terça-feira, 28 de setembro de 2010

"Cai, cai, balão"

http://www1.folha.uol.com.br/poder/805607-vantagem-de-dilma-sobre-a-soma-dos-adversarios-cai-a-2-pontos-diz-datafolha.shtml
Desde 2008 venho dizendo que teria sido mais apropriada a escolha de outro candidato que não a Dilma e, talvez , o Jacques Wagner já estaria garantido logo no primeiro turno. Apesar do desespero que tomou conta dos que viam Dilma disparar para uma vitória antecipada, mantive minhas esperanças num segundo turno, assim como o fiz nas eleições passadas e o resultado está ai, abrindo esta oportunidade, além dos motivos psicológicos que expliquei no texto sobre o "fenômeno da dissonância", que se daria nos dias finais da campanha.
Quando Dilma "sintomaticamente" torceu o pé direito, o que eram denúncias iniciais, virou escândalo documentalmente provado, culminando em várias demissões e queda de uma ministra.
Como já disse anteriormente, serão as grandes periferias urbanas de São Paulo e Minas Gerais (ambas governadas pelo PSDB),que decidirão, pelos votos dos indecisos.
Aumentaram as chances de mais um "bingão" previsto há dois anos.

18 comentários:

Anônimo disse...

Não vejo a hora de chegar domingo para ver o que vai acontecer...se o povo brasileiro tirar essa quadrilha do poder, seria a visão do céu!

Nininha disse...

Tomara que caia muito mais, chega!
Que eles sintam o gostinho da derrota. Sujeito malandro que não gosta de trabalhar, estou enojada.
Pena que não dá, para irem Serra e Marina para o segundo turno.

Anônimo disse...

ok ok respeito as suas preferâncias, mas confesso que fico decepcionada.Torcendo pro Serra????

Anônimo disse...

Que coisa Homero!!
Vc diz que quem decirá a eleição será o povo de periferia!!
Mas isso seria agora para o primero turno ou segundo turno??
Seria coisa de cinema ver o povão dando uma resposta para esse governo corrupto!!
Seria mais ou menos assim, quando lula venceu a primeiro eleição ele disse chorando que nunca mais iria duvidar da classe trabalhadora, algum assim.
o recado da periferia seria mais ou menos assim: nunca duvidem de nós da periferias, porque somos seres pensante e não seria um bolsa família que compria nosssa dignidade!!

Norma disse...

vejam isto!!!!
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/pt-tenta-cassar-videos-com-critica-politica-ao-partido-justica-eleitoral-nega-liminar-e-filmes-continuam-no-ar/

http://www.youtube.com/watch?v=FJ7kFXeII44&

Homero Moutinho Filho disse...

Quantas vezes eu terei de repetir que não torço nem voto?
Só não engulo mais o PT no governo.
Também não sou fã do Serra nem da Marina, mas permitir que a quadrilha fique até a minha morte no poder é demais para mim.

Sol disse...

Boa noite Homero,


Estou até mais animada depois destas últimas pesquisas, quero muito um segundo turno, apesar de todo o desconforto e incomodo que é, aturar mais alguns dias de campanha gratuíta.
Li, que Dona Dilma, perdeu pontos em todas as classes sociais, mas o índice foi maior, entre os brasileiros que ganham de 2 a 5 salários mínimos, isto é, a maioria.

Se continuarmos nesta tocada ,os "vermelhos" terão que brecar a divisão dos despojos, pois contavam com os ovos, antes da galinha botar.

Solange

Nininha disse...

Sinto pena dos nossos jovens que não se interessam pelo que acontece em seu país, que não sabem cantar o Hino Nacional, ou acham que é só, quando joga a Seleção Brasileira, sinto pena de não ter mais o vigor de décadas atrás, envelheci, mas que sinto uma vontade danada de sair às ruas como foi em 64, aaahhh!!! Isso eu sinto, mas não posso, então só me resta torcer e torcer muito, para que a história dê uma virada, e essa página fique só como lembranças.

Anônimo disse...

O Serra têm um teto muito bem definido. Não passa de 30%. Vai para o segundo turno por conta de Marina, essa sim cresce. E essa sim merecia ir para o segundo turno. Não irá porque o tempo é curto. Se a eleição fosse daqui há umas três semanas, ela atropelaria o Serra.

Anônimo disse...

