terça-feira, 9 de novembro de 2010

"A Fazenda 3". Os "ETs" e a produção.

Sinceramente eu fico estupefato ao ver que os peões nunca assistiram um parto de animal, exceto a Luiza que tem sítio e cavalos, têm aquela fazenda toda, piscina, mas vivem enfurnados como ratos dormindo naquele quarto ou fingindo ler um livro que eu leria num dia só. Muitos nunca viram uma galinha, um porco!
Que espécie de "ETs" são eles?
Meu deus!
Até os meus 15 anos, sempre passava minhas férias de verão na fazenda, fazendo misérias montando cavalos,atirando com meu pai, acompanhando os caçadores de "Nhambus" com aquele apito na boca e espingarda de cartucho, andando pelo mato cheio de carrapatos, rolando ribanceira, etc. Como me sentiria bem naquela fazenda de Itu! Só entraria na sede forçado.
Porque tiraram o violão depois que o Tico saiu? Outros sabem tocar e cantar, inclusive a Carol, que é pastora evangélica, fora o Abreu que já cantou, até melhor do que o Tico, devo reconhecer.
E o Max? Cadê ele ou aquele seu filho mais bobinho?
Ahhh...mas nada supera a imbecilidade das provas! Arre! Nunca vi tanta falta de imaginação e criatividade de uma produção. Tudo ali tem cordas! Uma fazenda inteira com lago, animais, pasto, mirante, piscina, mas eles só realizam as provas naquele pedacinho com tochas. Credo! Poderiam bolar outras provas, como se equilibrar em troncos no lago, pescar, procurar coisas no fundo da piscina, tiro ao alvo, arco e flecha, bomerangue, atiradeira, lançamento de dardos, corridas carregando alguém nas costas, selar cavalos, laçar garrotes (vivos), pegar porquinhos e galinhas, ou mesmo "cuspe à distância".Rsrsrs. Qual é o problema? Temem que reclamem por uma coisa que acontece com os animais normalmente em todas as fazendas e rodeios? Então mudem o cenário e local para uma ilha paradisíaca. Na Fazenda 1, realizaram mais provas interessantes e distribuiram mais prêmios logo no início.
Fora a bizarrice daquelas provas de comer insetos e coisas horrorosas, o "Hipertensão" deu um banho de criatividade. Já esta Fazenda 3, fica só naquele campinho de provas ridículo com o Britto Jr. falando mais do que a boca e o pessoal vestido como se fosse para a guerra numa prova de habilidade ou raciocínio. Aquela do carro Kia suspenso, foi o cúmulo do mau gosto e idiotice. Inclusive repetiram a mesma da Fazenda 2, que valia um carro, disputada entre a Karina, o André e o Matheus. Nessa 3, fazem o povo votar e o cara ganha uma noite de "ping-pong"? Outro erro é não entenderem que a maioria que acompanha, torce e vota em RS é jovem. "A Fazenda" (The Farm), que foi criada na Suécia, apresentava participantes muito jovens e anônimos. Na nossa, o ex-diretor da "Casa dos Artistas" (Carelli) parece que não se livrou do hábito. Na Europa, nos BBBs e "fazendas" rola de tudo, sem censuras, romances, brigas, relações sexuais explícitas, preconceitos expressos, acidentes, etc. Aqui é tudo "amarradinho", muito "engessado" em nossos RS. Só banhos, bundas, poses na piscina e todos, ou são casados ou têm namorados, mesmo que, na verdade, não tenham e são bem mais velhos do que a média dos RS de outros países. A única mais velha que venceu um RS brasileiro foi a Mara, aquela baiana sorteada pelo telefone, porque era "pobrezinha". De resto, nenhum mais velho se deu bem, vide os 3; Monique, Mallandro e Nanny, que sairam logo desta Fazenda 3.
Infelizmente ou não, esta é a realidade e a preferência dos internautas que sustentam estes programas.
O público quer romance, emoções,conflitos, jovialidade, beleza e criatividade.
Televisão é imagem sem fins assistenciais nem de inclusão.
Visa apenas o lucro e entretenimento.

35 comentários:

Richard disse...

Homero

Eu também elogio viu? Concordo totalmente com teu post,um dos melhores que tu tá fez, essas provas chatas já deu no saco, podiam fazer mais simples,prefiro mais as do BBB, é tudo muito certinho e engessado mesmo.Odiretor podia colocar uma imunidade ou deixar todos participarem da prova do fazendeiro, quando terminasse as equipes colocar roças duplas também, mas são burros. Parabéns pelo post.

mariza disse...

Ih! Homero!!!!

Pela 1ª vez não concordo com vc hehehehe.

Não gostaria de ver estas provas que vc bolou, acho muito precárias kkkkk

Não gosto de RS só de jovens, acho que tem sim que ser mesclado embora na net a maioria sejam jovens, mas tem uma parcela de velhinhas que com sua maturidade ajudam na hora da votação.
Monique, Nani e Malandro não sairam porque são velhos, pelo menos Monique e Nani.
Dourado já estava entrando nos 40, não tinha um espírito muito jovial era rabugento como um idoso e foi ídolo!!!
Quanto às provas do Hipertensão realmente deram banho, mas é um outro tipo de RS onde entram pessoas fisicamente preparadas.

