sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

"Passione" e total perda de rumos.(2)

Todos que conhecem a fundo a dramaturgia sabem que existem regras e princípios a serem seguidos , por questões de ética e credibilidade da obra.
Temos casos raros de extremo sucesso de escritores, como a maior dos "best sellers"; Agatha Christie, que só revelava quem era o assassino na última página do livro, sempre enganando os leitores, pois arranjava algum elemento estranho que não tinha sido citado no livro até então, para dar um desfecho que nem mesmo a mãe dela saberia dizer nada. O nome disso é enganação, ludibriar o público, usar de artifícios que extrapolem os limites da liberdade do autor da obra.
O sempre risonho e desafiador autor desta novelinha que não conseguiu superar o maior fracasso global que foi a anterior, tentou de tudo , até extinguir "ganchos" deixados entre cenas do início, que indicavam um rumo totalmente diferente desta trama.
Pecou por violentar a principal regra da dramaturgia que é a de não ludibriar a plateia!
Sim , porque poderia mostrar uma cena em que a Clara abraçasse comovida o Totó, mas não a face dela por trás, confirmando uma emoção pura e autêntica, pois os falsos não têm a necessidade de se mostrarem atuando , quando não vistos pela sua vítima, a não ser que o grande público do autor desta novela seja do universo "ghost" ou dos desencarnados , fantasmas, que poderiam ver a falsidade da personagem.
O autor agora ri e diz que a Clara enganou o público!
Não foi isso que aconteceu.
O Gerson era sim pedófilo, por todas as cenas iniciais mostrando sua reação com as crianças na praia e com as filhas de seu companheiro de equipe no autódromo! Mas o patrocínio do "merchandising" exigiu uma atenuação do pecado inconciliável com a moral do produto (Pneus), do intérprete e a tendência pessoal do autor jamais admitiria que ele era homossexual, preferindo colocar até o Saulo como um "machão" amante do seu mordomo bicha, para repetir o chavão dos homossexuais ,de que; "todo homem tem uma diva interior". Coisa que o Marcelo Dourado escutou e falou tranquilamente; "eu não tenho nada disso dentro de mim". Rsrsrsrs.
Nem a Diana nem o Saulo teriam morrido!
Muito menos agora o Totó! Assassinar o Tótó??? Surtou seu idiota de autor?
O que pretende a cabecinha alternante e dispersa deste autor?
Que o Mauro se case com a Melina , o Giovane com a Gemma, o Mimi com a Agostina e o italianinho bígamo se interne num mosteiro beneditino para fugir da sua esposa riquinha ninfomaníaca?
Neste caso então, até a dona Beth teria chances de conseguir um caso com um outro diretor "gay" da Globo , o motorista velho explicaria direitinho que só jogava "video game" com a velhota caquética na cama e a Clara seria morta num acidente de percurso ou disputa entre ela e o Fred, talvez os dois mortos, por balas perdidas no confronto do complexo do "alemão", o que mais poderia imaginar sobre essa cabecinha inquieta , insegura e nada criativa, deste autor até bem famoso e conhecido, que cavou sua própria cova, ao se submeter aos ditames de audiência globais? O "cara de pau" do autor "inseriu um ator "global", vindo do "Malhação", só para promover sua carreira musical, como amante da Clara, cantor de músicas italianas, cujas letras nem sabe pronunciar e gravou um CD da novela!!!

Protagonistas finais desta novela.
Gemma e Giovani, sim , porque, até lá, o autor terá assassinado os demais. KKKK.

16 comentários:

Carminha BJP BR disse...

Feliz Dia de Natal ,

a você Homero e a todos que frequentam este espaço!

Que a Fé se renove e resulte em
inúmeras bençãos divinas!

Beijos e abraços a todos!

Feliz Natal!!!

Anônimo disse...

Essa novela é um lixo, como 95% das novelas da globo, de 10 em 10 anos eles conseguem fazer uma novela mediana, o resto é tudo um lixo. Escritores ultrapassados e novatos de meia tigela, atores medíocres em papéis principais como Carolina Dickman, Gianechinni, Thais Araújo, meu Deus!! Medonhos!! Só fracassados assistem novela da globo, quem pode pegar uma tv por assinatura, nem q seja no esquema "gatonet" e tem o mínimo de bem senso não perde tempo vendo essas porcarias, muito melhor assistir seriados como Dexter, Lost, Fringe, Spartacus ou até mesmo ficar vendo discovery ou history channel, por isso esse país é formado por alienados e analfabetos funcionais, pq ainda tem gente q perde tempo vendo novela das 8.

