sábado, 17 de abril de 2010



Nem preciso dizer que os "bingos" sobre as tragédias naturais sobre as quais venho alertando desde 2008, não cessam e são cada vez mais frequentes, porém, um dado também muito preocupante, que muitos talvez não tenham percebido ainda é o dos prejuízos econômicos que afetam vários países, perto ou longe das zonas atingidas, como, por exemplo, no atual caso das erupções vulcânicas na Islândia que estão afetando a Europa inteira, paralisando o tráfego aéreo de passageiros e mercadorias, causando transtornos inimagináveis para todos que dependem deste meio de locomoção e transporte.
Além dos atrasos e prejuízos materiais para empresas de importação e exportação de produtos e mercadorias a agricultura e pecuária também serão atingidas pela "poeira vulcânica" rica em silício e outros materiais, alguns inclusive tóxicos ou perniciosos, alteração do nível de exposição solar, ventos e temperatura regional. Culturas mais frágeis como as vindimas do sul da Europa e pastagens serão afetadas a curto prazo. Os adiamentos e suspensões de voos também nos atingiram, impedindo por dias viagens aéreas intercontinentais. As consequências de cataclismos ou fenômenos naturais desta espécie podem perdurar e serem bem mais prejudiciais do que aparentam ser.
Uma sucessão mais intensa destes fenômenos poderia paralisar os negócios e o comércio internacional, encarecer desmedidamente produtos, provocar a carestia na área de alimentação, etc.
Outro vulcão vizinho ao que entrou em erupção também deu sinais de estar em maior atividade, pronto para aumentar o caos atual, prolongando os efeitos deletérios por todo o continente.
Caso isto se concretize, a Europa sofrerá prejuízos incalculáveis, tendo de importar produtos e alimentos de primeira necessidade e desvalorizar o Euro, para manter suas exportações. Lavas vulcânicas propiciam solos férteis, porém, não a poeira em suspensão, levada pelos ventos, sem falar nos efeitos nocivos à saúde humana, o que reverteria em aumento de doenças pulmonares e procura por atendimento hospitalar público.
Os recentes aumentos nos preços de alimentos verificados aqui no Brasil que já pressionam os índices de inflação, são apenas reflexos das últimas tragédias causadas pelos ventos e chuvas em nosso país, que afetaram até mesmo centros produtores importantes, principamente de hortifrutigranjeiros. Alagamento de pastos, proliferação de pragas e insetos, carestia e fome são alguns dos previsíveis resultados de um aumento de fenômenos naturais, sejam eles; terremotos, erupções, ciclones ou chuvas torrenciais.
Lembrem-se que, a fome, é representada por um dos quatro cavaleiros do "Apocalipse"!

37 comentários:

Trícia_Guima disse...

Heim Homero, ja prevendo o fim do mundo kkkkk, calma garoto, somente o todo moderoso la de cima é que sabe quando isso acontecerá, até agora mesmo se ele quizer.

Mas mudando de assunto.

Para os fãs do Caco Ricci, nesse domingo (18), o Caco estará ao vivo no programa do Gugu e na segunda (19) no programa da Hebe Camargo.

Homero não tenho certeza, mas acho que ele é o primeiro peão da segunda edição da fazenda aparecer em outra emissora.

O MC Leozinho apareceu no programa da Sonia Abrão, mas como ele é cantor e está divulgando o CD é até normal, mas o Caco em outra emissoa, será que tem novidades por lá, ou é so uma vizita mesmo.

Anônimo disse...

Ave maria, socorro Jesus, to com medo, é o fim dos tempos mesmo!.ja começou o tempo de dores.só nos resta dobrar os joelhos e pedir o Socorro Divino.

Homero Moutinho Filho disse...

Trícia.

Sem querer ser estraga prazer, lembre-se que nas profecias bíblicas alguns terão sonhos e até crianças terão visões quando chegar o tempo...
Pelo menos, há anos tenho acertado, infeliz ou felizmente.
"E virá como o ladrãoenquanto todos comemoram e se dão em casamento...", porém , como disse Jesus, "aquele que souber ler nas estrelas os sinais do céu, saberá da minha vinda..."

