segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Previsões para 2011? Como assim?



Já expliquei várias vezes que, as previsões anuais, segundo os métodos astrológicos, são feitas no momento exato em que o Sol (pelo movimento da Terra) aparece cruzando a linha imaginária proporcional da Eclíptica, iniciando um "ano astrológico" e, isso só ocorre no equinócio de outono (para nós do hemisfério sul) ou da primavera (para os do hemisfério norte), por volta dos dias 21, 22 de março finalizando a estação (verão ou inverno).
Portanto, confesso que não entendo estas "previsões".
Com base em que?
No horário das 00:00? Ora, cada país comemora o ano novo num horário diferente!
Ai vem os "profissionais do ramo", nem sempre os que realmente dominam a matéria e são confiáveis, dizendo qualquer besteira para aparecerem na mídia.
Quem é realmente sério nestes estudos e pesquisas, não aceita gravar para a mídia, porque sabe que deturparão tudo, a não ser que se comprometam em contrato assinado a não editarem nem cortarem nada, coisa impossível para eles, os "formadores de opinião", que se julgam "deuses", acima do bem e do mal.
Ai ficamos tendo de aceitar as previsões esdrúxulas de sempre, sem um período ou data certa em que tal fato poderá ocorrer e qual será na verdade, como e onde?
Os poucos e raros astrólogos sérios, há tempos têm se mostrado reticentes e refratários a esta espécie de exploração da mídia sedenta de "bizarrices".
Restaram os demais "adivinhos", dos búzios, Tarot, numerólogos, etc, embora eu pratique estas ciências como o Tarot e a Numerologia cabalística.

Algumas "pérolas", das previsões postadas recentemente em portais.

"Dilma Roussef terá de ser enérgica e rigorosa em sua administração..."

Mais? Só se ela dedurar seus ex-assessores e disser que o Lula sabia de tudo desde o "mensalão"!

"Este ano será de muito trabalho..."

"Dããã"! E quando não é ???

"Vejo que o Silvio Santos perderá algum dinheiro..."

Ahhhh! "Madre mia"! O cara já está enforcado como devedor de tudo e deu tudo que tinha de bens e patrimônio em garantia! Seria melhor arriscar que ele conseguiria sair ganhando e com lucro desta tragédia, não? Ai sim, seria algo inesperado uma comprovação de acerto da previsão.

"Neymar será sondado com proposta milionária por um clube do exterior e talvez pense em aceitar..."

Ahhh...tá!
Cheguei até a pensar que algum time estrangeiro estivesse interessado na Hebe Camargo como "mascote senior".

Depois que o show do Roberto Carlos estava sendo anunciado pela Globo, uma "babalaô" jogadora de búzios "previu"; "o Roberto estará envolvido com com grandes shows e terá de fazer isso para continuar com seu sucesso..."
Uma numeróloga previu; "este será um ano de grandes responsabilidades e ganhos materiais pelo trabalho..."Se ela somou 2+0+1+1 encontrou o número 4 e não o número 8, que significaria o que ela predisse com base da teoria pitagórica ( que não é a certa devido aos idiomas e pronúncias diferentes, somente a Kabbalah em hebreu antigo e proto-hebreu dá certo com as devidas adaptações de pronúncia). O número 4 representa obstáculos materiais, sacrifícios pessoais e muitas dificuldades a serem superadas, embora seja um número que indique estabilidade e contenção, restrições e muita disciplina, tendo uma correlação com o planeta Saturno.
A bem da verdade e contra exploraçãoes de incautos, números são coisas abstratas, sem conteúdo material ou representação espiritual, apenas condizendo com dimensões e formas consideradas na Geometria. Sem a contraparte física, não funcionam por si só, apenas as letras, que são pronunciadas, cada qual com uma vibração frequencial sonora característica, funcionam no campo da magia e Kabbalah, tendo seus correspondentes numéricos adequados e significativos.
Se vocês pegarem uma areia muitíssimo fina ou pó de algo, fizerem um cone de papelão e fecharem em cima desta areia ou pó, pronunciando a letra "O" , verão que um "círculo" se produzirá no material, indicando a correspondência característica entre o som e a imagem produzida.
"Abra-te Sézamo!" "Caiu Jericó!" "O mar se abriu!" e muitas lendas ou verdades, se ampararam nestes conhecimentos antigos, muito procurados , desejados e cobiçados , que só caem nas mãos dos que verdadeiramente estão preparados para usá-los, por seu desenvolvimento e evolução espiritual, jamais nas mãos de tolos!
Previsões para 2011.
Somente se tiver novamente alguma Clarividência como antes, mas não será pela Astrologia para o mundo, poderá ser para pessoas ou períodos coletivos em geral que a humanidade tenha de passar, usando os aspectos astrológicos do momento e do futuro bem próximo.
Quando disse em 2008 e até coloquei uma imagem dela na virada do ano, que dali para frente, "mamãe Oxum" com auxílio e anuência de "Yemanjá" e "Ogum Beira-mar",(salve meus guias e Xangô também!) reinaria, com muitas lágrimas e "águas", purificantes pela dor e tragédias coletivas aqui, no litoral, interior e no exterior, poucos acreditaram nas minhas visões de catástrofes, enchentes, represas e barragens cedendo, furacões e ciclones,cidades alagadas, "Tsunamis", até que, cada previsão foi se concretizando até hoje e nenhum "babalaô", que disse ser outro o "orixá" do ano acertou! Foi mesmo Oxum e com o povo das "águas".
Repetirei o cântico de Umbanda evangélica,(cuja participação em vida tive por uma década ou bem mais) , que me inspirou nas previsões acertadas dos últimos anos até aqui:

