sábado, 4 de dezembro de 2010

"A Fazenda 3" . Tabu quebrado?

Desde a primeira semana o Daniel tentou se fazer de morto, porque sabia que era o mais fraco, o menos conhecido e nada famoso. Apenas "emitia uns grunhidos" e balançava a cabeça. Nunca jamais concordou explicitamente com ninguém, muito menos com o Viola ,pois somente balançava a cabeça ou tentava soletrar uma palavra que seja, ficando nisso mesmo e o Viola preenchia os espaços sonoros. A "tática" do " em boca fechada não entra mosquito" parece que funcionou perfeitamente para o Daniel. Agora ele se sente mais solto e "até fala" mais , completa as frases, principalmente com a Luiza e mais ninguém. Me dá até uma sensação esquisita de tentar escutar o resto do que ele tenta dizer e não diz, mas é assim mesmo, pois ele tem dificuldades de expressão e pouca cultura para esbanjar em argumentos.
Daniel veio crescendo aos poucos em cenas esparsas, como as do cuidado com os animais e as dos treinos de "Karatê" com a Luiza, que foram impactantes em termos de edição.
Sua maior virtude foi não ter se envolvido em polêmicas nem fofocas, a não ser se manifestando sobre a traição da Janaína contra a sua equipe.
No mais, ele está conseguindo dominar as mulheres do pedaço. Vejam que a Luiza já morre de amores por ele, pelo menos disse isso para a Melancia. A Lisi ele cozinha em "banho Maria" como conterrânea e parceira, embora, depois da última roça , não confie tanto nela. A Carol ele deu o troco nesta festa de hoje deixando-a sem argumentos e foi gozada pelos demais.
A Janaína está tentando se aproximar mais dele e talvez alimente um sonho de chegar na final com um "príncipe encantado".
Deus meu!
Será que todos os tabus serão quebrados e, pela primeira vez num "reality", um modelo masculino vencerá?

52 comentários:

sonli disse...

Homero, gosto do seu blog, venho sempre ler seus artigos e comentários. Estou evitando de postar porque não tenho a mesma opinião ( acho que vejo outra Fazenda ), e já fui ofendida por seguidores fanáticos.
Como já disse anteriormente assisto a Fazenda como entretimento e tenho acertado em todas as saídas.
Na minha opinião a Jana sai na próxima roça que for.
Apesar de saber que vão ne malhar, eu agora estou torcendo pelo Sergio Abreu e a Luisa.
Vale lembrar que todos ali estão jogando, todos já tiveram boas e más atitudes, todos já fingiram e todos já se exporam.
PAZ !

Bemvinda disse...

Homero!


Eu sinceramente só tenho um receio, um medo, uma duvida, que aconteça com ele (Daniel) o que aconteceu com Melancia que com certeza foi o efeito Viola, ai meu Deus!


Eu mesmo não consigo dar 500,1000 votos no site oficial no maximo uns 20 assim mesmo forçando a barra, ainda tem o tempo tbm, que eu n/ao tenho de ficar direto.


Com certeza existe pessoas que votam sem parar, fazem multiróes não sei mais o que lá rs


Conto com ele na final, realmente ele no principio era bobão mas com a saida do Viola se superouuuu rsrr



Minha opinião!

Final Daniel Jana e Luiza

Abraços!

Bemquerer disse...

No Tevescopio encontrei esta análise de Lalinha e no meu sentir ela está próxima do que eu vejo também.
Permita –me colocá-la aqui para a apreciação de seus leitores. Daniel e sua postura perante o jogo
“Daniel é a cara do cansaço (físico e emocional). Anda muito estressado, além de estar com muita saudades do filho. Ele vem definhando (literalmente) e só deseja paz. Não faz parte da sua personalidade brigar com os outros e aquela estória de formação de grupos só serviu para estressá-lo. O papo sincero que ele teve com a Janaína essa semana, onde disse que não aguentava mais ficar de mal, foi um desabafo sincero.

Daniel não tem a malícia que essa gente toda da casa tem. Ele entrou de peito aberto, com desejo de competir e ganhar. Como ex-lutador e campeão de artes marciais, Daniel tem o espírito de luta limpa, de respeito pelo adversário. Seu jogo é competir com honestidade sem pisar em ninguém.