Adoro "ler nas estrelas"...rsrsrs.

Paula Araújo disse...

Homero ,bom dia, gosto de ler seus textos,mas não entendo nada da linguagem dos astros,tenho respeito pelo ser inteligente que apresentas ser, parabéns, estou feliz pelo Caco, e vou assistir os dois programas que a internauta acima está informando,ultimamente tenho lido sempre e tenho ficado assustada com as palavras tão negativas em direção a Iris, dentro do coração,creio que ela não merece essas coisas que essas pessoas dizem, que ódio é esse, ficam defendendo Alemão e acusando ela,recentemente vi uma reportagem que ele fala que gosta dela e que ligava para ela, porém agora não tem feito isso por ciumes do namorado dela,sei que é amizade não é outra intençao, e não entendo essa raiva dos fans de um e de outro, foi um momento conturbado na vida deles e nem nem outro soube lidar com tantas interferencias, tipo agora que tem pessoas achando ser dono da vida de Dourado, escolhendo até com quem ele deve se casar, enfim, sinto quando leio que as pessoas podem realmente matar Jesus se ele realmente descer.Torço que ela consiga encontrar a paz e o sucesso ou a calma no que for fazer daqui em diante. Abraços e bom dia e muita energia positiva para sua pessoa que parece ser iluminada.

Anônimo disse...

Homero, sinceramente estou satisfeito com tudo que acontece, o homem atual merece passar por essas tragédias e muito mais. Vejo isso como uma purificação da raça humana, uma seleção natural realizada por Deus onde só os bons e fortes sobreviverão. Nunca a humanidade foi tão fútil e desligada de Deus como agora. O CaPEtalismo e a globalização tornaram a alma humana imunda e ambiciosa. O Homem moderno só pensa em dinheiro, sexo, mordomias e está pouco se lixando pros semelhantes, a violência atingiu limites inimagináveis. DEus? Só lembram na hora da doença ou da dor. A humanidade de hoje é muito semelhante ao povo de Sodoma e Gomorra e terá o mesmo fim, talvez pior com sofrimento prolongado e mais doloroso ainda. Lamentável, mas o homem moderno merece o fim de sua existência e não é merecedor deste mundo tão lindo que herdamos de Deus.
jack

Anônimo disse...

Bom dia Homero
Concordo com texto, muitos sabem da necessidade de ir para lugares aonde sua sobrevivecia possa ser propria (hortas,animais e etc) porém poucos dão credito.Ainda tenho um medo maior de uma pane na energia........
Ah amei tbm o Adoro "ler nas estrelas"....
é por ai!rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Homero,

Eu não tinha a dimensão do que essa erupção vulcânica poderia causar, parecia apenas uma simples fumaça.

Rosana D. C.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Estranho, um país, que para muitos desinformados, nem existe no mapa, seja o maior responsável pela paralisação na Europa, me parece aquela velha estória, o "uso dos pequenos", para alertar os "maiores".

Infelizmente, o homem só busca entender e melhorar, depois de grandes impactos,prefiro não ler apocalípse, sei que não compreenderei nem 10% do que diz os textos, além de tudo, entraria numa paranóia tremenda, mesmo porque, quem me garante que viverei para ver o fim do mundo? e digo mundo, terra o planeta ,pois os valores e princípios que nortearam a evolução e civilidade humana , a muito foram perdidos, basta ver as noticias, os comportamentos e atitudes das pessoas.

Solange

Anônimo disse...

Homero querido, explica-me por favor?

Antes de tudo quero dizer que adoro seus textos.

Um cavaleiro representa a fome, como você relatou. Mas e os outros caveleiros virão representando o que? "CAVALEIROS" são - apenas -uma metáfora? Não haverá homens paramentados e em seus cavalos? Você crê, eu leio muito, mas nunca consegui principiar a leitrua da BÍBLIA SAGRADA. Não sei porquê?! Já tentei e logo desisto.

Selena Nery, THE-PI

Unknown disse...

Aiiii Homero, estamos no mês 4 ainda e já ocorreram tantas desgraças neste ano...
Eu sinceramente estou com medo. Ò_Ó

Mayara disse...

Lá vem outro namoro fake Lia e Kadu ninguem merece...

