quarta-feira, 17 de novembro de 2010

"A Fazenda 3". Meu apoio ao Viola.

Peço a compreensão de todos os leitores deste blog para o que vou dizer.
Cansei de criticar o Viola , por inúmeras coisas, inclusive por estar alimentando o preconceito com suas fofocas e armações.
Todos leram os textos e testemunharam minha posição contra as atitudes dele, embora, na primeira , tenha discordado e tentado armar contra o Mallandro porque ele não seguiu a decisão da maioria da equipe e votou na Luiza e não no Tico, como haviam decidido.
Não morro de amores por ele, muito pelo contrário, mas, creio que toda esta rejeição popular manifestada na Internet possa ter também algum ranço de preconceito, pois ele é o único negro, inserido pelo critério da "inclusão", meio "maloqueiro", "safo" "fofoqueiro até enjoar", boçal e ignorante, mas sempre ativo nas tarefas da fazenda , sendo o primeiro a acordar e o que mais tenta ganhar as provas , mesmo fracassando feio. Rsrsrs.
Quem seria mais "santo" do que ele naquela casa? O Abreu, sempre falando mal das pessoas, sem um momento humano de alegria ou sofrimento? Um "poste programado"? Quem mais lá é "santo" e não trama nada com ninguém?
Quando ameaçado, o Viola não soube esconder sua preocupação e se isolou. Não é um ator. Não sabe esconder suas emoções.
Sentiu e reagiu como qualquer ser humano.
Ele é autoritário e prepotente? Até pode ser, mas , se ele não tivesse com sua equipe votando majoritariamente que a Janaína não disputasse aquela prova decisiva, ele não seria o fazendeiro e sua equipe estaria ameaçada.
Não sou corinthiano, sou Sãopaulino, mas espero que o ajudem!
Meu voto de apoio à permanência do "negão" Viola na casa para manter a dinâmica e rivalidade!

73 comentários:

Anônimo disse...

Claro que existe preconceito racial em toda essa rejeição ao Viola. Ele não fez mais coisa errada que o Tico e vai sair com mais rejeição que ele? Acho isso injusto. Vou votar na Janaina, mesmo sabendo que não terá jeito, mas para, pelo menos , tentar fazer com que o Viola saia com um percentual menor do que o Tico.

Homero Moutinho Filho disse...

É certo que ai já é preconceito demais contra quem não fez nada mais grave do que outros lá como o Tico, mas ele é branco! Estão exagerando!

Gisela disse...

CONCORDO C VC...NO UOL EU VOTEI NA MELANCUDA...MAS FOI EM VÃO...NÃO SUPORTEI VER O ABREU FALANDO DO DUDU.....QUE NOJO ...

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Conclame ai a torcida da FIEL para manter o Viola na fazenda! Sãopaulinos e corinthianos (fora o Palmeiras e o Santos em que ele jogou) torcedores de futebol Rsrsrs

Anônimo disse...

Sol.
Meu filho torce para o Palmeiras, eu sou Santos e estamos votando para tirar a melancia
E li que muitos jogadores estão do lado do viola..principalmete a torcida do Zico.

Anônimo disse...

Olá Homero.Concordo em genero numero e grau com tuas palavras,Tbm sou Sãp Paulina desde o berço , mas hoje voto na Janaina ,não gosto do olhar dela e para mim o olhar reflete o que diz nossa alma.Jamais pensei em torcer por um corinthiano kkkkkk me desculpe ai a amiga Sol mas hoje to com a Fiel por uma boa causa.

Fonseca.Marlene

Gisela disse...

MESMO SENDO SÃO PAULINA ROXA E TORCENDO P SÃO PAULO ENTREGAR O JOGO P O FLUMINENSE...TIVE A CARA DURA DE ENTRAR NUMA COMUNIDADE DO TIMÃOOO...PEDINDO VOTO P ELE RSRSRSRS
Homero, o q achou da entregada do ABREU c relação à Lizzi.....kkkk

Anônimo disse...

Gisela, vc não perguntou pra mim mas eu vou responder, que eu achei foi bom porque a Lizzi faz jogo duplo e foi desmascarada.

Nininha disse...

Bom dia Homero, eu tiraria a Janaína, pela atitude dela ontem na roça, ninguém pode ficar pedindo para ir para a roça, sem ser punida, ela está abusando, achando que ninguém vai tirar ela dali, não acrescenta nada ao jogo,
não faz nada pelo coletivo, enfim um zero à esquerda, falei desde o início, o jogo dela é sujo, tinha que sair, me faz mal olhar para a cara dela, deprê demais para meu gosto,(ontem eu estava assistindo no r7,e vi a Luíza reclamar que o banheiro estava sujo de menstruação, à noite vimos quem foi que sujou),mas o Viola também fez sua cama, a rejeição chegou a um ponto tal, que não tem como reverter, sinceridade demais machuca, e não leva a lugar nenhum, até pq eles não sabem o que se passa aqui fora, só sei que o Viola saindo, vai ficar um homem só naquela joça, incrível, como votam sem o menor critério, para o bem do jogo, do programa, tinha que sair a Janaína ou até a Melancia, o Viola voltando,
sua artilharia se voltaria contra a Carol, que tb passou a achar, ser a última bolacha do pacote.Vamos ver hoje o andar da carruagem.bitocas
PS: acredito que o Viola tenha mais de 40, jogador sempre mente a idade, para valorizar seu passe.