Pedro

ro disse...

Eu ainda acho que Toto nao morreu, foi so armacao. Foi tudo rapido demais e nem mostrou ele no caixao. mas a novela ta ruim demais.Eu nao vejo desde a epoca que ele disse que Diana morreria, depois a inexpressiva atriz ligou implorando ao autor que nao a matase.

Sol disse...

Assisto a novela, não é uma "Passione", como o título, mas, o que há de melhor?,o que existe hoje em dia são, autores medianos, a safra Janete Clair, Dias Gomes, Lauro César Muniz e Benedito Ruy Barbosa está em extinção, assim como a cultura, valores e princípios do povo, que não consegue entender um texto simples, quem dirá algo mais elaborado?

Totó não morreu, será apenas uma armadilha para Clara e Fred, Silvio de Abreu matou Diana muito tarde, ainda tentou despertar simpatia do personagem com o público mas, não deu, a garota era um porre, Mauro apesar de apagadinho, merece alguém como Felícia, que com certeza não "curará" Gerson de suas taras.

Já Melina, deverá voltar a ser o que era no ínico, voluntariosa, mas, amiga e companheira da mãe, romance com o Mauro, sem chances, aprontou demais.

Quem matou Eugênio e Saulo? ainda estou apostando em Clara, em uma de suas cenas com o "cantante" Diogo, disse querer matar Totó, para ficar rica e também se livrar dos "velhos", que era obrigada a agradar quando criança, então, por que não?

Solange

Aninha disse...

Oi, Homero.

sou a Aninha q numa noite conversou contigo na comu da fazenda...rs. certamente não vai lembrar de mim... mas passando aki pra dizer q mais uma vez concordo contigo.
Disse tudo q eu penso sobre essa novela. essa obra, q nem sei se dá p chamar assim, se tornou um abuso com os espectadores. deveriam ter terminado de forma antecipada. seria melhor do q ver tudo isso q está acontecendo nela. não me lembro de ter visto uma coisa tão patética como essa, e logo numa novela das 9. é realmente, como vc disse, uma enganação. ludibriar o espectador na cara dura...fazer de palhaço.

Aninha disse...

(continua...)

eu confesso q não gostava da Diana no início da novela. achava q ela era certinha e meiga demais, e akilo certamente seria proposital..pra mais tarde ela se revelar uma vilã. mas como isso não aconteceu, e a melina se tornou uma irritante, passei até a simpatizar com sua rival diana. eis q então, no momento q ela está mais agradável e faz de tudo pelo homem q ama, o autor resolve matar a mulher. pra q isso?? pra q essa apelação?? isso não passa de uma emenda de roteiro ridícula pra juntar o mauro com a melina. pessoa essa, q o mauro nunca amou. e pelo contrário, até a rejeita e mostra raiva. como ele vai fazer pra consertar isso e fazer os dois se entenderem eu não sei. só sei q se ele conseguir deixar pior do q tá, ele merece um prêmio. tipo aquele troféu framboesa q tem lá nos EUA.

e quanto à clara e a integração do 'cantor de mambo' à estória, tb concordo totalmente com tudo q disses.

até o assassinato q ele se propôs a fazer, não causou nada. absolutamente nenhum impacto. nem um burburinho sequer pra saber quem é o assassino. o q prova mais ainda q a novela tá de mal a pior. um verdadeiro FIASCO.

Anônimo disse...

Homero,

Passione lembra o samba do crioulo doido rs rs.
Ví notícia em que o autor teria criado 8 combinações para o final.
Com muito flashback para explicar.
O passado seria alterado à vontade!
As revistas de fofocas da TV colaboram.
Parece que a morte de Totó será mesmo uma estratégia, pura encenação.
Laura seria irmã do mordomo Arthurzinho (este não seria amante de Saulo e sim contratado por ele para espionar Stella.
Saulo queria um flagrante de infidelidade para obter o divórcio e se casar ou ficar com a então amante Laura.
Antes disso sumiria com o patrimônio conhecido para Stella ficar na pior.
Maria Amália

Carminha BJP BR disse...

Não acompanho Passione.
Vi alguns episódios, mas não me prendeu a atenção.

De uma forma geral tenho a impressão que em meio a tantos
“compromissos comerciais” e o “politicamente Correto” , as novelas digamos não contam mais "boas histórias".