"Eu vi mamãe Oxum na cachoeira, sentada na beira do rio, colhendo um lírio-lírio-uê, colhendo um lírio, lírio, uá, colhendo um lírio, pr'á enfeitar nosso gongá... colhendo um lírio , lírio uê, colhendo um lírio, lírio, uá, colhendo um lírio pr'á enfeitar nosso gongá..."



Que "mamãe Oxum" ilumine,console e cuide de suas almas, queridos leitores, nesta virada de ano, como sempre , desde a virada de 2008!

35 comentários:

Gisela disse...

HOMERO......VC É O MÁXIMO.....VEM PRA SÃO PAULO UM DIA P TOMARMOS UM CHOPP E FICARMOS HORAS E HORAS CONVERSANDO SOBRE TUDO ISSO...EU SIMPLESMENTE AMOOOOOOOOOOOO.....
BEIJOOOOSSSS

Homero Moutinho Filho disse...

Gisela.

Olhe que eu arranjo uma alma perdida que não tenha medo de cães para tomar conta da casa e vou mesmo hein? KKK! Tenho amigões em Sampa e já estive por ai várias vezes no passado, não depois de agora virar "monge" novamente como fiz antes na vida , bah! Tô sentindo falta de uma "monja" aqui! KKKK, brincadeira minha, mas quando eu pinto em Sampa os "poderes" desabrocham e eu fico uma imensa "M" de premonições, transes, experiências lacinantes, um horror! KKK;

Homero Moutinho Filho disse...

Gisela.

É explicável pela Astrocartografia, pois em Sampa eu fico a mil em termos espirituais e mediúnicos, até sem controle em alguns casos.
Sou capaz de falar de sua vida toda, na frente do seu marido, imaginou a cena dantesca?

Ainda existe o cantinho esotérico do bar e restaurante "Bretzel" ai?

Carminha BJP BR disse...

Homero,

sabe quando alguma coisa ronda nossa cabeça e não conseguimos definir ?!

Pois é, assim que conheci seu blog e vi sua foto, de imediato tive a sensação de que me lembrava alguém, de quem gosto muito, mas não conseguia definir quem.

Eis que, hoje cantarolando uma música(me permita) bingo ... é Zé Rodrix.

Não se chateie, mas é verdade, é a sensação que tenho.

Abraços

Sol disse...

Segundo um pai-de-santo,sou "filha" de Oxún e Xangô, fiquei assustada, pois mesmo não me conhecendo, me descreveu com precisão cirúrgica, uma pena que nunca mais o vi.

Falando nas tais previsões para 2011, não confio, mas, dei uma espiadinha, por puro hábito, o, "O que acontecerá?, ainda desperta minha curiosidade,infelizmente, é só assistirmos as retrospectivas para notarmos, que vivemos uma repetição, só mudando os nomes e lugares.

