sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Ma non troppo"...


(Cliquem na imagem para ampliá-la)

Situação difícil?
Me escondo numa pequena cidadezinha do oeste paulista, de ruas largas, arborizadas, com a idade de Brasília, de gente muito simpática e amistosa, rodeado de verde e bichos, onde aponta a minha casa, este marcador amarelo.
Estou sem meu notebook Sony, novinho, que deu defeito de fábrica e foi enviado a 700 kms daqui para um "recall" e troca de tela. Meu outro, um PC de 2 anos, está bastante problemático, necessitando de uma limpeza e reformatação geral, pois até desliga sozinho, após alguns minutos, mas, no momento, preciso dele para, pelo menos, tentar postar aqui, dai não ter podido manter a velocidade e frequência de postagens anteriores e mal posso dar conta de meus compromissos com os clientes. Enquanto espero, vou ouvindo os bichos da casa, bentevis e maritacas, que habitam as altas árvores de meu quintal.
É uma região segura, quase plana, a 500 metros de altitude, cercada por imensa área verde e pastagens, para onde é possível a população fugir e se abrigar, no caso de alguma catástrofe.
Não estou cercado por favelas nem prédios, apenas residências, cujos donos conheço bem e a 200 metros está o limite da área urbana, onde começam riachos, sítios e grandes fazendas a perder de vista.
Aconselho-os a tentarem pensar numa mudança de vida, como eu fiz, saindo do Rio de Janeiro e buscarem locais assim, o mais breve possível.
É...pode parecer difícil..."ma non troppo"...

16 comentários:

Sol disse...

Voce me deixaria fazer um "cafofinho" aí do lado?, no momento não estou podendo comprar nada, a gente pode fazer um "arrendamento", planto algumas hortaliças, vegetais e legumes e divido meio a meio contigo.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Ai você vira "meeira" e eu "latifundiário de quintal". Rsrsrs.

Sol disse...

Rsrsrsrs, mas até que seria um bom negócio, pense nas vantagens, eu teria melhor qualidade de vida e voce uma alimentação mais saudável, fora, que eu lhe emprestaria meu pc, sem nenhum adicional.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Aquele PC virótico "bichado" que o seu sobrinho usa? Desconjuro!
KKK.

Sol disse...

Imagine!, o "bichinho" tá tinindo, tinindo, limpinho, uma "belezura", dá gosto de ver, o antivírus, segura até meteoro, quem dirá uns trojans, agora em casa a lei é marcial, quem detonar, paga!

Mas não é este,esqueceu que "investi" em outro? saiu da fábrica, meio preguiçoso,lerdinho,mas depois de um fortificante, trabalha como mouro, um orgulho!

E também tem o note "gringo", que tá meio "capenga", mas é só dá uns apertões, que volta a funcionar, tenho maior carinho por ele, não consigo me desfazer do bichinho.

Solange

Nininha disse...

Bem agora que sei onde mora, vou dar uma passadinha ai pra tomar um cafézinho com você, sei que prefere vodca, mas não tomo álcool de jeito nenhum, então um café com leite cai muito bem. Inté qq hora.
Bom dia Homero, conheço muito a Cidade de Poços de Calda, sempre a visito, em um carnaval eu fui até lá, e voltei de carro, é uma descida bárbara tive uma dor de cabeça danada durante o trajeto, (de onibus não sinto), tome ladeira abaixo, em certo momento vimos um café bem na estrada, paramos, não é que o dono da lanchonete, perguntou se eu estava com dor de cabeça? Quando ele trouxe o café veio junto um comprimido, disse que aquilo acontecia com frequência ali, perguntei onde estavámos, ele respondeu Paulo de Frontin, cidade lindinha, depois fiquei sabendo por minha cunhada, que uma família amiga dela tinha ido morar lá para fugir da violência do Rio, e que seu marido tinha morrido num assalto em sua nova casa, o que são os desígnios do destino. Morar em lugar alto nem todos podem pela saúde, meu filho lá em Poços, passou muito mal, com pressão alta, mas lá são mil metros de alura.
Lembro que o onibus passava por Lorena, em SP, tb muito bonitinha.
Bem, aí deve ser um lugar dos sonhos, uma cidade com ruas largas, arborizada, e tranquila.
Muitas felicidades pra vc, quem sabe um dia me animo.

Anônimo disse...

Tiricotico disse...

Bom dia, Homero e comentaristas

Sei que vc vai acreditar:passei a noite de ontem e fui dormir pensando onde seria sua cidade.Venho ao pc e a vejo.Realmente,como disse vc um dia,"temos muito em comum além dos desencarnados"

Dormi angustiada por N motivos e eis que sonho com uma senhora que fala:-"Ah,não fique assim.Eu conheço um padre e vou te levar.Me vi diante de um jovem com uns 40 anos que me deu um longo abraço e SÓ!
Qdo estávamos nos despedindo pra voltar(não sei pra onde ,nem de onde eu tinha vindo),ele me pega pelo braço,pergunta meu nome e diz que o dele é MÁRCIO,acrescentando a pergunta:Vc sabe onde está,não sabe?
Eu respondi que sim,que estava no "alto astral" e ele sorriu.

Uiiiiiiiii!!!!

TATE/Salvador disse...

Também quero um pedacinho.....rs
E levo todo AXÉ da Bahia....
Bj Homero

Juju disse...

Homero,moro numa cidade pequena na região Sudeste Zona da Mata Mineira, à 224,6m de altitude, com topografia ondulada e montanhosa e queria saber se minha região corre riscos com catástrofes naturais, os últimos acontecimentos tem gerado muito medo. Me socorre por favor!Bjim, bom final de semana a todos!

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Quem morreu assassinado em casa na frente da família, no sítio em Paulo de Frontin quando se aposentou, foi meu primo,advogado, mas parece que foi vingança de meliante, porque meu tio (com quem ele trabalhou anos)era o chefe geral da Polícia Civil no Rio de Janeiro, conhecido e respeitado como "leão dourado", da época (o símbolo era a cara de um leão) também da "escuderie Le Cocq" (uma caveira, armas e dois ossos cruzados).

Guarda de rua batia continência quando via os plásticos no vidro do meu carro. Bons tempos aqueles em que "bandido bom era bandido morto". Rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Tiricotico e Juju.

Se cair um corpo celeste do tamanho deste do filme, não sobrará nada, só cinzas, nem debaixo da terra.

Anônimo disse...

Tiricotico disse...

Homero,

Affff,eu sei...
Basta ver o vídeo que vc postou.

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo;

"Scuderie Le Cocq".

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Você já tem uma concorrente. A Tate. Rsrsrs.

Sol disse...

Concorrente?, sou de paz, se decidir me "arrendar" um pedacinho do "quintal" serei a melhor vizinha que alguém poderia desejar.

A decisão da partilha é sua, fique tranquilo.

Solange

Nininha disse...

Homero, será que estamos falando da mesma pessoa, não posso nem tirar dúvidas, pois eram amigos de meus cunhados, nem o nome eu sei, ela só me contou isso, pq viu que gostei tanto do local, fiquei impressionada com a beleza, então ela quis me mostrar que ali tb aconteciam essas coisas,assaltos e assassinatos. É aquela coisa, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, com vc deu certo, pq me parece que vc foi morar ai naturalmente, sem querer fugir de nada.É uma mudança radical, para quem não está preparado, se eu fosse mais jovem, ai sim, arriscaria. bjks