terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ronaldo ridículo!




Isto é um desrespeito à torcida e ao clube que o acolheu e elegeu como ídolo. Depositou nele todas as esperanças após o retorno ao quadro "A" das equipes.
Seja por remédios, "bombas" anabolizantes ou cortizona para as dores, se é que só isso ou outras causas alimentares ou ócio irresponsável, de quem ganha milhões do Corinthians e de patrocínios, o fato é que esta "anta" se tornou um símbolo do fracasso e incapacidade de se reincorporar ao time, depois de mais de 100 dias, alegadamente de "preparo físico" e treinamento.
O cara "tá" bichado mesmo e mal pago.
Não perderá nunquinha estes mais de 15 quilos excedentes adquiridos por "bombas musculares" enquanto na Europa e aqui , sem resistir a um churrasco na laje ou "piscina" de seu rico condomínio. Uma pena.
Ronaldo acabou e já está se tocando disso, como chegou a divulgar um possível e próximo "adeus" repentino ao futebol.
A Psicologia aplicada a jogadores de futebol é extremamente cruel e real, pois sempre acerta quanto às origens e possibilidades deles na vida, por suas limitações e recalques , apesar das virtudes musculares e talentos.
Bruno é um exemplo de fortuna repentina e crime terrível.
No início do século passado, meu avô, engenheiro e militar, era um jogador de futebol amador e inaugurou o primeiro estádio, o do São Cristovão, no Rio de Janeiro, quando apenas membros das elites jogavam e suas esposas e parentes assistiam, sem ninguém ganhar absolutamente nada!
Pelo contrário, até pagavam e patrocinavam dos próprios bolsos todas as despesas.
Hoje a plebe sem base ou valores, ascendeu e conquistou somas bilionárias, trazendo toda espécie de escândalos e crimes noticiados, envolvendo tantos jogadores de nossas seleções e times famosos, pela falta de preparo cultural e educacional dos mesmos ante uma elevação tão repentina de "status" social e financeiro.
Democracia, para mim, é a oportunidade para os de mérito e esforços ascenderem e terem sucesso, numa sociedade onde a maioria esclarecida decide, não uma mixórdia de tão diferentes membros tão diferentes e antagônicos em cultura e capacidade, de uma mesma nação.
Repararam que todos os jogadores , quando fazem algum sucesso tentam mudar a imagem pelos penteados ou cortes de cabelo, como se quisssem dizer que são "diferentes" e "únicos"?
Reação previsível e instintiva primária, de seres também "primários" e "primitivos" .
"Tchau" Ronaldo e tenha a hombridade de admitir que não emagrecerá e diga adeus ao futebol numa boa, pois , se conseguir superar mais uma vez tudo, serei o primeiro a lhe aplaudir e admirar como ser humano capaz e competente.

5 comentários:

Vanessa Tomaz disse...

Sabe, é muito triste deixarmos algo que gostamos, eu acredito (de acordo com minha profissão) que pela quantidade de remédios ingeridos em toda a sua carreira, agora o corpo está cobrando o Ronaldo, mas gostaria muitoooooooo que ele mais uma vez conseguisse se reinventar, dar a volta por cima como em outras vezes.
Realmente ele está desrespeitando a história dele, mas mesmo assim admiro o jogador de futebol, e quanto ao visual, as vezes é bizarro, mas enfim cada um faz da sua vida ou melhor do seu visual o que quer, e quem somos nós pra apontá-los !!!!!
Se eles acham que fica bonito assim, paciência (rsrsr).

Abraços !

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Ronaldo, chegou naquela fase,de que
" dinheiro não pode comprar tudo", infelizmente, com tudo o que possui de bens materias, fama e reconhecimento, está penando, como um simples mortal, para perder os quilos excedentes, que o impede de fazer a única coisa de que gosta e sabe fazer como poucos, jogar futebol.

Estou torcendo, para que mais uma vez, consiga dar a volta por cima e não apenas por ser corinthiana, mas principalmente, por gostar demais de futebol, quando em boa fase é, de encher os olhos o talento que o "gorducho" tem.

Com o tempo aprendi, a não duvidar de sua capacidade de levantar e sacudir a poeira,tenho a maior fé neste fenix.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sei não...para mim, treinar e não conseguir emagrecer, com toda a assistência e recursos disponíveis, só pode ser alteração do metabolismo causada por remédios ou ele anda bebendo demais. Porque ele não se internou num "spa"?

Sol disse...

Também acho, que Ronaldo tem alguma disfunção no metabolismo, segundo dados do Corinthians, ele é, o jogador com maior índice de participação nos treinos, então, há algo de errado acontecendo.

Se internar num spa poderia ser uma solução, mas e os eventos como ficam? o homem é, garoto propaganda de no mínimo, cinco empresas multinacionais,ainda tenho para mim, que durante estes anos, Ronaldo tenha feito uso de medicamentos com cortisona ou corticóides ,para aliviar as dores provocadas pelos joelhos estourados.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

É claro que são os remédios para a dor. A não ser que ele tenha se tornado beberrão.
Tem que ser internado a força e que se danem os patrocinadores!