quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Escrito nas Estrelas" (5)



Começou a "enrolação", visando aumentar o número de capítulos a pedido da direção global, que pretende prolongar a novela , pela audiência conquistada.
Muitas cenas dispensáveis e insignificantes, repetitivas, alterações na trama e roteiro, mudanças a respeito de alguns "ganchos", que revelariam o passado de alguns lá, etc.
Cuidado.
Já alertei sobre esta possibilidade de se perderem e perderem o rumo principal de uma novela fadada ao sucesso, por ambição desmedida e inadequada.
Ainda há tempo para repensarem e voltarem ao objetivo inicial.
Estão ocorrendo erros de maquiagem e iluminação, deixando os rostos por demais "amarelados e pardos" e os olhos com as retinas azuis, devido ao reflexo que usam para acentuar os contrastes nas cenas.
Se não têm profissionais à altura, contratem outros mais capazes.
Televisão é imagem , portanto, tomem vergonha na cara, com tantos equipamentos sofisticados de última geração, como a Globo tem e corrijam seus erros.
Tudo que previ desde o início da novela está acontecendo segundo a linha espírita que deduzi e a autora ainda tenta manter, mesmo considerando as "ausências" de cenas que poderiam dar uma "dica" sobre o desenrolar da trama.
Mas isto não dá um "salvo conduto" à autora, para se curvar às exigências globais de audiência.
Por enquanto passa, depois não sei se passará em meu conceito, até agora muito favorável e positivo.
Concluindo.
Daniel, busque ai no plano espiritual alguma adolescente e deixe seu pai em paz, ok?
Desde o início da novela disse que o Humberto Martins e a Natália fariam o par romântico principal.
Adoro "bingos", rsrsrs.

PS: em tempo.
Aquela outra novela; "Ti-Ti-Ti", da bicha "deslumbrada" Jorge Fernando, é o cúmulo do inverossímel e caricato!
Credo!

8 comentários:

Sol disse...

Infelizmente, minha rotina voltou ao normal, com isto, minha fase noveleira acabou-se, uma pena, justo agora, que Ricardo demonstra um interesse "diferente" por Viviane, como voce já viveu no meio artístico, fica atento aos detalhes da produção, mas eu, uma simples mortal, me encanto com a estória, sei que existem falhas na condução, alguns absurdos, mas levo em conta, que novela é fantasia e a criatividade de cada um se expressa de maneira diferente.

Consigo assistir a um "pedacinho" de Ti Ti Ti e estou gostando,não me lembro da primeira versão, mas novela é isto, algo fora da nossa realidade.

Solange

Drida disse...

Adoro Tititi... é novela pra rir, se divertir. E já está bombamdo na audiência. Adoro as caras e bocas de Jacques Leclair.Tem muitos personagens interessantes, todo núcleo é gostoso de assistir.

Sol disse...

Tarde Homero!


Como a justiça brasileira é morosa! me parece até que de propósito, finalmente, foi decretada a prisão preventiva de Bruno e seu bando, li isto, com certo espanto, uai! mas eles "já" não estão presos? este advogado é muito estranho,monopolizou toda a defesa, sobrará para alguém com certeza e não será quem está pagando a conta.

Solange

cris-rib.preto disse...

BOA NOITE HOMRO!
E O NOSSO SÃO PAULO HOJE O QUE VC ACHA QUE VAI ACONTECER.ESTOU COM MEDO.SOU TRICOLOR DOENTE.RSRSR

Homero Moutinho Filho disse...

Cristiane.

Acho que o SP pode surpreender no empenho desta vez.

Unknown disse...

Homero, não percebi enrrolação ainda. O q observei é q o núcleo de "vilões" estava reduzido em um só e agora apareceu o marido da Jane e está indicando ligação com Gilmar e outros.
Além de estar reduzido no Gilmar,a gente acabava torcendo por ele por estar favorecendo a mocinha:o mal q ele está fazendo p Viviane está sendo um bem p ela.
As vilãs mãe/filha, estão mais p humor q qq outra coisa...Não imagino o fim delas.

Para mim o ponto alto desta novela estão em dois pontos:
1 - Reflexão sobre inseminação artificial e a questão das questões espirituais de fazer escolhas com algo q pertence q quem já se foi. Pessoalmente, ainda não tenho clareza do q acho.A novela está ajudando a analisar vários ângulos.

2 - O caráter dos personagens. Não tem coitadinhos! Amoooooo isto. Sofrem enfrentando, dando a cara p bater. Não tem vítimas!!!!!!! Nunca imaginei ver isso em novelas.

Daí, qdo às vezes passo na novela das 21, desligo. Não aguento tantos gritos, tanta gente coitadinha, tanto trouxa, afe...

Homero Moutinho Filho disse...

Beth Salgado.

Concordo , pois há inovações e ambiguidade de personagens, mesmo o do Gilmar que, sendo o principal vilão está fazendo um bem para a Viviane, cumprindo o seu "karma" sem sequer desconfiar estar sendo um mero instrumento do destino já traçado.
O mesmo verão sobre as reações inesperadas de uma insegura dra. Jane, que poderá até tentar prejudicar os exames da Viviane, por ciúmes, sei não...mas mulher rejeitada é capaz de tudo.
Ela está à beira de um ataque de nervos.
Por enquanto, estou fazendo meus "bingos" previstos no início desta novela quanto ao roteiro e trama.

Unknown disse...

Outra coisa q observei e q gosto muito: o renascer dos valores positivos.
O "perdedor" Jair abre mão do seu maior sonho por Fidelidade à mulher!
Quando o "normal" é trair, mentir, esta novela mostra , acima da média, casais fiéis e q se amam e respeitam.

Enquanto isso em "Traissone"...