sábado, 25 de setembro de 2010

Recebido de uma leitora.

" FORREST LULA"


- Finalmente, alguém abordou o Tema, com uma "Simplicidade Franciscana", e foi direto ao ponto... esse Professor é genial!!!
O melhor de tudo é que o Autor é Docente da Universidade de São Paulo onde, via de regra, a grande maioria de seus alunos e funcionários é de "Esquerda", festiva e eleitora do Lula.

Leiam, atentamente, a ANÁLISE INTELIGENTE do Professor Wagner Valenti (Professor da USP, Departamento de Biologia Aplicada), que fez um ótimo resumo do Governo Lula:

- Todos conhecem o filme "Forrest Gump", que narra a história de um imbecil que sobe na Vida auxiliado por circunstâncias a ele, absurdamente, favoráveis. Nós brasileiros temos aqui o nosso "Forrest Lula", pelas razões que apresento abaixo:

1-) Lula pensa que chegou à Presidência do Brasil pela sua competência; mas, conseguiu tal proeza por uma junção entre sua "persistência malufiana" e o "mudancismo" do eleitor, que SÓ pelo desejo de Mudar, nem se sabe o quê, vota alternadamente em candidatos como Maluf, Collor e depois em Lula & Companhia.

2-) Lula pensa que é respeitado no Exterior; mas, não passa de uma "Curiosidade Zoológica", como o mico-leão dourado. A "esquerda" romântica de lá acha lindo um operário do Terceiro Mundo ter virado Presidente.... se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane.. Mais ridículo do que ele próprio, é o fato dele acreditar que é "O CARA" (para Nós "DE PAU").

3-) Lula pensa que somos idiotas ao dizer que fez Novos Programas Sociais como o Bolsa-Família, que é o EX-Bolsa Escola (retificado para PIOR, pois antes era direcionado à EDUCAÇÃO das Crianças Pobres Brasileiras e hoje incentiva o aumento da natalidade, com consequente Crescimento da Pobreza Nacional), já existente durante o Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. De concreto, o que ele fez MESMO, foi proteger os "terroristas sem-terra" (do MST) e transformar o Bolsa-Escola em Bolsa-Esmola.

4-) Lula pensa que faz sucesso com a Imprensa; mas, na verdade contou apenas com uma Imprensa domesticada e cordial, pelo menos até os recentes escândalos.

5-) Lula pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo, tanto em Ética, quanto em Política; mas, isso só acontece porque ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria que dar uma satisfação objetiva de seu desempenho como Presidente do Brasil.

6-) Lula pensa que ficou "imune" a essa Crise Econômica Mundial, porque seu percentual de aprovação é alto; mas, vamos lembrar que a maioria dos Brasileiros, infelizmente, não tem EDUCAÇÃO, nem CULTURA. Aqueles que ainda confiam nele são tão ignorantes quanto ele; por isso, não sabem o que, realmente, acontece e são facilmente enganados e manipulados.

7-) Lula pensa que é o responsável pelo sucesso da Política Econômica Brasileira; mas, isso se deve única e exclusivamente à manutenção da Diretriz Econômica Programada durante o Governo do Presidente Fernando Henrique, que nomeou Henrique Meirelles como Presidente do Banco Central do Brasil e que, Graças a DEUS, está lá até hoje.

8-) Lula pensa que foi responsável pelo aumento das exportações brasileiras; mas, isso somente aconteceu como consequência de uma série de Fatores Anteriores ao seu governo, MAIS as circunstâncias favoráveis do Cenário Internacional.

9-) Lula pensa que não sofreu o "Impeachment", porque está acima de TUDO o que acontece no Cenário Político Nacional, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na Verdade, ele somente ficou na Presidência do Brasil porque não interessa a ninguém transformá-lo em Mártir, dando-lhe a chance de retornar à Política como Herói, futuramente.


--------------------------------------------------------------------------------

Wagner Valenti (Professor do Departamento de Biologia Aplicada da USP) é um Ótimo Professor de Biologia, pois mostrou que entende BEM de Moluscos, Vermes e Parasitas. Existe um determininismo biológico, que JAMAIS devemos esquecer....