Daniel não aprendeu a ser falso, não sabe o que é ser dissimulado, nem nunca entendeu o que é a inveja. Por incrível que pareça, Daniel do alto de seus 33 anos, ainda é uma criança. Que tem muita vontade de ser gente grande. Ele tá chegando lá!!”
Today, 08:39:36

Anônimo disse...

Homero e sua ginástica argumentativa para pintar de rosa e dourado, aqueles que gosta.

Antes de mais nada, deixa eu esclarecer: desejo que o Daniel esteja na final, mas daí a isentá-lo de todos os seus erros e pintá-lo de príncipe, vai uma distancia muito grande.

Daniel nao concordava com Viola?
Daniel nao fofocou?
Daniel nao tentou manipular votaçoes?
Daniel nao se acovardou diante da possibilidade de ir pra roça?

Ah... fala sério! Eu assito o programa!

De toda argumentaçao novelesca que vc apresentou, a de que Janaina é quem se aproximou dele para ir com o "príncipe encantado" para a final foi a mais apelativa.

Menos, Homero!

Quem se aproximou da Janaína por duas vezes depois das voltas da moça da roça, foi ele e nao ela.
E se aproximou, nao porque seja amiguinho dela ou uma pessoa de bom coraçao, tolerante, mas por MEDO do julgamento do público.

Quer torcer, torça, mas nao distorça os fatos e acontecimentos.

Florear questoes subjetivas como sentimentos até cola para alguns romanticos e desavisados, mas brigar com fatos televisionados, nao surte efeito, sabe?

Quanto ao "Porra! vacas choram (...) deixem de paranóia", fiquei chocada com a delicadeza hipopotamica!

Nem todos ja fizeram absolutamente tudo nesta vida, Homero... Só vc que parece ter a idade do mundo e a experiencia de Deus.
Eu realmente nunca vi animais chorando.
Me admira vc nao ter se tocado com o ocorrido, pois ja vi vc condenar à fogueira eterna, atitudes muito menos graves de peoes com animais, do tipo: "Ohhh, quanta bestialidade! Fulano expulsou o Max do quarto".

Eu sei que vc nao vai aprovar este meu comentário, mas independente disso, continuarei frequentando, lendo e comentando no blog.

Acho que vc se envolve emocionalmente demais com jogadores de realitys...

Nao sei se isso é carencia, competitividade...
Fique tranquilo que Daniel está relativamente bem na fita.
Nas duas principais enquetes de popularidade, ele está em 3º lugar, ou seja, estará na final!

Enquete de popularidade Terra

Janaina 79%
Sergio Abreu 11%
Daniel 3%
Luiza 1%
Carol 1%
Lizi 1%

Enquete de popularidade UOL

Janaina 31,20%
Sergio Abreu 23,01%
Daniel 18,57%
Luiza 16,70%
Lizi 7,95
Carol 2,57%

Richard disse...

Acho dificil o efeito Viola não respingar nele um pouco, a Melancia na última roça colheu o que plantou a Fazenda toda,poderá ir pra final, mas ganhar acho brabo. Até tu reconhece né Homero que é dificil ele completar uma frase toda sem ser Blz fera? que é só o que ele sabe dizer rs

lll Lana - Nana disse...

ola Homero
pelas informaçoes que tenho
nao tera como saber o vencedor
a partir da proxima semana
No momento
Sergio ta disparado na frente
mas prestençao
tudo vai mudar
qualquer um dos que eatao la
"estava predestinado"
neste caso
ja ate me conformei
se vencer luiza falsa
lisi e carol em" MINUSCULAS"

lll Lana - Nana disse...

Ah
esqueci de dizer muito feliz que luisa em Minuscula
nao podera ser fazendeira na proxima semana
que aí sim sera o melhor posto EVER

Nana disse...

Ah e acho que a nova fazendeira sera carrasca
perdera o tom de ta ti bi tat
que lhe e caracteristico

Nininha disse...

