segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"Quando o Sol se pôr, meu amor..."

Eita nova geração internautica, analfabeta funcional, "tati-bi-tati" e eclética, que absorve tudo, até as fezes do idioma?
É "quando o Sol se puser , meu amor!"
Porra!
Querem acabar com tudo e com todos os valores ?

25 comentários:

Anônimo disse...

A música é "quando o sol se FOR..."
E,fezes é com Z:(

Todos erram,não só analfabetos funcionais.

Unknown disse...

tomare q a carol fique ela merece ficar na fazenda!ela pelo menos c mostrou por inteiro no programa seus defeitos e suas qualidade.. uma pessoa divertida espontanea alegre de bem com a vida!! ao inves da cobra da lizzi q nao c motrou em nada ...foi uma samambaia destilando seu veneno cuidadosamente e dando seu bote.. nao fez nada na fazenda...so fala de malahaçao...uma pessoa amarga e seria e chata!! tomare q a lizzi vaze logo!!

Anônimo disse...

Homero bom dia!Vamos a Fazenda.Acredito que a prova foi ao vivo,eles foram chamados antes para entender como seria a prova,pois como Brito explicou eles não conseguiriam saber como aquilo funcionava e logo que a prova começou eles já sabiam tudo.Tiveram um treinamento antes com certeza,

Denise disse...

Oi Homero

Você escreveu certo, fezes é com "Z", mesmo.

Rodrigo disse...

Confirmo o que o anônimo disse... a letra correta é quando o sol se FOR...

Homero Moutinho Filho disse...

Olhem no Google! É "quando o sol se pôr" mesmo e tem várias bandas que cantam.

Anônimo disse...

Quando o sol se 'for'

Anônimo disse...

Deve ser a tal da licença poética, né?

Nara disse...

Deve ser a tal da licença poética...

Shadow disse...

Homero,

Só escreve bem, quem tem o hábito da leitura, essa é a matéria-prima.

Vivemos num país onde o Presidente diz que ”é muito chato ter que ler”, onde não há incentivo à leitura pois os livros são caros, onde aluno universitário xerocopia capítulos de um livro ao invés de adquiri-lo e começar a formar sua biblioteca pessoal (em flagrante afronta ao direito autoral), onde aluno -em qualquer nível- imprime trabalho que o outro copiou da Wikipédia (sem questionar as informações equivocadas que muitas vezes contém)... e por aí vai...

Você, Homero, escreve bem. Agora tente lembrar como eram os seus trabalhos de pesquisa escolares, quantas vezes você não manuseou a Barsa, a Larousse. A consulta a um único livro não era suficiente pra tirar boa nota, era? Todos esses trabalhos eram manuscritos, com parágrafos, bibliografia ao final, letra legível e bonita, e sem abreviações, inclusive os números tinham que ser escritos por extenso (nem pensar em vc, tb, qdo...).

Não é só quando o sol se por, mas os 89% de reprovados no Exame da Ordem (depois de terem concluído os cinco anos do curso de Direito), as enfermeiras que andam ministrando vaselina como se soro fosse, ....hoje o professor finge que ensina (salas superlotadas, baixos salários, carga horária excessiva...)e o aluno que aprende. Simples assim. A internet é apenas a filigrana.

Homero Moutinho Filho disse...

No Google está "PÔR".

Licença poética tem seus limites...ai passa a até deseducar os jovens.

Bob Dylan (Lay lady lay), Caetano e Chico Buarque usavam muito.

No caso do Bob Dylan ele teve de usar o tempo errado para não mudar o significado da palavra "deite" para "minta". Ai sim pode usar a licença poética.

Homero Moutinho Filho disse...

Shadow.

Tem razão.
Eu não só consultava como tinha as enciclopédias e obras literárias completas dos maiores autores nacionais e internacionais. Meus pais são muito cultos e compravam tudo até em outros idiomas. Sempre tirei 10 em redação obrigatória.
Hoje o que vemos é a proliferação da incompetência e dificuldade crônica de expressão.

Em breve, estaremos nos comunicando com "uga-ugas".

Richard disse...

O certo é Quando o sol se for mesmo. Mas pq isso agora? Relembranbdo a música do Tico?