"A Natureza quando agredida não se defende; porém, ela sempre se vinga"

14 comentários:

Sol disse...

Bom dia Homero!

Gostei do texto;

Mas é, interessante notar, como as coisas mudam, me lembro da época , em que a maioria dos professores da USP, se declaravam petistas e principalmente, endeusavam a figura citada e hoje, segundo a última pesquisa, o sujeito e sua protegida não ganhariam a eleição nem mesmo para porteiros da instituição.


Solange

Angel disse...

Oi Homero

Sempre te leio e acho teus textos legais e muito além do nosso momento.
Porém, estou aqui para te dizer que não concordo em nada com esse professor de Biologia...
Como política, religião e futebol não se discute e sim se dialoga no sentido mais amplo da palavra...
pois pessoas inteligentes disuctem idéias e não pessoas venho aqui deixar o meu protesto contra esse texto e seu criador...
Protesto pessoal e que ninguém precisa concordar comigo como eu não preciso concordar com essa sopa de letrinhas.
Abraços.

Anônimo disse...

Olá Homero.

Fico penssando, aonde que isso tudo vai dar?
Nunca vi uma eleição tão absurda.

Com essa sensação de impotência generalizada que pode causar estragos sérios e danos para serem digeridos nos próximos 500 anos, o país continente Brasil, continua raciocinando e agindo como os tripulantes das caravelas do Cabral.

Não mudaram o raciocinio, nem as ações e nem a fisionomia.

Se Deus algum dia foi brasileiro, é claro que já pediu asilo em outro país.

Andréa

Anônimo disse...

Excelente...........excelente, concordo c o texto, mas tambem concordo c o comentario acima...mas gracas a Deus eles mudaram de opinao, viva a mudanca de opiniao, mesmo que pareca, "virar a casaca"ja pensou uma USP inteira PRO Lula?seria bemmmmm piorrr

Sol disse...

Vixe! parece que teremos uma boa briga, antes do dia D, depois que Lula abriu a bocarra,detonando a imprensa em geral, o Estadão, resolveu escancarar de vez, assumindo sua posição, em favor de José Serra , (já desconfiava),a minha surpresa, fica por conta, de que, em qualquer país civilizado, todos os meios de comunicação, são livres para defender seus candidatos e pensamentos,só aqui é, que a coisa andava emperrada, pela troca de favores e conivencia entre os poderes.

Como diz um antigo ditado, "mais vale uma má escolha, do que não ter escolha nenhuma".

Solange

Anônimo disse...

OláHomero!
Concordo com alguns pontos do texto e discordo de outros pontos do texto.
Mas quanto ao pontos 4 e 5 ...foi uma cutuda imprensa ou eu entendi errado?

Abraços a todos

Anônimo disse...

DESCULPEM-ME mas não pude resistir, pois as HEBES q são sempre as PRIMEIRAS a mandarem ou colarem os post da EGO se recusam a deixar este post no SIRIZÃO e so colocar q logo em seguida elas apagam

Globo.com

24/09/10 - 22h49 - Atualizado em 25/09/10 - 10h03
Casamento de Iris Stefanelli sob risco. Será que acabou? 'Ainda não', diz ela
Trabalho de repórter em cobertura de eventos é o que mais incomoda Jerônimo Teixeira.

Odara Gallo
Do EGO, em São Paulo


Iris Stefanelli no Oscar Fashion DaysIris Stefanelli era só sorrisos nos bastidores do evento Oscar Fashion Days, realizado em São José dos Campos, São Paulo, na noite desta sexta-feira, 24. Os olhos da ex-BBB brilham ao falar sobre o trabalho como repórter de TV e do carinho que ainda recebe de fãs e da imprensa.


Mas o sorriso dá lugar a uma expressão mais séria quando o assunto é o namoro com o empresário Jerônimo Teixeira. Quando perguntada se o relacionamento terminou, ela respondeu na lata: "Ainda não".


Durante conversa, a ex-BBB explicou que o namorado já marcou o casamento para 7 de maio de 2010, mas que, primeiro, ela quer se estabilizar na carreira. "Se eu estiver viva até lá, eu caso", brincou. "Quero acertar o meu trabalho primeiro. A gente ainda tem que ficar noivo, depois casar", completou.


