segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"A Fazenda 3" Cansados de que?

Meu Deus! Cansados de que?
De cuidar de uns poucos animais?
Como assim?
Se cansam quando passam horas em academias malhando?
Lavar cavalos cansa? Tirar uns ovinhos das galinhas e encher o tanque dos patos cansa?
S. Abreu reclamou hoje que estava "cansado" por causa da tarefa.
Cuidou dos cavalos é?
E o Daniel, que cuidou várias vezes dos cavalos e outros animais ajudando os peões e você disse que ele só queria tarefas que não cansassem?
No dos outros é refresco né "mané"?
Todos já devem ter notado ou lido a respeito, que o "stress" causa muito sono e vontade de comer chocolate, doces,etc. Em qualquer "reality" o pessoal fica doido por um leite condensado, brigadeiro, bombons, bolos, porque o organismo exige uma compensação pelas frequentes descargas de adrenalina em virtude da tensão de uma convivência forçada e competitiva.
Parecem crianças lambendo as colheres, mas é assim que acontece e muitas pessoas, principalmente as mulheres, se tornam "chocólatras" inveteradas, depois procuram compensar malhando nas academias, fazendo lipos, drenagens, etc.
A M. Melancia disse que precisaria de uma super-hiper-drenagem e mega lipo! Parece que até já combinou com o governador do Rio de Janeiro, utilizar os equipamentos de filtragem da adutora do rio Guandu! Só não sei para onde vai escoar "aquilo tudo" de excesso, tomara que não sobrecarregue a Lagôa Rodrigo de Freitas e os peixes morram por falta de oxigênio, pois meus pais moram lá e minha mãe ainda está internada. Já imagino eles voltarem para casa e terem de aguentar aquele cheiro de podre dos peixes mortos, pela ingestão de silicones ejetados e drenagens linfáticas.
Se há uma coisa que eu acho totalmente desnecessária numa mulher é o tal do silicone. Ahhhh!
As brasileiras foram contaminadas por este hábito das norteamericanas, que já são umas vacas leiteiras por natureza e enchem aqueles balões que nem boneco inflável de posto de gasolina. Cruz credo! Minha ex-companheira de mais de 15 anos de união, 12 anos mais nova do que eu, era linda de babar mesmo, (ainda é) com um corpo de jovem. Quando engordou um pouquinho, vaidosa que é, entrou para uma academia e fez até aulas de dança, yoga, meditação, etc. Emagreceu muito novamente e retornou ao "corpitcho" anterior , mais durinha e nos conformes, parecendo carro usado saído da funilaria tinindo de pintura nova e cheirinho de zero km. Quando engordou de novo, resolveu fazer uma reforma estética geral, não bastasse a nossa casa estar com obras de reforma inacabadas. Influência da irmã dela que conhecia um cirurgião, coisa e tal e lá foi ela para o sacrifício.
Quando voltou, nem o umbigo era o mesmo e eu ficava com medo de apertar mais fortemente qualquer região.
Portanto, penso que devamos nos acostumar com as marcas da idade e mudanças a serem absorvidas sem traumas, pois a vida é assim mesmo e não será pelo corpo que ficaremos com alguém com quem já vivemos, lutamos juntos, passamos por dificuldades e grandes desafios, pois o amor é também "cumplicidade" e "sinergia". Nenhuma mulher será trocada por outra mais "siliconada" se o seu companheiro a ama e respeita, pela parceria na vida e fidelidade. Nenhum risco existe, se um homem é realmente homem com "H" maiúsculo e ama sua mulher.
Mas, voltando ao tema do texto, que descambou para as reformas estéticas, não tenho empregados (não gosto de ter escravos assalariados) e minha casa, além de continuar em obras de ampliação, agora paradas, é bastante grande, diria que enorme, um "elefante branco" e eu perdido na imensidão, não bastassem os meus 15 cães para cuidar, alimentar, acompanhar nas doenças e gastar os "tubos" para a alegria dos veterinários daqui, pois tenho três na cidade e mais um em outra próxima. Acho que gastaria menos se tivesse uma amante siliconada consumista. Rsrsrs.
Quando não posso fazer tudo sozinho, pois tenho meu trabalho que ocupa meu tempo além deste blog, os cães, muitas bostas, etc, chamo meu jardineiro para fazer uma limpeza comigo e contrato uma caçamba de entulhos. Ele tem mais de 70 anos, é forte como um touro, sem qualquer sinal físico da idade, acostumado na lavoura desde criança e como eu com bem menos, encaramos qualquer parada de carregar peso, carpir e limpar a área externa, jardim , pomar e o que mais aparecer pela frente. Além disso, ele ainda tem umas "gatinhas" bem jovens, acho que menores de idade, "namoradinhas" dele, que o procuram até mesmo aqui enquanto trabalha. Vixe!
E o S. Abreu ainda reclama de excesso de trabalho?
Ele cantou empolgadíssimo, na festa indiana que gostava de "meninos e meninas". Será que transa de meias?
Afff!

