sábado, 28 de agosto de 2010

Falar de amor em Itapuã

Ahhh ...que saudades de Vinicius de Moraes e Toquinho, da época em que promovi seu show na PUC (RJ) e foi um tremendo sucesso , após a minha participação no festival internacional da Globo e do universitário.
O Vinicius tomou um porre danado na salinha do diretório de estudantes, idem para os seus acompanhantes que ficaram meio "pendentes" depois de algumas caipirinhas, rsrsrs.
No mais, conseguimos chegar ao palco e fizemos o show.
Confesso que não acreditava que depois de uma garrafa de whisky tudo pudesse acontecer como aconteceu e deu certo , em todas as apresentações e circuitos universitários que fizemos, mas,só teria a dizer muito obrigado por tudo que passamos e convivemos em nossos caminhos na música .
Vinícius batucou até com meu secretário na minha mesa do diretório de estudantes da PUC, com o trio "Mocotó" do Jorge Ben, meu grande amigão da praia , que me convidou para a sua primeira gravação de sucesso "Chove chuva" e "Por causa de você".
Jamais serão esquecidos.
Fizeram história na MPB e ponto final!
O resto é resto.

26 comentários:

TATE SOUTO-MAIOR disse...

Homero.
Venho aqui todos os dias "ler" vc, apesar de n deixar nenhum comentário.Viciei....rsss
Ah, ITAPÕA continua no mesmo lugar, linda e convidativa...Então é facil passar uma tarde por lá e falar em amor....
Seja bem vindo!!!!!!!
Bjbj
TATE

Sol disse...

Boa noite Homero,

E não é, que dei conta do recado direitinho!? acabei de entregar o meu sobrinho são e salvo, de banho tomado e barriguinha cheia, tenho que reconhecer,até gostei da experiencia.

Sobre o post:

Uma pena, mas não vi o Programa de ontem, gosto muito de Toquinho.

Quando lemos, as letras das músicas de hoje em dia, realmente dá uma saudade imensa da turma de antigamente, ando desatualizada, só hoje, assisti ao Programa de Raul Gil, agora no SBT, gostei do quadro novos talentos, mas o que me chamou a atenção, foi o repertório escolhido pela garotada, provando que quando se trata de competição, não se arriscam, cantando o que ouvem por aí.

Solange

Anônimo disse...

Põe saudade nisso!!! Hj as letras, em sua maioria, são ridículas e descartáveis. Com a mesma facilidade que se decora, se esquece.

Ontem estava ouvindo Benito de Paula e Antonio Carlos e Jocafi que em suas épocas de sucessos, eram cantores populares, mas faziam uma música gostosa de se ouvir e curtir.

Já Vinicius e parceiros, Caetano, Chico e outros, deixaram suas obras na história da música.

Ainda bem que podemos ouvi-los sempre.

Andréa

Unknown disse...

Homero, neste post é q me dei conta q não te conheço...srsrrs

Quer dizer , não conheço o seu passado e parece q vc foi famoso e coisa e tal.

Só "conheço" o Homero q é um excelente Astrólogo Preditivo, q ama cachorros e escreve no blog o q lhe dá na telha.

Agora fiquei curiosa. Não q vá alterar alguma coisa p mim, só por informação mesmo.

Há uma biografia sua -confiável- p eu acessar?

Anônimo disse...

ALO HOMERO

estou de volta apesar do espaço dos INSANOS ter acabado, mas a minha torcida por eles não diminui

CAIPIRIS vai entrevista dia 29/08 XUXA, dia 28/08 esteve no MCDIA FELIZ

LEMÃO em setembro vai aparecer no MSHOW apresentando o CASA BONITA 2

enfim a vida segue seu ritmo



VAMOS Q VAMOS

LIA POA RS

Anônimo disse...

vc nao esta acompanhando o BUSÃO DO BRASIL q passa na BAND,
ou pelo menos deu uma espiadinha

o ÚLTIMO PASSAGEIRO com MFRIAS no TVFAMA vc vai assistir

estes realitys estão cada vez mais tomando conta das tvs

Homero Moutinho Filho disse...

Beth.

Tem algumas coisas, até música nos textos antigos deste blog, mas você poderá ter milhares de informações sobre meu passado musical e em outras atividades,discografia, entrevistas, etc, simplemente digitando meu nome completo na busca do Google.

Sol disse...

Homero, acorde!

Ronalducho jogou e não comprometeu, se adaptou bem em sua nova condição, agora é, só na assistencia.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Uma "anta" solta no trânsito de São Paulo também não compromete muito. O pior foi o meu Flamengo perder nos descontos.Rsrsrs.

Sol disse...

Putzs! estou solidária a todos os flamenguistas, o gol de empate do bugrão foi, contra e de joelhada, já a virada, foi de lascar, mas cá pra "nóis", o Mengão merece um técnico com um pouco mais de "responsa" porque aquele Silas, sei não! o Grêmio até agora está sofrendo as consequencias.

Quanto ao Ronalducho, não adianta, quem foi rei, nunca perde a majestade, nem que seja um "Rei Momo", Pacaembú inteirinho aplaudindo o homem, tem crédito, nisto tem que concordar.

Solange

Anônimo disse...

Homero, você é rodado demais! conhece todo mundo do meio artístico, e os mais famosos!

PARABÉNS!!!

SELENA SANTOS - THE-PI

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Quem vive de "crédito" é pobre endividado. Se ele está jogando, tem que convencer e mostrar serviço, fazendo a diferença, ou então se aposente logo, antes de fracassar de vez.

