quarta-feira, 15 de setembro de 2010

OAB. Acordou?

Agora a OAB resolveu pedir a exoneração da ministra da Casa Civil e do Secretário da Receita, no que foi antecipadamente contrariada, pela prévia reação malandra como sempre do Lula, que reuniu seus ministros, cobrou do Mantega alguma notícia ou fato positivos a serem comunicados à imprensa e manteve os dois acusados nos seus cargos para que possam desfrutar de suas imunidades.
Para variar, a tática petista de Lula sempre é a mesma. Não admitir jamais qualquer dúvida sobre denúncias, minimizá-las, deturpá-las e transformar seus oponentes em culpados.
Eu me pergunto, qual a razão da mesma OAB, num momento em que o Lula atingia o menor índice de popularidade, embora ainda considerado bem alto,durante o escândalo do "Mensalão", ter desistido de promover o seu "impeachment"?
Segundo alegaram, temiam reações populares acionadas por Lula, ameaçando convocar seus sindicatos, militantes, movimentos sociais, para saírem às ruas em protesto e defesa de seu governo claudicante.
Não fosse a OAB uma entidade infiltrada e dominada por políticos, tendo em seus quadros como conselheiros, intelectuais petistas de renome, eu até acreditaria nesta nova tentativa de influir no cenário eleitoral mediante esta manifestação de repúdio.
Alguns , mais "precipitados", noticiaram que o povo não reagiu nas pesquisas, depois de mais estes escândalos e denúncias, nas duas últimas semanas, não influindo positivamente em favor de Serra ou da Marina, porém, devo lembrar que,a reação dos menos informados ou ignorantes, a princípio tende a não dar importância a fatos durante a campanha, julgando-os recursos eleitorais desesperados, mas , a medida em que mais exposição e vinculação a determinado(a) candidato(a) vai se tornando mais explícita e por imagens que insinuem possível ligação mais profunda, os resultados e efeitos a curto prazo ainda poderão surpreender.
Dilma parou de subir e já caiu dois pontos (51), sem mudanças para Serra ou Marina, o que significa serem intenções de votos dos "indecisos".
Só falta eu acertar e poder comemorar mais um "bingão",se a eleição só for decidida num segundo turno, como acertei com o Alkmim X Lula.

12 comentários:

Rosa disse...

A OAB só se manisfetou porque o filho da ministra exerce a advocacia sem ser advogado, ou melhor, sem pagar as taxas cobradas aos advogados com as devidas carteiras da OAB, só conseguidas após aprovação em exame, como todos nós sabemos, exame esse que, pelo jeito, só é exigido aos pobres mortais que não possuem uma mãe tão influente.

Unknown disse...

Boa Noite Homero!!!
Rumo ao 2º turno com gosto de Virada!!!

Sol disse...

A OAB anda com a moral, "lá embaixo", também pudera! já repararam, quantas denúncias foram feitas contra advogados, envolvidos, com crime organizado, maracutáia e até assassinato?

A classe anda desmoralizada,sabemos que todo acusado tem direito a defesa, mas os descalabros que ouvimos saindo da boca de alguns profissionais,vamos combinar! é uma afronta a nossa inteligencia.

A bandalheira continua cada vez mais descarada, justamente, porque existe profissionais desta entidade, pagos a peso de ouro para defendendo, bandidos fantasiados e disfarçados de políticos e salvadores da Pátria.

Se a minha torcida valer,farás um bingasso.

Solange

Sol disse...

Vixe!!!, não sou dislexa, mas há tantos erros no meu comentário, que preciso ficar atenta, deve ser sono, Timão joga e quem cai pelas tabelas, sou eu.

Solange

Anônimo disse...

Homero, vc viu??
hahahah a ministra caiu, foi forçada a sair...tomará que ocorra efeito dominó que caião todos esses aloprados!!

Sol disse...

Olha a "solidariedade" do "digníssimo" com a sua "cumpanhera" de partido e ex ministra da Casa civil:

"Quando a gente está na máquina pública, não tem o direito de errar", disse. "E se errar, a gente tem de pagar".

Não precisa dizer mais nada, jogou a ilustre aos abutres, neste "desgoverno" pode-se fazer tudo , só não ser pêgo, com as calças nas mãos, é impressionante, como corre para tirar e livrar o "seu da reta", lá vai mais uma servir de boi de piranha, afinal, a campanha está aí, já imaginou, se Dilma começa a cair nas pesquisas?

Solange

Anônimo disse...

Querido Homero,
quem nos garante que as pesquisas de intenção de voto não estão sendo manipuladas? E se o PT manipular os resultados da urna eletrônica? Ouvi dizer que os votos não podem ser controlados e não existe backup. Estou me sentindo uma verdadeira palhaça em participar dessa eleição. O que nós podemos fazer a respeito? Estou com muito nojo de tudo isso...
Abraços, Vivian

Anônimo disse...

Apesar das pesquisas, a minha intuição diz que a disputa vai ser definida no segundo turno, com vitória apertada de Dilma sobre Serra nessa etapa. É pura intuição. Voto Marina,pq Serra e Dilma são dois lixos.

Anônimo disse...

Marina, a poucos meses atrás fazia parte do mesmo lixo da dilma.

as drogas e nos disse...

ALGUEM SABERIA DIZER AONDE SE DA ESSAS PESQUIZAS, POIS NUNCA FIZERAM COMIGO E NUNCA CONHECI ALGUEM QUE TENHA SIDO PROCURADO POR ESSAS PESQUISAS , AFINAL ONDE ELAS SÃO FEITAS ? AONDE ? QUEM AS FAZ ? COISA + ESTRANHA ESSA ONDA DE PESQUIZAS E + PESQUIZAS E NUNCA SE VE OU SE CONHECE UM PESQUIZADOR OU QUEM TENHASIDO PESQUIZADOS , ESTRANHO NÃO ?

Sol disse...

Bom dia Homero,

Já estou a caraminholar idéias, veja bem, até agora, tenho feito "eu mesma" pesquisas de boca de urna e não ouvi um único voto a ser dado a Dona Dilma, portanto, começo a desconfiar, que todas estas pesquisas são induzidas e manipuladas.

Só ontem é, que caiu a minha ficha, quando durante os noticiários, lembrei-me de quem é, o Ministro da Comunicação Social do governo Lula, oras! o Sr Franklin Martins

No governo,ele tem a função das relações do governo com a imprens, da publicidade oficial,etc e tal,
o homem, já trabalhou na Globo, Bandeirantes, quer dizer tem mais que acesso e influencia.

Solange

as drogas e nos disse...

somos enganados o tempo todo, a toda hora em tudo ha muito tempo ,pra mim o cenario politico nacional e tão abobinavel,, nojento e repugnante quanto osama bin laden, assaninos crueis, padres pedofilos etc e comparavel as atrocidades do terrorismo e da escravidão ,sou contra mas acredito que so o terrerismo de forças revolucionarias matando , colocando bombas nesses canalhas e suas familias e que poderia baixar a bola e moralizar um pco esse congresso e seus politicos de merda , so com muita bomba, mortes pra cima deles que são covardes na sua maioria e que fariam baixar a guarda e colocar um pco o rabinho entre as pernas ,pra seria assim : robou, fez falcratuas ,a impunidade e ocenismo venceu , bomba nele, atirador de elite, incendeia a propiedade , sai matando geral, juizes, deputados ,senadores, etc queria ver esses pulhas não entrariam no eixo ...