20 comentários:

Anônimo disse...

Homero, não é só o Abreu que está cansado. Vc esquece que o stress tb dá esse tipo de reação? Estou ficando cansada de ler toda essa implicância com o Abreu. Acho que o melhor é voltar aqui quando começar o BBB11. Só espero que vc não pegue este tipo de implicância com algum participante, pq deletarei o seu Blog dos meus favoritos. Sei que será uma pena, pq vc é uma das pessoas mais intelegentes que eu conheço na NET. Só estou achando vc meio perdido e isso está muito cansativo para mim. Até um dia...
Pode apagar o meu comentário, escrevi mesmo p/a vc ficar sabendo o que eu estou achando.

Homero Moutinho Filho disse...

Acho que "perdidos" estão os que torcem por uma farsa podre!

Anônimo disse...

Homero amei seu texto. Li duas vezes e estou encantada. Uma belezura viu?
Vc/ é muito especial!

Ah... liga não para o anônimo!
Boa noite e abraços
Myrian

Ana Costa disse...

Homero gostei do seu texto como sempre!
E achei muito interessante encontrar alguém que pensa como eu no quesito "empregados" Desde a infância tenho PAVOR de "escravos assalariados".

Para minha sorte meus pais desistiram dessa triste tradição quando eu não havia ainda chegado aos 7 anos de idade. Cresci fazendo eu mesma de tudo em casa, e muito me orgulho disso. Meu irmão enveredou pelo caminho oposto e nem a própria cama ele fazia. Hoje tem empregado para cuidar de tudo na casa dele. Enfim...

Pois é... o SAbreu curiosamente BROCHOU de ontem para hoje. Reparou? Será que ele fez a conta errada e achou que já estava na final? Ou ficou p da vida porque o Daniel escapou da roça? Não sei, mas que ele deu uma baixada de bola de domingo para segunda a isso deu.

E falando em cansado... eu já estou CANSADA de repetir o quanto Sérgio Abreu me horroriza. Chega a ser cansativo ter que aturar esse cara na casa. Isso SIM me CANSA!!
Amei a "folga" que ele me deu hoje, ficando quieto e falando quase nada.

...segue...

Ana Costa disse...

...conitnuando...

Engraçado que SAbreu parece que está "perseguindo" Daniel... Primeiro só para implicar foi logo falando para a fazendeira Luiza que queria fazer os cavalos. Depois decdiu que iria ficar na cozinha lavando louça também. Madrugada passada Daniel chegou na cozinha para lavar a louça e deixar tudo organizado como ele faz todas as noites e quem estava lá no posto? SAbreu. Resultado, Sabreu lavava e Daniel secava. Falando em lavar e secar, quando Daniel cuidava dos cavalos ele sozinho escovava e lavava os animais que por sinal estavam sempre serenos sob os cuidados dele. Depois que Sabreu assumiu os cavalos os bichos parecem ter ficado ligeiramemnte irritadiços. SAbreu comentou, Daniel percebeu e até a Luiza notou. Por que será? Eu sei o que é... é a energia de inveja que SAbreu tem e até os animais percebem. Enfim...

Fico CANSADA de falar de SAbreu...

Ana Costa disse...

AGORA a LUIZA hoje estava um saco! Ela gosta de aparecer, que coisa... falou o dia inteiro depois que decidiu se levantar da cama. E na roda de viola? porque na casa dela tinha isso, porque na fazenda dela tinha aquilo... Para alguém que cresceu em meio ao luxo, Luiza deveria ter aprendido a ser mais humilde.

Ela se sente o melhor biscoito do pacote, está sempre com um ar arrogante e o nariz empinado. E já reparou na forma como ela fala? Sempre soa como se estivesse dando ordens.

Uma coisa que não entendi até hoje é esse pudor que ela aparenta ter. Será que se sente inferior às outras da casa e por isso se esconde com roupa até na hora do banho?

Mas ontem ela falou que dorme pelada, e hoje no chuveiro contou que nada pelada em piscina e rios. Até perguntou pro Daniel se ele já nadou pelado também. E depois contou uma estória de quando era adolescente e com amigos pularam pelados na piscina de um hotel. Se é tão sem "vergonha" assim por que se comporta diferente na casa?

Ana Costa disse...

