quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

BBB11. Ariadna fora. Venceu o bom senso do público!

Sim! Venceu o bom senso do grande público e jamais por preconceito, pois tivemos 3 representantes de segmentos ditos "discriminados" e "excluídos" pela sociedade. Três mulatos, um deles homossexual, uma hetero e um "trans", que a nova Ortografia talvez exija mais um "s" e seja escrito "transsexual" e não com um só, porque o radical "trans" signfica "mudança", "transformação", portanto, somado ao complemento e sufixo agregado; "sexual", exigiria mais um "s", como em "transformista" e "homossexual", estando pois, a maior parte da mídia, talvez incidindo em erro de Ortografia atual, ou tudo terá perdido qualquer lógica e referência semântica.
Defendi e apoiei Janaína e Lucival, pela conduta dos dois na casa, sem me importar se renderão mais audiência ou emoções, para telespectadores sempre ávidos de cenas doentias ou de conflitos, que gostam de "pregar a paz e harmonia" em seus papos sociais, mas torcem para que "o circo pegue fogo" em cada "reality" que acompanham.
Na Roma antiga o povo vibrava de prazer a cada vítima devorada pelos leões do "Coliseu", ou a cada cabeça decepada pelos gladiadores ou ainda, pela guilhotina da França revolucionária. Lembrem-se que os judeus preferiram libertar "Barrabás", o ladrão, do que Jesus, igualmente judeu e hebreu, um "Massiach" (mestre) e respeitado.

Televisão é entretenimento visual, prazer estético e sensorial , em segundo lugar, conteúdo moral, pois lida com emoções e valores compartilhados pelo grande público. Tendo isto em mente, nenhum "reality" colocou apenas pessoas feias e "pobrezinhas", porque a feiúra não faz parte das necessidades estéticas dos telespectadores , ou o Nonô e a Naiá teriam vencido o BBB9, apesar da Cida e a Mara terem ganho outros, por terem sido escolhidas em sorteios, pelo telefone e representarem as "vítimas excluídas" do processo social.

Quando o brasileiro pode votar livremente, sem interesses próprios de vantagens pessoais, geralmente vota certo e segundo os seus valores de justiça e moral, não importando muito num "reality" a imensa maioria dos que não fazem parte do público que assiste e participa ativamente das votações, dai as decisões quase sempre certas e justas, porque representam os desejos e vontades de uma minoria atuante e participativa, não a formada por miseráveis, que trocam votos por auxílios materiais governamentais ou de políticos corruptos.
Portanto, a verdadeira Democracia, só pode existir entre os mais ou menos iguais, jamais entre totalmente desiguais em educação, nível econômico e informação.
Foram várias as tentativas de transformarem os "RS" num "circo" ou "gaiola das loucas", mas nenhuma deu certo, exatamente por esta tal "diversidade" que representaria os segmentos que existem em nosso povo, mas que não são a imensa maioria dele. A resposta do grande público foi até , por vezes, dramática e fortíssima, como na vitória do Marcelo Dourado, acusado e perseguido por vários críticos, blogueiros, jornalistas e movimentos sociais do Brasil e do exterior, porque ameaçava fazer ruir as esperanças dos "coloridos", incentivados pelo diretor do programa, que lhes dedicou a décima edição, inclusive na decoração cafona e "bichérrima" da casa.
Deu no que deu e o povo reagiu dizendo um "NÃO"!
Vocês podem até votar leis "em surdina" em comissões do Congresso Nacional, por pressões deste ou daquele segmento ativista, que não traduzem os nossos valores, conceitos morais, princípíos, conceitos religiosos e vontades, mas , aqui fora, quando podemos nos manifestar, optamos pelo "não desarmamento dos cidadãos", pela "pena de morte", pelo "não tratamento igual para criminosos de enorme periculosidade" e também pela não aceitação de coisas bizarras, que nos ofendam pelo visual ou conduta, assim como, sejam contrárias aos nosso princípios e valores morais, que seguimos em nossas vidas profissionais e familiares.

"Bola fora" do Boninho!
Seu plano de produzir "mistério" e cenas constrangedoras, principalmente para os "heteros" da casa fracassou, antes que produzisse mais estragos dos que os que já se delineavam, pela participação infeliz de Ariadna. Dai aquela "raiva" toda do Pedro Bial, ao dizer que "não estava "engolindo" algumas coisas e sim se sentia revoltado".
"Revoltado" com o que? Se havia algo de mais falso e mentiroso naquela casa, que não se assumia e só o fez por autodefesa no final, foi Ariadna e não somente os outros participantes, que estão jogando sim, até apelando, para se mostrarem "santinhos cheios de inocência e pudores", "pobrezinhos", mas jamais a ponto de se tornarem completos "171" da vida.

Democracia é a vontade expressa e explícita da maioria, portanto, traduz os sentimentos e valores de um povo, o que este aceita ou não aceita, o que deseja desenvolver e absorver e o que não tolera, o que gosta e o que não gosta, não uma imposição de uma minoria intelectual, artística ou politíca, que se julga acima do poder popular de decisão, como se fosse uma "casta da elite principesca" capaz de impingir e empurrar goela abaixo do povo, valores e princípios rejeitados pela maioria, porque, na realidade, julgam que esta mesma maioria é constituída de ignorantes dependentes do seu indispensável auxílio "progressista", para se "reeducarem".
Deu e continua dando, neste tipo de respostas diretas e julgamentos populares.
Tentem afrontar nossas crenças e valores arraigados e terão nossa imediata e sonora reação em resposta!