A novela Ti Ti Ti , não acompanho, mas tenho visto bem mais.
E me chamou a atenção o ator (não sei o nome e não me lembro
de já te-lo visto na TV) , o personagem é Juninho ou Julinho (rapaz gay), gosto da atuação dele.

Dizem que até a Sra. Abravanel, estreará o ano que vem como autora de novelas. Ver para crer.

Anônimo disse...

Essa novela está totalmente perdida.Desde que mataram o Saulo perdeu a graça.O Werner é um excelente ator e roubava a cena,tomou o lugar de vilão que era para ser do Gianechinni.Depois maou a Dianna que o público estava rejeitando mas no final da ovela começou a ter sue lugar de destque.A morte do Totó quando li leveu um susto.
Pior será casar o Mauro com a Melina,aí é a gota dàgua.
Essa novela só mostrar o lado ruim das pessoas e não dá nenhum exemplo.

Anônimo disse...

Toto não morrerá,será armação para pegar a Clara.
No final que matou o Saulo foram Fred e Clara.Anotem aí,sempre é o mais óbvio.

as drogas e nos disse...

tem momentos que parece que estamos asistindo a uma novela tipo malhação ou outra agua com açucar qualquer de horario vespertino ,quanta decadencia de um nucleo que foi o carro chefe e o icone de uma emissora , alias essa decadencia esta não so na globo ou em emissoras de tv mas em todos os ramos das ditas artes como a musica , pintura, livros etc estamos na era do lixo , onde muitas bostas e merdas tem destaque com muito marketing na midia enquanto coisas e aratidstas bons nem aparecem , muito disso porque o publico quer assimila , aceita e compra essas bostas todas que ai estão em todos os setores , triste humanidade e planeta decadente , que acabe logo , ta demorando d+ !

as drogas e nos disse...

e + ridiculo ainda foi esse segredo do gerson que era ver pornografia na internet igual a milhões de adolescente e adultos mundo afora ahhhhaaaaaaaa que palhaçada e o pior e que o palhaço foi o publico que acompanha e espera algo mais condizente, realmente fomos enganados e feitos de palhaços mais uma vez , ate quando ? somos palhaços com manipulações em realitys shows , nas novelas , nos telejornais , nas noticias e na podridão que a midia tenta nos empurrar , a solução e deixar de ver essas emissoras e ficar so no cabo , porem os poucos proporcionalmente a popilação nacional que podem fazer isso se tronaram alienados numa sociedade alimentada pela patetismo , paciencia eu deixo de comprar produtos nestle , não tomo coa cola nem ligo para roupas e perfumes de marca , gasto pco combustivel usando gas ,não como carne de defunto de boi nem gasto fortunas com peixe e muito menos frango bombado de hormonios , mas tv a cabo não abro mão e pacote completo milhões de filmes , documentarios, seriados , shows etc e que se foda e se exploda as globos e records da vida , so lamento o grande povão estar condenado a ver essas emisoras por falta de opção !

Sol disse...

Roy,


Me perdoe mas, sou obrigada a dar pitaco em seu comentário, não sou manipulável, acompanho Passione porque gosto e apenas por diversão e nem porisso sou "idiota" ou "palhaça",voce tem todo o direito de não gostar ou criticar, desde que respeite regras básicas de educação e civilidade.

Solange

Anônimo disse...

ok

Ana Costa disse...

Tô com tanta raiva dessa novela! kkk
Fiquei impressionada como um autor pode fazer tanta M... enfim... não planejo acompanhar nenhuma outra novela de Silvio de Abreu (aiiii tenho horror a esse nome agora...). Foi a primeira que vi. Bastou.

as drogas e nos disse...

sol vc entendeu mal , quiz dizer que o autor faz os telespectadores de palhaço , quando por ezemplo revela o segredo de gerson , quando faz ser tão facil um fred investir uma fortuna nos eua abrindo uma empresa em questão de dias e comprar uma grande metalurgica inteira em outro pais e o fisco americano que o mais rigoroso do mundo nem incomodar , e varias outras situações , eu tbm assisto não com tanta frequencia por isso tudo , e o que quis dizer que com essas situações o autor acaba nos fazendo de palhaço ,eu pelo menos fui feito , fui um palhacinho quando o segredo de gerson foi revelado e não e assim que me sinto nem sou palhaço mas fui feito na concepção desse autor , e isso , espero que tenha sido mais claro e que vc tenha entendido que de forma alguma estou chamando alguem de palhaço ou outra coisa qualquer , mas o autor dessa novela sim acha isso e muito mais !