domingo, 26 de dezembro de 2010

Baixou o sangue italiano!

Funiculí Funiculá
Aissera, Nanninè, me ne sagliette, tu saje addo'? (Tu saje addo'?)
Addo' 'stu core 'ngrato cchiu' dispietto, farme nun po'! (Farme nun po'!)
Addo' lo fuoco coce, ma si fuie, te lassa sta! (Te lassa sta!)
E nun te corre appriesso, nun te struie, sulo a guarda'! (Sulo a guarda'!)

Jammo, jammo, 'ncoppa jammo ja',
jammo, jammo, 'ncoppa jammo ja'.
Funiculí - funiculá, funiculí - funiculá,
'ncoppa jammo ja', funiculí - funiculá.
Nèh jammo: da la terra a la montagna,
no passo nc'è...
No passo nc'è...

Se vede Francia, Pròceta, la Spagna...
e io veco a te!
E io veco a te...

Tiráte co li ffune, ditto 'nfatto,
'ncielo se va...
'Ncielo se va...

Se va comm'a lo viento e, a ll'intrasatto,
gué saglie sá'...
Gué saglie sá'...

Jammo, jammo,
'ncoppa jammo ja'...
Jammo, jammo,
'ncoppa jammo ja'...
Funiculí - funiculá,
funiculí - funiculá...
'Ncoppa jammo ja',
funiculí - funiculá....

Se n' 'e' sagliuta, oi' ne', se n' 'e' sagliuta, la capa già! (La capa già!)
E' gghiuta, po' e' turnata, po' e' venuta, sta sempe cca'!(Sta sempe cca'!)
La capa vota, vota, attuorno, attuorno, attuorno a te! (Attuorno a te!)
Sto core canta sempe nu taluorno,sposammo,oi' ne'!(Sposammo,oi' ne'!)

Jammo, jammo, 'ncoppa jammo ja',
jammo, jammo, 'ncoppa jammo ja'.
Funiculí - funiculá, funiculí - funiculá,
'ncoppa jammo ja', funiculí – funiculá

Funiculí Funiculá (Tradução)
Vamos, vamos,
pro topo vamos, já!
Vamos, vamos,
pro topo vamos, já!

Funiculì - funiculà,
funiculì - funiculà!
Pro topo vamos, já,
funiculì - funiculà!

Eita...de onde veio isso hoje?
Saudades de família, herança atávica italiana, será?
Sei lá...
Mas que é bom é, a farra toda, das pessoas comemorando e cantando como fazem em SP e no sul do país.
Passei meu natal sozinho, sem estas comemorações e talvez as veja como uma coisa muito boa em termos de famílias e união.
Nunca dei o devido valor a estas datas comemorativas de fim de ano, mas as vejo como uma forma de atenuação e maior redenção de instintos e comportamentos perante outros.
Meus 15 cães aqui agradecem o espaço e latiram muito esta noite, talvez para superarem o show de natal do Roberto Carlos, meu amigo distante do passado, que tanto me ajudou e colocou minha música em sua trilha de filme.
Coisa linda! KKK. Eu estou me emocionando numa noite de natal relembrando o passado!
O que faz a solidão hein?
Eu adoro a solidão, portanto , não será por isso minha emoção agora , mas sim pela estranha demora em terminar esta postagem, KKKK.

15 comentários:

sonli disse...

Homero, também curto muito a solidão.
Mas nem sempre é possível. Na noite de Natal, meus filhos vieram me visitar e eu gostei muito, apesar de terem família formada, não se esqueceram da mãe, e me carinharam bastante.
Acabou o Natal e a vida volta ao normal, curto meu espaço e faço o que me dá na telha. Leio seu Blog, viajo pelos outros países pela internet, muito bem instalada dentro do conforto da minha casa.
Alguns amigos me criticam, mas é assim que me sinto bem e é assim que hajo. Graças a Deus não preciso agradar ninguém. É muito bom a gente fazer o que gosta.
Muita saúde e paz para vc e sua mãe.
Abraços carinhosos!

cris-rib.preto disse...

Show Homero você é show.
Grande abraço amigo.
Cris

Anônimo disse...