Entre uma frase vaga e outra, Iris deixou escapar que o motivo do impasse seria o ciúme do namorado. "Como repórter, eu cubro muitas festa à noite e ele quer que eu fique mais em casa", explicou. As aulas de interpretação de Iris também causam polêmica entre o casal. "Ele odeia meu curso. Mandou até eu sair do curso. Imagina se ele me vê beijando alguém em cena?" [


Apesar de tudo, a ex-BBB segue afirmando que o namoro não chegou ao fim, e nem chama a fase de crise. "Não vai escrever que eu estou separada não, hein", disse ela ao final da entrevista.

Anônimo disse...

Vocês já ouviram falar desta vidente? Ela é bem famosa por suas profecias. Veja o que ela diz a respeito da Dilma.


"A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porém breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval."

Anônimo disse...

Homero,
Nada a ver ou tudo a ver.... Transcrevo abaixo o e-mail que recebi de pessoa amiga.Não sei da veracidade, mas acho que o assunto merece atenção... Que me dizes? Estou arrepiada com a possibilidade de mais um grande tragédia com vítimas no final do ano, além da tragédia política previamente anunciada... Deus nos proteja!
----------------------------------------------------------------------

"Vcs. já ouviram falar desta vidente? Ela é bem famosa por suas profecias. Veja o que ela diz a respeito da Dilma. Caramba!!

Profecia da vidente Neila Alckmin...

"A filha distante de vermelho e sem amor pela nossa terra se elegerá graças aos votos de Minas Gerais. Tomará posse usando vermelho, mesmo diante da enorme tragédia que acontecerá pouco antes no Brasil, ofendendo aqueles que prezam o luto. Haverá apenas um lenço branco. Um governo triste e sombrio, porém breve, se iniciará sob o signo da tragédia das pedras. Governará ate o dia da grande festa dos soldados, de onde sairá para o hospital. A doença invisível que lhe corrói as entranhas mostrará sua força como nunca antes visto. Lutará e receberá medicação dos americanos que despreza. Sua agonia será forte e intensa. O Turco Branco tentará inutilmente se mostrar contrito e respeitoso, mas conspirará na grande casa branca perto do lago, ajudado pelo homem dos cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo. Serão dias e noites de traição e disputas espúrias e de agonia no grande hospital dos patrícios. O Brasil sofrerá com os conchavos e a incerteza. Virão dias de medo e ameaças. Nunca foi amada e o povo acompanhará sua agonia distante. Não terá povo no seu funeral próximo ao carnaval."



"Recebí isto de um amigo que já se consultou com essa senhora há alguns anos atrás. Podem rir de mim, mas que fiquei meio impressionado, fiquei...E tem algumas coisas que não consegui decifrar:

- O Turco Branco será Michel Temer (vice)? Zé Dirceu?

- A grande casa branca perto do lago = Palácio do Planalto

- Grande hospital dos patrícios = fácil, o Sirio e Libanês em SP

- tragédia das pedras = ?! Já tou com medo...

- E pelo amor de Deus, quem seria esse homem de cabelos negros que foi falso amigo de Tancredo?! (Sarney????)

- Já viram, né? Se a bonitinha tomar posse de vermelho...

Deus nos ajude!

Abraços..."

Anônimo disse...

Homero não estou entendendo,a Neila Alckimin já morreu que eu saiba há alguns anos.Quando ela fez essa profecia?

Homero Moutinho Filho disse...

Eu não conheço esta profecia.

Unknown disse...

Adorei mais uma vez o texto do professor, é o que nós aqui pensamos e um pouco mais!
Ainda acredito no2ºturno com virada!!!

Anônimo disse...

Torcendo pelo 2o. turno!

Anônimo disse...

ALO HOMERO

proximo final de semana começa

A FAZENDA 3, mais parece um galinheiro

acho q desta vez a record se perdeu feio na escolha dos componentes

aja estomago p aguentar

geisy arruda, valeska popozuda, sergio malandro, ronaldo esper, vampeta, monique evans,andressa soares, pampacat, panicat, larissa richelme, e outros mais

vais dar pitacos ou nem vais perder tempo

LIA POA RS