Bom dia Homero, essa semana é para respirar, nada de roça pra Luiza, e se Deus quiser nem para o Daniel,
somos anônimos para eles, mas como nos apegamos, Luiza me chamou a atenção pelo jeito dela bem molecão, já o Daniel impossível não reparar, pena que seja limitado, mas nem tudo é perfeito,
ontem quando li sobre um papo do SA,com a Luiza criticando Dani e Jana, vi logo que Luiza era a fazendeira, boagem pq só o que ganha é imunidade, já que não pode
indicar, por causa daquela tapera,
eles deveriam acabar com aquilo, é um horror, além de estarem na berlinda perdem o conforto da casa grande, e tem que fazer um servicinho extra, que é chato pra caramba, me alonguei no comentário, entrei só para dizer:
que eles, Dani e Luiza sejam felizes.

ro disse...

daniel nunca foi p/ a roca. isso quer dizer que nunca foi julgado, vai ficar assim ate a final???

sonli disse...

Anônimo das 9:52
Os animais choram sim, não sei porque motivo , mas choram. Já vi que os bois quando vão em fila para o matadouro eles choram. Horrível, né?
E outros animais também.
Quanto ao Daniel, concordo contigo, e ainda faço votos que saia na próxima roça.

Homero Moutinho Filho disse...

Uai gente? Qual o motivo do espanto? A Carol do BBB7 e o Cadu do BBB10 também nunca foram para o julgamento e chegaram na final.
Esqueceram que a Lisi tb nunca foi?
Por que só falam do Daniel?
Está incomodando algum preferido de vocês?
Primeiro tem que sair a Carol, Janaína, Abreu e ai ele será julgado na final com o cheque no bolso. Rsrsrs.

Richard disse...

Concordo com o anônimo das 9:52 e ainda acrescento mais dizendo que Daniel e Lisi tem que ir na próxima roça sim pq de santos eles não tem nada e quanto a Carol do BBB 7 ela foi a um paredão sim Homero, com Bruna.

Anônimo disse...

Depois de ontem ainda tem fas do abreu que tem a cara de pau de criticar o viola por causa da fofoca?
Abreu o maior fofoqueiro maldoso da fazenda.

lll Lana - Nana disse...

Homero
com as mudanças
popularidade nao sera o vencedor

Homero Moutinho Filho disse...

Se a popularidade valesse a Melancia teria ficado pois era a primeira disputando com a Janaína.

Anônimo disse...

O Boneco-de-Posto,vulgo Songo,e nem a cosplay da Dani Carlos vão levar o prêmio da Fazenda...pára de se projetar neles,tio....o sr era bonito quando jovem e amava uma loirinha,certo?a gente já sacou.....menos,tio,menos...

Anônimo disse...

fala sério homero!! não dá pra acreditar q vc comprou esse daniel sem sal e sem graça. não bastasse o insuportável caco ricci q vc até hj exalta como se fosse a perfeição em forma de homem, parece q vc tem preferência por modelos! se tem uma pessoa q merece vencer essa fazenda é a luiza, daniel nada mais foi nessa edição do q o papagaio de pirata do viola, o homem-fera do esqueleto viola contra a she-ha janaína, um ajudante sem importância nenhuma. tomara q ele vá com a janaína pra vazar de vez, foi uma pessoa q entrou e não faria a menor falta no reality. Daniel é "arame liso", entrou e só cerca a mulherada sem pegar ninguém... e olha q essa foi uma das casas com um dos maiores números de gostosas q eu já vi: piu-piu, carolina, melancia, janaína...todas mulheres desejadas e ele q entrou pra ser o pegador não conseguiu nem um beijinho de ngm, foi ridicularizado pelo mion e com ctza sairá com fama de cabeleirero (amigo de mulherzinha q pega ngm) esse daniel tem q aprender a ser homem, a participação dele no reality foi uma decepção.

Neusa

Anônimo disse...

Esse fdp do Ardeu não deve ir para Roça essa semana.Queria muito uma Roça dele com Janaína,só assim ele sairia.Estou com medo de ir Daniel e Janaína pois ela está muito forte.
Carol deve ir para Roça essa semana mas não sei com quem.

A final deve ser como o Carrasco disse,pelo que vejo está se desenhando:Ardeu xJanaína ou Luiza e se for assim a Janaína ganha pq as torcidas dos Ovelhas se dividirão.

Anônimo disse...