Homero Moutinho Filho disse...

Richard.

Então tudo no Google está errado.
E lá diz que é do M. Manieri.

É que eu detesto o rock nacional dos anos 90, aquela porcariada do Legião Urbana, Cazuza,B.Vermelho, etc. Só se salvava o RPM mesmo.
Meu ex-enteado se enfurnava no quarto com a namorada, escutando aquelas músicas que eram uma tortura para os meus ouvidos de músico.

Agora me lembrei, por causa da cantoria deles, lá depois da festa indiana.

Anônimo disse...

kkkkkl as enquetes mostra a saida da carol e logico que sua previsaõ vai se concretizar agora aposto que vçe torce pela lise e naõ mais pra luiza acertei?´ afinal a lu votou no daniel e isso vçe naõ perdoa não apague publique.

Homero Moutinho Filho disse...

Quem teria de perdoar a Luiza que é o Daniel, já perdoou, mas eu retirei meu apoio pela atitude injustificável naquele momento quando não existiam mais equipes e os dois estavam se dando tão bem, tão próximos e parceiros, até causando inveja dos demais.
Não tolero falha de caráter por medo ou oportunismo. Também não perdoei a atitude "em cima do muro" por parte da Lisi que não defendeu o Daniel perante a Luiza por medo de ir para a roça no lugar dele. A Carol está sendo uma decepção atrás da outra. Como forma de conforto e apoio psicológico ao Daniel, prefiro que a Lisi vença esta roça e continue lá com ele até o final.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk,adorei Homero,vc é ótimo!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Minha previsão foi feita antes da prova e das enquetes.

Sol disse...

Boa tarde Homero,

Está caindo um temporal daqueles, numa segunda-feira, ninguém merece encarar o trânsito que este aguaceiro provocará, sobre o post;
For para a música dos Detonautas e Pôr para a música de Manieri, ponto!

Sobre minhas "pesquisas", a população têm que ser "diferente", senão não representaria o povão, e me parece, que pelo menos com Daniel, foram os primeiros a notá-lo, quando a net ainda suspirava encantada pelo Mallandro e Dudu.

Agora, seguindo as tendencias "normais", Carol deverá ser a proxima a cair fora, infelizmente, não passou desapercebido seu jogo de puxa e encolhe.

Solange

Anônimo disse...

homero
caco ricci e andressacomemoram 1 ano de namoro.portal caras.
k bingao homero e teve gente k duvidava de ti.
beijos

Anônimo disse...

Nossa que novidade, hein Homero, nnguem sabia que seu apoio era Lizzy, dããã

Anônimo disse...

Boa noite Homero,estou com voce nesta Roça,de amanhã. entre Lizzy e Carol,acho a Carol muito arrogante.Ela estressou a vaca Estrela a ponto do animal chorar,quando tentava tirar o leite,no vídeo via-se perfeitamente as lágrimas escorrerem.O Clebis foi chamado e disse que a vaca estava estressada.Fiquei com muita dó.Nunca soube que animal chorasse. Fora Carol.

Homero Moutinho Filho disse...

Posso adiantar que, se a data de nascimento da Lisi estiver certa , ela estará se sentindo sem esperanças de vencer , por achar a Carol mais "popular" e saidinha. Mas terá uma ótima surpresa, caso seus dados estejam certos.

Anônimo disse...

O Celebritto disse no twitter que ainda haverá duas provas, uma de imunidade e outra é o desafio semanal, ele não disse quando vai ser a prova de imunidade, mas o desafio semanal vai ser na quinta, onde será formada também a última roça, com os dois perdedores do desafio semanal.
Só se salvam o vencedor da prova de imunidade e o vencedor do próximo Desafio :) palavras do Celebritto.

P. S provavelmente a prova de imunidade deve ser antes de quinta.

Anônimo disse...

A Carol pode ser saidinha mas não é falsa, a Lisi faz charme e tenta se valorizar, pq afinal já saiu nua na revista Sexy e outras. O cachê tem que ficar mais caro. Tudo é muito bem pensado por ela, quanto mais ficar se fazendo de santinha mais os homens ficam interessados.