Anônimo disse...

Bom dia! O que é isto Sr. Homero???? Preconceito??? Campanha de Tico???? O que vc tem tanto contra Sergio Abreu??? Ao meu ver, ali dentro, é o mais sensato. Falar mal de Dudu???? Onde???? Quando??? Como???? Arrogante, calculista, frio, machista, oportunista é o SR. VIOLA.... E a cor nada tem a ver com o caráter da pessoa... FORA VIOLA...

Anônimo disse...

não percam tempo votando no viola pois ele vai sair com grande rejeição.
é um cara muito fofoqueiro não aguento mais ver ele sempre fofocando por todos os cantos da fazenda.
FORA VIOLA

Anônimo disse...

Sou corinthiana roxa, estou votando na janaina sem parar... mesmo o Viola sendo fofoqueiro. Se analisarmos isso acontece em qualquer lugar, falar do próximo, ainda mais preso em um lugar sentado ou deitado o dia inteiro.
Agora e essa Janaina vcs acham que merece o premio de 2.000.000?? gosto de pessoas fortes para competição...o jogo fica mais animado, agora aturar até a final a lesa da janaina que não consegue ganhar uma prova por merito próprio...vai ganhar esta quantia? realmente este povo brasileiro é pior que a janaina.

Com relação a Lizzi discordo que faz jogo duplo, sempre votou nos ovelhas por causa do grupo mas sempre se deu bem com eles desde o começo... quem não se dava bem no começo era a FALSA CAROL.
Quando surgiu o papo do machismo o Abreu que foi conversar com ela elogiando a postura por ela ter votado no Dudu.

Rodrigo disse...

Utilizar sempre esse papo de preconceito é a pior coisa que existe... Eu sou negro, minha mãe é negra e tenho várias pessoas da minha família na "cor"... Me sinto muito incomodado com esse fato de que tudo o que acontece de ruim conosco, as pessoas ficarem se escorando nessa desculpa "Ah mas isso só aconteceu comigo pq sou negro"... Negativo!!! Sou Corinthiano Apostólico Romano e amo o Viola como jogador, pois nos deu muitas alegrias. Mas, como pessoa, se mostrou muito abaixo do que eu esperava (não esqueçam que foi ele quem cavou e desejava a cova do Mallandro). Já havia postado nos comentários que ali dentro é um mais sujo do que o outro. Alguns estão classificados como MUITO PIORES (Caso de Viola, Melancia e Janaína) e outros nos PIORES... Porém, pelo conjunto da obra e das atitudes erradas eu vou votar MUITO no Viola.

Rodrigo disse...

Mas finalmente essa coisa de grupos vai acabar e poderemos ver o comportamento individual das pessoas e os critérios de votação...

silvia disse...

homero ,muito bom o seu texto. apoio 100% em tudo que postou.
é sacanagem o viola sair e a janaína com seu shouzinho,ficar. já basta o dudu ter saido e ela ficado, que foi tremenda injustiça.
e agora ainda querem deixar ela lá.
essa fazenda tá mesmo de mal a pior.

sonli disse...

Discordo totalmente, e não acho válido fomentar preconceito racial que não vi existir.
Não devemos esquecer que isso é um jogo.
As pessoas aqui estão ficando rancorosas. Nos comentários de "A Fazenda 3" .Roça estranha... a comentarista Gisela às 21:30h escreve desejos que ela quer que aconteçam com o Tico e sua família.
Isso não faz sentido, pois tudo que desejamos aos outros nos vem em dobro. Vejo o programa como um entretimento. Não tenho raiva de nenhum deles, simpatizo-me mais com um do que com outros, mas torço para que todos alcancem seus objetivos.
Por favor, Homero, tenha cuidado com suas palavras, o povo pira.
Eles criticam o Tico e estão fazendo pior.

Patricia disse...

