quarta-feira, 5 de maio de 2010

Se eu gostasse de futebol...







Penso que muitos já saibam que não ligo para futebol, pois acho que não acrescenta nada de bom e só perverte valores profissionais, desde o momento que um jogador qualquer ganhe mais do que quem estudou a vida inteira e os salários astronômicos sirvam como uma espécie de "punição" para os que se sacrificaram e evoluiram culturalmente, porém não financeiramente.
Digo isso por te tido em minha família entre meus ascendentes, meu avô, que inaugurou o primeiro estádio de futebol no Rio de Janeiro, numa época em que somente a elite participava do então ainda denominado "football association", em jogos onde senhoras da alta sociedade com suas sombrinhas tomavam chás em camarotes enquanto seus maridos jogavam, "AMADORISTICAMENTE" e financiavam tudo, sem ajuda ou apoio de prefeituras!
Tudo mudou em tão pouco tempo e os valores também.
Eu mesmo joguei futebol no Flamengo, além de outros esportes em que disputei e fui nadador do Fluminense, na juventude secundária e universitária. kkk.
Hoje temos "atletas" analfabetos funcionais", vizinhos de ricaços em condomínios de luxo, fazendo suas "festinhas" com pagode e muita fumaça de churrasco.
Temos, igualmente, até um presidente nessas condições e toda uma "camarilha" de sindicalistas, alçada ao poder e confortos "burgueses".
Este fenômeno se repete na maioria das nações do mundo, porque, não se mede a capacidade intelectual ou cultural de um povo pela sua maioria e sim pelo alcance de suas ações e conquistas, muito embora, em algumas, tenham sido fruto de minorias quase imperceptíveis, perante uma maioria inoperante e incapaz de mais do que participar de "jogos de arena" como no antigo "Coliseu romano".

Fiquei na minha, pois sou suspeito, por ser flamenguista, mas acompanhei o jogo, temendo pela integridade física de minha amiga Solange e também pelo Caco Ricci, corinthiano fanático.
A da Solange é porque ela tem uma bandeira do Corinthians na janela, porém não sei se o Caco correria este risco. Qual será o time da Andressa? Rsrsrs.
Quando vi nos mapas deles dois sinais de êxito durante grande parte do jogo , tentei ver para o final e depois, até mesmo o dia seguinte e ai os do Flamengo estavam melhores.
Pensei cá para os meus botões..."hummm...pode dar zebra de uma derrota virar vitória..."Mas tudo bem, pois o mundo não acabou, parte da torcida do Corinthians aplaudiu o esforço do time e até a do Flamengo reconheceu, terminando em clima ameno sem hostilidades no estádio, pois ambos são os mais queridos do Brasil e têm consciência desta popularidade nacional.
Só posso dizer que, embora não morra por causa disso, nem mude nada em minha vida, fiquei feliz pela classificação do Flamengo e São Paulo.
Parabéns à torcida da FIEL pela educação e força ao time, além do belo espetáculo de vontade e garra.
Parabéns ao meu "MENGO", que saiu do buraco do primeiro tempo e soube segurar o resultado.
Parabéns ao meu São Paulo, que não era o time pelo qual torcia em SP ,(antes era o Corinthians), mas foi, depois da década de 90 por causa do grande goleiro Rogério Ceni e brilhantes campeonatos.
Imaginem se eu gostasse de futebol...rsrsrs


PS: "és ...time de tradição...raça amor e paixão, ó meu mengão!"

12 comentários:

Anônimo disse...

Tiricotico disse...

"Uma vez Flamengo,sempre Flamengo..."

MEEEEENGO!!!!!

Sol disse...

Bom dia Homero!

Fico imaginando, se voce gostasse de futebol, como seria?

Fique tranquilo, minha bandeira continua no mesmo lugar, paixão não se explica, simples assim, depois de ontem, descobri, que no Brasil temos, duas grandes torcidas, corinthianos e flamenguistas, o restante se divide em anti-qualquer um deles.
Mesmo não se classificando,a torcida continua fiel e agradecida,pois é a única que tem um time e não ao contrário.

Como aprendi, a não alimentar fracassos, minha tristeza mandei embora, levantei e sacudi a poeira e vamos que vamos, o campeonato brasileiro nos espera, com ou sem Ronaldo ,o importante é continuar na luta.

Solange

Nininha disse...

Bom dia, Homero, sabe que um dia já fui torcedora do Fluminense?
Nasci no Cosme Velho, frequentei o Fluminense quando menina, mas um dia fui ao jogo do Flamengo no Maracanã com meu namorado, e não deu pra mais ninguém, dentro daquela torcida, não tem como vc ficar imune, ontem o Flamengo do primeiro tempo deu até medo, mas no segundo, ai sim, conseguimos chegar,vou falar o que eu tenho dito aqui, o Lula só dá sorte pra ele msm, pq onde coloca a mão o negócio desanda, se eu fosse do Corinthians, proibia a manifestação dele, parece aquele personagem do Zorra, "olho gordo".
Senti a tristeza da torcida Corinthiana em mim, lágrimas nos olhos, roer unhas, mas que se há de fazer, não tinha vaga para os dois.