Solange

as drogas e nos disse...

homero mas de verdade o ano novo não começa so quando entra o signo de aires e e quando a terra inicia uma nova volta em torno do sol ? ja li que setembro tem origem no sete portanto seria o verdaeitro mes 7 , outubro = 8 , nove-mbro como o nome diz = 9 e dez-embro = 10 , e janeiro=11, fevereiro=12 terminando em peixes , e esse ano novo e apenas o encerramento do ano fiscal dos apaises em nada trazendo em vibrações , apenas uma comemoração de criação humana sem nenhum efeito em vibração com o universo e suas energias ,alem disso acho engraçado comemorarem a meia noite quando na verdade estamos no horario de verão e a 1 hora da madrugada qe que seria meia noite , deveriam comemorar nos dois horarios então, mas não e so as 24 hrs que na verdade ainda e 23hrs , e acreditam estar passando para um novo ano com novas energias e vibrações e na verdade nada disso esta acontecendo , tudo errado nessa humanidade , pq tanto erro e tanta ilusão ?

Anônimo disse...

Homero adoro ler o que vc/ escreve. Muito inteligente!

Tenha um lindo e prospero Ano de 2011, viu?

Parabéns pelo blog...que eu gosto muito!
Abraços de muita paz!
Myrian

Bianca Veronez disse...

Oi, Homero. Eu AMO seu blog e estou sempre contigo nas votações e multiròes. Hj sou eu que peço sua ajuda. Passei em concurso p/ cadastro d reserva. Assine o abaixo assinado, p/ que eu seja chamada: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N4773
Por favor, estou apelando e pedindo ajuda de todos.

Anônimo disse...

Homero,
te enviei um email... Urgente!

Abraço.

Sol disse...

Homero,


Já comprei, uvas, romãs, lentilhas e folhas de louro, segundo li, são tiro e queda numa "virada" de ano, como nunca fui de fazer simpatias, não sei se serão eficazes, mas, com Dona Dilma, tomando posse no primeiro dia de 2011, resolvi apelar e me apegar com todos os Santos.

Não sei o que é pior, a expectativa com esta nova presidente ou o teatrinho mambembe e mequetrefe, que o digníssimo está fazendo na despedida.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

A única simpatia que faço é a dos 3 reis magos no dia 06 e tenho uma árvore de romã aqui em casa.

Anônimo disse...

Homero,querido amigo,parabens pelos Bingos da Fazenda.
Passei para lhe desejar.um Ano Novo muito faliz e com muita saude, e proteção.
Tambem que continue nos dando alegrias com seus BINGÔES Abraços. FELIZ ANO NOVO a voce e a todos os comentaristas.

Terezinha de Jesus,Rio.

Carminha BJP BR disse...

Boa noite Homero,

como tarot e búzios podem ser considerados ciencias ?!

Palavra que não entendi.

Gisela disse...

Bretzel....não conheço não...onde é????? Vou procurar saber!!!!
eu q preciso de previsões rsrsrssr
bjos

Sol disse...

Voce sabe, ninguém soube me explicar a simpatia dos Tres Reis Magos.

Se puder me explicar, agradeço, ainda tenho um cantinho de terra sobrando em meu quintal.


Solange

Unknown disse...

Boa Noite Homero!!!
Obrigada pela mensagem de Natal no Orkut!!!
Eu não sou de assistir novela, assisto um capítulo hoje e outro daqui a 20 dias....Assisti sim "Escrito nas Estrelas" e uma outra das seis que não lembro o nome. A Passione leio os capítulos no site da globo.
Tenho um pressentimento que o Totó não morreu. Que tudo foi armado por ele pra prender e desmascarar a malvada da Clara....acho que o Totó vai aparecer bem vivo, reparei que ninguém o viu dentro do caixão, o mesmo estava fechado!!!
Tudo de bom pra você Homero, sua fã incondicional!!!!!!!!!!!!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Patrícia.

Tomei asco por esta novela, por causa do autor

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

Já te explico. Estou assistindo um filme, acho que é o tal do "Crepúsculo".

Sol disse...

Tranquilo!!!, também estou assistindo e pela primeira vez, me sentia um ET por não conhecer a estória.



Solange

Sol disse...