Homero, concordo totalmente com suas palavras, realmente Viola teve algumas atitudes q não foram bacanas mais no começo do jogo, mas acho q a ficha dele caiu quando o Mallandro saiu e a Janaína comemorou desvairadamente junto com os ovelhas a saida de um próprio membro da equipe dela. Ele é um atleta, acostumado a competir em grupo, com certeza ele ficou indignado com isso, foi demais mesmo, né? A partir daí ele se decepcionou muito com essa traição de Janaína, o negócio dos bilhetes então foi a gota d'água. Pena q por ser tão fiel ao grupo Avestruz na roça da Nany ele não ter a indicado, ele era o fazendeiro, tinha o poder pra isso, fez o jogo errado, ainda ameçou os integrantes das outras equipes(principalmente os coelhos) q se eles votassem nela ou em algum membro do grupo dele, ele mandaria um desses pra roça. Se não fosse isso, todos teriam votado na Janaína naquela semana, até pq ela estava pedindo isso, queria sair, inclusive Dudu votaria nela e não teria aquela briga toda da Nany com ele e pronto. Infelizmente a partir desse dia, Viola criou um monstro, criou a figura da coitadinha mocinha loirinha perseguida por um negão machista e cruel, é triste falar assim, mas é exatamente desse jeitinho q o povo está pensando. E essa Janacobra ainda usou a esposa do rapaz pra apunhalar mais uma vez, engraçado é q a moçoila "esqueceu" q o Tico, outro homem casado e pai, deixou a Melancia esfregar a bunda na cara dele, com uma calcinha mínima, toda enfiada no ânus, e disso ninguém lembra, né? Pq essa coisa não fez escândalo por causa disso, já q ela é uma mocinha q fica tão "constrangida" com homens casados se esfregando com outras mulhres?? Ah, já sei, o Tico e os ovelhas ela queria como aliados desde daquela época, né?E nunca vi Viola se esfregando com mulher nenhuma nessa casa. Sinceramente, coitado do Viola.

mariza disse...

BOM DIA!!!! Homero e tds que virão depois de mim!!!!!!!

Concordo em gênero, nº e grau rsrsrs, com vc.

Penso que estou ficando obsoleta em relação aos realitys. Não entendo o que a maioria que vota está querendo.
Tiraram o Mallandro que era o grande articulador lá dentro junto com Viola,independente da diversão que proporcionava aqui para fora.
Agora tiram o Viola que embora não seja alegre e divertido,junto com o Mallandro levou os Avestruzes até quase a final da 1ª fase com 4 componentes não fosse
a Janaina se achar melhor do que eles, não aceitar ser "comandada" talvez por um negro e boçal e fingir surtar para chamar atenção.
Esses neo-espectadores de RS estão sem rumo e estão estragando os programas para nós, os que queremos ver JOGO!!

Cláudia L. disse...

Tarde demais, apesar d'eu querer que a Melancia vaze dessa vez, é o Viola o bucha da vez.

Homero Moutinho Filho disse...

Sérgio Abreu sensato???
Aquele cara é um nojo só!
Afff!

Cláudia L. disse...

Eu não vi nenhum tipo de preconceito ao Viola.
A pessoa não pode ser negra, não pode ser asiático, não pode ser homossexual que qualquer coisa que se fale é taxado de preconceito.
Viola foi maquiavélico, fofoqueiro, maldoso e falso em todas as suas conversas.
Mas por ele ser negro e por achar isso tudo, é preconceito?
POUPE-ME!

Homero Moutinho Filho disse...

Sou contra a "vitimização" e acusações de preconceito racial ou sexual por nada, mas desta vez tenho de admitir que pode ter um componente sim, porque outros lá são piores do que ele e somente ele está sendo publicamente linchado.
Traíras como a Carol, o nojento, asqueroso, arrogante Abreu, a cobrinha do Carrasco , a insuportável e falsa Janaína, etc, estão sendo poupados e candidatos ao prêmio.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Estão trocando alguns postes na rua em que moro, com isto, os cabos da Telefonica estão todos jogados a própria sorte e ao sabor dos ventos,não consigo navegar na net por mais do que cinco minutos,para não bancar a desvairada, estou encarando esta lambança como um execício de paciência.


Viola na roça? bem, eu já sabia!, só não esperava, que o "golpe de misericórdia" fosse desferido pela Fazendeira, como virou "hit" nesta edição é, só mais uma traíra, fazer o que?

Considero uma tarefa muito dificil livrar Viola da eliminação, infelizmente, a campanha desmoralizante contra a sua pessoa começou na net e se espalhou,como agora esperam reverter este quadro?

Como disse tempos atrás, olharam demais os jogadores e esqueceram de seguir o jogo.

O mais estranho é, que li no Babado do IG, que Sérgio Abreu é, o preferido entre os internautas, como? será um sinal de que o resultado já está decidido?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SONLI.

O que foi?
Quer me censurar?

Anônimo disse...

Ta armado para o "Ardeu" ganhar.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Se o Sérgio Abreu é o preferido dos internautas, estou com muito medo do povo brasileiro, pensando seriamente em emigrar para outro país, não bastassem as eleições...

Anônimo disse...

Eu morro e não vejo tudo.
Vc, Homero, alegando preconceito???
Tem certeza que VC queria usar esse argumento, mesmo?

Não, Homero... a rejeição ao Viola não tem nada a ver com a raça dele, mas sim com a sua personalidade e suas atitudes.

Viola é um sujeito machista, invejoso, rancoroso, covarde, na medida em que é grosseiro só com as mulheres, falso e fofoqueiro. São esses adjetivos que o levarão a botar o pé na estrada, não o fato dele ser negro.

