quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"A Fazenda 3". Lição de mídia e humildade!

Vivi quase duas décadas na grande mídia , participando dos mais famosos programas da história da televisão, aqui e no exterior (E.U.A)
Confesso que fico até envergonhado pela incompetência de certos diretores e produtores que ganham salários astronômicos para fazerem bobagens patéticas.
Vejam, por exemplo, as idas e vindas da Record, sempre escondendo o jogo , não dizendo quando isto ou aquilo vai acontecer, como se a Globo fosse uma "rivalzinha" medíocre, a ponto de mudar a sua grade de programação mantida desde 1964 com fidelidade, se bem que, por vezes tenha estendido aqui e ali uma novela ou programa visando garantir a audiência, mas nem tanto assim.
Caras! Tomem vergonhas nas SUAS"!
Será que é tão difícil assim terminar um "reality" com um mínimo de lógica e estratégia?
Estão dizendo que na quinta dois participantes serão definidos para a próxima roça que será no domingo? Como assim? Três dias de prazo e sofrimento para os peões, inclusive depois da festa, que dizem se realizará na sexta-feira, com dois deles fritando suas batatas antes de uma roça?
Surtaram? Piraram?
O que foi isso?
Ataque de distúrbio psicomotor?
Querem terminar bem o "reality"?
É simples assim.
Só façam a festa depois que todos forem eliminados, o último no caso e assim poderão ter controle sobre os demais que invadirão a sede e não teremos cenas melancólicas de gente tentando se divertir, mas estando na roça no dia seguinte. Afff". Ninguém merece!
Seguindo a minha sugestão, a próxima roça seria no sábado, portanto, quem saisse , nem precisaria sair de ITU , só seus parentes e já estaria pronto para a festa, sem maiores traumas.
Portanto, uma aulinha de mídia para os mancebos estagiários que produzem o programa.
Eliminação no sábado (porque a Globo é graça vencida e superada com o "Zorra Total) Ponto para a audiência e anunciantes.
Festa no Domingo. Quando a maioria estará livre de compromissos profissionais e poderão alavancar o "Programa do Gugu", apresentando os eliminados que irão à festa, entregando de bandeja para o domingo especial da Record. "Dãããã"!
Eliminado um peão no sábado, restariam 3 ainda e eu diria que seria um ótimo negócio peitar a "Plim-Plim" em seus especiais de final de ano e natal, adiando esta final para o dia 23, depois de eliminarem mais um na terça-feira (Dia de "tela quente") (dia 21). Entenderam a estratégia de acordo com horários fortes e fracos dos concorrentes, especialmente a Globo que já está alavancando o BBB11 em qualquer espaço possível?
Audiência de natal e fim de ano é algo sem preço!
Vocês não avaliam o que isto significa em termos de credibilidade comercial e patrocínio, empatia e memória emocional posterior de consumidores.
Gente. Eu sou contemporâneo dos grandes mestres da TV, do Walter Clark e do Boni (pai), no exterior também, não destes aprendizes de "M" superados em idade e conceitos!
"Perninha levantada, e quem foi eliminado é". Credo!
Se Televisão se faz de audiência e de preferência então o Britto Jr. deveria estar na fazenda sim, mas como ajudante do "Clébis"´, não como apresentador , que , na certa e mais do que óbvio e produtivo seria o Rodrigo Faro.
Deus meu! Como a influência e poder de determinadas pessoas as mantem no cargo numa emissora a despeito de total rejeição popular?
Fosse ele meu contratado, faria que nem o gênio; Silvio Santos. Diria; "estão aqui suas contas, vá com Deus e suma da minha paisagem, ok?"
KKKK.
"Quem quer dinheirooooooo?"
"Señor Abravanel, "Tetra-tetraneto" do inesquecível "principe dos judeus";"Abravanel", perseguidos durante a Inquisição espanhola, onde ele era o administrador das finanças do reino espanhol, braço direiro da rainha de Aragão , mas teve de fugir e escolheu o Marrocos, como baldeação e pausa para os demais judeus vindos da Europa poderem se reagrupar e se organizarem. Alguns foram para países da África como o Yemem, Sudão, Argélia, África do sul e Etiópia, outros foram os "açorianos" que colonizaram o nosso sul do Brasil, desembarcando em Santa Catarina, os demais no Rio Grande do sul e Paraná.
Meus respeitos por este cara que merece sim, os meus e os de muitos da mídia, por tudo que conseguiu, sempre sendo um amigo humilde e prestativo de seus funcionários e exemplo de como um homem pode vencer sem passar por cima dos demais, sempre confiante e otimista até nas tragédias pessoais.
Um cara legal!
Torço para ele, que vença mais esta luta na vida e reerga o seu império, conquistado a duras penas e sacrifícios!

