terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O "Coquetel BBB11"!

Ainda não tive tempo de fazer 17 mapas astrológicos, mais os trânsitos, progressões e direções , para ter uma idéia de quem teria mais chances neste BBB11,porém, não deixo de me fazer valer da primeira impressão sobre alguns candidatos ao prêmio.
Todos que já me conhecem, sabem como sou ácido como crítico, quando vejo algo que condeno. Ocorre que também procuro ser o mais justo possível e até, por vezes, contrariar críticas anteriores minhas e reconhecer méritos em quem critiquei.
Hoje ocorreu um exemplo duplo disso.
Cansei de criticar o Bial por sua impertinência e prepotência, manifestadas em outros BBBs, também quanto ao Boninho, que considero um diretor medíocre em termos gerais de programação "global".
Teria dois pontos a ressaltar hoje a favor deles.
1-A modesta e controlada presença do "animador" Pedro Bial, dentro dos limites da dignidade e sem baixarias,ou "estrelismo", ao entrevistar os participantes.
2- Pela ótima idéia de provocar um "clima" de desavenças ou antipatias iniciais, a votação que decidiria quem sairia , mas, na verdade, decidiu quem estará imune no próximo "paredão", mérito do Boninho, caso ele não tenha imitado esta idéia de outro BBB internacional, como já fez e assumiu agora, com o "sabotador", copiado do BBB norteamericano.
3- Alguns, uns 3 no máximo dali, me causaram uma certa impressão de que renderão bastante neste "reality".
Apenas falarei do primeiro, sem ver nada , nem mapa astrológico, mas que teve uma sintonia comigo que foi a de amar os cães, o Maurício, que me pareceu muito articulado, de opinião e vontade de impor seus valores num grupo. Muito boa esta posição dele, logo no início, demonstrando coragem de se assumir e não temer ser o primeiro indicado para o "paredão".Somente depois , no próximo texto, revelarei quem são os outros.
4-Apesar de serem "sub-sub-sub-celebridades" , para nós agora, passam a ser "anônimos", como assim o grande público os julgará e torcerá, pois não sou tão idiota a ponto de acreditar que ninguém os adotará como favoritos numa disputa de "reality" que envolve comunidades do Orkut, sites, blogs e twitters.
5-Dois dos homossexuais assumidos,parecem que poderão "segurar a barra" e serem mais dignos e respeitosos do que seus antecessores. Assim espero e torço para que possam eliminar o estereótipo pejorativo,que só alimentou mais preconceito,pela participação de alguns deles.
6-Mulheres "BI" ou como diz o irmão de uma delas , "Flex", poderão criar alguma estranhesa e problemas na casa, pois mulheres não se aturam em disputas femininas.
7-Gostei dos olhares de alguns , que depois abordarei em texto, com mais os favoritos em potencial,que citei,para comentar no momento apropriado.



Teria mais dois , mas

7 comentários:

Carminha BJP BR disse...

Mal sei o nome dos participantes direito, mas sei que o "jogo" já começou.

Começou quando iniciaram uma votação aberta.

Realmente, acertaram na medida, pois "as cartas estão na mesa".

Ou alguém duvida, que os votados não vão esquecer de quem receberam votos !?

E todo choro da Paula (se não me engano - a 2ª colocada em votação) foi mais porque teve noção dos votos que poderá receber futuramente.

Anônimo disse...

Eu também gostei do Maurício e do pernambucano.Mas pelo que li "por aí",esses dois causaram uma antipatia geral.O Maurício recebeu muitas críticas pelo físico,o acharam "estranho".E o pernambucano,porque seria uma cópia do Jean...não sei escrever o sobrenome dele.Mas foram os dois que mais gosteo.Diogo foi o que mais despertou simpatia pelo que li.Não reparei nele,procurei um vídeo com a apresentação dele(perdi nessa hora)mas não achei.
Ainda bem que esse não começou com uma prova,como o anterior.

Sol disse...

Tive uma boa impressão, gostei deste início, alguns participantes, são diferentes "pessoalmente".

Mas de cara, não gostei, de Paula e Michely, coincidentemente, as mais votadas, aliás, Michely em seu vídeo de apresentação disse; que posaria de vítima, não demorou nadica pra colocar em prática sua estratégia.

Já Paula... , o que é aquilo? que garota sem noção! dizer que é tri, ave que apelação!, achei que seria simpática, alegre, o que vi, foi muito diferente, totalmente inadequada.

Estou botando reparo: no(a) Ariadna, saiu pela tangente, quando perguntaram, se havia alguma mulher gay, teve espírito, ao dizer que gostava de homem, não mentiu.

Diana, torcendo muito para que não receba o espírito da Morango.


Solange

Richard disse...

Eu gostei da maioria mas to analisando também.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

A Diana, não é a loura lá dos "acampados"? Me pareceu bem e não repetirá a "cagada" da Morango. Estou gostando dela, por enquanto...

Sol disse...

Essa mesmo, mas como li, que gosta de "meninas", espero, que não surte e levante a bandeira colorida.
Mas, estou com dúvidas, não sei se é verdade, a princípio, gostei dela, me parece observadora e tranquila.

Outro merecendo minha atenção;

Chris, um charme! mas, por ser mais velho, espero, que não se meta a bancar o paizão, dando conselhos, discurso politicamente correto etc e tal.

Solange

Anônimo disse...

Adorei a Diana. Além de ser linda, é super natural, simpática sem forçar a barra. Diria que carismática, acho que ela tem potencial para ir longe, vamos ver. Também gostei muito da escolha do elenco, não ficava empolgada desse jeito há muito tempo.