segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dourado. A fé renasceu!




Desta vez demorei bastante em postar sobre a vitória de um vencedor de BBB, por necessitar de um tempo para analisar melhor a situação e os fatos que tomei conhecimento diretamente através de assessores e parentes, tentando ser o mais imparcial e justo possível.
Dourado não precisa de mim nem eu dele, pois somos muito parecidos e duros em nossas convicções mais arraigadas e profundas, doa a quem doer e , por isso admiro sua postura como homem.
Puxar saco e engolir sapos são coisas que não existem em nosso dicionário.
Este BBB10 não foi mais um "reality" qualquer, foi um "plebiscito", onde a "maioria silenciosa" pode se manifestar pelo voto, contra medidas e leis impostas por minorias e votadas na calada da noite por "comissões parlamentares" pressionadas e comprometidas.
O termo "Homofobia" não existe como crime ainda , pois nem foi aprovada a lei correspondente, mas está sendo imposto como uma verdade incontestável e, a ele devemos contrapor outro antagônico que seria a "Heterofobia" demonstrada por certos participantes deste "reality", durante e após o resultado final, ferrenhamente manifesta e flagrante, pelos "inconformados" pela vitória do Dourado, um típico heterossexual assumido, num momento em que a mídia parece querer punir quem não aceite as "diferenças", sob pena de responderem criminalmente, por resistirem a certas imposições e assédios frontalmente opostos aos valores morais de cada um.
Devemos respeitar todos os seres humanos, não importando sua raça ou credo, porém, também devemos ser respeitados e garantidas nossas; inviolabilidade e integridade moral.
Cada um no "seu quadrado" e espaço, não havendo margem para invasões de privacidade nem desrespeito ou afrontas.
O "fenômeno" Dourado não se limitou ao resultado final, está nas ruas, nos estádios e onde quer que seus detratores tentem aparecer e são calados pelos gritos de "Dourado, Dourado!", como aconteceu com o Dicésar no Mineirão e em outras oportunidades.
Isto não é obra de uma torcida organizada, é a reação natural pública de indignação contra a falsidade e tentativa de difamação de quem, democraticamente venceu, apesar de tudo ter sido preparado para uma consagração "colorida" neste BBB10!
Teria sido por causa de péssima escolha dos "coloridos"?
Talvez sim e prefiro acreditar que, se tivessem escolhido outros, assumidos, porém menos afetados e estereotipados, a coisa poderia ter transcorrido de outra maneira mais respeitosa e menos escandalosa do que vimos.
A vitória do Dourado não foi apenas dele, foi também NOSSA, da maioria cansada de ter de engolir a imposição das minorias organizadas e militantes, que não submetem suas reinvidicações a plebiscitos populares democráticos e pressiona políticos em troca de votos.
Quando temos a oportunidade de manifestarmos nossa opinião respondemos à altura como fizemos no plebiscito sobre o desarmamento, contrariando os "artistas globais" e "intelectuais" que eram a favor do desarmamento, demonstrando nosso repúdio e descrença quanto a "segurança" oferecida pelo Estado, pois não são as nossas armas domésticas que alimentam o poderoso arsenal dos meliantes, que nos acuam e coagem no cotidiano violento, sem lei, deste país sem governo e sem moral política!
Brindamos mais uma vitória da retidão de caráter, valores morais e princípios, pela afirmação da vontade popular, que elegeu Dourado como representante desta resistência pacífica e majoritária da maioria democraticamente manifesta.
Ele foi somente um "catalizador" do inconsciente coletivo, ávido por se manifestar e influir em decisões de alcance nacional e público.
Ao lema "força e honra" acrescentaria um complemento oportuno que seria; "pero, con ternura" e dignidad!
Não sou esquerdista nem direitista, sou até bem mais utópico, fundador do movimento pela Democracia Direta sem partidos, mas devo reconhecer que a vitória de Dourado, não foi somente a de um indivíduo, mas a prova viva de que, alguém, um dia "sem fé", pode experimentar o "milagre" da redenção e esperança nos seres humanos.
Nunca será tarde para percebermos que somos muito pequenos e dependentes de uma vontade "MAIOR", em nossas vidinhas, como parasitas numa bola esférica que gira no universo com bilhões de outras.
O nome desta percepção e constatação é DEUS!
A fé do "sem fé" ressuscitou e renasceu das cinzas!
Dourado venceu, nós vencemos, a integridade e moral venceram!

82 comentários:

Unknown disse...

"a vitória de Dourado, não foi somente a de um indivíduo, mas a prova viva de que, alguém, um dia "sem fé", pode experimentar o "milagre" da redenção e esperança nos seres humanos."