Adorei as paisagens de Crepúsculo,
já a estória, achei "bonitinha", bem ao gosto da garotada.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Não pude assistir justamente o final lá no quarto de hospital. Eu estava assistindo pela Internet, ai começou a congestionar, parar e parou totalmente.
Depois me conte o final.Rsrs;

Estou sem TV. Primeiro a antena que estava "paranoica" pifou. Comprei outra, mas ainda não instalei, porque terei de sacrificar parte de uma árvore de acerola, onde fica a base de concreto instalada, mas ainda não tive coragem, porque ela cresceu muito e perfurou a antena antiga, arrancando as grades refletoras Agora a TV tb pifou e vou ter de comprar outra.

A simpatia dos reis magos é simples.

Pegue 3 sementinhas de romã para chupar, não precisa mastigar nem engolir o caroço, porque ele é afrodisíaco e você poderá fazer bobagens nas festas.
Para cada uma que vc pegar para chupar, fale antes em tom firme; "Melchior, Balthasar e Gaspar, passem o dinheiro pr'á cá!" e chupe cada uma repetindo sempre antes esta frase , por 3 vezes no total. Depois enrole-as num pedaço de papel alumínio e guarde na carteira de dinheiro.

É para garantir a prosperidade e nunca faltar dinheiro. Comigo sempre deu certo. Até quando perdi tudo em 1995, com o incêndio da minha casa, que ficamos com a roupa do corpo, logo em seguida, em 1996, recebi uma ótima herança.

Faça o seguinte minha amiga. Chame todos os parentes e seus agregados e , na noite do ano novo, façam uma corrente para os fogos cairem na sua casa. Quem sabe sua vida vai melhorar muito e uma herança bater à sua porta?
(Me borrando de tanto rir).

Homero Moutinho Filho disse...

Gisela.

O "Bretzel" era um bar-restaurante pequeno e aconchegante, muito "in" em 1998 em São Paulo, frequentado por artistas, hakers, nerds, intelectuais, pintores, poetas e membros esoteristas das salas de chat do UOL. Minha ex-namorada, paulista, jornalista, na verdade uma paixão rápida, que resultou numa separação momentânea de minha ex-companheira, me informou sobre o local, mas não fomos juntos na ocasião, somente depois eu fui, com uma grande amiga minha, tradutora de editoras de livros, além de taróloga magnífica e sozinho estive também lá jantando, tendo feito forte amizade com todos, inclusive com a dona do estabelecimento, quando uma pintora expunha suas obras e reconheci um talento "fauvista" nela, dai para conversas místicas e aquele porre de comunhão espiritual universal, com direito a clarividências e premonições minhas, contar tudo sobre as vidas de estranhos, sabe como é, principalmente após uma "vodkas" cortesia da casa, porque a dona estava na mesma mesa nossa, ou melhor, a única que varou a madrugada, até o dia amanhecer. Só sei que saimos de lá nos amando, fraternais e felizes, como se tivessemos fumado muita maconha,o que não foi o caso.

Não sei se o Bretzel ainda existe depois de 12 anos e não me lembro do endereço, porque São Paulo, para mim, é um quebra-cabeças de concreto monumental, sem o referencial do mar, cujas vias de tráfego me lembram as de Washington, onde só se lê ; "no left turn, no return" , e a gente ficas horas tentando encontrar o caminho certo, mas era um local em bom bairro residencial, perto dos jardins, com um astral único e inesquecível.
Não queira bater um papo comigo em Sampa, porque eu fico muito "inspirado" nesta cidade, onde fiz grandes amizades e acabo sendo "adotado" por alguém, que nem cachorro que caiu do caminhão de mudança. Rsrsrs.

Sol disse...

Engraçadinho!!!, se eu esperar alguma herança, "tô" ferrada, é melhor não abusar da sorte e rezar para que os fogos passem bem longe de minha casa, além do risco , minhas cachorras ficam histéricas.

Vou fazer a simpatia com fé, como estamos no horário de verão, de repente, os Tres Reis Magos sofram um atraso e eu ganhe na big Mega Sena, aí, é só amarrar o burro na sombra, eita! bom demais!

Para sua antena "paranóica" é melhor fazer nova armação e em outro lugar, também tenho um pé de acerola, está cheio de flores e frutas, seria um crime, mexer com a bichinha agora.

Quanto ao filme Crepúsculo, não rendeu muito depois da cena do hospital, foi o mesmo lenga-lenga, ele querendo que ela fosse embora e ela decidindo ficar, no final, a festa de formatura, dança romântica ao luar e a ameaça da única vampira sobrevivente da turma do mal, aguarde cenas no proximo filme, Lua Nova, minha sobrinha já me contou, vem aí o Lobo, que diga-se de passagem, é bem mais interessante que o vampiro Edward.