Anônimo disse...

Homero,

Os 4 cavalos fazem parte dos 7 selos. Ap6.1-8.5
o primeiro cavalo (branco) representa o anticristo.
o segundo cavalo (vermelho) representa a guerra.
o terceiro cavalo (preto) representa
a fome.
o o quarto cavalo (amarelo) representa a morte.

Entao depois da fome, so nos restara'a morte?

Nessa ordem?

solange (lange)

Rose Foncée disse...

Como é que está o teu tratamento, negrinho? e os filhotes?
beijo

Sol disse...

Eita!, o psicopata, "resolveu" dar fim a sua triste existencia, não sei por que mas, isto está me cheirando a "sugestão", alguém deve ter "lido" para ele, todas as agruras que passaria na cadeira novamente, agora multiplicado por seis ou sete, infelizmente, morrendo, este infeliz, não pagará por nada do que fez, a não ser, que o inferno exista, como no livro de Dante.

Voltando ao texto, troquei a feira, pelo sacolão, aqui, proximo a minha casa, fica dificil aceitar, que a "instabilidades" do clima, seja o único e maior responsável pelo abuso nos preços, chega a ser descarada a exploração, hoje, temos os "atravessadores", que pagam pelo produto, um preço baixíssimo, repassa ao comerciante, que muitas vezes, vende a um terceiro , até chegar a nós, pobres mortais, quer dizer, é muita gente ganhando, pelo trabalho exaustivo e pouco lucrativo de alguns, no final das contas, os cavaleiros do apocalípse, são a representação, da exploração do homem, pelo proprio homem.

Solange

Trícia_Guima disse...

Homero, não fique chatiado comigo, estava so levando na esportiva.

Eu leio sempre que posso a blíblia, e a maioria da minha família é evangelica, e sempre estão falando desse assunto, e sei perfeitamente o cals que o mundo ficará nos finais do tempo. Não fique chatiado, ok!!!

Ja que a Paula aí em cima me sitou, olha querida eu te entendo. Nunca fui fã do casal Alemão e Siri, mas sempre curtir o casal Maxine e pude sentir na pele a mesma coisa que você está sentido.

Quando o casal Maxine se separou fiquei muito triste, mas o que me intristeceu mesmo foram a atitude dos fãs, em ficar atacando um ao outro, principalmente o Max, por ser o vencedor, foi o que mais foi malhado. Mas o problema é que tem certo tipos de fã que acha que pode mandar na vida do ídolo e acham que eles tem obrigação de fazerem como eles que querem so porque ajudou vencer um rellity show, como aconteceu com o Max.

Como eu disse não acompanhei a trajetrória do casal Alemão e Siri, mas se eu não estou enganada (me corrija se eu estiver errada), depois do término do namoro, a Iris foi a primeira a entrar em outro relacionamento (o Alemão o pessoal ja estava acostumado a pegação dele, ja que ele fez isso dentro do BBB7, enquanto a Iris era reservada e fizeram dela a puritana), então talves seja por isso que os fãs a condenaram, acharam que fosse uma traição (isso é o que eu estou dizendo, pois não sei quem começou namorar primeiro), pois como eu falei, os fãs acham no direito de mandar na vida so seu ídolo, o mesmo aconteceu com o Max que depois do termino do namoro, foi o primeiro entrar num relacionamento enquanto a Fran dizem esta solteira ainda (e para os fãs fanáticos) chorando pelo Max.

Quanto ao Dourado, também fiquei indignada com o fanatismo das pessoas ja querer mandar no relacionamento dele, dizendo que a namorada não era digna, so porque não quis apresentar a filha antes. Fala sério, povo tem que tomar semacol e viver a sua vida e não querer madar na vida do seu ídolo, pois assim eles mesmo poderão se decepcionar com o ídolo quando este se cansar e mandar todos pra PQP e com razão, pois tolerancia tem limites.