Excelente, lindo texto Homero.
Sem mais, Meritíssimo.

Roseli Blitzkow de Souza disse...

Bom Dia Homero
Te confesso que fui dormir ontem bem triste e chateada e temerosa
Mas hoje ao te ler estou super feliz
com tudo que li
Obrigada por tudo
Bj
Se cuida
Lowzinha

Anônimo disse...

Adorei e concordo com suas colocações. Essa Lei pode ter outras questões, mas quase que nos obriga, não a aceitar as diferenças e opções e sim viver com a visão deformada e estereotipada de alguns homossexuais. O que penso é que deve-se ter é uma campanha com cunho educativo que realce que todos somos iguais seja lá quanto a cor, sexo, religião, opção sexual... afinal do "pó viemos e ao pó voltaremos".
Há de se ter respeito de um lado e do outro, respeitando a máxima " seu direito termina quando começa a do outro".
E para começar deveria acabar com quadros de humor que sempre menosprezam os homossexuais caricatos.
É o que penso.
Sucesso!
Cristina - RJ

Nininha disse...

PARABÉNS, Homero, texto maravilhoso, vc foi muito feliz ao dizer "inconsciente coletivo", sim pq sem que nós percebamos foi o que aconteceu, seria bom que aconcetesse isso tb nas próximas eleições, não dá mais para engulir, o que estão fazendo conosco, a começar pelo nosso "querido" presidente, que continua com a mesma política, se antes era, não sei de nada, não ouvi, nem vi, agora é "não falei", ou, falei outra coisa vcs é que são burros e não entenderam. Estou feliz, ao acordar e ler um texto, em que vc fala com muita clareza de nossos sentimentos.
mais uma parabéns, arrasou.
Antes que me esqueça, bom dia.

Anônimo disse...

bom dia amado homero e dourado e seus fas

a cada dia fico mais feliz em ver pessoa como voce homero de ter uma visao ampla de tudo nesse mundo Acredito que DEus te deu sabedoria imensa e um pouco mais, faz nossa alegria, abre nossos olhos e nos coloca sempre uma visao nitida de assuntos diversos
sou gaucha e posso de dizer Dourado foi homenageadao e ovasionado aqui entrou tres vezes na passarela atiravam bichos de pelucias e muitos seguranças senao os fas iriam invadir a passarela era loucura generalizada

estilista e modelos tietando ele
inclusive um estilista gay tirou foto abraçado com ele e dourado a tendeu imprensa e fas a impresa era praticamente engolida pelos fas , Dourado dormiu no hotel e teve que volta domingo de manha para Rio nem conseguiu ir para casa de sua mae pq segundo ele esta abarrotado de participaçoes e eventos, compromissos

ele estava maquiado levemente e passaram gel em seu cabelo parecia um menino bobo de tao lindo que estava

Sol disse...

Bom dia Homero!


Ótimo texto,Dourado, mesmo sem querer, possibilitou levantarmos a "bandeira" do movimento," Chega de hipocrisia",sua vitória deu a exata dimensão, de que a maioria, não quer nada imposto ou obrigado.

Penso que toda relação humana, se baseia em simpatias, afinidades e em alguns casos, interesses nem sempre confessáveis,
porisso,não entendo como querem nos obrigar a apoiar e defender o escandalo e escracho, que provou-se nesta última edição, não acrescentar nada, a vida de ninguém.

Solange

Marguerite disse...

Perfeito!

Chega de patrulhamentos absurdos.
Agora temos que deitar agarrados, ficar dando beijinhos, achar graca de piadas e brincadeiras que n nos agradam para provar que n somos homofobicos?
A que ponto chegamos!
E a tao falada liberdade de sermos o que somos? So se resume a certas pessoas?
Preconceito virou um termo usado seletivamente, uns podem outros nao?
Existem pessoas, como o Sr. dicesar,que disseram em publico palavras que me fizeram sentir profundamente vitima de preconceito. E ai? Com ele fica por isso mesmo? Porque?
A vitoria de Dourado lavou a minha alma de tanta hipocrisia!

Anônimo disse...

veroooo, e e por isso que admiramos voce e o Dourado..carater e personalidade acima de tudo, adorei!!!bj Gauchinha!!!

Srta Beltrana disse...