Homero Moutinho Filho disse...

Mariza.

O caso do Dourado é único e diferente porque tem uma imagem atualizada "heavy metal", que agrada aos jovens além do carisma pessoal e sua história.
Em matéria de TV sou curto e grosso. Não viso nem mesmo as minhas preferências. Faço apenas uma análise crua e direta do que é e importa em termos de conteúdo e visual.
Nós, os mais velhos, somos importantes para equilibrarmos pelo bom senso nas votações, mas não para sermos protagonistas, porque TV não é filme de arte sueco.
Para tudo há um tempo e fase certa na vida.
Idosos numa fazenda, vira casa de repouso e desfile de pelancas. Não pega bem e depõe contra as pessoas que participam.
Lembra daquele "Nonô" do BBB9, pelancudo e paquerador? Ridículo não?

Homero Moutinho Filho disse...

Mariza.

Complementando.
Não somente ajudamos votando e equilibrando as votações, como também em nossos blogs e comentários apoiamos os jovens que nos despertem simpatia e merecimento pelo caráter, pois a geração atual tem grande dificuldade de elaboração de textos e expressão de opiniões.

Sol disse...

Acho, que por ser um espaço muito amplo, qualquer atividade fora do perímetro de vigilancia da Fazenda, complicaria, quanto as provas, acho que algumas foram melhores do que as do bbb, se todos participassem seria mais interessante, mas o que "mata" mesmo é, o apresentador, ô cara chato e sem expediente.

Concordo contigo, também não gostei da participação dos "mais idosos" no bbb, num jogo, valendo milhão, café com leite não faz sentido, só discordo, que apoiamos alguém apenas pelo caráter, a simpatia, vem tendo um peso bem maior.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Pensei que estivesse vendo a novela,rsrsrs.

Simpatia é tudo na vida, vamos combinar? KKK.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Complementando. Caráter pode mudar, para isso existe o arrependimento e o amdurecimento, mas antipatia não tem cura.

Maggy Tocantins disse...

Olá Homero,
Boa Noite!... Perfeito! Você disse tudo aquilo que eu gostaria de falar, de expressar. Dias atrás, comentei com amigos exatamente isso, com tanto espaço, aquele local lindo, uma fazenda maravilhosa, ninguém usufrui de nada. Ainda não vi alguém, montar em um cavalo, passeando, admirando o cenário, entre outras coisas. Falta de imaginação da turma e falta de criatividade da produção.
O trato com os animais é realizado somente na hora das tarefas, até porque é obrigação, faz parte das regras. Também não sabemos se eles estão proibidos de ir até lá livremente. Sei que aquela porta da sede vive trancada por longo tempo...repare.
Impressionante como você é perspicaz... Parabéns!!!!
Abraço da Maggy

Homero Moutinho Filho disse...

Maggy Tocantins.

Eu lá me esbaldaria até me levarem acorrentado para a sede. Rsrsrs. Gente doentia, não? Tomam antidepressivos, anabolizantes ,ansiolíticos, barbitúricos, eita pessoal podre!
Abs.

Maggy Tocantins disse...

Eu me vejo um "homero de saia"... identicos.
Abraço da Maggy

Sol disse...

Não estou assistindo a novela, ando irritada com tanta enrolação, agora, a Melina melou o casório de Mauro, chantagenzinha sem vergonha, eu no lugar da "mocinha", passava a lua de mel em cana, mas quebrava a cara dela.

Minha avó dizia, que 'pau que nasce torto, nem lapada nas costas, conserta, vira vício, mas simpatia independe de bom caráter.

Solange

Unknown disse...

Parabéns Homero.disse tudo o que eu penso. Lugar maravilhoso e pessoas que não dão valor.Só estão pensando nas cifras que vão ganhar. Os valores desses participantes são outros.Uma pena.....

Homero Moutinho Filho disse...

Nice.

Pois é.

A ambição entorpece a mente e os nossos sentidos...triste isso...

Anônimo disse...

Olá,
Acredito que eles não possam andar por toda a fazenda por conta das cameras e microfones. Devem existir lugares sem alcance.

Gisela disse...

Nossa Homero...eu cresci em fazenda também....e agora q não tenho mais sinto tanta falta de andar a cavalo....ver o dia dia da roça....o CHEIRO DE ESTERCO....Q AMOOO....CARA, NINGUÉM ANDA A CAVALO...EU ANDARIA SEMPREEEEEEEEEE.....E SAUDADES Q TENHO DE LEITE DE VACA....C MUITA NATA RSRSRSRSRSSSS....
QT ÀS PROVAS....JÁ TINHA PENSADO NISSO.,,,,Q PODERIAM EXPLORAR MAIS O ESPAÇO NÉ? BOM JAJA COMEÇA...VAMOSSSS VER NO Q VAI DAR!
BJ

Vanya disse...