Pode até ser que haja votos por preconceito racial, uma vez que, ainda, há ainda muita gente ignorante e involuida nesta vida, mas o grosso dos votos não se pautarão nesse elemento.

Viola morria de inveja da liderança natural do Sergio Malandro. Detalhe, detestava o Sergio Malandro na Fazenda.
No começo do jogo, Viola assediava a Janaína, o que levou-a a mudar de cama, que na época era ao lado da dele. Aliás, foi aí que Viola começou a cultivar seu ódio pela moça.
Viola detesta todos que se insurgem contra seu autoritarismo, por isso ele detesta Sergio Abreu, Luiza, Janaína, e adora o seu capacho Daniel e sua mulherzinha de recados e parceira de fofocas, a Melancia.
Da Lizi ele gostava e assediava também, até o momento mem que ela deu uma afastada de sua má influencia, deixando de ser sua "soldado", como ele costuma falar.
A pretensiosa Carol e o debochado do Dudu, ele aturava na boa, pois os consideravam jogadores fracos, covardes, porém compunham votos com ele.

Sol disse...

Se quizer companhia, "vô" junto.

Mas, está lá, li e reli pensando ter entendido diferente, como não acompanho outros blogs,restou-me a dúvida e o medo.

Um detalhe chama bastante a minha atenção, nesta edição não existe e não os existiu mocinhos,quem teve o poder na mão, mostrou muito bem o seu caráter e é, pra sentir muita vergonha quando sair de lá.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Essa conversa de "machista" eu deploro pois é papo de feminista e de gay.
Quanto ao fato do Viola ter todas estas características negativas que dizem, eu concordo, mas ele é "escancarado", faz a cagada na cara (para nós que acompanhamos no 24hs), enquanto os outros são falsos como uma nota de 30 reais.
Pior do que o Abreu, Janaína e o Carrasco ali não existe.

Anônimo disse...

Acho graça quando as pessoas chamam Janaina de traidora.
Janaina sempre se posicionava no seu grupo, dizendo que não achava certo mirar sempre em um grupo, no caso os ovelhas.
Saiu do grupo, comunicando isso ao grupo e dizendo os seus motivos.

Se eu faço parte de um grupo e esse grupo começa a praticar coisas que eu não concordo, eu serei considerada prudente ou traidora se abandonar o grupo?

Traidor foi o Dudu que com o seu grupo combinava uma coisa e depois, além de fazer tudo ao contrário, ainda queimava seus colegas.
Traidora é a Lizi que mesmo sendo membro ativo dos Avestruzes, começou a babar o ovo dos Ovelhas.

Quanto a quem é o preferido do público, neste momento é a Janaina, seguida da Melancia e em terceiro, Sergio Abreu.

Eis os numeros do Terra:

Janaina 21%
Melancia 18%
Sergio Abreu 15%
Luiza 10%
Daniel 10%
Carol 9%
Carrasco 5%
Lizzi 4%
Viola 3%

Anônimo disse...

Sabe Homero, essa questão de se dizer: "este jogador é pior do que aquele" é uma discussão infrutífera, pois depende dos valores de cada um.

Para vc, o Abreu, a Janaína e o Carrasco são os piores dali. Para mim, esses tres são justamente os meus escolhidos para a final, só invertendo os nomes do Abreu e da Janaína pois pra mim, ela é quem deveria ganhar essa bagaça.

Quem está certo?

Sol disse...

Sabe o que é, vivemos numa sociedade em que tudo é permitido desde que, escondido, Viola, não é nada diferente dos demais mas como foi ou é, jogador de futebol desenvolveu alguns comportamentos ,que sem o verniz de uma boa educação,causa incomodo e antipatia.

Solange

Anônimo disse...

Impossivel continuar assistindo a este Reality com o Sergio Abreu e janaina como os futuros ganhadores e queridinhos do público...

Vou ignorar esta fazenda, pq tudo aconteceu pelas edições mal colocadas ao público.

A Record parece não entender a graça de mostrar provas ao vivo, a festa nem é mostrado direito quando começa a passar no R7, os participantes já estão querendo dormir...e o programa vai perdendo a graça.

Eu sempre começo assistir e na metade já desisto e espero o BBB.

Anônimo disse...

Homero, já imaginava que vc. ficaria do lado do Viola, simplesmente por causa doi Abreu, 24 h. se estao sendo gravados é obvio que todos serao escancarados para nós, desde o inicio quem fez o jogo foi Viola, nunca gostou que ninguem liderasse, lembra qdo Danil foi lider.Ele nao gostava do Dudu, fez chantagem, vc. nao gosta do Abreu e toda direção que ele for, vc. irá contra. Vou votar para o Viola sair, pois desde o começo queria a saida dele, torcia para o Malandro, Janaina só nao saiu daquela vez que Nany foi, por egoismo do Viola, ele foi o culpado daquele descandeamento entre Dudu e Nany, se ele nao tivesse ameaçado o menino, ele teria votado na Jana, e com certez ela teria saido e Dudu e nany, poderiam até estar na casa, nao se esqueça da chantagem que ele fez.Na hora de colocarem os ovelhas tava tudo lindo, nao tinham nem um pingo de piedade. só pensavam neles e os ocoelhos tava vendidos para ele, pq. a ideia era eliminar os ovelhas e depois os coelhos.

