quarta-feira, 19 de maio de 2010

"Águas e ventos" e mais "bingões"!

Detesto comemorar "bingos" com tragédias, mas não é que, exatamente dentro do prazo que citei (72 horas) um "dilúvio" causou pânico no sul, não só em RS como em SC, Floripa ? Prejuízos, casas destruídas, deslizamentos ventos que derrubaram até árvores e postes, ruas completamente submersas?
Pensam que acabou?
Nananinanão!
Vai continuar, apesar desta época do ano não ser de chuvas, mas sim de seca, principalmente nas regiões sudeste e sul e não será somente aqui no Brasil que ocorrerão grandes tragédias causadas pelas águas e ventos, como venho alertando desde 2008 e sempre acertando nestas previsões.
Portanto, cuidem-se...

22 comentários:

Sol disse...

É triste e revoltante, mas fazer o que?, infelizmente são tragédias anunciadas e vividas a muito tempo e pelo que temos acompanhado, continuará a acontecer.

São tantos os fatores que contribuem para isto, mas um, não podemos deixar de citar, o aumento desenfreado da população urbana, sem a mínima infraestruta necessária, em busca de uma pretensa moradia, invadem e destroem tudo, contando com as vistas grossas de quem deveria fiscalizar e impedir, a terra, só está respondendo ao desrespeito com tem sido tratada.

Nininha disse...

Boa noite, Homero, boa Noite, Sol, Sol, no outro post vc cita o meu nome e da Tiricotico, dizendo que não falamos de Sta. Catarina, é verdade, mas fazemos isso sem sentir, é a banalização das tragédias, são tantas que nem percebemos as vezes o que acontece, quando li esse post, do Homero, falando de bingo, acredita que fui procurar, não tinha a notícia em destaque, infelizmente caminhamos pra isso, acostumarmos nos com as tagédias.
"Por pior que seja a notícia, vira rotina", essa frase eu ouvi numa novela, nem sei qual, mas voltando ao assunto, penso que tantas enchentes no Sul do país, é consequencia da Usina de Itaipú, por isso tenho medo da construção da de Bello Monte. É como vc mesmo diz, o homem faz, a natureza cobra.
Beijão em vcs

Anônimo disse...

Tiricotico disse...

Boa noite,Homero
Pois é,mais um bingão.
Torço pra que a meteorologia avise com o mesmo tempo que avisou o que ocorreria em SC ,qdo acontecer aqui.
Espero ,de verdade,que dê tempo de fugir pra Sacra família(Paulo de Frontin).

====

Sol,
Muito triste mesmo,querida.
Mudando de assunto:vc reparou que mão GRANDE tem o Homero?
kkkk,só eu mesma pra reparar essas coisas.
=====

Anitaaa,
Te deixei os parabéns já nem sei em que post.
Beijos,guapa.

Sol disse...

Olá Nininha, quando escrevi sobre SC, não me referi a apenas "nós", mas de modo geral, fique tranquila, concordo contigo, são tantas as tragédias, que muitas vezes ficamos anestesiadas, não por falta , mas sim, excesso de sensibilidade,justamente por sabermos que não podemos fazer nada a respeito, quanto a Bello Monte, acho que há um jogo de interesses enorme.

Tiricotico,

Percebi a mãozona do Homero, mas preferi não comentar, sabe com é? logo começaria as associações, comparações e...., deixe pra lá!

Solange

Anônimo disse...

Tiricotico disse...

Homero,
E as tragédias continuam...

Fonte:Terra
Terremoto de magnitude 6,3 atinge litoral da Costa Rica
20 de maio de 2010 • 19h36 • atualizado às 20h24

Claudia MG disse...

Oi, Homero. Te leio sempre mas nem sempre escrevo. Só que tenho ficado preocupada com esse papo de água, chuva, inundação... cada vez fico mais triste com o que vem acontecendo... ai eu te pergunto: o sul de MG vai escapar dessa bagunça toda?

Homero Moutinho Filho disse...

Claudia.

O sul de Minas é mais seguro, por ser bem alto, mas nem tanto em regiões próximas a encostas ou rios e represas .

Homero Moutinho Filho disse...

SOL

Deixe de ser "assanhada" e imaginar pelo tamanho da mão aquilo que deseja saber. Rsrsrsrs.
O mesmo para Tiricotico e Nininha. Vão ver suas novelas e me deixem em paz, com minhas "mãos grandes".KKKK

Anônimo disse...

Homero,

Passando rápidinho nesse halos pra te dizer que Aninha está ao vivo, caso vc queira ver. E linda. rs

Está no TT dela o aviso e já estou vendo.

http://twitcam.com/s3t8

Abs

Anônimo disse...

Homero,

Eu viiiiii a Aninha te mandando beijos e dizendo que não podia falar contigo porque ía interferir no twitcam.

E o pessoal fazendo mil perguntas e ela falando e falando de restaurantes? rs

Ela é super desligada mas é muito fofa.

Olha ela aqui que saiu agora pouco no Ego.

Ex-BBB Ana Carolina assiste a show de Chris Brown em São Paulo

http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1594693-9798,00-EXBBB+ANA+CAROLINA+ASSISTE+A+SHOW+DE+CHRIS+BROWN+EM+SAO+PAULO.html

Abs

Homero Moutinho Filho disse...

Acabei de falar direto com a Ana Carolina, rsrsrs, tudo bem...

Anônimo disse...