Homero esqueci de dizer... concordo plenamente. Perdidos estão so que torçem por SAbreu. Que futuro construirão os jovens que aplaudem uma pessoa como esse cara? Que valores passarão para seus filhos?

Mas não só SAbreu me assusta.
Luiza também com esse falso moralismo dela. Com a prepotência de se achar no direito de julgar e condenar outra pessoa que nada mais fez a não ser confiar nela.

Por que Luiza pensa que é pura e boa quando sai espalhando beijos pelo ar, mas
não reconhece o valor do sentimento de um estranho que sem medo abriu seu coração?

Quem Luzia pensa que é para achar que seus sentimentos são puros, e que os sentimentos dos outros são arquitetados e fingimento?

Anônimo disse...

Estou com o anonimo das 22:35.
Homero eu fico triste porque todos os participantes tem defeitos, e como vc mesmo disse isto é um jogo valendo 2milhoes. Voce tenta denegrir a imagem dos peoes que vc nao torce.
Antes o santo era o Sergio Malandro, depois o Dudu, e agora o Daniel. Nao torço para o Sergio Abreu mais do jeito que voce fala parece que ele é o coisa ruim, nao tem qualidades só defeitos.
Voce lembra do seu ganhador Dado que bebia cerveja na xicara e que bate em mulher. Daniel nao fica atrás, fica bebado, traiu sua esposa e engravidou outra. Todos tem defeitos.
Obs. A Lisi que hoje vc defende, a tempos atrás vc nao defendia.

Elaine

Anônimo disse...

Dona Ana Costa com todo respeito, nao quero brigas só uma confirmaçao.

A sra. já julgou e condenou a Luiza?

Elaine

Anônimo disse...

Homero eu torço para farsa podre nao pelo Sergio Abreu e sim pela Luiza que talvez nao ganhe. As vezes não concordo com o seu texto porque vc pega pesado, mas eu gosto de voce.

Elaine

Homero Moutinho Filho disse...

Elaine.

Eu não defendo a Lisi e antes defendia muito a Luiza.

"Pisou na bola" eu reconsidero e mudo a minha opinião, Não sou "torcedor", sou observador.

ro disse...

Eu concordo que vc esteja enaltecendo demais o Daniel, tanto que muitos sumiram daqui. Mas não é preciso denegrir um em favor do outro.
Sou torcedora da Monique e não gostei do que os fana´ticos fizeram com essa Fazenda, transformando nessa chatice. E estãocansado sim, de ver as mesmas coisas, pessoas, cantos. Não são cuidadores de animais, apenas assinaram um contrato para fazer de conta que cuidam dos bichinhos, na verdade quem cuida são veterinários, zootecnistas que estão por trás.

Richard disse...

Antes o santo era o Sergio Malandro, depois o Dudu, e agora o Daniel. Nao torço para o Sergio Abreu mais do jeito que voce fala parece que ele é o coisa ruim, nao tem qualidades só defeitos.
Voce lembra do seu ganhador Dado que bebia cerveja na xicara e que bate em mulher. Daniel nao fica atrás, fica bebado, traiu sua esposa e engravidou outra. Todos tem defeitos.
Obs. A Lisi que hoje vc defende, a tempos atrás vc nao defendia.[2]

Concordo com esse post da Elaine. Lembrando que detesto, Abreu,Lisi é supre fria e sonsa, Carol não gosto mais,não gosto da postura do Daniel, a menos pior pra mim mesmo com seus defeitos é Luisa.

as drogas e nos disse...

a record manipular para o sergio abreu ganhar vale o preço ? preço de falta de credibilidade , de queda na audiencia das fururas edições com consequencias de queda em patrocinios ,queda dos simpatizantes da emissora e do programa etc , sera que vale esse preço ? claro que não , mas parece que seus diretores ou sei la o que estão cagando pra isso , talvez pq sabem que eles podem ser empregados de outra emissora qualquer dia , sera ? ou então não encontro explicação para tanta burrice dessa record , ser canalha , mau carater , manipulador , ladrão etc mas pelo menos com inteligencia ,não e o que esta acontecendo e sim um tiro no pe !

Anônimo disse...

Homero sinto muito todos pisaram na bola,só um cego não viu.
Sou luiza até o fim apesar de todos os defeitos dela ela sim merece ganhar,agora a Piu Piu se ficar hoje tem mutreta das bravas.

Anônimo disse...

Outra coisa não foi o Dani que tirou a Janaina ,ela teve que sair só um burro não viu que ela aprontou demais.
Outra coisa a Fazenda não é a porta da esperança me poupem.

Ana Costa disse...

