sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Dilma parou!

Ela não está subindo nos índices, parou há 3 semanas desde o auge das denúncias e exonerações do governo, o Serra é que está caindo e a Marina subiu de dois a três pontos em algumas pesquisas.
Pelo que dizem elas, temos 20% de indecisos que ainda não estão certos de seu voto e podem mudá-los, mais os indecisos crônicos, que nem escolheram qualquer um, que seriam entre 7 e 10%, além de outros tantos de nulos e brancos, ou, não sabem.
Notem que, somados os 25% do Serra com os (entre 9 e 11 da Marina) dariam uns 34% ou 36%, mais a parcela de uns 20% que declararam votos em enquetes, mas admitem mudar de opinião, fora os outros acima citados, dariam um bom caldo inesperado.
Portanto, mesmo que pensem não terem refletido em votos as denúncias e escândalos, a coisa toda parou de vez, algo incomum num último mês eleitoral quando o candidato mais promissor costuma deslanchar nas pesquisas, pela decisão de última hora dos "indecisos" que acompanham a maioria.
O que podemos notar é uma clara rejeição à candidatura Dilma , por parte de ex-petistas envergonhados, agora divididos entre o PSOl e o Partido Verde, alguns até com o PSDB.
Concluindo, na hipótese de "voto útil" nas semanas derradeiras, ficarão entre Serra e Marina, pois Dilma já atingiu seu patamar máximo e só tenderá a cair, pela frequência e persistência da mídia em bater na mesma tecla deste novo escândalo , sem qualquer desculpa ou alegação.
Apenas a propaganda oportunista petista, tenta manipular a opinião pública, dizendo que seus adversários estão apelando para a "baixaria".
Ora meu Deus!
Nem um bêbado ou uma criança de 8 anos acreditaria em tal pretensão de deturpar os fatos comprovados por documentos, se fazendo de vítimas!Ministra e assesores cairam por culpa presumida inconteste!
Mas, para o Lula, que já ameaçou a todos de retaliação, se "sacanearem a Dilma", em entrevista para o IG, a verdade única é a sua, conforme seu parecer e vontade.
Se ele tem 77% de aprovação de governo, como se explica que a Dilma tenha somente 51%?
O esperado seria entre 65% e 70% , já considerando quem não vincule seu nome ao da sua candidata.
Nas enquetes realizads pelos portais entre "twiteiros" ambos empatam em rejeição e aprovação, Serra e Dilma.
Nas comunidades, blogs e sites, não vemos esta contundente maioria a favor da candidata petista, pelo contrário, até sua rejeição e derrota se destes dependessem.
De onde vem então estes dados de pesquisas se eu nunca fui "entrevistado"?
Uma análise do "Vox Populi" conseguiu atribuir a grande vantagem petista, às regiões mais miseráveis e dependentes do "bolsa-família", quais sejam o nordeste e cidades ruralistas do sertão.
O norte deu substancial melhora e vantagem à Serra e Marina, contrariando as expectativas.
Quem já decidiu seu voto e não mudará, está entre cidadãos de mais de 50 anos e a classe média intelectualmente superior.
Ai está o grande perigo de uma virada, pois , o maior contingente eleitoral está exatamente entre urbanos de salários baixos de periferias, como as de São Paulo, beneficiadas por programas concretos do Serra que deram certo para eles.
Em resumo, ainda acredito que é possível o meu "bingo" e esta eleição só seja decidida no segundo turno.

26 comentários:

Anônimo disse...

Acho que não vou mas duvidar, agora só vou acreditar na derrota quando as unas forem abertas dizer quem realmente perdeu, parece que que Deus está do nosso lado, ajudando a impressa a desmascar essa quadrilha..parecia que era impossível que houvesse outro mar de lama por atrás deles depois de tantos e esse mar de repente apareceu.

Everaldo disse...

Estou com a Maitê (Capa da Revista Isto é Gente desta Semana)
"O que te leva a não votar em Dilma?
Não sei quem ela é. Quando é forçada a se apresentar, não acredito em uma palavra do que está sendo dito. Vejo um corpo sem alma a repetir uma ladainha que não me convence."
http://www.terra.com.br/istoegente/edicoes/575/artigo185122-4.htm

sonli disse...