Neusa

O unico gay ali que nao saiu do armario é o sergio abreu. Aliás o SA é o cara mais falso e arrogante de todos os realitys. Só pra te informar que o mion torce pro daniel e nao foi ridicularizado por ele é uma brincadeira.Ridicularido foi a carol e a janaina.

Anônimo disse...

Ao Anonimo das 15:24 deve ser a neusa.

Voce deve ser fa do abreu mesmo, com toda essa arrogancia, pois nao respeita quem torce diferente de voce e se acha a inteligente e os outros burros só porque nao torce pra quem voce gosta. Vamos ter humildade e saber respeitar quem pensa diferente. Agora querer mandar nos gostos dos outros é lamentavel.

mariza disse...

Quanto aos demais td bem entendo, mas defender o Abreu acho um absurdo. Atacar o Daniel com palavras grosseiras não entendo também.

Abreu é o reprentante em RS das pessoas venenosas, asquerosas que
julgam td e todos por si mesmo e como não demonstra qualidades humanas, assim ele julga as pessoas.

Abreu é frio e calculista não demostra sentimento por ninguém, entende-se que é um jogo, mas nenhuma demostração de carinho ???

Abreu só se emocionou com o susto que levou ao achar que ia dançar nesta roça com Melancia.

Daniel e os demais de uma forma ou de outra demostram alguma atitude, algum sentimento humano

mariza disse...

Daniel tem reclamado muito de dores nas costas. Temo pelo desempenho dele no desafio.

Se daniel perder Há risco que vá para roça com a Atriz Mexicana, como disse o maldoso Abreu.

Anônimo disse...

Eu me divirto quando leio alguem querendo vender a ideia de que o Daniel é gay ou questionado a sua sexualidade. É impossivel passar essa idéia, já em relaçao ao abreu fica evidente que ele é bi, o proprio carrasco que o conhece a anos já insinuou isso varoas vezes. E com daniel nao adiantam porque nao pega. Essa imagem do daniel fica bem claro do que ele gosta (tem varias imegens dele assim), já o abreu olha assim pro daniel e olhava assim pro viola e pro tico.

http://babado.ig.com.br/afazenda3/images/415/164/63/8634148.babado_fazenda_3__a_fazenda_3_225_300.jpg

Anônimo disse...

a.Ridicularido foi a carol e a janaina.

4 de dezembro de 2010 18:46
Concordo

Anônimo disse...

Ardeu é namorado do Bruno Gradim,também ator.Todos no meio artístico sabem disso .Quando um ator revela que é gay,ele perde papéis de galã pq todos sabem que é gay e não vende o personagem,fora outras questões pesoais.

Agora lembrei que falaram que o Ardeu tinha namoradA,Dudu ficou irônico e riu muito e ainda disse:"NamoradA??"
O Bruno Gradim,é amigo da Vitória Frate que é amiga do Dudu,ele sabe.Vitória Frate fez a filha de Deborah Block e Alexandre Borges na novela "Caminho das índias"

Anônimo disse...

Acabei de ver o Ardeu dizendo que Daniel estava com medo de ir para a Roça com ele,ele se acha demais meu povo,que nojo!!!
Ele se acha invencível.

Anônimo disse...

Abreu se acha e é, tudo que ele ta falando todo mundo sabe que nao é nenhuma mentira, agora gente, se é jogo, que graça tem, ficar vendo um bobao se escondendo medo de falar, vai ganhar pq. tem medo de se mostrar, entao é só entrar no jogo e se esconder, que chega na final e corre o risco de ganhar.

ana disse...

gte eu desconfiava disso que coisa hein!!! abreu é namorado do bruno gradim mesmo!! esse bruno vive fazendo campanhas pro abreu no twiter e eu achava suspeito pk não sei quem falou o bruno é melhor amigo do abreu.. hum só amigo?? sei não!! e abreu demonstra em gestos suas atitudes gays sim, a questão nem é essa mas é um gay soberbo arrogante que se acha o dono da razão! essa historia de namorada dele deve ser tudo faichada pra não assumir o boiola que é! nem que seja na final se esse arrogante for pra final temos que votar em outra pessoa pra ganhar, não é possivel que a prepotencia e soberba vai vencer mais 1 vez como foi na 1 edição!

kakau disse...