30 comentários:

Ana Costa disse...

A Rede Record é amadora em quase tudo que faz. E infezlimente é arrogante demais para assumir a M que é.

Concordo com seu texto Homero!

Shadow disse...

Homero, realmente a Record tem abusado do direito de errar. Está se pautando pelos índices de audiência e faturamento, e subiu no salto...quem nunca comeu melado.....

Pelo formato da Fazenda, das locações à presença dos animais (estes, os verdadeiros protagonistas), a emissora poderia estar dando de goleada no BBB. Mas não é o que se vê. Não sabem se renovar, criar, ousar. É aquela velha história: pega fama e deita na cama.

Na Fazenda1 o Brito já mostrou que era fraco, não sabe improvisar, não tem carisma, não sabe dialogar com os participantes (nesta Fazenda a Lizi se machucou , não conseguia sequer levantar, estava se contorcendo no feno e ele continuou lendo a ficha e seguindo o script como se nada estivesse acontecendo, o que é isso? Ah, se fosse o Senor Abravanel!!!) . O Brito é bom jornalista de bancada, não perceberam isso ainda? Cada macaco no seu galho!

As provas, que eram o forte, deixaram muito a desejar nesta temporada, como aquela em que a Lizi se machucou e a que definiu o último fazendeiro (que não permitiu a disputa de igual pra igual entre os peões).

Regras boas foram alteradas, como tirar o poder do fazendeiro de colocar alguém na roça. Fica fácil assim, não? Em sendo um jogo de convivência, onde todos tentam se omitir e esconder, essa é uma forma de obrigar a pessoa a se mostrar e abrir o jogo, ou não?

Agora, no sábado, programaram uma festa com todos os ex-participantes, e antes da eliminação. Faça-me o favor!!! Não vêem que isso pode interferir nas votações? Que dicas de popularidade, traições, favoritismo serão passadas pelos despeitados eliminados, quebrando o confinamento? Coloque-se então ali -nesta última semana- uma TV na sala, internet, telefone, tenham ao menos coerência!

E o pior! A grande final será ao som dos Detonautas (quem?!?!?). Agora eu pergunto: Será que a emissora está tão carente de opções assim?Pra que isso? Coroar a vitória do intragável, arrogante e invejoso Sergio Abreu? Premiar o destrutivo, maligno, maleducado e rancoroso Tico pelos palavrões, ofensas e perseguições feitas na Fazenda e fora dela?? Me poupem!

Essa Fazenda já virou a "Fazenda da Mãe Joana"!!!

cri- rib.preto disse...

Bom dia!

Simplismente demais seu texto , no que refere a Record e principalmente a SS que é uma figura ímpar.

mariza disse...

Olá Homero!!!!! Bom Dia!!!!!

Desconfio de td que venha da Record e algumas vezes da Globo também.
Os interesses financeiros destas Empresas são tão inimagináveis que o grande público custa acreditar que um resultado de um RS possa ser manipulado contrariando a sua vontade.
Pode ter N coisas por trás destas manipulações passando por atender interesses de patrocinadores, de diretores e da emissora.
E a Teoria da Conspiração do "ganha mas não leva todo", que pode não ser
totalmente conspiratória??
Sabe-se lá que acerto possam ter feito com este Abreu e com esta Luisa, dois nada ilustres desconhecidos????
Estas manipulações para quem é atento também acontecem na Globo, no BBB.
Vamos aguardar.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Como criança, estou contando nos dedos quantos dias ainda faltam, para o término desta Fazenda, oh, coisinha chata e marrenta! te admiro demais, por conseguir encontrar motivação, pois sei, que desta vez, tirou leite de pedra.

Quanto a Record, no momento, vejo apenas pretensão, não só dos bispos/diretores, mas também de seus seguidores e simpatizantes, ainda não aprenderam, que liderança se conquista com qualidade , criatividade e respeito, principalmente,pelos espectadores e não só por anunciantes.

Para eles, vencer a Globo não é a meta principal, o que querem é, a sua destruição, mentalidade típica de gente,incapaz, invejosa e despeitada,deveriam se dar por satisfeitos, pois, seus concorrentes reais, SBT/Band, ainda não demonstram interesse em entrar nesta pendenga, a Globo perdeu audiencia, mas foi para outras mídias como tvs por assinatura e internet,está na hora dos "Alices" acordarem.

Solange

Anônimo disse...

Homero, me permita fazer um comentário: A sra Ana Costa no post das 20:42 reclamou de um anônimo.Querida, o fator-psi não aceita qualquer pessoa antes dela se identificar. O dono do blog sabe muito bem de quem é o ID e a conta no Google. Colocar anônimo não faz a minima diferença,pelo menos para mim.Sei que o Homero, sabe muito bem quem sou,e assino ANÔNIMO, QUAL O PROBLEMA? fregüento esse blog há anos, e quando eu quero me identifico ou não, se o Homero quizer publicar tb se não espero um outro assunto e escrevo.HA!!! ele lê todos os coments antes de postar. beijinhos. SC

Anônimo disse...