Anônimo disse...

Se Viola, fosse escancarado na cara, Malandro, nao ia ficar tao surpreso com a falsidade.

Richard disse...

Concordo em gênero número e grau com anônimo dsa 11:17. Não tem nada a ver com preconceito, ele é tudo isso citado acima e também não pode ninguém contrariar suas opiniões, quer saber de tudo o que acontece usando o capacho do Daniel de espião. Ainda bem que Carol deu uma basta nisso. A Fazenda ficará bem mais leve sem aquele olhar dele de gente ruim. E quanto ao carro Daniel já ganhou o dele, é justo que vá Abreu e Luisa pra disputa sendo que Carrasco nem escolheu eles quando foi sua vez..

Anônimo disse...

Homero bom dia, mais uma vez parabens, concordo plenamente, a saida do Viola será péssima para o programa. Se tivesse TT já estaria tentando contato com as torcidas de futebol, principalmente a Fiel, mas vamos apelar para quem tem fazer isso. Você acha que ele realmente tem chance de ficar ?? por favor, dá uma dica de quem será, provavelmente o próximo fazendeiro, como essas datas de nasc. não são confiáveis, faça um pacote rsrsrs .... diga pelo menos qual a equipe ou ex-equipe fará o fazendeiro.

Unknown disse...

Homero

Pelo que ando lendo na net,acho que o Abreuzinho,é sim o escolhido prá levar essa ,infelizmente. Já é carta marcada desde o início do programa. Que o diga as edições e o comportamento do apresentador. Logo que começou essa fazendinha o favorito era descaradamente o Sergio Malandro.Aí fizeram de tudo prá implicar com ele nas edições e o dito apresentador que mal deixava ele falar e sempre agia com ironia quando se referia a ele.
Quem só assiste as edições acha que o abreu tem um comportamento exemplar e é o bonzinho da vez. Uma pena!!!!

Anônimo disse...

Quem acha que não existe racismo declarado contra Viola é só dar uma olhadinha no orkut, no twitter e nos fóruns da vida e ver a quantidade de mensagens "simpáticas" destinadas a sua pessoa. É "Fora Macaco", "Fora preto fedido", "Fora carvão". Isso so pra registrar aqui os "publicáveis". A maioria é de jovens, adolescentes, petistas e outros babacas, os mesmos que fustigaram a estudante Mayara Petrusi. É o falso moralismo predominante em nosso país

O Viola cometeu erros grosseiros no jogo. Mas nada que justifique esse ódio tão inflexível.As pessoas não se contentam apenas em vencer, querem humilhar, pisar muito.

Quem acompanha o Homero a muito tempo (eu acompanho) sabe que ele NUNCA em ocasião nenhuma alegou o que ele está alegando: Racismo declarado e gritante. E dessa vez está alegando, pq realmente é algo gritante e escancarado e eu tou vendo a mesma coisa que o Homero.

Voto sim na Janaína mesmo sabendo que ela não vai sair. É uma questão de justiça.

Nunca um negro ganhou um reality show e nem vai ganhar sabem porque? Porque aos negros estão reservados dois tipos de papéis nesses programa. Ou serão samambaias (caso de Alexandre - BBB9 ou Felipe- BBB8) ou serão vilões (caso de Viola e de Airton-BBB7). Negro herói e mocinho, isso não pode, a elas estão reservados apenas os papéis de samambaia ou vilão

Lembram da Sheron Menezes na dança dos famosos? Uma negra lindissima que dava show em todas as apresentações, mas que no final perdeu para a sem sal Fernanda Souza. Sempre haverá uma desculpa do público para fod#$ os participantes negros, no caso da Sheron diziam que ela era arrogante. Negro tem que ser sempre subalterno e servil nesses programa, liderar nem pensar

Homero soltou muitas palavras que tavam engasgadas na minha boca

Nininha disse...

não gosto do Viola nem da Melancia, julgo só pelo que vejo no jogo, e a Melancia me passa uma imagem de porca, a mulher pega o cotonete limpa o ouvido e depois coloca na boca, é dentro do programa, então eu julgo, o Viola tem o péssimo defeito de achar que É o tal bam bam bam, machuca as pessoas ontem não fez diferente, então eles dois poderiam sair, porém...
acho a JANAÍNA PIOOOOOR!!!E para bem do jogo,vou me sentar e votar na JANAÍNA! fALEI...

Luciana disse...