Um DETALHE importante sobre o SÉRGIO ABREU. Ele passou 3 dias consecutivos enchendo os ouvidos da Luiza, fazendo a cabeça dela contra o Daniel e o único argumento dele era que Daniel ERA um competidor agressivo, lutava com muita vontade, e que agora ele é o "moço bonzinho". Além de falar aquela asneira de que Daniel nunca gostou de trabalhar pesado. O que é uma palhaçada.

Para começar, Daniel estava competindo em UMA EQUIPE, assim como SAbreu.
Daniel tinha que estar unido à sua equipe, poiso mecanismo de equipe é EXATAMENTE esse: UNIDOS VENCEREMOS! Daniel foi FIEL à sua equipe e como era a proposta do jogo,
lutou com garra para fazer sua equipe chegar ao prêmio dos 500 mil. Daniel foi um excelente membro de equipe. Argumentou quando achou necessário, discordou em algumas ocasiões, e pelo bem do grupo ficou junto. Daniel foi um jogador honesto, que nunca precisou ficar falando mentiras e baboseiras pelas costas sobre os grupos adversários. Jogou limpo como todo BOM competidor deve jogar.

Já SAbreu... jogou SUJO, desde o início.

...segue...

Ana Costa disse...

...continuando...

O que mais me impressiona nas porcarias que SAbreu falou sobre o Daniel é que CADA uma das asneriras que ele disse, se APLICAM à ele, não ao Daniel!

Foi SAbreu que jogou de forma MUITA AGRESSIVA, pelas costas dos adversários, fazendo fofoca e jorrando veneno. Enquanto que na frente do jogador do outro grupo fazia cara de paisagem tamanho é o seu cinismo.

Foi SAbreu que depois de passar 2 meses agindo como uma cobra venenosa e DE REPENTE passou a agir como "moço bonzinho".

O que aconteceu foi que SAbreu baixou a bola quando viu Carrasco saindo. E desistiu de falara mal do Daniel (além de trocertorcer o nariz para ele) quando viu Daniel eliminar Janaína (que havia eliinado seu amigo, igualmente jogador sujo, Carrasco).

SAbreu falou para Luiza do alto de sua arrogância, que Daniel ficou branco quando ele votou nele, que Daniel ficou morrendo de medo de ir para roça. (NÃO poderia estra mais enganado como pudemos ver).

No final da estória, SAbreu é que se borrou de medo ao ver Daniel voltando.

Agora a cobra venenosa está na moita na espernaça de achar uma brecha para dar o bote. Nesse meio tempo, finge que é amigo de todos.

E Daniel até acredita que o cara é gente boa, porque nunca testemunhou (ou ouviu falar) da cobra venenosa que SAbreu é.

Ana Costa disse...

ELAINE,

...Daniel nao fica atrás, fica bebado, traiu sua esposa e engravidou outra...

Quanta bobagem. Essa juventude bebe, e muito. Principalmente em festas. No confinamento se bebe para esquecer a solidão, a saudade, o estresse. Daniel não bebe mais do que os outros. Cada organismo reage de um jeito. E quando Daniel fica "altinho" relaxa e fica até mais agradável do que já é. O bêbado revela sua verdaeira face a que vejo de Daniel quando bebe é muito legal.

Eu NÃO bebo alcool. nunca bebi nem nunca vou beber. Não preciso de substancia nenhuma para festejar. Mas não vejo problem algum que os outros bebam.

Quanto ao "Daniel traiu a mulher e engravidou outra"... me poupe...

Ele traiu SIM, se arrependeu muito do que fez e duvido que depois dessa liçao voltará a reprtir o mesmo erro.

Daniel não "engravidou" outra mulher. Depois de muito tempo separado, e mais de um ano sozinho, ele conheceu uma moça e aconteceu. Quem te garante que não foi ELA que usou o famoso truque do "estou tomando a pílula" para engravidar dele? Aposto que foi por aí porque é o que as mulheres de hoje em dia adoram fazer para prender os homens, cada vez mais raros.

MESMO não tendo sido planejado esse segundo filho, Daniel assumiu e abraçou com todo amor. Coisa que muito pai casado não faz.

Quanto a LUIZA eu vi vários ângulos dela, inclusive alguns MUITO FEIOS. E durante meses. Por isso tenho material para julgá-la.

Já do Daniel, LUIZA viu apenas o respeito e carinho com que ele a tratava e a confiança que ele depositou nela naquele dia. E foi com estas cenas verdeiras que ELA PRÓPRIA VIVENCIOU com Daniel, que LUIZA o julgou e o condenou.

Anônimo disse...

Sra Ana Costa, quanto mais a senhora fala mal da Luiza, mais eu gosto dela hahahaha.