sexta-feira, 20 de agosto de 2010

"Passione" cega...

Tenho de bater na mesma tecla sobre os descaminhos desta novela.
O autor parece cego dirigindo um taxi na hora do "rush".
Necessita de um aconselhamento jurídico ou assessoria legal, pois agora fez reaparecerem jóias que teriam sido vendidas nos capítulos iniciais, quando o casal Fred-Clara precisava de dinheiro para viajar. Maior erro ainda é o de forjar esta chantagem feita pelo Fred contra a Clara, pois ele não poderia ameaçá-la de prisão sem ser preso também como cúmplice e receptador, uma vez que elas estão em seu poder.
Excesso de "passione", acaba cegando...

12 comentários:

Sol disse...

Antes de fazer o comentário sobre Passione, me permite fazer uma fofoca?

Pois é, agora foi a vez da " atual ou ex." de Dado Dolabella se manifestar e botar o bloco na rua, o rapaz é useiro e vezeiro em dar porradas nas mulheres com quem se relaciona, é como lobo, perde o pêlo , mas não perde o vício, no caso de Luana , alguns até aliviaram, pois a garota não é, lá muito simpática, mas agora, não há como negar ou questionar.
O sujeito não vale o que o gato enterra.

Solange

Sol disse...

Quanto a Passione, todo autor, parte do pressuposto, que o telespectador é idiota, vejo falhas na maioria das novelas.

Onde já se viu, alguém aceitar chantagens ,que com uma boa e sincera conversa não possa ser resolvido? basta ver o exemplo de Escrito nas Estrelas, eu, no lugar de Viviane/Vitória, já teria botado Gilmar para correr.

Todos que conhecem a garota sabe de sua boa índole então, não há porque ter medo, se o pai é um safado, azar o dele, não se pode ser conivente com o que fez e faz de errado.

Já em Passione, me lembro, que a única jóia apresentada por Fred para "dar um pé" em Clara, era uma pulseira, mas em novela tudo é possível, até o cafageste aparecer com um baú cravejado de brilhantes.

Não é que agora , até o tal marido de Bete pode ter sido "morrido"? só não sei como Silvio de Abreu, explicará esta bananosa, sabemos, que Clara era sua cuidadora,mas com tanta grana, por que não contrataram um enfermeiro qualificado?

E Toto? mesmo com tanta paixão, se costuma questionar algumas coisas, aceitar que foi enganado e tirado de otário pelos dois vigaristas não é, coisa leve não!

Solange

Anônimo disse...

Quem é mau carater não muda nunca.Até a próxima vítima.
Esse sujeitinho nunca me enganou.O que me espanta foi ver pessoas adorando ele na fazenda.Quase quebrou as costas do Miro e acharam engraçado.

Anônimo disse...

Eles(autores)colocam umas coisas sem seguência,sem lógica nenhuma tentando continuar a história de acordo com os intereses atuais,e fica um horror mesmo.Mas nesse caso das jóias,teve um capítulo onde o Fred disse que não havia vendido todas,que deixou algumas como prova do crime,para usá-las se fosse preciso.O que não tira o absurdo da cena,porque como vc falou,nesse caso ele iria para o xadrez junto com ela.

Homero Moutinho Filho disse...

Não me lembro do Fred ter poupado algumas jóias, mas este fato não o exime de ser acusado de receptação, posse e cumplicidade, perante a lei!
Portanto, além de outras chantagens ou ameaças da trama da novela, esta é a mais inverídica e falsa, contrarirando as leis e debochando da ignorância do público.

Também acho um absurdo uma família rica ter contratado uma "cuidadora" sem referências testadas ao invés de enfermeira capacitada.

Homero Moutinho Filho disse...

Que o Totó terminará a novela com a Felícia eu já disse e antecipei, mas os erros do autor estão sendo horríveis e não será por uma ou duas jóias que poderá reverter a "M" que já fez com o público, que ele pensa ser idiota.

Vanessa Tomaz disse...

Esse Dado nunca me enganou, me desculpe Homero, vc defendeu tanto ele, mas o que acha agora?

Sol disse...

Bom dia Homero,

Fred ,realmente guardou uma jóia, na verdade, uma pulseira, "cheia de brilhantes", e a usou para dispensar a "safada", depois que Bete Gouveia, o aceitou na fábrica, como representante legal de Toto.

Outro absurdo, uma mulher com tanta grana não usar de todos,os meios disponíveis hoje em dia,para checar a estória, aceitando de "bate e pronto", os argumentos do trambiqueiro, mesmo Mauro a alertando sobre o assunto,até em novelas, teimosia deveria respeitar os limite e nossa paciencia.

Mas se todo o "enredo" seguir normas legais, não haverá "trama, intrigas e enrolação", porisso,o negócio é, não esquentar a cabeça e nem exigir verdade e exatidão, pense,voce está no Brasil e nem tudo o que está escrito, é de fato cumprido, temos vários casos como exemplo, a lei existe, mas foi escrita a lápis e apagou com o tempo.


Solange

Unknown disse...

Homero, passei esta semana postando em todo canto uma resposta p o Sr Silvio q nos chamou de BURROS!
Veja o q estou falando:
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/silvio-de-abreu-diz-que-telespectador-emburreceu-20100813.html

Coloquei q ele é quem parou nos anos 70 e nós é q pagamos o pato por uma novela ruim. E sugeri p ele fazer um estágio com a Elizabeth Jhin p apender escrever novelas atuais e belas.Ou aposentar.

E usei a novela da Jhin-Escrito nas Estrelas- p mostar p ele q temos ética sim! E a novela tá fazendo sucesso e não há maior audiência pelo horário-18h, escuto muito -"ah, neste horário não estou em casa".
Silvio indica q foi "obrigado" a usar fatos sem ética pois somos hipócritas-fingimos não gostar.
A beleza da novela das 18h é o eixo de ética q nos alivia.

Enfim, é infantil e raseiro colocar a culpa fora. É dentro.

Unknown disse...

Esta semana a Globo se redimiu-p mim- de tanta coisa ruim em novelas, com duas cenas de Escrito nas Estrelas:
1 - o discuso da Viviane ao descobrir q era amor o q sentia pelo Gustavo. A leveza, a verdade, a beleza. Emocionante!
2 - A conversa da Jane com a filha, aborrescente revoltada sem causa, foi uma das coisas mais belas q já vi na tv!
Esta novela é um bálsamo p tanta porcaria q existe.

Unknown disse...

Apoio o Dado, ele ainda é imaturo, tem o coração bom!!! Só acho que não deveria ter se casado,pois ainda gosta de se divertir sozinho esse é o seu erro, mas é um garoto bom e cheio de vida.

Drika disse...

Olá a todos, sobre o Dado... quem é que fica 11 meses apanhando? na boa, nada a favor dele, e muito menos a favor de Luana, não sei pq não sou muito fã dela, mas, depois disso tudo e 11 meses de casado a mulher vem dizer que apanhou durante esse tempo? A primeira vez que eu apanhei, fui na delegacia da mulher, denunciei, mesmo grávida de 2 meses e meio, e crio minha filha sozinha até hoje...
Não estou dizento que é mentira da atual mulher, mas apanhar durante 11 meses... me polpem...

Quanto a novela, não consigo ver Escrito nas Estrelas, pelo horario, e a Passione, sabemos como acaba... um casamento, filhos e felizes para sempre...

bjs a todos