E sobre o Caco, o que lamento também foi que o fanatismos de ambas torcida Caco e Igor que a princípio estavam unidas, mas resolveram se racharem, e acabou dando a consequencia de nenhum dos dois levar o prémio, deixando os dois sonso do André e Karina na final. Mas se a torcida tivessem sido mais esperta e continuado juntos, mesmo eles se pegando la dentro (Caco e Igor nunca foram amigos, so se respeitava até vim o atrito), teriam ido os dois pra final, aí sim poderiam brigar pelo seus favoritos, mas sabe como é fãs né! Quer ajudar mas acabam trapalhando, e para mim aquela roça foi uma final antecipada, pois saberia que o Igor não duraria muito, so ficou mais tempo, porque os peões tiveram medo de mandar ele pra roça, mas se a Cacau quando foi fazendeira tivesse mandado ele pra roça, com certeza teria saido, então o que adiantou esse fanatismo de ambas a torcida, so prejudicou os os dois.

Falo isso porque gostava dos dois, mesmo eles sepegando lá, pois foram que mostraram mais personalidade, enquanto os outro ficaram se escondendo numa concha, comedo de se queimarem.

Nininha disse...

Boa noite, Homero, chegando ao Rio e vendo o Flamengo perder dois títulos, jamais o Adriano poderia bater aquele penalti, totalmente fora de forma, vamos ver o que vão dizer, só nos resta dar os parabéns ao botafogo.
Homero, esse vulcão só está expelindo cinza, imagine quando começar a jorrar a lava.
Li um livro sobre o vulcão do Monte peleé, arrasou toda a a ilha de martinica, não lembro de ter lido sobre as cinzas terem ido tão longe assim, isso trará muitas doenças respiratória, e os animais ficam mais desprotegidos, o pessoal da Formula 1, está sem saber como sair da China, hoje está assim, vc vai e não sabe se volta, bem minhas "viagens", são sempre pertinho, vou e volto tranquilamente.

Unknown disse...

Homero,não sei meu horário de nascimento, e queria fazer meu mapa astral do dia do meu nascimento.
Qual o horário que você acha mais
adequado, para eu usar nesse cálculo?

Claro que não poderei considerar os aspectos, porque nesse caso é essencial o horário.
Abraço.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Rose.
O tratamento vai demorar ainda muito tempo, mas os cachorrinhos vão bem.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos.

1-Primeiro faça um mapa para as 12:00 (meio dia) do dia de seu nascimento e veja os graus e minutos que o seu Sol está no mapa.
2-Depois espere um trânsito de Júpiter ou Saturno formando um aspecto "duro" com o seu Sol (45º,90º, 135º. 180º ou 0º.
3-Se for de júpiter será uma coisa que lhe deixará feliz. Se for de Saturno o contrário e desfavorável.
4-Anote exatamente a hora em que o aspecto lhe causou a sensação de felicidade ou o contrário.
5-Veja a posição do planeta em graus e minutos, detalhando os minutos exatos.
6- Volte para o seu mapa original e tente testar vários horários de nascimento, para mais ou para menos, até que o Seu Sol fique exatamente na posição em graus e minutos do aspecto exato formado por Júpiter ou Saturno e você terá o seu Horário de nascimento aproximado (Ascendente), com uma margem de 30º mais ou menos, até que possa depois ir ajustando mais, até chegar ao mais próximo do verdadeiro.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
"A bruxa está solta".
Queimou meu estabilizador de voltagem, mais o filtro de linha e tomada. Já empacotei o notebook para enviar à assistência técnica e o PC que sobrou está desligando sozinho.
Para completar, meu Flamengo perdeu. AFF!

Sol disse...

Vixe!!!,prende esta bruxa e chame uma benzedeira, quanta inhaca num único aparelho?!!!, é preciso saber, se não houve uma descarga elétrica muito forte, aqui, temos muita oscilação de voltagem.

E não adianta "cobrar" nada da Companhia Eletrica, é um jogo de empurra-empurra, muito parecido a área do Maracana no jogo de hoje, o que é aquilo? tres penaltis, dois convertidos e um.... ah, Adriano!!!

Fica triste não , viu?! ainda tem a Libertadores, se bem que, Timão tá na área e vem firme e forte,
e nesta disputa, sou muito mais a "nossa Anta alvi-negra".

Solange

Unknown disse...

Pois, acho "cedo" associar os fatos atuais ao cavaleiro que representa a fome pois o primeiro seria o anticristo, como comentaram aqui, e ele ainda não deu as caras...

