terça-feira, 13 de julho de 2010

"Escrito nas estrelas" (3)

Pelo andar da carruagem, mais uma vez antecipando as tramas da novela, percebo que a autora desta vez está preparando uma possibilidade de sabotagem dos exames genéticos da Viviane, favorecendo suas rivais por puro ciúme da médica responsável, noiva de Ricardo. Provavelmente ela trocará o exame com o de outra pessoa, como aquela amiga que é filha adotiva e também pediu para fazer um à ex-namorada do vigarista, secretário do Ricardo, atual namorada do Breno, sua paixão enrustida.
Assim como previ que o Daniel não aceitaria um possível romance entre Ricardo e Viviane por razões "cármicas" de ter sido seu rival e verão que foi ele que usava aquela máscara quando o matou num duelo, este deverá ser o roteiro nos próximos capítulos.
A fraqueza, insegurança e ciúme, por parte da tal Jane, a médica, será um motivo para o rompimento e romance entre Ricardo e Viviane.

12 comentários:

Sol disse...

Bom dia Homero!

Período de férias é, ótimo!, chego em casa mais cedo e consigo assistir a novela inteirinha, vou ficar mal acostumada.

Estou achando, que será Daniel a complicar o romance de Vitória e Ricardo, mesmo com todo o amor que sente pelo pai, ontem ,já deixou transparecer ciúmes,acho que a Dra. Jane,tem boa índole e não seria capaz de boicotar a inseminação, pelo que entendi, terá problemas com o ex marido e com a filha rebelde, aliás, eu já teria dado uns bons bofetes na pirralha, ô garota chata!
Também estou curiosa para saber o "passado" da prima da Mariana, desconfio que deve ter alguma ligação com Vicente e com a mãe de Daniel.

O que me agrada nesta novela é, que,em todos os núcleos familiares, há um "desajustado"
sobrecarregando alguém, Judite, a mãe de Beatriz, o genro preguiçoso, a garota rebelde, fazem valer a máxima, que em toda familia há uma ovelha negra.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

A prima da Mariana é filha do Vicente, talvez com a ex-esposa do Ricardo e , quando ela fizer os exames genéticos isto venha a tona impedindo a inseminação, uma vez que, ela seria irmã do Daniel e pensarão que a Viviane seja.
Eita confa!
Toda novela tem alguém de origem desconhecida.

Homero Moutinho Filho disse...

Ahhh...acho que a filha da Jane seja dela com o Ricardo e o Breno saiba deste segredo.
Rsrsrs.

O título desta novela deveria ser "Os Bastardos".

Sol disse...

Voce está melhor informado do que eu, mas é, que no capítulo de sexta ou sábado o Gilmar disse a sua namorada/cumplice, que desta vez, a criança teria que nascer, acho que o safado, fará de tudo para que seus planos se concretizem.

Solange

Sol disse...

Eu li em algum lugar, que Jane se separou porque foi traída e desta traição nasceu uma criança, pode ser uma outra possibilidade para a prima de Mariana, ser filha do ex marido de Jane, mas quem seria a mãe?
Gostei do Título, "Os bastardos"

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Esta autora é muito boa. Já armou e alinhavou direitinho a trama desde o início, deixando "ganchos" imperceptíveis para quem não está acostumado ao processo de criação literária.
A recusa da Jane em deixar a filha ir morar com o pai na França é porque ele não é o pai verdadeiro dela e sim o Ricardo, que já demonstrou mais compreensão com os problemas da menina rebelde.

Nininha disse...

Caracas, Homero, pensei a mesma coisa que vc, só que achei que o Vicente fosse o pai do Daniel, amenizando assim o sofrimento do espírito do Daniel, quando seu pai e Viviane ficarem juntos.
Quanto a novela, li que vai haver um pulo de dois anos, ai sim mostrará, Viviane gravida, só não explica pq tanto tempo depois, já que ela vai começar a fazer os exames médicos.
O que eu acho maravilhoso nessa novela, é que está mexendo com muita gente, todos gostam e discutem.

Sol disse...

Olha a minha imaginação fértil, achei, que o ex de Jane, fosse algum tarado, (deve ser influencia da vovó cafetina de Passione), li no resumo, que ele voltará ao Brasil e não aceitará o divorcio.

Tem uma outra personagem,com uma filha a quem protege demais e que não aceita o flerte do dono do bar alegando sofrimento em uma outra relação, quem sabe não seria esta a chave do mistério?

O Vicente, até pode ser o pai de Daniel, a relação de Ricardo com a falecida (Cassia Kiss) era muito conflituosa, numa dessas.... vai saber?, a carne é fraca!

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

O destino da tal mulher taxista não cruzou com o da Viviane, portanto elas não teriam uma relação cármica.
Acho que é só para despistar e confundir o público.
Só se ela for ex-amante do ex-marido da Jane, o Djalma.
Que confa!

Sol disse...

Acho, que a taxista é, ex amante do ex da Jane.

O "preguiçoso" deve ser filho de chocadeira, mas tem lá sua graça,apesar da malandragem é, um sujeito do bem, só não gosta de trabalhar, normal, para os dias de hoje.

É verdade,a mãe de Viviane não é citada, deve ter morrido de desgosto.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Olha o BINGO!
O tal Jardel teve uma filha fora do casamento e por isso ele e a Jane se separaram!
Deve ter sido com a taxista.

Sol disse...

Traição é motivo mais que suficiente, para o fim de um casamento, mas seria também para separar filhos e pais?
Achei que houvesse algo de "muito podre", por tráz da negativa de Jane em aceitar, que a filha rebelde se aproximase do pai.

Como nas poucas cenas em que eu o vi, sempre apareceu num bar ou fazendo nada, pensei que fosse algum mafioso ou tarado,voltando ao "Brasil", promete, bagunçar o coreto e o romance dela com Ricardo, como estou torcendo por Viviane, estou começando a pegar "simpatia" pelo indivíduo.

Solange