sábado, 15 de maio de 2010

Lagartixa no sofá.

Aqui em casa tudo é possível e já convivi com os mais variados espécimes de nossa fauna, como sapos no quintal e porão, cobras, calangos (lagartos), ratos, etc, pois, como podem ver pelo texto mais antigo que mostra a foto de satélite do Google, vivo cercado de verde (que não é só grama nem capim de fazendas e sítios próximos) altíssimas árvores fora e dentro de meus muros, agora menos sozinho (eramos apenas 4 vizinhos), pela construção de novas casas e logo nos transformaremos num "condomínio ecológico", pelo que desconfio e temo, porque há esta previsão no PA da Prefeitura e área verde reservada
Bom não?
Para quem vive "empoleirado" em "catacumbas de concreto" deve parecer um paraíso,rsrsrs.
Lagartixas nunca se afastam de "solo firme" que tenham o elemento "terra" (incluindo o cimento e concreto das paredes). Quando são vistas em outros locais como móveis da casa, alguma coisa está para acontecer e espero que não seja aqui, para me deixar mais doido do que já sou. A minha pequenininha "lagartixa de estimação", que vivia no box do meu banheiro e adjacências, escolheu o meu sofá para se instalar e lá está, imóvel, enquanto digito, o que é um sinal de que algo está para acontecer e ela procurou se safar do risco. Geralmente isto significa, dependendo da região, terremotos ou inundações, mesmo que bem distantes de onde ela esteja, pois sua reação é ditada pelo inconsciente coletivo de sua espécie, assim como nos ensina o biólogo, catedrático, Rupert Sheldrake, em sua teoria sobre os "campos Mórficos" ou "morfológicos".
Ontem tive uma das estranhas experiências que de estranhas não têm mais nada desde que me entendo por gente e, num "flash visual" vi mais "águas" revoltas, ondas, inundações ou avanços de grande quantidade delas.
Desde 2008 venho prevendo as desgraças e tragédias causadas por este elemento natural e volto a alertar a todos que vivam no litoral , em regiões perto de rios ou localidades com perigo de desabamento ou deslizamento de encostas que se previnam, pois, a pequena e curta fase de "alívio" pode estar no fim e hoje, para o meu espanto, já tivemos notícias do avanço das águas sobre Cabo Frio (RJ).
Aqui no interior de SP, onde resido há quase 20 anos, vindo de minha terrinha; Rio de janeiro, temos uma espécie de "sabedoria popular", daqueles mais antigos moradores da época dos sítios e fazendas apenas. Um ensinamento desta "sabedoria", que não falha nunca e deveria ser usado por nossos serviços de Metereologia, é o da observação das formigas. Há uma expressão conhecida como "correção" (que na verdade acho que deva ser com dois "esses"); "corressão", porque pode ser pela correria em fila indiana e muita atividade delas, procurando alimento para levarem aos seus formigueiros, que denuncia a proximidade de chuvas no espaço de 72 horas, no máximo e nunca erram.
Portanto, sintam-se avisados que, a continuação e aumento de tragédias causadas por águas e ventos está valendo e deveremos ter mais exemplos em futuro bem próximo.

12 comentários:

Anônimo disse...

epsero que nao seja nada grave Homero bjaoooo Cla

Anônimo disse...

HOMERO

esta sabedoria das formigas realmente funciona e alguns meteorologistas com certeza devem observá-las p tirarem bom proveito da sabedoria delas, espero q sua nova colega de trabalho resolva voltar p as paredes assim nos sentiremos mais tranquilos

Sol disse...

Bom dia Homero!

Aqui também temos uma largatixa de "estimação", sou bem sincera, tenho pavor deste bichinho, acho que é trauma, quando criança uma caiu em minhas costas, como é gelada! depois disto, mantenho os olhos no teto, e evito qualquer aproximação.
Se não fosse exagerada a comparação, eu diria, parecem minis jacarés, afff!

Quanto a previsão, não temos muita saída, a evolução cobra seu preço,o homem invade e a água toma de volta, enquanto não aprendermos, a respeitar os limites da natureza, sofreremos as consequencias, como não há quase nada a fazer, a única solução é rezar, quem sabe, com tantas tragédias, o homem não volte a exercitar a espiritualidade e a fé, tão em falta nos dias de hoje?

Solange

Anônimo disse...

Sol, não é exagero seu,pois meu sobrinho chama as largatixas de jacarezinhos.

Quanto as previsões do Homero, acho que o nosso sul brasileiro será o mais prejudicado no momento, pois as chuvas e ventos por lá não estão dando sossego.

Anônimo disse...

Os coordenadores da área energética do programa de governo do então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 rejeitam a versão contada por Lula na noite de quinta-feira, no programa de TV do PT, sobre o surgimento do Luz para Todos.