Eu, como tantos outros que conheço, tenho uma certeza: não voto em Dilma, mas aí vem o dilema de em quem votar.
Segundo um amigo que trabalha na Eletrobrás, o boato que corre por lá e que se o Serra vencer ele irá privatizar a Eletrobrás e ninguém quer perder a mamata. E também segundo ele o que faz com que a Dilma esteja à frente da Marina no Norte e Nordeste são os programas "Luz para todos" e "Obras do pac".
Tá difícil...

Sol disse...

Bom dia Homero,


Não é, possível, que esta senhora ainda mantenha o mesmo percentual.
Por tudo o que tenho lido nos últimos dias, só me resta uma certeza, o povo brasileiro emburreceu de vez, estão escolhendo viver como porcos de antigamente, no meio da lama e sujeira, mas recebendo sua "ração" diária.

O que foi que mudou em algumas cidades do norte e nordeste? , pelo que tenho visto, nada!, muito pelo contrário, com a distribuição de "bolsas", aumentou e muito o número de homens e mulheres irresponsáveis, pois, sabemos, que a "esmola" é, dada por "cabeça", então, "tocam" a ter filhos á torto e a direita.

A dificuldade que tenho em aceitar estas pesquisas é, em não saber onde são feitas, nunca respondi a nenhum questionário e nem conheço quem tenha feito, dentro do grupo em que trabalho e vivo, não há uma única pessoa, que votará em Dona Dima, já ouvi votos declarados para Dona Marina e José Serra,até aí, normal e segue o bonde,não há disparates entre o que leio e vejo, agora, outro mistério a ser resolvido: o conceito que fazem do "digníssimo" é, o mesmo ,que fazem de sua "candidata/ sucessora",
abaixo da crítica e publicável, então, onde estão estes mais de 70% de aceitação?

Solange

Nininha disse...

Bom dia Homero, tenho quase certeza de que isso acontecerá, a única coisa que pode atrapalhar são Serra e Marina dividindo os votos, como é a Marina que está crescendo, isso pode ajudar a Dilma, tirando votos do Serra. Abs

Anônimo disse...

Homero, tente fazer mais análise e menos torcida. Vamos lá. Você consegue.

Dilma- 51%

Os demais somados- 37%



Há sim, Dilma parou de crescer. Mas o adversário principal derrete sem parar. É esse o cara que vc acredita que vai pro segundo turno vencer a eleição, Homero?

Há: E na simulação de segundo turno entre Dilma e Serra, a diferença aumentou a favor de Dilma

Anônimo disse...

Homero, outro fator que pode também ajudar ter o segundo turno...agora para votar temos que levar o título e um documento com foto...e os eleitores da dilma são os mais pobres, e à pesquisa que dizem que a um bom números de pessoas pobres que não tem esse documento com foto....não tem volta, se não tiver esse documento com foto não vota!

Anônimo disse...

Sem torcida, Homero, faça-me o favor. Seja mais imparcial. Não acredito que esta seja uma previsão astrológica, mas tudo pura e simples torcida.

Dilma Rousseff parou, por que tinha de parar. Você não queria que ela chegasse à 100% queria? Tudo tem um teto.

Além disso, Serra está se acabando, cada vez mais. E com toda esse vômito que a mídia nojenta vem jogando no povo brasileiro (a imprensa brasileira não informa, distorce), a Dilma ainda está conseguindo se consolidar.

Meu único medo é a lei estapafúrdia do TSE, de levar documento com foto, com o título de eleitor. Mas mesmo assim, Dilma deve sair vencedora, pois ganha, em todos os Estados (menos o Acre) e todas as classes sociais.

E sinceramente? Mesmo se for para o segundo turno, Dilma irá vencer, com uma margem ainda maior e mais humilhante sobre Serra.

P.S.: Sol, não vá na onda da Globo/Veja/Estadão/Folha e cia. O que eles escrevem e falam não é saudável para ler ou ouvir.

Homero Moutinho Filho disse...

Calma petistas.

Quando é que vocês vão entender que eu não torço nem voto desde 1989?

Não viram no Google que eu criei a campanha do Voto Nulo?

Detesto partidos e políticos.

