segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Au-aus.

Não pude postar desde domingo, porque uma das minhas cadelas pariu uns 8 ou 9, abandonou um, que me fez passar a noite acordado, tentando que ela o aceitasse de volta, acabando por deixá-lo com outra cadela até de manhã. Já consegui enfiá-lo junto com os outros e espero que sobreviva.

10 comentários:

Sol disse...

Boa noite Homero

Pensei que esta "odisséia" já havia terminado com a esterilização da femeas, me enganei , voce ainda tinha mais uma "guardada".

Espero, que todos tenham nascido bem, sem problemas, pelo visto, sua missão com os bichinhos ainda não terminou.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
É que esta já estava prenhe quando comecei a esterilizar e ela tem no mímino uns 8 de cada vez.

Homero Moutinho Filho disse...

Fui ver duas vezes lá e a "bichinha" ainda se movimentava em luta por uma têta com os irmãos.
Se morrer, amanhã saberei.
Se não morrer será um milagre pois estava sem se alimentar e desidratada. Não quis mexer muito nas crias para não provocar reação de rejeição na mãe por causa da diferença de cheiro.
Amanhã levarei dois outros cães para o tratamento de Leishmaniose.
Será que , em outra vida, meu nome era "Francisco"? Rsrsrs.

Anônimo disse...

Putz! mais cães!Leio isso e penso naquele pessoal vivendo nos confins que tem crias e crias,uma atrás da outra...condição de vida limitadíssima,mas filhos aos kilos.Mesmo sendo com animal,que retrocesso!
Graças a Deus começou a castrar algumas.

Unknown disse...

Espero que todo fique bem com os bebezinhos !!!!!!!!!!!!!!

Silvia disse...

Oi Homero
Afinal, quantos cães você tem? Eu tenho somente um gato e ele tá velinho e doente, mas cuido dele com muito amor e carinho, um siames lindo.Desejo a voce toda a força e paciencia para cuidar dessa bicharada. Um abraço. Leio sempre seu blog.

Homero Moutinho Filho disse...

Silvia.

No momento tenho uns 22 cães e um gato esperto, que se aboletou num lugar especial , com conforto, que os cachorros não alcançam, mas já tive 33 gatos adotados também e os adoro.

Homero Moutinho Filho disse...

Acho que, quando abordamos assuntos mais doces e ternos, como o de nossos bichos, as intimidades se aproximam e superam barreiras eventuais em comentários.
É estranho para alguns, mas natural para quem ame seus bichos.

Nininha disse...

Onde passeio com meus cães, tem um senhor bem idoso, passeando com sua cadela mais idosa ainda, outro dia perguntei a idade, a bichinha tem 18 anos, eles andam com passos de elefantinho, não sei se é pela cadela ou por ele.
Homero, sempre ouvi dizer que crias de mais de oito eram de cães grandes, (tipo filas)os seus não são, pelo menos os que conhecemos, será que é a ração?
Saúde para todos eles. Abs

Sol disse...

Bom dia Homero,


E aí?, espero, que a "bichinha" tenha resistido, se a mamãe "desprezou" não é, um bom sinal, havia perdido a conta, 22 animais? seu nome realmente foi Francisco de Assis, este gato é, corajoso, porque se aboletar num território inimigo, não é pra qualquer um.

Solange