O Daniel falou sim que queria ser ator, e estava cansado de ficar viajando tanto e que queria ficar mais perto do filho.Fiz até um comentário, que mesmo p/a ser ator ele teria que estudar muito, pq hj em dia todos querem ter essa profissão.Assisto tb o R7 quase 24hrs p/dia e reafirmo que ele falou messsmo.

Mag disse...

PERFEITO!!!

Nana disse...

SA esta para ganhar
nao e contratado como ator
so o contrato da Fazenda
sera uma roça de tres a final
pelouol da SA

Unknown disse...

Bom dia Homero!!! Sou muito sua fã!!! Seus textos são tão cheios de verdade e vida que são uma "Fonte para se beber". Com certeza revigora a "alma".
Vou divulgar esse em especial no Twitter, ok???!!!!!

Richard disse...

Concordo com o texto, ainda mais depois que falei que ela também não aproveita quem participa da Fazenda, ouvi comentários que depois de quase meia hora que votação estava encerrada ainda se podia votar no site. Ontem o programa teve 30 mins graças a Deus pq não tem mais o que se mostrar.

Anônimo disse...

Se for pleo óbvio...Dado ex-global-ator,Karina-ex-global-atriz e Ardeu....


Que venha o bbb11 e a Record verá como se faz um reality.

Richard disse...

Eles tiraram o Fazendeiro,nessas duas últimas roças os participantes não influiram em nada pq tiraram a votação do grupo também eliminando qualquer possível foco de conflito. Enfim já virou desde que a Janaina saiu uma verdadeira colônia de férias com todos se fazendo de santos.

Ana Costa disse...

Homero o Celebritto falou à pouco que a última eliminação será no domingo dia 19

A prova de hoje do desafio semanal segundo o Celebritto será de HABILIDADE E RAPIDEZ.

Ana Costa disse...

Anonimo SC,

Eu sei que o IP do computador é registrado e o dono do blog pode ver.

Mas vc falou que só se pode postar estando logado não é verdade. Eu não logo nunca e mesmo assim posto com a conta do Gmail ou como anonima se quiser. De qualquer forma o IP fica registrado.

Minha sugestão de só aceitar posts com algum tipo de identificação foi para diminuir a quantidade de comentários e evitar mais trabalho para o Homero pois sei que ele tem que ler e aprovar cada mensagem antes dela aparecer no blog.

Quando as coisas são muito fáceis as vezes as pessoas abusam. Se houvesse a nececidade de algum tipo de identificação ou autentificação ANTES de poder enviar a mensagem, somente aquelas pessoas realmente interessadas em participar do debate se dariam ao trabalho de escrever.
Quem só vem escrever para pertubar deixaria de enviar mensagens e o trabalho do Homero seria menor.

Por mim tanto faz quem escreve. Eu poderia saber o endereço, telefone, celular e nome dos familiares da pessoa que posta aqui e para que eu usaria essa informação? Para nada, portanto tanto faz.

Agora que eu penso que as pessoas que usam "anonimo" tem medo de alguma coisa a isso eu penso.

Na minha concepção, quando uma pessoa se dispõe a criar um blog e a compratilhar seus pensamentos, dando a cara a tapa e convidando estranhos a participar do debate, por respeito o mínimo que o estranho deve fazer é se apresentar.

mariza disse...

Boa Noite!!!

Agora que Ardeu já está garantido, numa prova ridícula como aquela da Claro, fazem uma prova que parece pra homem, q8ando eles tem 2 mulheres como participantes.

OK. Assisto porque quero. Controle Remoto pra que te quero?

Confesso que não estou ansiosa para que a Fazenda termine. Mesmo cheia de defeitos gosto de assistir até para criticar.

Anônimo disse...

Sra Ana Costa, como falei, freqüento a anos esse blog,sou amiga do Homero e escrevo como falei da maneira que melhor me convier. Acho que quem escreve aqui nesse blog, são pessoas com algum nível de cultura e educação. Ser anônimo ou não realmente não é problema meu, cada cabeça uma sentença, e tb acho que ninguém precisa se enconder, afinal o mundo virtual é assim mesmo cada pessoa escreve da maneira que quiser. Sö estou estranhando vc falar que não precisou de se identificar? pode ser que o Homero tenha liberado isso! Dê uma voltinha em outros blogs que vc só vai ver "nicks"!!!
Anônimo não deixa de ser um nick tb.e se vc quizer não leia os sem nome.A sra. é a primeira pessoa que leio reclamando dos anônimos, o que seria do mundo virtual se todos que postam colocassem os seus verdadeiros nomes? Temos esse tipo de liberdade no mundo todo.Abs. SC

Anônimo disse...