Homero,

Você viu o show do Roberto? Tão morno, tão sem borogodó, ele parecia dopado de remédios por causa da contratura que tem no joelho, tvz causado pela compensação que tenha q fazer na perna mediante ao acidente de infância (da qual todos sabem). Mas o show do rei só me emocionou nas 2 últimas canções; o resto esteve menos que regular, foi muito péssimo assitir de casa o rei: apático, sem brilho, sem emoção. Um show meia-boca para tantos e tantos que lá estavam. Não gostei, não!

SELENA SANTOS
THE-PI

Patricia disse...

Homero sei q o post não é sobre a Fazenda, mas olha essa nota q saiu hoje, pelo jeito nem Carol, nem Sérgio Abreu e acho q nem Dudu serão contratados pela Record, q coisa!!Oq será deles agora, pq acho q pra Globo ninguém volta, né?

Hiran Silveira, número 1 da teledramaturgia da Record, informa que “não há nenhum projeto de aproveitamento dos dois”, Ana Carolina Dias e Sérgio Abreu, nas próximas novelas da Record.

Agora ex-participantes de “A Fazenda 3”, os atores têm contrato com a emissora até o final de janeiro e, a exemplo dos demais, farão participações em programas da casa.
http://televisao.uol.com.br/colunas/flavio-ricco/2010/12/26/rede-tv-nao-deve-mais-produzir-reality-show-de-negocios-para-2011.jhtm#hiran

Anônimo disse...

que cantoria gostosa!me deu von tade de estar em uma cantina italiana agora,rs.(ainda não almoçei!!,kk)

Carminha BJP BR disse...

Olá,

também gosto, aliás não só gosto, como também preciso de solidão !

Minha mãe diz, que desde criança vira e mexe eu tinha surtos de "deixa eu" .

É quando consigo por minhas idéias, meus pensamentos, sentimentos, questionamentos, em suma - eu mesma em ordem. Ou pelo menos tentar né rsrsrs.

Mas indo na onda de seu post, de vez em quando também é bom ir na "Casa de Irene" .

Ciao

luiza disse...

Homero boa tarde,
Esta é a primeira vez que me apresento pra comentar em seu blog, embora acompanhe de há muito tempo suas postagens sempre interessantes e inteligentes sobre realitys e suas previsões,análises e bingooos bem como outros assuntos que voce aborda sempre com muita propriedade. Porém, mesmo sabendo que voce torceu contra uma pessoa que eu admirava dentro do bbb e continuo a admirar, hoje me a atrevo a te perguntar se voce teria como fazer uma análise do que 2011 aguarda pra Gyselle Soares, já que 2010 ao que parece foi muito proveitoso na vida dela, pergunto: a sorte vai continuar do lado dela no próximo ano? Ela continua morando na europa ou volta pro Brasil ?
Agradeço sua atenção.

Homero Moutinho Filho disse...

Luiza.

Tenho por norma dar preferência aos pedidos sobre quem eu tenha afinidade ou tenha torcido e são dezenas. Mesmo assim, somente faço previsões para quem tenha os dados completos, confirmados inclusive o horário exato de nascimento.
O horário da Gysella é desconhecido e, na época, eu não confiei muito nos dados dela em virtude de alguns fatos. Infelizmente, não posso arriscar a credibilidade deste blog sem confiar nos dados.

Homero Moutinho Filho disse...

Selena.

Não assisti ao show dele.

Shadow disse...

Natal introspectivo e contemplativo? Isso se deve à tua natureza de artista!

Neste último contato, antes que o ano acabe, gostaria de dizer que este espaço foi uma agradável descoberta. Não pude deixar de notar que você é uma pessoa profunda, coisa rara na blogosfera. Tuas postagens têm criatividade, conteúdo e emoção, transmitindo intensidade até na análise de algo tão fugaz como um reality. Você sai do senso comum, e ao buscar um sentido e direção, vai muito além de meros comentários, recorrendo -inclusive- ao estudo metódico e detalhado de mapas astrais. Esse o diferencial do blog, e o teu diferencial enquanto pessoa.

