sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"Escrito nas Estrelas". Bingão final!




Exatamente como adiantei toda a trama para vocês, desde o primeiro mês desta novela, sobre quem era quem e seria o que, filhos bastardos como o Daniel cujo verdadeiro pai era o Vicente, o desenrolar do roteiro espírita, o assassinato de Cassiano por Damien e, finalmente, a reencarnação do Daniel como filho do casal protagonista.

Embora novelas só me interessem pelos aspectos psicológicos ou esotéricos, esta conseguiu começar e terminar sem que a autora se perdesse em nenhum momento, nem fizesse concessões visando a audiência. Foi "redondinha" do princípio ao fim, sem apelações nem frescuras.
Parabéns à autora, pela fidelidade e veracidade do roteiro, conforme a doutrina espírita.
"Bingão".

5 comentários:

Sol disse...

Boa noite Homero,



Cheguei em tempo, para assistir a "metade" do último capítulo, vou tentar compensar amanhã, com o reprise,só esperava ver Gilmar, arrastando correntes, no meio do limbo, pagando por todas as sacanagem que aprontou.

Mas enfim, gostei!, a novela foi muito bem escrita ,a abordagem, simples, tanto é, que até quem não acredita na filosofia espírita, acompanhou.



Solange

Anônimo disse...

" FORREST LULA"


- Finalmente, alguém abordou o Tema, com uma "Simplicidade Franciscana", e foi direto ao ponto... esse Professor é genial!!!
O melhor de tudo é que o Autor é Docente da Universidade de São Paulo onde, via de regra, a grande maioria de seus alunos e funcionários é de "Esquerda", festiva e eleitora do Lula.

Leiam, atentamente, a ANÁLISE INTELIGENTE do Professor Wagner Valenti (Professor da USP, Departamento de Biologia Aplicada), que fez um ótimo resumo do Governo Lula:

- Todos conhecem o filme "Forrest Gump", que narra a história de um imbecil que sobe na Vida auxiliado por circunstâncias a ele, absurdamente, favoráveis. Nós brasileiros temos aqui o nosso "Forrest Lula", pelas razões que apresento abaixo:

Lula pensa que chegou à Presidência do Brasil pela sua competência; mas, conseguiu tal proeza por uma junção entre sua "persistência malufiana" e o "mudancismo" do eleitor, que SÓ pelo desejo de Mudar, nem se sabe o quê, vota alternadamente em candidatos como Maluf, Collor e depois em Lula & Companhia.

Lula pensa que é respeitado no Exterior; mas, não passa de uma "Curiosidade Zoológica", como o mico-leão dourado. A "esquerda" romântica de lá acha lindo um operário do Terceiro Mundo ter virado Presidente.... se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane.. Mais ridículo do que ele próprio, é o fato dele acreditar que é "O CARA" (para Nós "DE PAU").

Lula pensa que somos idiotas ao dizer que fez Novos Programas Sociais como o Bolsa-Família, que é o EX-Bolsa Escola (retificado para PIOR, pois antes era direcionado à EDUCAÇÃO das Crianças Pobres Brasileiras e hoje incentiva o aumento da natalidade, com consequente Crescimento da Pobreza Nacional), já existente durante o Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. De concreto, o que ele fez MESMO, foi proteger os "terroristas sem-terra" (do MST) e transformar o Bolsa-Escola em Bolsa-Esmola.

Lula pensa que faz sucesso com a Imprensa; mas, na verdade contou apenas com uma Imprensa domesticada e cordial, pelo menos até os recentes escândalos.

Lula pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo, tanto em Ética, quanto em Política; mas, isso só acontece porque ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria que dar uma satisfação objetiva de seu desempenho como Presidente do Brasil.

Lula pensa que ficou "imune" a essa Crise Econômica Mundial, porque seu percentual de aprovação é alto; mas, vamos lembrar que a maioria dos Brasileiros, infelizmente, não tem EDUCAÇÃO, nem CULTURA. Aqueles que ainda confiam nele são tão ignorantes quanto ele; por isso, não sabem o que, realmente, acontece e são facilmente enganados e manipulados.

Lula pensa que é o responsável pelo sucesso da Política Econômica Brasileira; mas, isso se deve única e exclusivamente à manutenção da Diretriz Econômica Programada durante o Governo do Presidente Fernando Henrique, que nomeou Henrique Meirelles como Presidente do Banco Central do Brasil e que, Graças a DEUS, está lá até hoje.

Lula pensa que foi responsável pelo aumento das exportações brasileiras; mas, isso somente aconteceu como consequência de uma série de Fatores Anteriores ao seu governo, MAIS as circunstâncias favoráveis do Cenário Internacional.

Lula pensa que não sofreu o "Impeachment", porque está acima de TUDO o que acontece no Cenário Político Nacional, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na Verdade, ele somente ficou na Presidência do Brasil porque não interessa a ninguém transformá-lo em Mártir, dando-lhe a chance de retornar à Política como Herói, futuramente.

Wagner Valenti (Professor do Departamento de Biologia Aplicada da USP) é um Ótimo Professor de Biologia, pois mostrou que entende BEM de Moluscos, Vermes e Parasitas. Existe um determininismo biológico, que JAMAIS devemos esquecer....

Anônimo disse...

Olá Homero.

Tbm gostei da novela e ela nos mostra que fazer e falar das coisas básicas e objetivas, é claro com talento e dedicação, agradam a maioria das pessoas.

Parabéns a autora, diretores e elenco. Deu tudo certo. Realmente estava Escrito nas Estrelas.

Andréa

Anônimo disse...

Homero,você escreve muito bem.
Você já escreveu algum livro??
Você gosta do Paulo Coelho??
Não quer ficar milionário como ele, escrevendo livros sobrenaturais.
AS pessoas gostam muito de Tema.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 23:13

A Editora Nova Fronteira ia publicar um livro meu, que foi apresentado por um dos conselheiros de lá, mas demoraram tanto que eu pedi de volta o original e o cara faleceu. Rs.
O livro era uma ficção esotérica, com muito humor e informações sérias , usando de parábolas, para a iniciação na magia espiritual.
Quem sabe um dia lance aqui mesmo na Internet ou através de um empresa que atua na mesma, fazendo a distribuição?