Se o Homero não quisesse posts sem identificação falaria,não é?
E vc fala em dar menos trabalho à ele em ler tantos comentários,pois eu falo em prestigiá-lo postando aqui.
Desagradével não se apresentar?É,pode ser.Mas ele sabe quem é.
Eu as vezes post como Ana e as vezes como anônima (mas não sou esse(a) SC) simplismente pela "preguiça"ou pressa,ou falta de hábito ou sei lá o que de escrever o nome,mas não tenho nada a esconder não,kkk.Chego e vou logo comentando e evio,aí vai como anônima mesmo.
Só concordo em uma coisa com vc:que é um pouco deselegante,um pouco falta de educação ou coisa assim escrever sem se identificar,mas tantas outras coisas tb são...decidir pelo dono do blog o que convêm ser feito aqui ou não,por exemplo,tb é deselegante,não é?
Se faz diferença,
Ana.
(mas podia ser Maria,Sandra,Renata..........

Anônimo disse...

Concordo com tudo e para ser bom no que se faz, como por exemplo o SS, sempre que entrevista alguém ou conduz um jogo e etc. se coloca como o menos importante da vez, mesmo com suas brincadeiras, faz o entrevistado e/ou participante se sentir importante e protagonista da vez. Quem sabe faz, não tapeia.

Anônimo disse...

homero, descobri o horario de nascimento da lisi ela nasceu as 10:00 da manha do dia 29 de novembro de 1979. sera q ela tem chance de ir pra final?


aline

as drogas e nos disse...

que assunto mais tosco esse de nome , ip, indetificar etc nos poupem !

Maggy Tocantins disse...

Homeroooooooooo!!!!!!

Obrigada!
Obrigada, Senhor!

Anônimo disse...

Que feio roubarao da Luiza na prova, logo ela reclamou o Brito chamou os comerciais.

Elaine

Ana Costa disse...

PARABÉNS HOMERO!!!
SEU CÁUCULO MAIS UMA VEZ FOI PERFEITO!!! JÁ PASSAVA DAS O:;15 QUANDO O DANIEL GANHOU A PROVA!!!

TORCIDA DO DANIEL acho muito importante salvar a Lizi para o Daniel não ficar sozinho.

Por outro lado se LUIZA ficar a torcida dos Ovelhas PODE DIVIDIR os votos na final e DANIEL ganhar mais fácil.

Mas não quero deixar o Daniel sozinho com essas cobras disfarçadas de ovelhas.

Anônimo disse...

Muito bom!!!!!!!!!!!!!!
Pedi muito...
Obrigada Deuses!!!!!!!!!!
Daniel na final!!!
Tem que sair a Luisa....

Anônimo disse...

Homerooooooooooo, Mais um Bingaçooooooooooooooooo ,Eu estava de olho no relogio e passou pro dia 17 , e vamos pra proxíma, agora queria Fora Luisa Ela esta inconformada em perder diz que esta fraca com uma gripe que apaereceu derepente ohhhhhh dó.
Fonseca.Marlene

Anônimo disse...

Mas a record nunca que iria admitir que o aparelho da Luiza falhou na hora da prova, como eles também não admitiram que a Janaina ainda estava colocando um degrau naquela prova que a Lizzi torceu o pé

Anônimo disse...

"Se for pleo óbvio...Dado ex-global-ator,Karina-ex-global-atriz e Ardeu...."
ja comentei isso aqui Homero...é o que a Record quer...alguem de dentro da casa.
Mais uma vez parabéns pelo texto, perfeito!
abraço
myrian

Ana Costa disse...

Oi Anonimo SC,

Paz, não vim para brigar muito menos contigo.

Eu posto sem fazer login sim. Pensei que fosse assim mesmo. Enfim.

Vc tem razão quando diz que as pessoas usam nicks pela internet e que "anonimo" nada mais é que outro nick. E claro, um nome também não garante autentidade porque infelizmente no mundo virtual vale tudo.

Enfim, nada disso importa. Realmente dei uma sugestão por me preocupar.

Como já falei antes, PARA MIM tanto faz.

Ana Costa disse...

Anonimo Ana, um dos motivos que eu acho ruim o uso do anônimo é o fato de que quem lê os posts não tem como distinguir um anonimo de outro. Então muitas vezes um anonimo escreve e quem l6e pensa que foi o outro anonimo.

Eu com certeza jé postei aqui como anonimo por ter esquecido de colocar o meu gmail.

Se fosse num blog meu eu iria preferir saber quem estava escrevendo (através de um nome, um nick) do que ter que averiguar o IP para ter certeza com quem estou falando. Simples assim.