Basta de corrupção política, moral e "putaria" neste país!
Que os "RS" continuem expressando a autêntica vontade popular!

10 comentários:

Anônimo disse...

Boninho fez de tudo pra salvar a Ariadna. Mas não tinha nem jeito. A guria tinha rejeição demais. Gosto do Lucival, tenho notado a boa conduta dele, e é possível que seja o meu candidato ao premio.

Sol disse...

Continuo defendendo o meu direito de dizer não a certos comportamentos, porisso, votei muito para a eliminação de Ariadna, não gostei de sua postura dentro da casa, foi vulgar, mentirosa e egoista.


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Concordo plenamente! Isso ai maninha!

Frajola disse...

É isso aí. Falou e disse tudo...

Homero Moutinho Filho disse...

Lucival ainda promete muito, se não "pisar na bola" e entrar nas fofocas do Daniel; "bicha véia", fora do contexto atual dos "gays", que nem o Dicésar.

Sol disse...

Daniel é puro veneno, mas é disto que este bbb precisa.

Talula, com Rodrigo, ai Jesus! que desespero!!!, a garota, ainda acredita, que formar casal é a melhor estratégia, fico aflita só em olhar para aqueles braços, o cara é esquisito demais, sô!

Diogo parece que abaixou o facho, depois do "esporro/discurso" de Bial, até Rodrigão, conseguiu emitir algumas palavras.


Solange

sonli disse...

Também votei pela saída da Ariadna, não gosto de ver promiscuidade. Detestei vê-la dizer e fazer: " O Cris está bêbado, vou lá agarrar ele".
Gosto de homens fortes e musculosos, mas detesto inflados e bombados, ficam disformes.
As meninas estão com medo de se mostrar, são tudo amigas.
Diogo se dizendo hiperativo, se imtromete em todos os papos, muito chato.
Daniel e Igor são os fofoqueiros, cada um com seu jeito.
Lucival me parece ser intelgente, mas não está se mostrando como realmente é, sinto isso pelo olhar dele, como dizem que os olhos são o espelho da alma.
Rodrigão, que pra mim é o mais bonito, não fala, não se mostra. Faz lembrar-me do Caco e do vencedor da Fazenda 3.
Cris até agora está jogando bem.
Estão precisando de um bom joguinho, para acirrar o jogo.

Anônimo disse...

LUCIVAL AINDA NÃO PISOU NA BOLA MAS COM CERTEZA VAI PISAR, TODA A BIXA É POR NATUREZA FOFOQUEIRA E ELE GOSTA DE UMA FOFOQUINHA E COM O TEMPO VAI SER OUTRO VENENOSO

Anônimo disse...

Ahhh, dei tanta risada quando soube pela internet de notícias que essa TRANS saiu.
Nossa queria ser mosca pra vê cara do "Boninho" que sua pupila não pupilo né ele homem se chama Thiago queria trazer a "polêmica".
Pelo lê comentários ela ficou 1 semana dentro da casa com vocabulário baixo total ela dentro daa casa com participantes.
Menor nível educacional e cultural de bater papo não vê desculpa de ser pobre não cola e não teve oportunidade pessoa que crescer na vida ela se ESFORÇA, não tem obstáculo social faz a detér ou a desanimar.
Fora, ela escondeu de todos inclusive para os homens da casa era transexual isso para povo GLBTS vcs pode ter certeza NÃO, gostaram e pra mim votação foi deles tirar ele disso tava enganando passando por mulher.
Pesando isso tudo na balança isso fez dançar e ser primeira eliminda ou eliminado.
Pelas votaçãoes 49% foi fraca esse BBB11 tá sendo pior o público brasileiro não tá provando esse povo e ibope da DESPENCANDO jornalista deu essa notícia. POVO NÃO GOSTA DE BAIXARIA Hadassa!!!

Sandra disse...

Concordo com muita coisa do que falou, mas sobre a pena de morte e o armamento da pop. civil nao, definitivamente nao! Teria milhoes de argumentos, mas nao quero ser longa, entao deixo aqui o exemplo dos que legalizaram ambas as coisas. Os EUA tem a maior populacao carcerário do mundo e com pena de morte... resolveu???!! Nao! Infelizmente nao temos e ninguém tem um processo isento de falhas e isso ocorre lá, imagina no Brasil?!! Só morreria os 3 "P"... "puta", "preto" e "pobre". Só EDUCACAO mesmo diminui efetivamente a criminalidade, pq reduzir a zero... impossível, pelas próprias características do ser humano.

Qto as armas os cidadoes americanos tb as tem em casa e o que vemos na TV todos os anos sao 2 ou 3 ataques contra civis lá, muitas vezes perpetrados por estudantes, qdo nao invasao de países alheios por pura cobica... aí é mais um reflexo do pensamento: "tenho armas, tenho "direito"... e poder.

Qto. a moca lá, a Ariadna... gostaria que tivesse ficado,sinceramente, pelo simples fato de BBB ser programa de adulto e apenas de entretenimento. Pobre do povo que depende de TV para ter princípios morais... eles nascem e se aprimoram na família, na escola, na vida... e nao assistindo um programa de TV. Quem nao gosta do que está vendo tem o poder de "plim" desligar a televisao ou mudar de canal, simples assim. Entretanto, aceito a opiniao da maioria, pq afinal o Brasil é um país democrático. Assim como aceitei o Collor e etc... mas isso nao significa que por ser uma escolha popular é sempre acertada... nem sempre a maioria está com a razao... maioria nao é sinônimo de certo ou isento de erros.

Boa noite pra todos!!!