Anônimo disse...

No ano passado achei "linda" a colocação da capa de uma revista da torcida corinthiana que dizia :
" Doce Derrota "! (após perderem para o Flamengo na final do brasileiro)e hoje como a maioria dos tricolores do Morumbi só posso perguntar:
- e essa derrota? foi boa tbm?
rsrsrsrsrs
bom, isso se eu gostasse de futebol kkkk

abraços, Homero!

Anônimo disse...

HOMERO
espero q estejas melhor de saude continuo mandando boas vibrações meu time não foi bem neste FDS perdeu o o GREMIO vence enfim a vida uns ganham outros perdem o importante e o q se tira destas lições

Anita disse...

Parabéns Homero e à todos os menguistas do Brasil.
Mas tu viu que a "paca" deu as caras falando bonito no final do jogo e ainda fez o gol com a sua cabecinha?
:)
Acho que timão pagou o preço do favorzinho ao mengo do final do brasileirão... fazer o que...

Sol disse...

Afff, é uma overdose de notinhas maldosas e debochados sobre o timão, todas querendo tirar umas casquinhas, até parece, que os times classificados,estão seguros e que não irão sofrer nenhum revertério.

Não é a toa que nosso técnico chama-se "Mano" é a cara do time que dirige, um reporter, de não sei onde, perguntou a ele , se o problema do Corinthians, foi, não ter uma equipe "titular", a resposta do gauchão, curta e grossa, pra colar o abusado na cadeira:

-Só mesmo alguém "muito burro", não reconhece, o time titular, é só perguntar a torcida do Corinthians e ela lhe dirá.

Não há culpados, erramos e acertamos, aceitamos críticas, mas não tente criar situação que não existe.
Ponto pra ele, essa mídia, quer ver o circo pegar fogo e estão doidinhos, para ouvir algo de ruim contra Ronaldo, mesmo trabalhando com esportes ainda teimam em acreditar, que um time se faz com um único jogador.

Por que não falam do Palmeiras, que numa noite vexatória, Marcos (goleraço) defendeu 3 penaltis, mas os jogadores, conseguiram errar tres?, já sei! não dá ibope

Solange

as drogas e nos disse...

a midia fala mto do ronaldo e por isso ou passou despercebido ou ignoraram o grande culpado pela eliminação do corintians , eu vi e revi o jogo e na segunda vez vendo o primeiro jogo pude observar quem entregou de bandeja o gol do fla, se alguem tiver net toda hora reprisam , sabem quem foi ? ele mesmo o roberto carlos arrumador de meia que entregou a avenida para a frança fazer o gol e nos tirar da copa, observem o segundo jogo e verão tbm uma atuação pififia dele, so dando bola pro ladinho, não arrisca nada, não acerta nenhum chute nem faltas , no segundo tempo ja estava morto e ainda tem lobe para o levarem para a seleção , alem disso o ronaldo teve a mão passada na cabeça por fumar e beber e pode fazer o que quizer pq o corintians priorizou um time com jogadores de renome afim de visibilidade na midia internacional e arrecadação de patrocinios do que montar um time verdadeiramente competitivo e pagou por isso, ao contrario do fla que tem famosos sim mas que ainda dão conta do recado ,nem deveria passar de fase mas ja que a sorte ajudou agora sera dificil segurar , e como diz o refrão .. deixou chegar ... avante mengão vc tem estigma de campeão !!!!!

Sol disse...

Boa noite Homero,

Não entendo "lhufas' de política economica, mas não acho justo e nem correto, o "desgoverno" sair distribuindo dinheiro que não lhe pertence, se é de fundo ou raso de reservas, pouco importa, acho sim, uma contradição, dizer que "não pode" dar um aumento decente aos aposentados e dias depois anunciar ajuda financeira a Grécia, até quando continuarão com a festa do caqui?

Voltando ao post:

Timão renovou contrato com o "Mano" contrariando os venenosos de plantão, amei esta decisão.

Solange

Anônimo disse...

Boa Noite, Homero!

No RJ, atualmente o estádio mais antigo é o das Laranjeiras, foi esse estádio que teve participação do seu avô como fundador ?

Um abraço.

Homero Moutinho Filho disse...

O primeiro estádio fundado por amadores que eu saiba foi o São Cristovão.

Anônimo disse...

Ai Flamengo... tu só tem me dado desgosto ultimamente mas "eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo... Flamengo até morrer eu sou!" :)