Viola ser negro não tem nada a ver com ele ser fofoqueiro (coisa q o proprio mallandro disse ao vivo no gugu) e não parar de falar mal da Janaina. Se ele tá certo ou errado em falar dela são outros 500, mas é obvio para quem assiste q uma pessoa q todo dia no programa fica falando mal de outra e fazendo a cabeça de outros participantes, q esta pessoa vai ser mal vista aqui fora. Viola vai sair com alto indice capaz de bater até o tico e por culpa dele mesmo q nao soube mudar o disco e ficou batendo na mesma tecla sempre. Nao acho q Janaina ganha ela é doida demais para isso, provavelmente vai ser p Abreu (lembram karina e dado - atores da record ??).

Anônimo disse...

Anonimo 12:21, tudo ia relativamente bem no seu comentário até vc evocar Mayara Petrusi.

Coitadinha da Mayara, Anonimo?

A patricinha deu um show de preconceito, burrice e boçalidade com aqueles argumentos equivocados de que, quem deu a vitória à Dilma foram os nordestinos e que porisso mereciam ser 'afogados'.

A sua defesa pelo anti-preconceito soa estranho, quando vc diz que "Sheron Menezes, aquela negra linda"... E se Sharon não fosse uma negra linda, apenas dançasse bem, ela mereceria ganhar?
Por que algumas pessoas tem que colocar alguns adjetivos positivos para validar um negro?
Por que não tratar o negro de forma natural, como se trata um branco?

Quando vc se refere a um branco, vc não diz: "aquele branco lindo"... Vc simplesmente nem faz referencia a cor da pele ou raça dele.

Pense nisso e analise se os seus proprios argumentos não estão mostrando um preconceito velado.

Guibraga312 disse...

Por isto sou sua seguidora Homero .

Anônimo disse...

Monica,
sou corinthiana roxa, não entendo muito de futebol, mas sei que o Viola foi muito importante para o Corinthians, idependente de ele ser fofoqueiro, machista, invejoso, todos voces nao votaram na saida do Dudu para que a sonsa da Janaina ficasse só para ver a cara do Viola quando ela entrasse pela sala? então, agora é hora de inverter essa fazenda, vamos tirar a Janaina que ja deu o que tinha que dar, fica toda semana pedindo para ir para casa da roça, so pq la nao tem o que fazer, "safada e esperta" ao mesmo tempo; e ai, voces nao acham que seria muito bom ver a Cara dos Ovelhas e da traira da Carol oferecida vendo o Viola entrando pela porta e o Daniel comemorando?... a torcida da fiel não costuma abandonar nem a arquibancada quando o jogo já esta perdido, entao peço a voces da fiel, ajudem o Viola ficar e tirem a Janaina...

Rodrigo disse...

Calma pessoal... vocês estão levando isso a sério demais... tenho que lembrar que É SOMENTE UM MALDITO PROGRAMA DE TV! A coisa começou com religião na história do Judas, depois virou homofobia e agora racismo... Tenho que lembrar que aquilo ali pessoal é uma concentração de pessoas que já tem MUITA GRANA E VIDA BOA querendo ter "um pouco mais"... Relaxem pessoas e não se degladiem por pessoas que se quer sabem que nós existimos...

Anônimo disse...

Nao estou entendendo, jogo é jogo nao foi isso que o Sr disse.
Preconceito com quem?
Então fora Viola.

Patricia disse...

Engraçado, Viola vai sair agora com uma alta rejeição e não fez nada de muito diferente do q os ditos "legais e justos" dessa edição fizeram, e o mais engraçado é q de todas as edições da Fazenda até agora, tirando o Tico, aquele q saiu com o maior rejeição foi o Jonathan Hageensen(69%), um negro. Pq Jonathan teve toda essa rejeição, oq Jonathan fez pra ser o mais rejeitado de todas as edições(agora Tico levou esse posto), será q o fato de ser negro não contou?? Coincidência??
Homero, vc é demais!

Homero Moutinho Filho disse...

O que estão dizendo no twitter e em algumas comunidades do ORKUT é racismo sim.
Passaram dos limites.

Jogo é jogo lá dentro, não linchamento público, como se ele fosse o único vilão da casa.
Por acaso alguém chama o Sérgio Abreu de "macaco"?

Homero Moutinho Filho disse...

E Mais.
Colocaram no Orkut uma "foto" dizendo que é o "filho" do Viola.
Imaginem do que?

Anônimo disse...

Tb sou fiel, gostaria muito que a torcida estivesse acompanhado a fazenda mas acho dificil, pq a torcida do corinthians quando quer consegue qualquer coisa.

Não acho que o Viola é tão ruim perto de outros que ficaram. Ele tem seus defeitos, mas quem ali não tem???

A janaina não tem nem capacidade de participar de prova nenhuma sempre é a ultima colocada ( pode ser de força, raciocinio, Habilidade ela não ganha), pessoas assim não deveria participar de realitys e sim ficar em um hotel fazenda. = Songa Monga.

Homero Moutinho Filho disse...

Luciana.
O Viola falar mal dos outros "NÃO PODE".
O Sérgio Abreu falar mal em todas as roças do Mallandro, Dudu, Viola e Carol, "PODE"?
Até a Luiza e o Carrasco pediram para ele calar a boca, mas ele não para de falar.

Bemvinda disse...

