sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Redescobrindo a pólvora".

Os signos do zodíaco mudaram?

Quem quer que tenha acompanhado este blog desde a inauguração em 2007 já sabia disso, pois postei vários textos explicando a Astrologia Sideralista, a astronômica e verdadeira que uso .

http://fator-psi.blogspot.com/2007/08/cad-o-meu-signo_11.html

http://fator-psi.blogspot.com/2007/07/astrologia-mitos-e-verdades.html

Portanto, estes "astrônomos" que, volta e meia gostam de aparecer, invocando o mesmo tema e grande "surpresa" sobre mudança nos signos do zodíaco, que chocará os seguidores da Astrologia tradicional e popular, estão repetindo a mesmice e "redescobrindo a pólvora", com coisa que eu já descobri há décadas, o fenômeno da precessão dos equinócios e tamanho desigual das constelações.

7 comentários:

Drida disse...

Homero,se puder me responder essa pergunta leiga.Desde quando as datas que cohecemos de entrada e saida nos signos mudou? A partir de que época. E as datas certas é essas que estão falando no site mesmo?
Abraços.

Homero Moutinho Filho disse...

Drida.

As datas e constelações sempre mudam retrogradando no zodíaco 1 grau a cada 72 anos.
A posição dos signos e datas que você conhece parou no tempo no século I e nunca foi atualizada, por ignorância.

Andrea - Andy disse...

Nossa, sendo assim, eu seria sagitário em vez de capricórnio? Não tenho nada a ver com a personalidade de sagitário... a não ser pelo espírito aventureiro, amar viajar.
Mas que estranho!!

E quem nasce prematuro? Tem diferença? Já me perguntaram isso e eu não soube responder.

Bjimm

Baba disse...

Homero, assim com a Andrea eu me edentifico e é muito com o meu signo, que é libra, como aceitar ser de escorpião, se é um signo que eu não tenho nenhuma simpatia? estou triste.

Baba disse...

Homero, agora estão me dizendo que não sou de escorpião mas sim de virgem, que tambem não nutro nenhuma simpatia, e agoro?

Homero Moutinho Filho disse...

Signos não determinam os temperamentos das pessoas nem significam nada. É a órbita da Terra que determina as influências. Mas isso é um papo muito complicado para explicar aqui.

Anônimo disse...

Homero,estou em uma roda viva! tentando doações p/a os animais da minha amiga Bebete, que tem 800 de rua e que tb está recolhendo os que ficaram sem lar. Hj liguei p/a o Rony e solicitei uma doação que ele gentilmente me mandará.Estou muito triste e deprimida com toda essa situação. Sei que é minha missão e espero que o meu novo signo ou novos aspectos me digam alguma coisa a mais... abrs SC