Luiz Pinguelli Rosa e Ildo Sauer, coordenadores da área energética do plano de governo petista, afirmam que a ideia já estava nos programas de Lula desde 1989. Em 2002, era chamado de Universalização do Acesso à Energia.

Não é novidade que Luiz Inácio Lula da Silva e sua candidata siliconada usam e abusam da demagogia e da mentira.

Agora são desmentidos por seus próprios aliados do PT.

Até quando vamos suportar a mentira, a enganação a demagogia a falta de carácter, de ética e de honestidade de nossos governantes?

Quando é que o Brasil será o Estado Democrático de Direito com o qual todos sonhamos?
EU LEI ESTAS BARBARIES E ME PERGUNTO: COMO E’ QUE PODE UM PAIS DESTES COM 180 MILHOES DE PESSOAS SE ENTREGARAM A ESTE BANDO DE CRIMINOSOS E NOS GOVERNAM. COMO E’ POSSIVEL QUE AS AUTORIDADES CONSTITUIDAS COVARDEMENTE ASSISTAM A TANTO CRIME, TANTA CONIVENCIA COM CRIMINOSOS TERRORISTAS, COM VISITAS E NEGOCIAÇOES COM ESTADOS TERRORISTAS COMO E’ O CASO DA VENEZUELA, CUBA E AGORA O IRÅ?? ATE’ QUANDO A SOCIEDADE VAI PERMANECER IMPAVIDA ASSISTINDO NOSSO PAIS IR PARA UM BURACO SEM FIM ONDE SO’ EXISTEM CRIMINOSOS??
LEIO QUE A PETROBRAS BATEU RECORDE DE PRODUÇAO DE PETROLEO COM UM CUSTO DE R$ 17 O BARRIL E O POVO AQUI PARA 1 LITRO DE GASOLINA 2 VEZES O QUE O AMERICANO PAGA.
ATE’ QUANDO ??

mayara disse...

queria saber de uma coisa...
quando mostra que tem por exemplo umas 50 postagem porque só vemos e não todas?Tem como ver todas?

Sol disse...

Anonimo das 18:16, Toda criança é sábia, não sei se é verdade ou lenda, mas dizem, que a largatixa quando perde o rabo, consegue fazer com que cresça novamente, eu heim!!! nunca botei reparo nisso.

Timão, ê o, timão ê, o, já nos recuperamos do baque, agora é seguir firme e forte no Brasileirão, linda a vitória no Olimpico, até Souza rescussitou! é artilheiro, ainda vai me fazer morder a língua, tenho fé, vai Corinthians!!!

Que presepada, bando de puxa-sacos, panelinha safada, nesta Dança dos Famosos, como podem votar em Marcelinho e deixar o "carquerado" do Stênio Garcia? o homem não dançou nadica, é um "poste", teria vergonha de ficar numa competição por misericórdia, que raiva!

Solange

Juju disse...

Bom dia Homero!Poxa q coisa triste, nem bem nos acalmamos das últimas tragédias e lá vem +, aff!Não sei se me assusto ou me revolto;e contra quem ou o q.Lamentável saber q logo muitos amargarão suas perdas e terão de aprender a convivr com elas...é injusto!

Rose Foncée disse...

Num guento, gente.

Sol disse...

Me permita um comentário, mesmo não sendo no post adequado?

Acabei de crer, que o nosso digníssimo é um tremendo pé frio e não apenas quando inventa de fazer visitinhas nas concentrações de futebol, haja visto, a uruca que levou ao Flamengo, na final do carioca e ao Corinthians nas oitavas da Libertadores.

Esta já sabíamos, o diretor de "Lula, o filho do Brasil" Fábio Barreto, depois do acidente de carro, ainda está em coma e segundo as últimas notícias o quadro é desanimador e agora, um ator que participou da mesma produção, faleceu, que seca pimenteira é essa?

Solange

Anônimo disse...

Anônimo das 18:47,

Minha indignação é a mesma sua.... Pior ainda , porque não vejo nenhuma luz no fim do tunel.... E, da maneira como a situação está, certamente quando puder avistá-la, será um trem...
Impressionante como a violência não é considerada por muitos como um dos piores males do nosso país... Conversando com uma amiga , ela me afirmou que viu uns bandidos na TV e ficou com muita pena deles. Justificou dizendo que "os coitados não eram daqueles bandidos de matar, só de roubar!" Me poupe!!! A que ponto chegamos!!!
Abraço!

Anônimo disse...

Lendo e aprendendo. Essa das largatixas é uma ótima dica Homero... as vezes aparecem aqui mas sempre estão nas paredes, teto, chão. Nunca as vi em outros locais mas quando acontecer, vou ficar atenta :)