Sol disse...

"Tá" louco!!!, no momento precisamos do "minino", estamos "prestes" a ter um estádio e isto só é,possível com seus "patrocinadores",enquanto estiver rodando como um peru, tá bom!, pra que mais, ainda temos dez em campo pra dá conta, o importante é mantermos o nome do rapaz na mídia, logicamente, sem mancadas, travecos, bebidas, mulheres e afins, se bem, que não estão exigindo ficha limpa nem de quem deveria.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Selena.

Quanto ao "rodado" aqui e no exterior, concordo. Põe "pneus velhos" nisso,rsrsrs.

Sol disse...

Vou te dizer uma coisa, se não existissem estas "tirinhas" no "pé do monitor com as letras das músicas, o negócio ia ficar feio, não consigo entender uma frase inteira, as palavras saem "comidas", por que não fazem aulas de dicção?

Solange

Anônimo disse...

Homero

estas músicas fazem parte das lembranças de muitos eram múscias com conteúdo não estas de agora q passam sem as pessoas sentirem pensando somente no la do comercial e midiático,

Sol disse...

Boa noite Homero,

A cada resultado de pesquisa, sinto que a vaca foi definitivamente para o brejo, tive a paciencia, de buscar noticias novas e antigas e me deparei com a listinha abaixo.

Sonegação Fiscal
Falsidade Ideológica
Crime de Responsabilidade Estelionato
Peculato
Apropriação Indébita
Formação de Quadrilha

Como vê, uma amostra grátis, da bandalheira e sujeira de que este "desgoverno" e seus aliados são e foram acusados durante estes anos
e mesmo com tudo isto, como pode, não existir alguém , um orgão, uma entidade, que bata de frente com esta quadrilha?

Não será porque, todos sem excessão não só participaram como também foram beneficiados?

Infelizmente, fica cada vez mais forte a minha sensação de que,quem mantem esta corja no poder não são os pobres e esmoleiros é, gente muito poderosa e com dinheiro a dar com páu.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

A Democracia foi criada para funcionar entre iguais na Grécia antiga. Somente os "patrícios" nobres decidiam, plebeus não podiam votar nada. Assim foi também na Independência norteamericana.
No nosso caso, os valores se inverteram e a plebe ocupou o poder.
Sou a favor e criei o movimento pela Democracia Direta, sem partidos políticos, mas sei que isso seria impossível no Brasil, dominado pela demagoia
e benesses eleitoreiras, concedidas aos miseráveis inconscientes do valor de seus votos.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
A Democracia foi criada para funcionar entre iguais na Grécia antiga. Somente os "patrícios" nobres decidiam, plebeus não podiam votar nada. Assim foi também na Independência norteamericana.
No nosso caso, os valores se inverteram e a plebe ocupou o poder.
Sou a favor e criei o movimento pela Democracia Direta, sem partidos políticos, mas sei que isso seria impossível no Brasil, dominado pela demagogia
e benesses eleitoreiras, concedidas aos miseráveis inconscientes do valor de seus votos.

Sol disse...

Infelizmente, já não estou tão convencida disto, reparou que mesmo com todo o "bafafá" do mensalão, cartão coorporativo, super faturamento nas obras do PAC,loteamento de cargos públicos, compra de um "super" avião, viagens sem que e nem pra que, com familiares, amigos, parentes dos amigos e puxas, saco, etc. etc. e tal, a imprensa, que denunciava, sempre "amaciou" e até mesmo aliviou, evitando envolver o digníssimo?

Collor, levou um passa fora por bem menos, então chego a conclusão,que a intenção de "quem manda" é nos fazer olhar para o lado errado.



Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

O fato é que temos uma grande mídia dominada por profissionais da esquerda festiva,de scotch importado, charutos cubanose vinho Romané, que jamais admitiriam voltar aos tempos do regime militar e perderem o seu poder de "fazerem cabeças" do público.
Ai está a explicação do "porquê" não pressionaram o Lula como fizeram com o Collor.

Anônimo disse...

eu acredito até o fim nessa virada da oposição...me recuso acreditar que o povo vá aleger um fantasma para presidente...desconfio que essas psquisas são compradas pelo governo, já vi na internet pessoas denunciando como eles fazem as pesquisas, ou seja, eles vão pesquisar sempre cidades que são comadadas pelo pt e seus aliados, em outros casos sempre volta na mesma cidade que ja foram pesquizadas... a esperença é útima que morre.


Uma sugestão para o Homero: vc disse que talvez iria fazer o mapa de um dos petistas para confimar suas previsões, então se vc resolver fazer mesmo, sugiro que vc faça do Indio da costa, que o vice do Serra.....aff!! sou mega folgada em te pedir isso, perdão!!!

Homero Moutinho Filho disse...

O problema de arriscar minha credibilidade fazendo mapas de desconhecidos é o da origem e exatidão dos dados de nascimento, que, muitas vezes estão errados, principalmente quando têm berço pobre ou são bem velhos, antes das facilidades para os registros em cartório. Os do Palocci, do Mercadante e do José Dirceu não estão bem na virada para o segundo turno. O da Dilma ainda tenho dúvidas sobre a sua idade verdadeira.

Anônimo disse...

Sim, acho que é complicado...não sei se vc chegou a conhece-lo, mas ele é bem jovem, têm 39 anos, não acho que ele seja de familia pobre, mesmo assim, obrigada!!

Homero Moutinho Filho disse...

Tentarei encontrar os dados dele no Google para ver.