Nininha disse...

Bom dia, Homero, lendo O Globo, de hoje dá para se ter uma idéia do que vem pela frente, a nossa velha Europa terá que se adaptar ao novo,
com o caos virão dias cinzentos, resfriamnto da terra, agricultura e agropecuária em perigo, é o que diz o pessimismo dos vulcanólogos nos próximos anos. Isso se refletirá em todo o planeta.


http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/04/18/companhias-pressionam-para-reabrir-espaco-aereo-916375137.asp

Evamu que vamu, procurar viver, da melhor maneira possível.

Homero Moutinho Filho disse...

Gabriela.

Fome, guerras e pestes já temos.
O Anticristo não é um homem, é simbolicamente o "nome de um homem" e os sinais da "bêsta" na testa e nas mãos representam nossos "pensamentos" e "ações".

Alcemir Júnior disse...

Bom dia Sr Homero. Tudo bem? Estou acompanhando seu blog há algum tempo e confesso que me interesso bastante sobre os acontecimentos recentes. Devido aos seus vários acertos nessa seara e algumas matérias vinculadas na mídia, como a grande "arca" construída na Noruega com sementes do mundo inteiro, gostaria de saber se há alguma previsão de catástrofe real e iminente para o Brasil. Não falo de chuvas fortes, inundações, violência, etc. Falo de deslocamento de placas tectônicas, terremotos, maremotos e reorganização dos continentes. Em uma de suas respostas vc diz que pessoas terão sonhos e crianças terão visões. Pois bem... confesso que isso já está acontecendo. Por isso, gostaria de confirmar se catástrofes dessa natureza de fato acontecerão ou se são apenas sonhos. Uma situação que me deixa intrigado é a possibilidade de deslocamento da américa do Sul e da África, com o surgimento de um continente entre os dois e o consequente desaparecimento de parte do Brasil. Isso seria possível?

Homero Moutinho Filho disse...

Alcemir Jr.

Pode sim.

Uma cordilheira se formou ao longo de milênios e continua crescendo mais rapidamente ao longo do meio do Atlântico, provocando rompimento de cabos submarinos e erupções na crosta oceânica, principalmente ao longo da costa da América do Sul. Há falhas e zonas de abdução em nosso litoral, mais especificamente com epicentros de atividade na zona do "PRÉ-SAL",onde a temperatura da água está se elevando aceleradamente provocando "zonas de convergência", embora todo o litoral de norte a sul do Brasil, incluindo a Argentina, poderá simplesmente desaparecer.
O governo da Noruega construiu gigantescos abrigos subterrâneos com víveres e toda infraestrutura para sobrevivência ante uma catástrofe geral.
Os continentes "parecem" estar se desclocando, mas é a Terra que está se expandindo e causando fraturas na crosta. Já postei vários gráficos sobre as regiões mais perigosas de nosso litoral e não estou gostando nada do que intuo sobre elas a médio prazo.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Conseguiu , consertar o pc com "soluços"?, me lembrei, que passei pelo mesmo perrengue, com a máquina antiga, no meu caso, o bichinho estava infestado de vírus, culpa de minha "sociedade" com meus sobrinhos.

Vamos ao texto:

O cenário é desanimador e desesperador, me lembro, que quando ouvi falar pela primeira vez em efeito estufa, duvidei!, mas enfim, o tempo está mostrando o quanto fui ingenua ou burra.

A temperatura na terra, vem subindo ano a ano, as estações se confundem, como se já não soubessem quando começar ou acabar, mesmo que os entendidos teimem em dizer que não, houve sim, um aumento de tufões, furacões , terremotos, quando a palavra tsunami foi tantas vezes citada e escrita? sabemos, que quanto maior é o conhecimento, piores são as perspectivas futuras, não há como deter estes fenomenos,vejo como um sinal dos céus, prefiro assim, uma força superior, nos mostrando o quanto somos insignificantes.

Solange

Anônimo disse...

Homero
sei q tens varias pessos pra responder, but responde?
O que vc entende por médio prazo???

Nininha disse...

