domingo, 24 de outubro de 2010

"A Fazenda 3". A burrice é democrática.

É impressionante mesmo o fenômeno da "negação afirmativa", de quem passa por um processo psicológico de rejeição clara, porém temida e resistida ao extremo de contrapor argumentos irracionais à sua situação num "reality".
Este fenômeno parece que contaminou toda a equipe ovelhas, principalmente o Carrasco e a Luiza, pois o "Loko Abreu" já se tocou e receia pegar de frente alguém forte, porque já pediu para o fazendeiro indicar a Carol ou o(a) Nany, já sabendo que ele jamais indicaria outro homossexual assim de cara lavada, sem razão, ou ficaria muito mal com a "classe". Portanto, o Sérgio "amarelou" e quer ir com alguém que julgue mais fraco.
Na certa o Carrasco indicará a Carol que estará com muito receio no horário do provável resultado da votação de terça-feira , mas não a vejo eliminada,
embora eu não tenha o seu horário de nascimento e ela até poderia se salvar dependendo da hora exata do término da votação e também o "Loko Abreu", porque a Record nunca respeita horários.
Luiza, da qual tenho o horário fornecido por uma leitora que disse ter ouvido dela, só poderia ser eliminada caso tenha nascido por volta de uns 4 minutos depois das 12:35.
"Loko Abreu" terá um aspecto da Lua em trânsito semelhante ao que teve quando voltou da primeira roça com a Monique Evans, o que me leva a crer que poderá voltar novamente, se locupletando de alguma polarização entre dois mais fortes ou rejeitados.
Por mim, deveriam mandar o Viola , porque poderia sair.
O mais interessante foi a reação do Carrasco, pois a da Luiza seria esperada, gritando "Tico", etc, mas a bichinha sorridente, depois da eliminação do seu "ídolo" e de se tornar fazendeiro, transformou-se completamente.
Ficou autoritário, gritou que "o diabo voltou" , "é pr'á você Tico", etc.
Que coisa hein?
Quando alguém, com algum grau de inteligência, percebe que seguiu um caminho errado, provado pela eliminação do líder do seu grupo, significando uma clara e evidente rejeição do público, fatalmente insistirá no erro, para não parecer idiota, manipulável ou ignorante. Passará a reforçar infantilmente suas teorias e conceitos, como se tivesse sendo vítima da incompreensão da maioria e buscará mais do que nunca se unir aos que sobraram, como forma de não demonstrar sua fraqueza e erro.
Assim estão agindo o Carrasco, Sérgio e a Luiza, procurando uma força externa moral no Tico, o mais rejeitado entre os eliminados até agora.
A incapacidade de admitir que estavam errados e foram prejudicados por uma personalidade malévola, incomoda suas mentes tão "intelectuais" e preferem tentar repetir os mesmos erros e conceitos antes estabelecidos pelo Tico, porém rejeitados pelo público.
A "burrice " dos ignorantes é tolerável e compreensível, mas a "burrice" de pretensos "intelectuais" é desprezível e fatal.
Carrasco provavelmente indicará a Carol, para tentar defender a covardia dos seus.
Embora não tenha o horário de nascimento dela, não a vejo eliminada tão facilmente.
Preferiria que, num rompante de coragem, ele indicasse o Viola.

PS: "passarinho que come pedra sabe o "C" que tem..."

4 comentários:

Anônimo disse...

sinceramente homero, se a roca fosse sergio abreu, luiza e carol. eu queria eliminar os 3. mas nao gosto muito da carol nao.

Leonardo disse...

Acho que a dupla de ovelhas teria uma boa chance contra Viola ou Janaína, que dia sim, dia não pede para ir embora e já cansou o público com isso. Mas entre os participantes o Viola é tido como muito popular por ser ex-jogador de futebol, não fazem ideia de que ele está com fama de fofoqueiro e tem forte rejeição aqui fora.

Homero Moutinho Filho disse...

Leonardo.

A Janaína não sairia.
Os caras estão viajando na maionese achando que o Viola é forte.

ana disse...

o abreu deve ser o eliminado dessa roça, apesar de que quero muito ver a carol pelas costas a acho insuportavel, adorei o fora bem dado que o daniel deu nela hoje..
quanto ao viola o carrasco não o indicará pk gosta dele mas bem que é outro que mereçe rua logo, muito invejoso do mallandro!