Solidão? Não. Você nunca estará só. Percebi que neste espaço você formou uma família e amigos, Ana Costa, Sonli, Anônimos (não tão ocultos quanto possam parecer), até mesmo... o Richard e tantos outros. Amizades escolhidas e construídas, por isso, valiosas e únicas.

Você mencionou o show do Roberto Carlos. Cheguei a ver uma parte. Confesso que gostei. Gostei de vê-lo na praia de Copacabana (longe das cortinas do Teatro Fênix e de globais na platéia a ofuscá-lo), junto ao público de várias faixas etárias, que cantou com ele, chorou e aplaudiu.

Aliás, tem um trecho de uma música dele que, de certa forma, fala um pouco de você (bom, pelo menos é a impressão que tenho):
"Além do horizonte deve ter/ algum lugar bonito pra viver em paz/ onde eu possa encontrar a natureza/ alegria e felicidade com certeza./ Lá nesse lugar o amanhecer é lindo/ com flores festejando mais um dia/ que vem vindo/..."

É num lugar assim que te imagino.

Tenho a impressão que você chegou a ir além do horizonte, e, ao passar por ele, encontrou um refúgio ao lado de seus cães, a paz e a harmonia que todos -lá no fundo- buscamos.

O que desejar, então, para alguém que tem tudo?

Creio que o melhor a desejar, é que em 2011, teu horizonte continue brilhando e o teu refúgio permaneça iluminado pelas boas energias cósmicas, aquecendo sempre o teu coração e agasalhando a você e à tua família, bem como, a todas as amizades construídas.

Muita luz e lindo alvorecer a você e a todos!!!

(Só espero que esta mensagem chegue até você. Estou cercada de mar e montanhas, o que equivale a internet lenta e modem preguiçoso, rrrrr).

Abraço fraterno
Shadow

Homero Moutinho Filho disse...

Shadow.

Assim vocês me deixam sem meu maior recurso... sem palavras...

Quem o coração pode perceber o valor da simplicidade e dedicação ao próximo, merece receber em dobro o que a outro deseje.

Obrigado.

Abração.

Anônimo disse...

Homero, concordo com tudo que Shadow escreveu, sei que vc é tudo isso e mais... rsrsrs. Estou sentindo falta das suas previsões p/a 2011! Como não vou estar por aqui no fim do ano, gostaria de ficar logo sabendo se vem "bomba"!!! Estarei mentalizando bons fluídos para as pessoas que eu quero bem. Desejo a vc e sua família, incluindo as crianças tudo de bom. Abração SC

Homero Moutinho Filho disse...

SC (uma amiga que decidiu ficar incógnita,rsrsrs).

Onde você vai passar o final de ano?
No "Complexo do alemão???
Sim, porque lá será um dos locais mais seguros dai. KKK.
Tudo de bom também para você e família e um ótimo 2011 amiga.(já providenciou um abrigo subterrâneo , bastante conservas e enlatados, não?)

(Rindo muito)

Abração.

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

Já viu que hoje eu estou propenso a falar umas bobagens e rir para atenuar os problemas que assolaram minha família (coisa que eu previ e disse dois meses antes para você como seria complicado este final de ano para mim), por causa do estado ainda muito sério de minha mãe. Meu pai nem precisa de "Spa", pois emagreceu mais de 10 kg e a catarata dele o transformou num marido-enfermeiro , do tipo "Mr. Magoo". Mas ela ainda consegue rir de mim, esquece até as dores, só não esquece de brigar com meu pai, portanto, resta uma esperança da "véia" "tirar o pé da cova" e atormentar muita gente pela frente.Rsrsrs.

Sol disse...

Acabei de lhe pedir notícias, pelo visto, as coisas estão melhores, ainda bem!!!, só acredito em pé na cova, se o outro pé estiver na casca de banana, mas, no caso de sua mãe, a "velhinha" é, osso de roer e vai superar tudo isto.

Não adianta eu dizer, que estou com peninha de seu pai, porque sei que não irá acreditar, ô velhinho turrão!, seria mais fácil, contratar uma pessoa, para ajudá-lo, mas fazer o que?, isto me cheira, a ciumeira e das bravas.

Fico feliz, que teu bom humor tenha voltado.


Solange