sábado, 29 de maio de 2010

Eu só queria entender (2)




Por que todos os filmes e novelas terminam com a vitória do bem contra o mal, enquanto isto não é verdade na vida real?
Por que, um jovem de mais de 18 anos, pode ser acusado de pedofilia e estupro e um de 17 anos e 11 meses não?
Por que, uma "menor", que é assim considerada, se desde seus 9 ou 10 anos já está preparada biologicamente para ser mãe, é protegida diferentemente dos seus iguais de outro sexo e programas como o "Altas Horas", ensinam-as sobre como terem relações sexuais, isto na GLOBO num programa exibido na madrugada!? O que aquele velho de bôca travada está ainda fazendo na TV?
Por que, "meliantezinhos" bem grandões, porém, menores de idade, são poupados pela lei? Por que, sempre a mídia nos aconselha e adverte que não reajamos contra assaltantes e , mesmo assim, eles nos matam, enquanto alguns reagiram, até idosos e outros armados que escaparam e souberam defender suas famílias?
O que os jornalistas falam?
Que jamais deveriam ter reagido!
Ahhh...tá!
Quem tenha "sangue de barata" e consiga ver sua família sendo submetida à atrocidades,que o diga!
Se eu agora estou postando neste blog , foi porque eu reagi a um assalto, enfrentando 4 meliantes e consegui fugir, salvando minha companheira, o carro e , mesmo tendo de aturar uma bala a 1cm de minha espinha por 7 anos, podendo ter ficado tetraplégico, consegui sobreviver, após a operação cirúrgica definitiva.
Portanto, meu conselho seria...tenham "culhões" e nunca jamais admitam serem humilhados ou violentados em suas vidas.
Nossas leis estão "viciadas" e corrompidas pela ação de minorias atuantes que as modificaram para protegerem seus interessados.
Nos países mais desenvolvidos, até menores de 10 anos podem ser condenados por assassinato e outros crimes.
Por que nada funciona quando queremos dizer; "não quero mais, quero dar baixa no serviço, encerrar a asinatura, mudar de prestadora"?
Por que sempre a escalação do técnico eleito pela CBF não corresponde a que 190 milhões acham ser a certa?
Por que um povo que, geralmente (nem sempre) escolhe certo em "realities", preferindo os mais honestos e justos, escolhe errado seus políticos?
Por que eu estou postando tanta imbecilidade à esta hora, entrando na madrugada? KKKK.

12 comentários:

Anita disse...

kkkkkkkkkkkk
Homero
Morrendo de rir do último parágrafo...
Não fica bravo, mas... Não está na hora de arranjar uma sueca?

Respondendo ao teu interrogante inicial... estamos tão condicionados à mídia, e por mais que tentemos sair do piloto automático, toda nossa existênica está "planejada" para que funcione assim. Tipo Truman Show.
Fica em nós sabernos disso e tentar criar nosso micromundo especial. Se formos esperar isso do macro... ai, ai...

Bom finde para Homero, Sol, Tirico e todos os que por aqui passam!

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Ótimo fim de semana pra voce também Anita.

São tantos os por quês?, mas as respostas, são ao gosto do quem pode mais, nunca somos consultados a respeito do que, irá influenciar as nossas vidas, direta ou indiretamente.

Acredito que este comportamento faça parte de uma mentalidade colonial, aqui, o indivíduo está acima do coletivo.

Desde que, começaram a ouvir a psicologia moderna, a coisa desgringolou de vez, pais não educam filhos, sendo assim, como poderão passar princípios e valores,se nem mesmo eles conhecem?

É o suborno, quando cometemos algum deslize ou falha´é, o tal "molhar a mão", do guarda, do poteiro, etc ...., a corrupção quando precisamos vender ou comprar algo que nos interessa é, a comissão para tentarmos ludibriar alguém tentando passar adiante algo que sabemos não prestar.

E por fim, dizer o que?, quando é necessário, criar leis, para respeitarmos, idosos, gestantes e deficientes?

Solange

sonli disse...

É Homero, todos nós temos os nossos porquês. Há muitos mistérios que não conseguimos resolver e entender.
Essa é a vida...

as drogas e nos disse...

CONCORDO C/ TDO MENOS O ESCOLHER ERRADO OS POLITICOS , AFINAL EM QUER QUE SE VOTE ESTAMOS VOTANDO MAL ,NÃO TEM SAIDA , E SEERA OU DILMA E EU NÃO QUERO NENHUM DOS 2 , NEM MARINA EM QUEM VOTAR ENTÃO ? NOS REALTYS TEMOS OPÇÕES MAS EM ELEIÇÃO NÃO E TDO UMA M E PORCARIA SO !

Sol disse...

Gosto muito da abertura da novela Passione e da música que é, de Lenine.

'Aquilo que dá no coração"

Mas,estou cismada com uma coisa; tudo indica, que Fernanda Montenegro, aliás seu personagem, tenha tido um romance no passado com Francisco Cuoco, aí, neste caso,o Tony Ramos será o filho dos dois, como pode?, Chico e Tony devem ter a mesma idade.

Solange

Sol disse...

Olha só, a avó, vendeu a neta para o pedófilo!, daqui a pouco, o MP, irá querer tirar as cenas do ar, como se isto não acontecesse neste Brasil.

Solange

Sol disse...

Homero!!!

Olha meu assunto favorito deste domingo:

O Timão entubou o Santos,
jogaço!!!, 4x2 ficou bonito e foi pouco.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

E sem a "anta" né?

Continuo sem notebook e o PC desligando toda hora. Arghhh!

Sol disse...

Pois é, acho que sem ele, os demais ficam mais soltos, não precisam armar as jogadas apenas em função dele, muitas vezes ter um "craque" em campo atrapalha um bocado.

Sei o quanto é dificil trabalhar nestas condições, já passei por isto, uma máquina temperamental vai nos endoidando aos poucos, primeiro, exercitamos a paciencia e depois, queremos dar um chute na infeliz, mas vá com calma, mesmo "ratiando", esta ainda está funcionando, espere o seu notebook chegar, para aposentar de vez a "velhinha".

Solange

Anônimo disse...

as atitudes e condutas erradas estão sendo expostas na midia com tantan naturalidade que daqui a pouco não saberemos o que é certo e o que é errado .......imaginem os joves e as crianças...... isso tudo é muito triste e quase não podemos fazer nada para reverter.

Anônimo disse...

Tiricotico disse...

Obrigada,Anita.
Espero que o "finde" de vcs tenha sido ótimo,tb.

Anônimo disse...

Ri alto no final mas sabe... sobre isso de não reagir... tá fod*! Concordo demais com o que você disse sobre não se deixar ser violentado e humilhado. Posso morrer mas vou arriscar. Posso ser e ter tudo mas não tenho sangue de barata vendo alguém que amo sofrendo na mão de um verme psicopata sem alma e coração.