sábado, 17 de julho de 2010

Era um, depois dois, 7, 14, 18 e agora serão mais de 26 ou 27 cães!

Minha casa é bastante ampla com grandes espaços livres para eles , mas poderá virar um abrigo de cães não abandonados, frutos de cios não percebidos, acidentes em que cães machos ultrapassaram obstáculos e outros motivos surpreendentes.
O caso é que, detesto e não aprovo a esterilização das fêmeas e muito menos a castração dos machos, mas fiquei numa situação sem saída e terei de optar pelas que já tiveram crias e se realizaram como fêmeas, em parte , para o bem delas e prevenção de posteriores problemas ginecológicos como o câncer uterino, o que seria bem menos doloroso do que um cão macho castrado, que viraria um bobo a mais.
Em breve, terei de fazer empréstimos bancários, para alimentar a turma toda, que consome mais do que minha antiga família antes de minha separação,rsrsrs.

6 comentários:

disse...

Oi Homero
Primeiro, espero q tenhas sucesso com os empréstimos!!!(Já vi, q temos alguma coisa em comum, além das muitas opinões),rs...

Segundo, eu iiiiiia te avisar q estou de casa nova na net, mas depois q li o tal "mandato" aí embaixo e me considero um zero "ambidestro" em português, melhor mesmo é deixar pra lá, kkk...

Suuuperbjãoooo!

PS: Li teu post sobre a atriz e cantora Alessandra Maestrini e deixo aqui meus parabéns ao post e ao belo papel desempenhado por ela, em Tempos Modernos. Noooossaaaasenhooora, Homero, eu adorei conhecê-la através dessa novela.
Ela realmente é incrível, e deveria aparecer em todas as novelas e programas de TV pra demonstrar tal talento!
A voz um colosso e o sentimento ao cantar: sublime!
Me encantou!

Sol disse...

Jesus!!!, vinte e seis? já virou abrigo,infelizmente, a esterilização é a única saída.

Como as femeas entram no cio, sem o menor aviso, fica dificil qualquer outro controle, algumas "injeções" são eficazes, mas podem provocar o surgimento de nódulos.

Quanto ao empréstimo bancário, veja bem ,nestas condições, penso, que o melhor seria um financiamento a perder de vista.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Incrível é o talento de Alessandra Maestrini.

Nininha disse...

Tenho um casal de schnauzer, coisas de filho, mas nunca tive a intenção de formar crias, não teria coragem de vender nem de dar, sei o quanto me custa cuidar deles, e não daria para quem não tivesse o mesmo cuidado que que eu, assusta quando vemos, que mesmo aqueles que compram, se desfazem do animal, por não ter paciência de cuidar, é difícil um animal viver e morrer nas mãos do mesmo dono. A maioria abandona o animal, e eles sofrem com o abandono.
Sempre que a fêmea entrava no cio, dava um trabalho danado para separar, um em cada quarto, choravam, faziam muito barulho, até que resolvi esterelizar a fêmea, pelos mesmos motivos que vc relata, meu filho não deixou tirar os ovinhos do macho.
Hoje vivem harmoniosamente, é claro que ele sente o cheiro de outras fêmeas no cio, e tenta agarra-la, mas no ato ela o põe para correr, ela é cheirosinha, ele nem sempre, mas já pediram a mão dele em casamento, arranjou duas namoradas da mesma raça, só estamos esperando ficarem adultas, em breve ele poderá cruzar.
Acho a esterelização, a melhor forma de evitar o abandono dos animais, vc está de parabéns pela decisão.

Ana disse...

Óóótima essa sua decisão!Não vejo a castração como um mal ou algo agressivo ao animal!
Atualmente não tenho cães machos,mas mesmo assim a minha cadela é castrada.E não mostra infelicidade nem nada assim por isso.Ao contrário,ela tem muitas alegrias:brinca,passeia,recebe muito carinho,enfim,é um animal feliz e bem cuidado,rs!
Já tive um macho castrado,e ele se mostrava igualmente feliz,e não era um bobo não!!Tem muitas fontes de felicidade além da cópula,e uma deles é viver em uma harmonia maior com outros cães sem que isso signifique que ele ficou bobo.Ele tinha seu lugar no grupo(eram três na época)e era respeitado,rs.
Hiper sensata essa sua decisão,e necessária tb,né,caso contrário essa multiplicação de cães não terá fim,rs.
Que bom que decidiu por isso!Boa sorte!

Homero Moutinho Filho disse...

Beth.

Pois eu insisto em dizer que, lá para o final da novela, Ricardo e Viviane terão um filho naturalmente e o Daniel reencarnará nele.
Ricardo e Viviane já estão se gostando e virará paixão.
Algo farão (Jane?) para impedir a inseminação e deverá ser pela troca de exames com o da prima da Mariana.