Solange

Bemvinda disse...

Homero e a Todosss!!!

Feliz Ano Novoooooo!!!!!

E que venha logo logo o BBB rsrrsrsr

Abraçossssss!!!!!!

Patricia disse...

Olá Homero, feliz 2011, desejo muitas felicidades pra vc e todos os leitores do blog!
Ah,aguardo ansiosa as previsões sobre Carol e Dudu!
Um grande abraço!

Cida disse...

Feliz 2011 pra vc Homero e seus leitores, saúde, paz, harmonia e suce$$o. Eu assim como vc, só faço a simpatia dos três reis magos no dia 6 de janeiro(dia de reis). E que venha o bbb11.

Sol disse...

Olá Homero,


A cada noticia que vejo, nosso digníssimo discursar e se despedir, minha preocupação aumenta, tenho a impressão, que os ajudantes de ordens, terão que arrancá-lo a força do poder.

Agora, só lhe falta a última lambança, dar asilo político a um assassino e ladrão e sujar de vez a nossa pouca moral lá fora, ainda tenho esperança, que o bom senso prevaleça e mandem este italiano de volta, para onde jamais deveria ter saído, chega de sermos o esgoto do mundo.

E aproveitando o momento, quero desejar a todos, uma ótima entrada de Ano Novo.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

E o "gremlim" deu asilo...

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo Homero!!

Sol disse...

Putzs! Homero, o digníssimo, tinha que fazer a última lambança senão, como iria se justificar aos "cumpanheiros", uma vergonha!, mas também, esperar o que, de um governo que só viveu na lama? e se depender dos novos e velhos integrantes, que tomarão posse amanhã, a farra, promete continuar.

Solange

as drogas e nos disse...

e o molusco acabou borrando tudo na saida , como diz o ditado qdo não e na entrada ...

as drogas e nos disse...

ai homero pq vc não compra um AZ BOX ? vc que saca bem a tecnologia internetica se daria muito bem , basta uma anteninha tipo sky + o az box e vc pega tudo do pacote maximo das tvs a cabo do mundo todo , polemicamente e legal pq diz a lei que se tua antena capta o sinal codificado a culpa não e sua e sim dos codificadores , so tem que atualizar a frequencia todo mes pela net, se vc não conhece pesquise no google , e importado e ai em sp vende muito !

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

O "digníssimo presidente" fez a vontade da esquerda e não permitiu a punição do terrorista italiano. Se permitisse, talvez amanhã a Dilma também seria presa e punida pelos mesmos crimes igualmente cometidos, camuflados sob uma "ideologia perversa" de que ; "os fins justificam os meios".
Nada justifica a morte de inocentes, nem mesmo a mais pura e justa ideologia!
Guerra é entre inimigos declarados, jamais contra vítimas inocentes!

Homero Moutinho Filho disse...

ROY.

Lá vem você querendo que eu "pirateie" TVs a cabo, rsrsrs.
Olhe que eu já faço isso, porque está grátis na Internet!
Quer me complicar? KKKK.
Sou da geração anti-sistema e hacker,que criou tudo isso que vocês têm agora não? Ora...o sistema de codificações alternativas dos satélites e das emissoras eu conheço e outros "internautas" também...rsrsrs.
Já me aposentei destas incursões e o melhor hacker que conheço agora é meu ex-enteado que está no Japão e numa mega-multinacional . Imagine o risco deles? KKKK.

as drogas e nos disse...

mas existe uuma discursão sobre a legalidade dessses aparelhos (azbox ,azmaerica etc)que são vendidos livremente nos eua e suas fu~ções e de recptor de antena parabolicas , e que devido suas tecnologia consegue captar os sinais codificados de tvs a cabo , claro que com certas atualizações via internet , fiquei tentado a possuir um mas não tenho tanta habilidade para fazer essas tais atualizações necessarias , mas achei tentador ja que pago 279,00 por assinatura hd da net que comete certo abuso nos altos preços cobrados , vc acha ilegal esse sistema ? existe muito debate sobre isso sem chegarem a conclusão oficias inclusive sobre a legalidade ou não ,tenho vontade como disse , mas acho que tbm não ea minha praia !