segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"A Fazenda 3". Moda de viola! Eita!

Os internautas cortaram a da Luiza que pedia um videogame e não escolheram o "pinball" preferindo a moda de viola, coisa que o Daniel gosta mais e canta até músicas de Leo e Vitor.
"Eita nóis" daqui do interioooorrr de SP onde vivo agora há quase 20 anos!
Devo dizer que minha família e antepassados são mais do que quatrocentões de SP e também sulistas, estrangeiros europeus imigrantes das guerras.
Amo onde vivo agora e nada mais tenho que me vincule ao meu estado e cidade natal, Rio de janeiro, fora meus pais e parentes que ainda estão lá.
Lembro-me de minha música, de um dos festivais de MPB , defendida e gravada pelo Jair Rodrigues e quarteto novo ( o mesmo da "Disparada" com o Theo Barros parceiro do Geraldo Vandré )e de quando ele me conheceu e perguntou muito cabreiro, "como" eu, um carioca, surfista de praia, compus um "calango" típico do interior de SP, que ele logo se apaixonou e escolheu para interpretar?
Coisas que só a reencarnação explicaria não é? Um dos meus guias é um violeiro, como eu. Não bastasse eu ter sido criado 3 meses por ano em fazendas, montando até o cavalo pedir arrêgo e trilhando as matas que tanto adoro desde a infância.
"Ó nóis aqui trá veis"!

10 comentários:

Shadow disse...

Quando uma estrela cai, na escuridão da noite,/E um violeiro toca as suas mágoas...("Um Violeiro Toca" de Almir Sater).

A música tem o dom de nos manter conectados com a alma. Impossível imaginar a vida sem acordes ou melodia. Pra cada etapa da vida parece haver uma música à espera, aguardando para ser evocada.

A moda de viola pra mim tem cheiro de mato molhado. Os internautas mandaram bem. Vai ser gostoso ver os peões sentados em círculo, cantando com Sergio Reis, e se for numa noite enluarada e ao redor de uma fogueira, melhor ainda.

Homero Moutinho Filho disse...

Pois é...cheiro de mato molhado e moda de viola é tudo na vida!

Ana Costa disse...

Homero foi bom demais a roda de viola!
Eu não queria que acabasse! Sou Carioca como vc mas também como vc, tenho alma de interior. Eita Nóis! :)

P.S.: AMEI que os internautas NÃO deram para a Luiza o Pinball. Pena que ela cresceu frequentando fazendas e também gosta de viola. Mas que iria ter gostado muito mais do pinball isso é certo.

Daniel ficou bem envergonhado com a figura ilustre do Sérgio Reis. Reparou? Se tivesse umas cervejinhas rolando solto o Jeremias aparecia aí ia ser uma festa rs... Daniel em meio aqueles quatro acostumados com o esquema de estúdio de TV, parecia até caipira.

Reparou um detalhe sutil na hora em que ele se despediu dos dois violeiros e do Sérgio Reis? Ele abraçou os dois rapazes mas não teve coragem de abraçar o Sérgio Reis. Achei interessante ver que a figura dele intimidou Daniel.

Só comprova o rapaz simples que ele é.

Ana Costa disse...

"Homero Moutinho Filho disse...

Depois desta quinta, Daniel será o vencedor da Fazenda 3. Os aspectos astrológicos em sequência de dias, do natal e fim de ano dele são fortíssimos de poder material e sucesso. Como ele não irá posar nem ser galã de novela, só poderá ser muita grana no bolso mesmo.

13 de dezembro de 2010 16:59"

HOMERO Deus queira!
Nada será mais JUSTO!!!
Daniel fica lá na sede fazendo a parte dele, e nós aqui fazendo a nossa!

monicaajuse disse...

boa noite,homero!
sergio reis está acima de rotulos!ele canta bem todos os ritmos,surgiu na jovem guarda,mas moda sertaneja faz tempo que não tem espaço na midia,infelizmente!falo de música sertaneja de raíz como dizem.
quanto ao cansaço,acho que é cansaço da competição,acontece pior no bbb que esses sim não fazem nada,mas nos divertem durante 3 meses...ehehhhh...
ah...acho que o abreu está sofrendo é com um baita "olho gordo"do senhor perfeito,o daniel!desculpa,gosta dele mas eu não o acho tão legal assim não!senão não seria escravo mental do viola durante tanto tempo!
obrigada!boa noite!

Ana Costa disse...

Vale a pena ver de novo rs...

http://afazenda.r7.com/a-fazenda-3/videos/detalhes/daniel-cai-para-tras-em-cadeira-durante-festa-latina/idmedia/2128d734906920e6ce566992dd6f321b.html

ro disse...

E tinha alguma duvida que a moda de viola iria ganhar? Não tem nada a ver com Luiza ou quem vota nela ou no SA ou Daniel. Num pais que a musica sertaneja impera, ontem mesmo vi que os mais vendidos e mais lançados para o Natal é: SERTANEJO. Eu não suporto essa choradeira, mas também não votei e PARABÉNS para vc que gosta.

sonli disse...

Vejo a Fazenda como um entreteminto, sem pieguices. Até agora não consegui torcer por ninguém. Por mim nenhum levaria o prêmio. Como tem que ser dado a um deles, acho o SA o mais merecedor pela constãcia das atitudes. Quanto ao Daniel, não consigo esquecer os 1ºs 60 dias. Até vc torcia pelo Dudu. Agora ele está cheio de saudades dos filhos e quando esteve no exterior, anos, não sentiu saudades?
Quem deveria levar o prêmio era o Clebis.
Por favor não me ataquem, é apenas a minha opinião.

Ana Costa disse...

SONLI, Daniel morou nos USA com o filho e a mulher. Quando ele viaja para fazer trabalhos (desfiles, fotos, Daniel é modelo INTERNACIONAL), ele não no máximo 20 dias fora e fala com o Luke todos os dias pelo Skype. Enquanto moravam nos USA ele viajava pouco pois a maioraia dos desfiles e foros eram feitas nas agencias de lá.

A filha, Marina, nasceu um dia antes deles serem confinados no hotel. Daniel só teve tempo de estar com a filha nos braços algumas horas antes de ir para A Fazenda.

Depois que separou da mãe do Luke, Daniel voltou para o Brasil para ficar perto do filho. Ele deseja ficar morarando no Brasil ao invés de voltar para a vida no exterior, exatamente porque os dois filhos moram aqui.

Vê se não fala bobagens das quais não sabe por favor.

Ana Costa disse...

Sérgio Reis canta O Filho Adotivo na Fazenda. Que delícia!

http://www.youtube.com/watch?v=YBmpJNeB2zM&hd=1