No jornal O Globo, exemplar impresso, a reportagem ao qual coloquei o link, é mais completa, dizem os estudiosos de vulcões, que a fumaça de cinza que
sai do vulcão é de enxofre, o que faz com que a nuvem empurre o calor do sol para o espaço, consequentemente esfriando a Terra, seria isso uma nova era Glacial?
Quanto as placas se unirem, já li que isso vai acontecer, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Anônimo disse...

HOMERO

SEGUNDO A BIBLIA QDO COMEÇARIA OS ]TERREMOtoS, ARREMOTOS QUE SAO OS TSUNAMIS E O AMOR SE ESFRIARIA ENTRE AS PESSOAS, ISSO QUER DIZER ENTRE FAMILAS, PAIS MATANDO FILHOS VICE E VERSA ABANDONOS, GUERRAS so seria o principio das dores ainda nao ser ao Fim entao vamos ver muita coisa feia por ai

ontem ouvindo um especialista em temperaturas meteorolgista que estadu o tempo, disse que sera extremamente frio esse ano SP tera temperaturas baixas que nunca foi registrada os estados do sul havera perdas de plantaçoes por causa da NEVE E GEADA,
IMAGINA HOMErO EU MORO EM PORTO ALEGRE RS os agricultores ja perderam quase tudo com enchentes desse ano
ano passdo com uam seca de 4 mezes e esse ano sera com geada

nao haver daqui poucos anos alimentos suficientes para os habitantes da face da terra, e Biblico muitos terao dinheiro para comprar mas nao havera o que comprra para comer

Homero Moutinho Filho disse...

"Médio prazo", para mim, seria entre 2 e 4 anos.

Sol disse...

Hoje, divulgaram o resultado de um estudo feito após o terremoto na cidade de Concepcion, no Chile e que confirma, houve realmente, um deslocamento de 3 metros para oeste, isto aconteceu, porque a tremor provocou "vários' tsunamis.

Explicam também, que as placas tectônicas ao se moveram, provocaram mudanças em algumas coordenadas geográficas, como as de latitude e longitude, o que pode gerar uma série de problemas nas áreas de cartografia e engenharia. Por isso, existe a necessidade de fazer novas medições e estudos para definir a localização exata de algumas localidades chilenas.

Como criança, estava pensando sobre esta noticia, a continuar os terremotos e tsunamis,o Chile poderá se encostar ao Japão e o Brasil a Africa?

Solange

Unknown disse...

Homero,
muito obrigado pelas dicas.

Abraço,Marcos.

Anônimo disse...

Tiricotico disse...

Fumo de rolo e palha,rsss.
Não pode faltar pq vai ser muito stress e que se danem os dentes!

Juju disse...

Tantas catástrofes naturais juntas, cada vez mais frequentes e com maior intensidade,,,sei não ;e os grandes estudiosos levantando diversas teorias, mas de fato ninguém sabe de o q nos aguarda futuramente(ou à curto prazo né Homero,2a 4anos).Isto tudo é muito assustador, dá uma angústia muito grande não saber o q fazer pra se proteger, e pior será quando descobrirem q não há o q fazer, será o caos.

Anônimo disse...

Eu lembro de ter lido uma vez em um livro infantil chamado "Ami, o menino das estrelas" e ainda, em "O retorno de ami". Infelizmente, não recordo o nome do autor. Em um certo trecho do primeiro livro, o suposto visitante espacial diz que a Terra e seus habitantes poderiam ser poupados de todo o sofrimento decorrente da evolução do planeta. Se todos os povos se unirem formando um único governo fraternal, sendo regido pela lei maior do Universo, a grande fraternidade universal nos ajudará durante a renovação do planeta. São tantas histórias, tantas teorias. Sabe, de fato acredito que todas essas catástrofes são realmente necessárias para a purificação do planeta. Todos já fizemos muita coisa errada aqui na Terra, por mais que nos julguemos bons. Bem... como de qualquer forma o que tiver que acontecer, acontecerá, espero que seja rápido. Se não acontecer agora... isso sim me preocupa. Pois, se não acontecer agora, nossa conta corrente de besteiras vai aumentar e muito que quando fomos realizar o saque, espero que possamos dar conta do montante.