E parem de tentar negar o inegável que é o esquema corrupto e nepotista do governo.
Quem não deve não sai, nem que seja para salvar a cabeça do chefe da quadrilha.

Anônimo disse...

Começou bem, hein? "Calma petistas", como se fizesse parte de um tipo de casta separatista.

E daí que criou movimento de votar nulo? Adianta alguma coisa? Mas enfim, isso não está em foco.

O problema é que: Erenice Guerra saiu? Sim. Mas pense um pouco: você é um ministro e foi acusado de vários crimes por uma imprensa golpista. Caluniam sua vida. Falam de seus filhos, sua mulher, seu cachorro, seu papagaio. Por mais íntegro que você possa ser, você pode não aguentar à pressão. E Erenice quer ter esse tempo, para fazer sua defesa.

Inclusive a Veja está sendo processada pela matéria, pela própria Erenice. Matéria a qual José Serra usa, de maneira oportunista e irresponsável, como se já condenasse alguém que busca se defender.

Se Erenice ou o filho são inocentes ou não, isso é outro assunto, que será investigado pela PF. Agora, acho muito inconsequente meter o nome da Dilma, da campanha e do governo no meio de tudo isso.


P.S.: Cadê o tal dos sigilos e dos dossiês, que eu não vi até agora?

Anônimo disse...

A Veja está sendo processada?
E daí? não quer dizer que o autor da ação seja inocente!

Outra coisinha fofa ou fofo...

Como é outra coisa a Erê e/ou o filho serem inocentes ou não?

Toda essa sujeirada ultrapassa o período eleitoral ou por acaso é normal um propinoduto na Casa Civil?

Só se for normal na sua casa!

Fico só imaginando se fôsse aberta a caixa preta das grandes empreiteiras com o Governo...

Ai ai...ainda mais agora na era das grandes obraaassssssss!!!

Tome vergonha na cara...só pode estar se locupletando de alguma forma!

Anônimo disse...

Anônimo 14:54
É típico petista com lavagem cerebral.. sempre com o mesmo discurso barato..imprensa golpista...factóides da oposição...Cadê o tal dos sigilos e dos dossiês, que eu não vi até agora?
Volta para marte alienado!!

Anônimo disse...

"Volta para marte alienado!!"

Engraçado, né? Agora eu quero saber quem é mais alienado. Eu, que procuro mais informações na internet, procuro diferentes pontos de vista, ou você, que parece engolir o que a grande mídia propõe a você.

Um abraço, meus caros.

E outra: Não, não estou tendo proveito nenhum com isso. Não sou filiado a um partido, e nem faço parte de algum governo. Sou apenas um estudante universitário.

Apenas tentei argumentar um ponto de vista meu. Mas já vi que por aqui, já têm sua posição. É igual a enxugar gelo.

Abraços, Homero e leitores deste blog, e desculpem pelo incômodo. Mas minha opinião está aí.

Nininha disse...

bem, vou dar um pitaco, acho que estão confundindo, Dilma com Lula, Dilma não é Lula, Dilma eleita sentindo o gostinho do poder, não dou um ano para que eles venham brigar, sempre foi assim nas relações humanas, e não será diferente agora, por isso não entendo isso de quererem Dilma no poder, será uma batata quente difícil de engulir. E tem mais, reclamaram tanto da ditadura militar e querem uma civil, aguardem...

Sol disse...

Simpatizantes partidários são como seguidores religiosos, sempre irão "acusar" o outro, de má fe, inveja ou perseguição, faz parte da tática de defesa quando não há argumentos mais consistentes.

Não entendo , como ainda insistem em contestar o que estamos ouvindo e vendo, basta reparar com quais pessoas e partido o PT fez alianças e amarrou acordos, exemplos? Sarney, Collor e quem é o Vice? Michel Temer, não é preciso dizer muito mais.

Quanto a "Luz para todos", só esquecem de citar, que somos nós, do sul e sudeste que pagamos esta conta, distribuição de renda e benemerencia com o bolso alheio é, fácil, quero ver ter moral, para exigir que verbas distribuídas nos estados, sejam usados para o fim que se destina.

Solange

Sol disse...

O que cansa e irrita em todas as campanhas eleitorais são, as denúncias e acusações, que sabemos, logo, cairão no buraco negro.

