terça-feira, 8 de junho de 2010

"Morrer na praia"? (2)



No dia 09 de maio postei um texto alertando para não entrarem muito no clima de empolgação, pois a hipótese da seleção "morrer na praia" não está afastada. Reitero hoje o mesmo aviso, porque, apesar de não ter os horários de nascimento nem do Dunga nem dos jogadores, pelo mapa astrológico da CBF, algum cuidado devo ter, para não me contagiar emocionalmente como qualquer torcedor.
A copa de 70 foi a última na qual torci e me empolquei. A partir de então, muitos motivos de ordem crítica, pela inversão de valores e atitudes de vários jogadores deslumbrados pela fama e dinheiro fáceis me fizeram arrefecer os ânimos e não mais me envolvi, preferindo assistir friamente as partidas e até desejando o insucesso do futebol brasileiro, para que os políticos de plantão não se aproveitassem mais destas vitórias e o povo caisse na real, voltando sua atenção para objetivos mais produtivos na vida.
Por diversas vezes, a esperança popular foi aliementada pela grande mídia e a frustração foi imensa, com a seleção eliminada nas semifinais. Do mesmo modo, dependendo de sua classificação nas chaves, para os jogos dos dias 06/07 e 07/07,nosso time correrá grande risco de sequer chegar na final.
Como não posso analisar de uma vez todos os possíveis jogos futuros e a comparação entre aspectos positivos ou negativos de cada técnico e jogadores seria indispensável, apenas poderei focar na etapa final, ou a cada jogo.
Para tanto, servirão de referência os mapas do técnico, de alguns jogadores pricipais como os goleiros, da CBF, da Independência e da República.
farei o possível para antecipar as probabilidades, pois comparar os mapas dos nossos e de seus adversários a cada partida e etapa, será bastante árduo e cansativo. de qualquer modo, a cada partida, alguns dados dos envolvidos serão aprovados ou descartados como confiáveis ou não, aumentando a probabilidade de acerto.

11 comentários:

Sol disse...

Boa noite Homero,

Por mais que eu diga: - não se envolva, nada adianta, sempre acabo torcendo, gosto demais de futebol, mesmo sabendo, que foi se o tempo do futebol arte, talento e amor a camisa.

Acompanhando os noticiários, me dou conta do montante gasto nesta competição, poxa vida! daria para matar a fome da África inteiro ou quase, um absurdo! mas como dizem, o que seria de uns se não fosse a miséria de outros?

Apesar de não me ver encantada por esta seleção, vou torcer por ela, como sempre fiz, mas sem fanatismos e sofrimentos,sei que mesmo perdendo, todos estão ganhando e muito bem, obrigada.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Não a culpo...até entendo...ser fanática por futebol e pelo Corinthians é um "karma duplo" mesmo...tadinha...rsrsrs.
Viu como o que atrapalhava o seu "timão" era a "anta gorda", o "adorador de travecos"?
Sem ele ficaram livres e estão se dando bem.
KKK.
Já o meu "mengão"...hummmm...mas os meus, da "elite paulistana", estão tranquilos na liderança.
Ainda bem que não curto homens correndo atrás de bola.
Se fossem suecas, "esquimoas", nigerianas, italianinhas, chinesas ou "japinhas", (NÃO LÉSBICAS), talvez comprasse um ingresso. Rsrsrs.

Unknown disse...

Homero!!!
Finalmente encontro alguém que pense como minha mãe e até certo ponto eu. Já estava me sentindo um peixe fora d'água!!!
Minha mãe é muito mais radical que eu e diz que torce pra Seleção voltar logo, pois patriotismo não é futebol. E ela fala com muita veemência!!!
Dou-lhe razão até certo ponto, pois gosto muito de torcer pela Seleção, mas odeio saber que o brasileiro só acha que o patriotismo é futebol!!
Patriotismo é querer um Brasil melhor e mais justo, e não usar a bolsa família pra comprar o povo!!!

Sol disse...

Bom dia Homero!

Que sacanagem!!!, onde seu time da elite paulistana está na liderança?

Sobre Ronaldo,vejo da seguinte forma, não podemos negar, mesmo "bichado", não no sentido sexual, é claro!, digo "machucado", joga muito e bem melhor que alguns tranqueiras do campeonato,é craque! mas estando em campo, acaba por tirar dos demais a responsabilidade pelo resultado.
Seu afastamento está sendo bem positivo,seria bom que se dedicasse a só nos trazer patrocinadores.

Sinto muito, mas não gosto de futebol feminino,mas já que voce curte,dê uma olhada, nas seleções do último campeonato, tem suecas, suiças, americanas, japonesas, chinesas, australianas, brasileiras, algumas bonitas outras nem tanto, mas vai de gosto, eu prefiro "botar reparo", nas seleções "masculinas" da Itália, Espanha , Portugal, hum!!! será um belo campeonato.

Solange

Sol disse...

Homero,

Sabe o que vai ser ruim de aturar nesta copa?, a zueira miserável que os africanos prometem fazer com as tais vuvuzelas e como brasileiro "adora" copiar coisas inúteis, já estão vendendo "a acorda doido" por aqui.


Solange

Sol disse...

Olá Homero,

Dunga o anão, botou amordaça nos seus comandados, agora acabou a festa da uva, já não podem dar entrevistas "exclusivas", só mesmo coletivas, um ditador!, não é a toa, que só convocou "seus peixinhos" sem personalidade e sem carisma, credo!, só Robinho teve peito de falar, esta é a diferença, de quem está ali por talento e não por generosidade.

Viu a seleção italiana? me parece, que a maioria está capenga, mas quanta elegancia!

Solange

Anônimo disse...

Homero li várias previsão,algumas que o Brasil não chegaria na final
outra q chegaria mas iria perder para um time europeu
alguns disseram que poderiam ser:Alemanha,França ou Holanda,talvez Espanha.

Disseram que Argentina não vence a Copa também e que será um time europeu,será?

Anônimo disse...

A seleção Italiana é de morrer

que homens lindos kkkkk

Sol disse...

É hoje!

Acompanhando algumas notícias,estou com fortes suspeitas, esta competição será lembrada como a copa da ziquizira, vixe santíssima! em todas as equipes tem jogadores pitimbados, não sei se é por conta da faixa etária, bem alta em relação a passada, ou então...o vudu começando solto, no lombo da rapaziada.
Vamos rezar e mandar energias positivas.


Solange

Sol disse...

Dunga implantou uma série de regras e normas, colocando os reporteres e jornalistas atrás das cercas,proibindo jogadores de dar entrevistas,está cheio de não me toques, já imaginou se com tudo isto, der xabú, e esta seleção ficar no meio do caminho? nossa! a casa caí, o negócio anda tão sem notícias, que fazem de uma contusão do goleiro um dossiê.

Solange

Anônimo disse...

Gosto de futebol. Mas essa copa tem me deixado mais frustrada que empolgada. A seleção tá jogando mal. Abaixo da minha expectativa. Aff... deixa quieto. Quero pensar nisso só depois do jogo contra Portugal (o que tem me deixado tensa, apesar de que o Brasil já passou pra próxima fase).