Ainda assim assisto a fazenda, mas não suporto ver NENHUM programa da globo. só vi o 1º bbb, para nunca mais.
E ninguém que conheço assiste a fazenda, daí que gosto de trocar umas idéias aqui, porque foi um dos únicos blogs onde pressenti vida inteligente...

Homero Moutinho Filho disse...

Já amanheceram com um café com leite fresquinho, pão francês, manteiga e queijo da casa? Se ainda não, então não viveram...rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Vanya.

Agradeço a preferência.

Homero Moutinho Filho disse...

Gisela.
Não sabem o que é bom na vida...rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Richard.
Um dia ainda concordaremos sobre alguma coisa,rsrsrs.

Vanya disse...

Já amanheci com esse café da manhã por uns tempos. Eu devia ter uns 10 anos. uma coisa que me impressionou foram os cheiros, da lamparina à noite, do capim gordura. e também a água fria do riacho, as pedras arredondadas sob os pés descalços na água...e a familiaridade com os bichos.

Sol disse...

Hellooo! até agora, só li sobre os desfrutes de "viver" numa fazenda, mas e a "labuta"? se fosse só maravilhas, não teríamos uma migração tão alta para os centros urbanos.


Solange

as drogas e nos disse...

ja pensou uma novela, um filme ou uma mini serie/serie sendo feito com 80% de coroas ? pode reparar que em todas as series , filmes e novelas existem os + velhos em menas proporções e seus papaeis geralmente são de equilibrio na condução e rumos tanto para o em como para o mal ,um chefão da mafia sempre e coroão mas o policial que desarticula a quadrilha e novo mas com o delegado coros , o protagonista coroa sempre sempre se relaciona com uma jovem etc e por ai vai , tem que ter um equilibrio como receita de sucesso e para se tronar interessante, nessa fazenda esse carrasco seja a idade que tiver passa uma imagem de secentão, igualmente , nany de cinquentona igulamente o mallandro e a monique , por isso que não adianta enganarem a idade o que importa e imagem e a sençação que passam , de que adianta ter 45 e falar que tem trinta se aimagem e asençação passada e de 50 ? e velho chato esse carrasco , essa monique dpressiva,esse tico novo mas raivoso como se tivesse na andropausa cheio de odio e de mal com a vida, essa nany velhaca , o unico coroa que se salvava ali era o mallandro não por sua alegria mas pela cabeça boa que mostrou nos seus momentos serios , ja imaginaram esse abreu com 50/60 anos ? ja e um velho ranzinza com a idade que tem hj,e o viola com 60 , deus me livre ,enfim os mais novos nessa edição tbm são velhos , mas não velhos legais , mas velhos rabugentos , chatos e de mal com a vida, tem algo mais chato que isso ?

Gisela disse...

AI MEDOOOOO.....NÃO QUERO Q DUDU SAIAAAAA.....
PS: O SÉRGIO ABREU ME IRRITA!!!!

Unknown disse...

homero c for carol, jana e dudu na roça quem q tu acha q sai? eu nao gostaria q a carol saisse ....adoro ela !!!tomare q saia a jana ....q q vc acha?

Dadi disse...

Homero,socooorrooo!rs
Não quero q o Dudu saia,como vai estar o Tico e a Monique na eliminação??É mais seguro ter por base os aspecto deles

Homero Moutinho Filho disse...

O da monique não sigo pois mente a idade, o do Tico eu sigo, mas poderá ter uma surpresa.

Homero Moutinho Filho disse...

O da monique não sigo pois mente a idade, o do Tico eu sigo, mas poderá ter uma surpresa.

Anônimo disse...

Como assim uma surpresa?

Sol disse...

Bom , vou dormir, posso dizer que acertei, Carol, Janaína e Dudu na roça.

Tenho a impressão, que esta tal Carol, continuará a cumprir a sua sina, ser figurante.

Solange

Paula disse...

homero, para vc o dudu corre risco de sair? na maioria das enquetes ta dando a saida dele

Richard disse...

Homero

Mas eu concordei ctg tchê!

Lívia disse...

Homeroooooooooooooo!!!!!!!!!!

Tá entre Janaína e Dudu! Quem sai?

Que surpresa o Tico poderá ter? Positiva ou negativa?

Nana disse...

e a gora
Homero
acho dificil
queria muito que Dudu ficasse mas
mas a divisao igual o Mall
podera derrota
lo

Anônimo disse...

Eu concordo com tudo que vc disse. Ontem eu fiquei chocada ao ver a cena do Dudu derramando o leite em camera lenta, maior manipulação para queimar o cara, sendo que a luiza desperdiçou agua no lago e nem sequer teve um aviso de punição. Eu tento gostar dessa emissora, sempre começo assistindo a fazenda, mas nas 2 edições n consegui ficar até a final. Acho que quinta feira meu fio de paciência vai torar e eu n vou ter mais saco p/ vê essa fazenda.
Um saco vê o protecionismo que tá rolando, informações que vazam, peoes apadrinhados...aff



dandara