as vezes apenas leio , pois, as vezes, estou em espaço q não me permite escrever daí dou uma passadinha rápida mas lhe acompanho faz muito tempo

KIKA ROSA disse...

Com certeza nós é que agradecemos a sua perseverança em manter o blog. Agradecemos pelas previsões, pelos bingos, pelas lembranças de outros tempos que vc nos faz rememorar tantas coisas boas... são tantas coisas... Então , muito obrigada por tudo.

Analaura disse...

Oi Homero,
Parabéns pelo teu Blog. É sempre um prazer passar por aqui para restabelecer as energias e criar ânimo para as próximas jornadas, ciente das responsabilidades que o futuro nos reserva. Além, é claro, dos assuntos mais amenos que compõem o lado alegre da vida. Espero que dês continuidade ao Blog, ainda por muito tempo.
Um abraço,
Analaura

Anônimo disse...

Homero
Parabéns pelo sucesso, não em relação ao ibope, e sim, porqu evejo que muitos que aqui entram, terminam sempre postando, mesmo passando o tempo ou nem sempre concordando. Isso só fala bem de você!

E vamos brindar todos com o copo bem cheio!

Anita

Anônimo disse...

Parabéns, homerito entre mortos e feridos salvamos se todos diz o velho e bom ditado da avó kkkkk.
Continue assim tá com seus textos tão reflexivos e interessantes sobre: A arte em geral, imprensa BR, emissoras celebridades,vida, natureza sobre o ser humano e as relações e transformações cada dia está sofrendo impactos moral, social, intelectual
Vc tem sempre uma ótica espiritual tbm vc é meio "maluquinho" e sem noção somos parecidos kkk.
Nós seus textos até nos mais pesados tem humor uma ironia, sarcástico que eu cofesso gosto disso kkk me divirto muitoo kkkkk.
Sugestão aqui vc podia colocar mais opção pra galera um mural coisa pudesse mais interagir com o "povo" bjs hadassa!!!!!!!!