Homero!

Não acho nada de preconceito o Viola jogou pesado se acha o Maioral Fhodá..., o Cara, manipulador e etc....

Viola deu um tiro no pé na hora que falou pra Daniel trocar DUDU por Carol julgando ela FRACA rrrsrs no Desafio.


Quem bate esquece quem apanha esquece não rrsrsrs

Carol pensou:
Unir o util ao agradavel e fez uma jogada mara!

Continua com Melancia pra chegar aos 500 e tira o cara que achava que ela só comia e dormia rsrrss



Carol virou Fazendeira ai Tomááááá VIOLA.

Viola virá fofocar ak fora!



Minha opinião!

Abraços!

Unknown disse...

pra quem nao acredita neles vejam isso:
http://www.youtube.com/watch?v=NnuHInEG5Vw

vao mudar de ideia

Anônimo disse...

VIOLA NÃO NÃO SAIR VARADO DE VOTOS POR PRECONCEITO ELE VAI SAIR PELA LINGUA

Anônimo disse...

Pois é, mas qdo foi na semana que Malandro foi pra roça e acabou saindo, ele foi o responsável por insistir que Lisi concorresse a fazendeira, sendo qe poderia ir ele
que é homem e tem mais chances de vitória. Depois ficou vetando a participação de Janaína, claro.

Anônimo disse...

acho melhor vc parar de ver a fazenda homero senao vai se irritar , eu ontem tentei ver a votação , quando ouvi a luiza falando me deu enjoo no estomago.... só tem porcaria la agora... eu parei de vez...fazendinha ruim essa , hein ? bom era malandro e dudu

Nana disse...

ola Homero
so queria pensar que os ovelhas nao ficarao na final

trabalhava neste meio e tenho contatos
perguntei se foi armado como foi da Nany
os depomentos para falar bem dela
alegria do povo na recepcao do Dudu pela cidade nao foi armada foi muito bem recebido
acho ele carismatico
SA apaixonado na roça teve que sita lo
deu muita bandeira
desculpa falar de assunto antigo

mariza disse...

Yuka!!

O que vc quer dizer com isto?

Que a Record não mostra que a Carol se joga em cima do Daniel e ele acolhe bem??

Estas imagens juntas assim parecem cenas de romance mas soltas como são vistas ao vivo não passam do que já falei.

Vanya disse...

Há muuuito tempo postei falando da mão pesada sobre o Viola e também sobre a Melancia. Não vi exatamente racismo naquela época, mas preconceito pelo fato de serem pessoas de origem bem humilde. Acho que é por aí, pelo menos naquela época era.
Não morro de amores por ninguém lá dentro. Mas acho o Sérgio Azedo um exagero de pessoa desagradável, mal resolvida, invejosa e chata.
E Luisa, por ter dado muita força ao demente do tico, ganhou minha antipatia eterna...

Luciana disse...

Homero.
Só respondendo seu comentário, acho o Abreu chato pra caramba, mas convenhamos na hora da roça todo mundo fala mal de todo mundo não só ele. Quando me refiro ao Viola, eh q toda edição diaria da record mostra ele falando mal de alguem, se isso eh culpa dele, da emissora, perseguição.. não sei!, mas eh um saco de assistir. E tambem concordo com quem falou acima isto é só um programa de televisão tem gente levando tudo muito a serio. ;D

mariza disse...

Claro que tem preconceito sim em relação ao Viola exatamente porque o comportamento dele não é pior do que por ex. o da Janaina, do Sergio Abreu e nem por isto assistimos esta barbaridade que está acontecendo no Orkut.
Nem precisa ir longe as opiniões contra o Viola são agressivas mesmo que não usem frases contra negros.

Anônimo disse...

Desculpa eu falar mas essa Fazenda tá uma M@#$.
Que disgrama meu,todos que faziam confronto com os Ovelhas de bosta sairam:Dudu,Mallandro e agora Viola vai sair.Já está um marasmos em Viola para fofocar perde a graça de vez.



Por mais que Viola seja odiado,ele não bate o recorde do Tico 74% kkkkkk.

Ardeu/Abreu vai ganhar,já era.

Os idiotas preferiram tirar o Dudu que brigava com praticamente a casa toda,agora perdeu a graça.Nem a mulher do Poço(Janaína) tá salvando.Deixaram ela para bater de frente com Vioka,quando ele sair aí já era.Se fosse Dudu iria ter fofoca até o final pq o Ardeu iria falar sempre dele e iria se enforcar sozinho.

Anônimo disse...

Santa ingenuidade, tem gente acreditando que existe romance entre Carol e Daniel...

Só se for por parte dela, pq ele fica na dele, quando ela provoca e é quase sempre ele até entra na dela... mas logo corta, pode ver o video da ultima festa ela se remuendo de ciumes da lizzi, ontem no sofá, ele só queria ler o livro e a oferecida não deixava.

A edição não coloca desde o começo, ela vai atrás e fica provocando , as vezes ele não tem saída.... no dia do queijo e vinho estava nítido que estava bebado.