Homero tem como prever se jacobrinha tem chances de vencer ou a mascara caiu de vez e vamos conseguir eliminá-la.

Anônimo disse...

Só apareceu agora esta namorada né? Vai ver ele morria de medo, viu o Dudu trucidando todo mundo e deve ter pensado, daqui a pouco esse moleque vai virar BBB e grita "SEJE HOMEM" SERGIO ABREU KKKKKKKKKK Fatidica roça contra Janaina

Anônimo disse...

A Melancia não só fofocava com o Viola mas colocava palavras na boca das pessoas, num dá pra comparar Melancia, Viola e Daniel, not

Homero Moutinho Filho disse...

Não creio que a Janaína vença o RS.

Eva disse...

Pelo que vejo, aqui tem várias pessoas que não gosta do Abreu, no blog da fazenda, quando ele estava na roça com a melancia, 98% diziam que estava votando para o Abreu sair, e a melancia saiu com 72%, isso é muito estranho, será que o tico cruz credo tá conseguindo tantos votos assim?, que tem coisa ai, a isso tem, porque pela vontade do público, esse ardeu chatinho já deveria ter saido.

Richard disse...

Daniel vivia fazendo fofoca com Viola concordanbdo com tudo que ele dizia, como o povo tem memória curta. E tu Homero acreditava em tanta coisa que acabou acontecendo o contrário, aliás nessa edição a maioria delas e nem tem como prever quem vai ganhar ainda.

Shadow disse...

Acabei de ver a divisão das tarefas.

Pobre da Estrela, já andou se stressando e chorando com a Carol, agora terá que conviver -uma semana inteirinha- com o desleixo e má energia da Janaína, não digo nada se o leite não coalhar, rssss. Espero que o Clébis dobre o plantão!!!

Anônimo disse...

Richard
O daniel quando conversava com o viola ele falava coisas relacionadas a ele e que acontecia com ele, como da discussao da janaina e da carol, era um desabafo e nao fofoca.
Fofocar é falar mal da vida alheia sem estar envolvido na situaçao. É o que faz o Abreu que falou mal do daniel e da janaina sem estar envolvido na situaçao. Se o daniel se aproximou da luiza e da janaina, nao é da conta dele e nem problema dele. Sabe porque o abreu falou mal do daniel pra luiza? Porque ele ficou sabendo pela melancia que a luiza disse que adorava o daniel e o abreu por inveja e maldade tentou jogar o daniel contra a Luiza. Só nao ve quem nao quer.

Homero Moutinho Filho disse...

Richard.

Você afirmou duas coisas que sou obrigado a dizer que está deturpando a verdade dos fatos.

Primeiro, porque insiste em dizer que o Daniel fazia fofocas com o Viola.
A única coisa que o Daniel não gostou e criticou na cara foi a traição da Janaín, e a cena da tentativa das ovelhas de acabarem com a comida da sede, no que estava cheio de razão.
Como você não tem nada para acusá-lo, tenta desqualificá-lo pela amizade com o Viola.
Desafio você a provar que o Sérgio Abreu não faz fofoca, não é falso e não fala mal por trás de todos, como fez durante a recente festa contra o Daniel com a Luiza e pela frente ficou puxando conversa amigável com ele até gargalhando.

Segundo quanto a mim, errou redondamente, também tentando desqualificar o meu trabalho dizendo que não acertei em nada do que aconteceu.
Desta vez fiz poucas previsões e acertei a maioria, avisando inclusive sobre as várias datas de nascimento erradas, o que foi confirmado como provam os fatos.As aproximações, alianças e afinidades acertei na bucha desde a primeira semana. Vide Daniel e Luiza.

Se o que posto não tem valor nenhum, fique livre para encontrar um local mais interessante para ler e comentar.

Torcer é uma coisa, distorcer é outra.

Anônimo disse...

Homero

Pelo que tenho lido pela net a Janaina só não ganha se record for uma empresa séria e não for conivente com as atitudes da mesma!Pq ela confessou ter quebrado uma das regras do programa mais mesmo assim nada foi feito!Seria Justo com todos que estão no jogo que a Janaina fosse punida!
http://colunadodada.virgula.uol.com.br/site/
Esse colunista tem feito varias criticas!