Essa semana teremos mais uma penca de pesquisas. Amanhã sai uma da Sensus encomendada pela CNT e outra do Ibope encomendada pela CNI. E a noite, outra do Datafolha encomendada pela Globo em parceria com a Folha de São Paulo

No sábado, mais uma pesquisa Ibope encomendada pela Globo em parceria com o Estadão e uma MEGA-PESQUISA do Datafolha encomendada pela Globo em parceria com a Folha de São Paulo. Porque mega-pesquisa? Porque essa última pesquisa do Datafolha vai entrevistar mais de 20 mil Brasileiros entre sexta e sábado

No Domingo, as 17:00 horas têm pesquisa de Boca de Urna feita pelo Ibope encomendada pela Globo em parceria com o Estadão. Como é pesquisa de boca de urna, a amostra será grande: Serão ouvidos 69 mil Brasileiros no dia 3 de outubro. Com cotas para sexo,idade escolaridade e renda, margem de erro máxima de 2 pontos percentuais num intervalo de confiança de 99%. Essa é a derradeira.

Depois disso, mais pesquisas só no segundo turno, se tiver

Mas héim Homero....O Jaques Wagner ia se candidatar a presidência e deixar a Bahia voltar pra turma do ACM??? Que idéia...Ia abandonar uma reeleição certa para correr o risco de perder a disputa pela presidência?

Anônimo disse...

não entendi. O bingo é para a ida ao segundo turno ou para a derrota da Dilma no segundo turno?

Ass: palmeirense

Homero Moutinho Filho disse...

Por enquanto o primeiro "bingão" previsto desde 2008 seria para o primeiro turno. O segundo é outra conversa.

Unknown disse...

Estou torcendo para a virada no 2ºturno.......não aguento mais sofrer e chorar com esse megalomaniaco do Lula e seu governo das estratégias para enganar todo mundo!!!!!!!!!!!!

Tenha uma boa noite Homero !!!!!!!!!

as drogas e nos disse...

ATE A PCO TEMPO ESTAVA NA DUVIDA EM QUAL QUADRILHA DE MAFIOSOS VOTARIA PARA GOVERNAR O PAIS , MAS ACABEI DECIDINDO PELA QUADRILHA DO PMBD DO SERRA , TBM ENJOEI DE SER ROUBADO E ENGANADO PELO PT, VOU VARIAR UM POUQUINHO , AFINAL QUE OPÇÃO DIFERENTE SE TEM ?

Anônimo disse...

Olá Homero.

Torcendo muuuuuuito para este Bingão. Pela primeira vez, vou votar contra e não a favor de alguém.

Nenhum dos candidatos me agrada, mas votar contra esta boneca de "cera", que é a Dilma, já é alguma coisa.

Andréa

Sol disse...

Boa tarde Homero,


Ontem "bodiei", não vi o debate e muito menos a estréia de a Fazenda, então hoje, busquei informações, o debate, como já esperava, não despertou interesse, afinal, deveriam se tocar, de que tantas intervenções durante a programação, acaba por saturar, aliás, vamos ao português claro; Encher o Saco!

Quanto a Fazenda, li que foi a sua melhor estréia em termos de audiencia, acho uma bobagem esta coisa de estatistica, mas como o comentário foi este, passo a diante.

Dos participantes que vi, conheço; Monique Evans( reporter?/modelo/celebridade),Viola (ex jogador), Sergio Mallandro (apresentador?/humorista?),Tico ou Teco (roqueiro/vocalista), Geisy(o vestido rosa da Uniban),os demais, sabe aquela coisa de leve lembrança?, já vi, mas não sei onde.

Acompanhar diariamente não vou, mas darei uma espiada de vez enquando.
Solange

Anônimo disse...

Pesquisa Ibope divulgada hoje apresenta números bem distoantes do Datafolha. Ali Dilma ainda têm 50%, Serra 27% e Marina 13%. Dilma venceria com alguma folga no primeiro turno

Pelo Datafolha Dilma teria 46%, Serra 28% e Marina 14%. Nesse caso, Dilma a disputa tem grandes chances de terminar na segunda rodada

Pesquisa Datafolha que será divulgada amanhã aponta novo crescimento de Dilma: Ela sobe de 46% para 47%. Serra mantêm 28% e Marina mantêm 14%. Detalhe : Aumenta a rejeição de Serra e de Marina. Cai a rejeição de Dilma

Disputa emocionante na reta final. Como não tenho preferidos, só quero acompanhar do alto do meu banquinho.

Anônimo disse...

http://presidente40.folha.blog.uol.com.br/arch2010-09-16_2010-09-30.html

direto da capital federal, ese é nosso país.