Tiricotico disse...

kkkkkkkkk,Homero!
Não assisto novela,menino.De-tes-to!
Mãos e pés bonitos eu acho importantíssimo,mas sem ver as unhas não rola.

Beijos em vc e Sol

Nininha disse...

Meu pai nasceu na Ilha da Madeira, ilha que os portugueses teimam em não reconhecer seus nativos como tal, "portugueses", sempre com um certo preconceito, vivi quase toda minha vida sem ouvir falar na Ilha, até que esse ano, foi notícia com uma enchente, sempre achei que seria um lugar bem pobre, pois os meus avós eram pescadores, e não é que a AMB, mostrou uma série de reportagens sobre a ilha, fiquei estarrecida com tanta beleza, e lá no fim agradeci a Deus por ter um pézinho naquele lugar, é lindo, uma ilha vulcânica, através do programa pude passear até por dentro do vulcão, com seus canais por onde passavam a lava, seu pico mais alto mede cerca 1800m, a população é bem grande, em kilometragem também, me deu uma vontade enorme de ir até lá quem sabe um dia. Nunca vi nenhum pacote turístico incluindo a Ilha da Madeira, se eu puder ainda vou visitar esse lugar, alias, quase todo ano a AMB, faz uma viagem até lá.
(como não poderia deixar de falar, estou um pouco triste pelo Flamengo, não pela desclassificação, entramos numa competição com 50% de chance, perder ou ganhar, mas sim pelo futuro incerto, enquanto os outros clubes, já se estruturaram o Flamengo, não, nossa presidenta, parece um pouco devagar, está esperando, quer soluções baratas, vai ser um ano difícil, bem a Copa do Mundo, está chegando, e não gostei, a Seleção vai fazer o beija mão do Lula, Aff!)

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Segui seu "conselho" e fui assisitir "Passione",a estória ainda não "me prendeu" , mas estou encantada com as cenas gravadas na Itália, principalmente as do campo, cenário belíssimo.

Voltando ao comentário anterior, mãos, sempre chamam a minha atenção e por conhecer esta "lenda masculina", sabia que despertaria alguma "malicia", mas as comparações seriam as mesmas se falássemos de pés e narizes, então tudo bem.


Solange

Sol disse...

Nininha, fica chateada não!
Corinthians e Flamengo, viveram a mesma situação, ganharam o jogo mas não levaram, infelizmente, as regras premiam os perdedores, agora é Copa e Brasileirão e cá pra nós, neste "campo" não sou nadica feminista", mulher presidente de time de futebol? gosto não! cada um no seu quadrado, prefiro na arquibancada.

E por falar em Copa, a Selequinha já chegou mascarada,"fugindo dos torcedores",isto porque é apresentação, já imaginou se não ganha?

Solange

Anita disse...

Homero
kkkkkkkkkkkkkkkk
agora a pauta é o tamanho das tuas mãos? Peguei o recadinho da Tiricotico e não tive como ficar fora dessa (e quase não vejo novelitas).

Sol & Tirico
Perceberam que - além do tamanho - ele segura bem firme? Atitude acima de tudo!
Os filhotinhos estão curtindo numa boa!
:)

Bom final de semana para todos!

Homero Moutinho Filho disse...

Anita.

Não alimente a imaginação perversa destas mulheres...rsrsrs.

Nininha disse...

Sol, a Patrica Amorim, ganhou a eleição, porque seria uma boa administradora, muitas promessas, mas até agora, não fez nada, ela é política, haja visto aquele uniforme, "tabajaras", horrível de se ver, o futebol é o coração do Flamengo, embora eu ame o Cesar Cielo, ele não vai encher o maracanã, quando tirou o Andrade, disse que tinha uns quatro treinadores em conversa, não era verdade, só tinha mesmo o Joel que não aceitou, colocou o Rogério, mas acho que o Flamengo merece mais, e nem podemos culpar o Adriano, que com toda sua gordura, fez gol e deu passe para outro, enfim é esperar a Copa do Mundo e tentar arrumar a casa, do jeito que está não dá.bjkas

Sol disse...

Uai!, só respondi a um comentário de Tiricotico e de modo "bem inocente", se preveni sobre as comparações que fariam, é porque sei, o quanto algumas pessoas podem ser "malíciosas", isto é inevitável!

E o que seria da vida, sem a imaginação?

Solange

Sol disse...

Pois é Nininha, competencia não tem sexo, o Timão já teve uma mulher nos bastidores, Marlene Matheus, mas na minha opinião, mulher, por mais que goste de futebol, tem mais é que torcer e só!, sabemos, que neste terreno, nem sempre os jogos são disputados em campo, mas também não confio em jogadores, sabemos que é bicho traíra, por mais que declare amor a um clube, sempre está a venda.

A história de Flamengo e Corinthians, são bem parecidas, ambos, com enorme torcida mas sem estádio e com administradores atrapalhados, haja coração! mas fazer o que? paixão não se explica.

Solange

Anônimo disse...

Tiricotico disse...

huahuahuahuahuahua,chorando de rir.
Homero,meu "amigo",qdo citei sua mão nem me lembrei das "lendas" que comparam uma coisa com outra,mas acabou ficando muito engraçado o "bate ,volta"

====
ANITA,

Vc é ímpar,guapa.
A "pegada firme" ,deu margens à imaginação,kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Acho que já perguntei isso anteriormente mas... Homero, o que você acha que acontecerá em 2012? Você teve alguma visão sobre algo? :S