Anônimo disse...

tomei nojo do SA mais pelos torcedores dele, que pelo proprio.

Anônimo disse...

Isso de ser gay não é nada,o Crrasco é e não é arrogante como o Sergio Abreu.
O problema do Abreu é ser podre mesmo,se achar melhor que os outros.

Richard disse...

Homero

1º Eu concordo que Abreu fala mal sim do Daniel por inveja e fala de quase todos lá dentro, Daniel concordava com tudo que o Viola falava sim.

2º Eu me esqueci das datas erradas e não foi minha intenção desqualificar teu trabalho não, mas repito que ainda não tem como saber quem irá ganhar ainda.

sonli disse...

Estou contente!
FLUMINENSE CAMPEÃO!!!!

Sol disse...

Boa noite Homero,

Eita Timão!, já sabia que seria dificil, mas que vacilo!, isto é que dá, trocar o chefe no meio da excursão, tudo desanda, se não fosse as atrapalhadas do tal Adilson Batista, a história seria outra, mas não adianta chorar, agora é, pensar no Natal, com toda certeza, mesmo perdendo o título, o Papai Noel dos jogadores será mais generoso com eles, do que com a maioria dos torcedores.

Como gosto de futebol até mesmo de várzea, aceito e parabenizo o Fluminense, fez por onde, além do que tem Fred e "Conca", na minha modesta opinião, o melhor jogador do campeonato.

Solange

Anônimo disse...

Boa noite Homero,o Abreu e a Carol ,conseguiram agora colocar a Luiza contra o Daniel , ele falou ela não deu bola ,falou ontem ela balançou ,mas agora com a ajuda da Carol Luiza acaba de dizer cmo fui boba não vi essas coisas as pessoas me enganam facil.Daniel nessa Roça fácil.
Fonseca.Marlene

Nininha disse...

Boa noite Homero, com licença,mas vou falar de futebol, ainda bem que o ano de 2010, acabou para o futebol, de tudo de ruim que aconteceu com o Flamengo ainda saímos no lucro, continuamos na série A, junto a elite, torcer para que ano que vem ventos melhores soprem, parabenizo a torcida do Fluminense, Campeão Brasileiro, é o que vale investir, sendo que a única coisa de ruim que acho, é o time pertencer, a Unimed e não ao Fluminense. Ano que vem tem mais.

Anônimo disse...

E-mail que mandei para a Record, hoje.
Indignado, resultados estranhos programa. Desisti, fui assistir Globo.com com edições paredões semanais BBB10. Sem ofensas, Constatação. Legal a fazenda e as provas, agora lá, Bial chama a responsabilidade do povo Brasil para que cada ação tem suas consequencias e, notadamente, o BBB10 com votações recordes mundiais até 154 m/m de votos é porque as ediçoes foram certeiras e sérias.
Os resultados da record são muito sem lógica é só verificar 3 coisas:
1. Abreu vai para roça tranquilo e volta mais tranquilo (já sabe dos resultados?);
2. Janaína faz tudo ao contrário ( engana outros peões e público ). Subestima a inteligencia do público .
3. 3 de uma mesma agencia . Se Daniel, Luiza ou Carol não ganharem, é pque tem esquema.
Sorry!

Homero Moutinho Filho disse...

Marlene.

Se a Luiza se deixar levar pelo que dizem as fofocas do Abreu e da Carol, é muita burrice dela.

Homero Moutinho Filho disse...

Aliás, os dois (Carol e Abreu) que se cuidem neste desafio, pois estão ameaçados.

Anônimo disse...

Homero boa noite!!!!Estou muito feliz FLUMINENSE campeão!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Homero.

Quando o Abreu voltou da roça, ele ignorou a Luiza por causa do veneno da Melancia, mas agora esta fazendo diferente, esta colocando uma pressao pra cima dela estou sentindo ela mais longe do Daniel desde a festa, o que voce acha?

Elaine

Anônimo disse...

Os resultados da rede Record são sem lógica. Tudo é muito estranho nas eliminações.

Abreu é falso sim e parece ser o dono da verdade...
Eu gosto do Daniel e espero que ele ganhe o premio... e seja muito feliz.

Sem comentários algumas coisinhas que li aqui... muito feio!
abraço Homero.
myrian