Ele tem 2 filhos, não combina nem um pouco com esta oferecida, metida que fica se olhando no espelho, jogando os cabelos ressecados na pia da cozinha, além de tudo é porca.

Sol disse...

Li alguns comentários pela net , comparando o grau de violencia empregada contra Viola ( se é que devemos comparar), não é, tão diferente da usada contra os outros eliminados.

Em minha opinião, a culpa ou responsabilidade não é, apenas dos que comentam mas, principalmente, de quem dirige o programa pois, não mostrou nada de positivo dos participantes, não é a toa, que até agora, não há um favorito, apenas especulações.

Qualquer tipo de preconceito é, triste e vergonhoso, infelizmente, estamos vivendo um retrocesso moral muito grande.

Solange

Anônimo disse...

Gente eu entendo o Daniel, a Carol, independente de seu carater (ou jogo, sei lá) é uma gata, se ela vem pra cima, ele não vai correr e pode prestar atenção que existe um clima muito quente entre eles tesão total (não estou falando em sentimento), mas a LIZI está só aguardando uma oportonidade, essa sim me parece muito na dele. Passou o dia o cercando, disse pro Carrasco que quando chega junto dele sente uma energia muito boa, etc.....Bem cada um com seus problemas.

silvana disse...

Pena que não sei twuitar, se soubesse pediria votos pro Viola no twuiter.

Anônimo disse...

Pra quem gosta do casal Toshi e Andressa:
http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1630644-9798,00-ANDRESSA+E+TOSHI+DO+HIPERTENSAO+POSAM+PARA+O+PAPARAZZO.html

Unknown disse...

a lizzi pra mim nao vale nada ...ela é uma vibora da pior especie...ela vai comendo pelas beiradas,falsa santa, preparando o terreno pra dar o bote. uma falsa, cobra mau,nao joga limpo ...muito perigosa e invejosa...ela é a pior de todos lah
tomare q ela saie na proxima roça
homero vc tem a sua previsao sobre essa cobra?
essa garota nao me engana tah usando todo mundo

Homero Moutinho Filho disse...

Depois verei sobre a Lisi.

Anônimo disse...

Cobra é a ridicula da carol, se insinuou desde o começo para o daniel, e na hora H.... deixou praticamente o premio de 500 na mãos dos ovelhas ( os mesmos que chamaram de atriz mexicana, sem graça, etc)...

Isso não é ser cobra?????? agora está com toda a graça do mundo para cima do Sergio Abreu, da Luiza etc. A LIZZI SEMPRE SE DEU BEM COM ELES, SÓ VOTAVA POR CAUSA DO GRUPO.

Ah, pelo amor quem não notar a cara que faz de INVEJA NÃO SABE VER O JOGO.

Anônimo disse...

É vai entender, todas as pesquisa secundárias que eu vi, dava a Janaina saindo, na da Uol e mais uma o Dudu saindo com diferença de no máximo 5 pontos, até a pesquisa do site A fazenda que perguntava quem vc quer deixar que seja elininado a Janaina, a Carol ou o INTRAGAVEL Dudu? A Janaina era a eliminada, na midia o que tinha relevancia? as pesquisas em que ele saia, o Judas Dudu, e agora, surgi uma nova pergunta qual peão deixou mais saudade?,adivinha o resultado? 47% DUDU.
Ai eu pergunto? O que esse povo tá pensando? Se era pro tal Abreu ganhar essa parada deixasse o Dudu lá.
Dudu aprontava, ele fazia cena, Dudu fazia cagada, ele cena, ferrava com ele e ele resmungava, assím continuava a obsseção dele e ele de repente ganhava.
Agova ele ficar martelando lá dentro esta picuinha com o Dudu, Viola, Sergio Malandro num dá né? Num dá pra pelo ao menos tirar ele dá edição e deixar ele ganhar sem aparecer.
Ele ne enjoaaaaaaaaaaaaa

mariza disse...

Carol se revelou não só para Daniel mas para mim tb. Não que eu a achasse
uma criatura maravilhosa.
Pelo que já vinha observando ela é uma mulher muito invejosa. Se aproximou do Daniel porque percebeu que ele poderia se interessar pela Piupiu. No momento que Piupiu se aproximou dos Ovelhas e do SA ela se bandeou tb.
Carol é o encosto da Lizzi, se Lizi for para roça ela vai junto de tanta inveja, vai pensar que a outra pode ter alguma vantagem lá.

Anônimo disse...

Mariza... tb percebi que ela é muito invejosa e ciumenta, sabe aquelas meninas de escola que quer tudo aos seus pés... quer que todos gostem dela e se acha adorada, maravilhosa.

Foi isso que percebi desta falsa, viu que o Dani olhava para a Lizzi e ai que ela começou a se jogar mais ainda para cima dele.

A Lizzi percebeu tudo isso e ficou na dela.Até a ultima festa conversou com ela e melancia dizendo que se ela quizesse o Dani já teria chegado nele.