Aqui, parece existir um pacto entre partidos e candidatos depois de eleitos tudo é, esquecido.


Solange

Anônimo disse...

Para um estudante universitário você bem bobinho, ainda acredita na étca petista que nunca existiu...cai na real!!
Já votei no pt, hoje eu tenho nojo do eles representam.
Corrupção!Corrupção!Corrupção!

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 21:26.

Concordo plenamente.

Os verdadeiros petistas, que acreditavam na integridade moral do partido, deixaram de ser, depois de tantos escândalos, desde o "mensalão".

Quem ainda insiste em não querer enxergar o óbvio, é porque está se locupletando e ganhando alguma coisa com este governo de canalhas, ou é muito ingênuo mesmo.

Anônimo disse...

Homero vc está certo.
Desde o "mensalão" que eu não voto em petistas nem para síndico de prédio...horror total!!

Anônimo disse...

Bom dia Homero
Estou torcendo pro BINGÂO
Se a Dilma ganha vai desenvolver um programa chamado Embolsa Familia , e a Chefe sera ERENICE

roy disse...

defender esse ou aquele partido ou candidato acho de um vazio incomenssuravel ,a não ser e claro que se esteja tirando vantagem como um cargo, parentescos,um mensalinho, etc fora isso e alimentar a energia e importancia em cima de uma coisa podre e seres humanos envoltos em pecados e karmas negativos ate o pescoço , acho que a imprensa perde muito tempo de tv com materia e reportagens sobre, e so ver um tele jornal e medis o tempo gasto falando de politica e do governo mesmo em epocas que não tem eleição ,coisa + chata, nojenta, podre para quem não e do meio , detesto todos e não apoio nenhum , não sei se apoiaria se me dessem alguma vantagem ou um mensalão pq a carne e fraca , mas a principio tenho nojo de toda essa politicagem e seus politicos e seus partidos de bosta !

Patricia disse...

Boa noite Homero e a todos!!!
Creio até o último minuto que a Dilma não vai se eleger! Ela é muito mascarada, mentirosa e outras coisas mais.....
Basta de tanta enrolação!!!! E manipulação do Povo!!!
Acredito muito que tudo irá mudar, acredito muito no que Homero diz!!!
A pior coisa pro Brasil é essa ex guerrilheira e ex sequestradora !!!
Estou vendo o debate on line dos candidatos e a Dilma não compareceu e o Serra está dando um banho de inteligência e verdade!!!
Vamos aguardar as Urnas e a virada no 2º turno!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Patricia.

Não pude prometer nada devido aos erros de registros de nascimento dos candidatos e ter que me valer de outros do PT como o Mercadante, Suplicy e Palocci, mais ainda espero a virada e o "bingo", por acreditar que não seja apenas pela derrota na eleição em São Paulo, mas sim, no Brasil, pois eles têm interesses "lobbistas" enormes e vivem disso, como a Erenice e a Dilma, além do "gremlin falastrão" e sua família agora de "ricos empresários.

Anônimo disse...

Para o Anônimo petista que é aluno universitário: você faz parte desta massa burra que é fã do Lula porque de outra maneira não estaria mais na Universidade. Porque nós professores universitários somos obrigados pelo governo Lula a passarmos alunos deficitários como você, prejudicando o nível de ensino das Universidades e preterindo aqueles estudantes que realmente merecem os seus Diplomas. Mas não se preocupe, você pode até passar agora e curtir essa moleza, mas depois a vida se encarrega de você. Pode apostar!

Patricia disse...

Bom dia Homero!!!
Mas estamos torcendo pelo 2ºturno com virada!!!
Não sei se estou exagerando, mas acho que o alto empréstimo que o Lula fez através do bnds pra o Ike Batista, li que foram milhões é para dar um gás, pra dizer que o Brasil está crescendo. Como o Ike atua em vários setores como grande empresário, fico na impressão de um grande enrolo! Estou maluca????

Anônimo disse...

PTista é como uma erva do Mal...Cruzes ! fora mangalô 3 X...

Pessoas do bem e contra aroubalheira não deve votar em candidatos do PT

Brasil merece pessoas decentes no Comando, né não ?

Eu vou de SERRA, vamos ?