segunda-feira, 24 de maio de 2010

Eu avisei...




Não faço outra coisa há mais de 2 anos, dizendo que, não só no Brasil, mas em todo o mundo, as águas e ventos provocariam grandes tragédias e assim vem sendo numa sequência assustadora, a ponto de já termos nos acostumado com as notícias. E.U.A, China. Inglaterra, Brasil, Polônia e vários países, estão sofrendo frequentes fenômenos desta natureza.
Em breve, nossos automóveis não servirão mais para nada, somente barcos, mas isto em países sem altos índices de violência urbana e criminalidade, pois aqui nos roubariam na primeira remada ou ao ligarmos os motores. Muito trágica e periclitante nossa situação como povo, na hipótese de um incremento destas catástrofes, pois nossa segurança pública é mínima e teríamos violentos saques, roubos, estupros, etc, como ocorreram durante o furacão "Katrina" em New Orleans, só que, lá, a classe média, fortemente armada, reagiu a bala e expulsou os vândalos. Aqui estamos desarmados, perdidos e mal pagos.

11 comentários:

Alda Graciete disse...

Hoje aconteceu um terremoto no Acre com 6,5 na escala. Nem uma palavra na TV. Como podemos confiar quando estivermos próximos do perigo? Não saberemos !

Sol disse...

Agora é, o povo polonês á sofrer com as enchentes, parece que isto não acaba nunca, só vai mudando de lugar, não sei se sempre foi assim ou se hoje, as informações chegam mais rápido, de qualquer forma é, assustador

Me lembro de notícias revoltantes depois do Katrina,em nada diferentes, do comportamento de soldados numa guerra.

Em situações de extremo desespero, o homem volta as suas origens primitivas, perde censura e crítica, não dá nem mesmo para compará-los aos animais.

Como nunca passamos por isto é, impossível sabermos a dimensão do sofrimento e da crueldade que domina as pessoas, se é que pode ser medido, a única coisa que sei é, que tudo é, muito triste e feio.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Não é uma questão de maior informação, pois as 6 agências de notícias que controlam a midia mundial são as mesmas desde a década de 70. É um brutal aumento da frequência de catástrofes mesmo.

Anônimo disse...

HOMERO

tenho alguns amigos q estão indo p o RIO DE JANEIRO no inicio de junho vão ficar perto do posto nove
não estas vendo nada de muito grave p estes dias p o RIO se for possivel poste alguma coisa senão vamos em frente pois as coisas q tem q acontecer muitas vezes não podemos evitar

desde ja AGRADECIDA

Sol disse...

Bom dia Homero,

Infelizmente, não há isenção,nem mesmo com a informação,a noticia nasce de um lado e quando chega até nós, já sofreu distorções, aquela história, quem conta um conto aumento um ponto, em vários casos, sonega o ponto mais importante.

Estava lendo sobre o mais novo desentendimento entre vizinhos, as Coréias, o decrépito chefe da Coréia do Norte,colocou em alerta seu exercito e reservistas,novamente ameaça uma guerra com a Coréia do Sul,me parece que certas pessoas não conseguem viver em paz, se não bastasse a natureza enfurecida, ainda temos que aturar certos governantes.
Hoje o mundo está nas mãos de chantagistas, não é a toa, que a Terra tem vomitado tanto.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

O Rio de Janeiro está em constante risco, só não posso afirmar em que data poderá ocorrer uma invasão do mar, mas nesta época de frentes frias poderão acontecer fortes chuvas e ressacas.

Sol disse...

Eita Homero,

E não é que meu comentário escafedeu-se novamente, o que será que está acontecendo? seu provedor deve estar com problemas.

Mas enfim, vamos tentar novamente, apesar de saber do enorme estrago que causa, a imagem de um ciclone fotografado sobre o Atlantico pela Estação Espacial Internacional, é muito bonita, nos dá a certeza da existencia de algo muito superior agindo em nossas vidas.


Outro assunto, que ainda desperta muita curiosidade, surgiu uma testemunha que diz ter visto Madeleine, dentro de uma van, no dia de seu desaparecimento.
Será verdade?, toda a investigação foi tão confusa, que fica dificil acreditar.

Solange

Sol disse...

Que decadencia!!!, a seleção brasileira fará um amistoso com a "Tanzânia", já imaginou se perdem? aí "tamos" lascados, de vez.
Por que não me avisaram que queriam um time "meia boca"? tentaria arranjar um rachão, com os peladeiros do meu bairro, que já foram campeões da Taça Skol e Kaiser.

Olha que notícia!, sem estádio, sem Libertadores, mas o time que mais lucrou em 2009,foi o Timão!!! sei que jamais verei esta grana , nem por um binóculo,mas dá um orgulho danado em saber, que a contratação do gorducho Ronaldo, foi de peso, e não estou falando do quanto ele pesa e sim do quanto o homem chama de patrocínio.

Solange

Anônimo disse...

HOMERO
hoje deu um tremor 7.2 g nas ilhas VANUATU NO PACIFICO
deade janeiro mais de 10 terremotos j deu, inclusive no Peru eu essa semana e no Acre tambem
o que voce acha o Brasil esta livre ou nao de terremotos?

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Olha só!, mais um terremoto com alerta de tsunami a caminho das Ilhas do Pacífico Sul, e a encrenca vem grande,7,2 na escala.


E na India, temperatura acima dos 50ºgraus mata dezenas de pessoas, fico imaginando suportar este calor todo.

Solange

Anônimo disse...

É triste a nossa insegurança, é triste a nossa realidade. Ainda há tempo de mudar o amanhã? I don't think so.