Demorou... mas, que post que resume bem o sentimento da maioria!
Eu nem acho q deva ser assim, mas este BBB não foi apenas entretenimento...
E não o foi, por que temos como povo, e público de BBB, personalidade, e não aceitamos ser definidos pela Globo, pelos coloridos da edição, ou parte da NETBBB, que envergou pela onda do "clichê do correto".
Ninguém pode ser discriminado por ser quem e como é, e isto inclui homens que não cultivam um lado diva, nem se sentem obrigados em rede nacional de TV a bancar a "barbie hair" de um outro participante e sua chapinha, só pq ele e gay, e pra provar que não é homofóbico!
Tão ruim qto ser homofóbico, é não ter personalidade, valores e vontade própria!
"Chapinha para quem precisa de chapinha"!
"Pente de bolso para quem prefere"...
"O Brasil" (ah como odeio essa expressão vinda de jogadores de BBB!) fez vitorioso o cara, que respeitou, mas se deu o direito de não imitar, nem ser dominado pela "proposta gay" da edição...
Fato!
Ninguém referendou homofobia como pretendem alguns "perdedores chorões" q não convenceram o povão ...
A massa referendou, na verdade, a tolerância bilateral!
O direito de ser diva, mas tb o de ser "ogro", capitão caverna, e tudo mais q Dimmy não gosta...

Não são, pós jogo, as posturas e entrevistas de Dourado que podemos considerar incitadoras, não?

EMail: disse...

Bom dia, Homero!
Parabens pelo belíssimo Post!
Te leio todos os dias, apesar de comentar pouco.
Parabens pelo blog.
Tenha um bom dia!

Anônimo disse...

adorei homero vc é o maximo.....viva dourado....ai queria tanto ver um video do povo em bh gritando douradooooooo douradoooo calando a boca do biba velho...queria muitooooooooo.

Daniel disse...

Vc diz que não é esquerdista, nem direitista. Esquerdista vc realmente não é.

Sua visão de mundo não é nem conservadora, é reacionária mesmo. Suas opiniões são atrasadas.

Que vitória de maioria, meu caro? A maioria sempre venceu. O macho, branco e héterossexual. A vitória do Dourado foi mais do mesmo.

Não Homero, as minorias não querem dominar o mundo. As minorias não querem tirar do macho branco e hétero o poder que sempre lhes esteve nas mãos. A minoria quer dividir esse poder. Quer dividir a justiça dos homens. Quer encontrar um mundo, onde não se julgue por credo, raça, orientação sexual.

Loiva disse...

Parabéns! Só tenho um reparo: é preciso ter muita fé para se dizer sem fé, pois é o grito de uma alma que acredita e se vê sem forças. Uma alma que sempre acreditou na verdade, na justiça, no caráter e que viu-se só num mar de mediocridade. Os verdadeiramnete descrentes se ajoelham e clamam a Deus por fortuna e pelo mal dos inimigos. Sabem que nada pagaram por sua maldade.

Anônimo disse...

Homero
Parabpens, belíssimo texto, passa pra gente tudo o que pensamentos e solta o grito de nossas gargantas contra tudo isso que tentam nos impor.
é uma fobia que eles colocam a maneira deles, pois quem tem fobia sabe que é algo psíquico muito forte e não isso que tentam nos passar cm homofobia
e acho tbm que cm dissemos não ao desarmamento com tds as "estrelas" indo pró, dizendo sim, nós dissemos não, mais uma vez o povo calou e deu o seu Não, eu não aceito isso. heterofobia é o que vimos sim
Bom dia
e parabéns mais uma vez
Ainda bem que vc pode falar aki por nós

Sonia Mendel
saúde pra tú e os aus aus

Anônimo disse...

parabéns parabéns
vc exprressou com clareza tudo que nós votantes sentimos
um grande abraço
cacau-mg

luciana disse...

HOMERO
VOU GRITAR MESMO

PERFEITO O SEU TEXTO
COMO É BOM LER UM TEXTO DE UMA PESSOA SENSATA COMO VC
AMEI O QUE VC ESCREVEU.
ADOREI MESMO
PARABÉNS
VC ME MATA DE ORGULHO
BJS
LUCIANA

CacauMG disse...

parabéns parabéns
você expressou tudo que nós que votamos em dourado sentimos
um abraço cacau-mg

Anônimo disse...

Puxa!!!!!!!!!!!!


Amei! Merece ser colocado na primeira pagina do jornal de maior circulaçao do País.
Melhor texto que li sobre a NOSSA vitória. Sobre nosso DOURADO!

P A R A B E N S !!!


Solange(lange)

Anônimo disse...

Homero,

Parabéns pelo post.

Todo o merecimento ao Dourado por ter ganho o BBB 10 e bom para ele se recuperou a fé, nos últimos tempos ando me questionando se ainda tenho alguma.

De qualquer forma, desejo uma boa semana à você e todos os frequentadores do blog.

Rosana D. C.

Anônimo disse...

Dourado saiu do TOP EGO





Cade a força dos fas?





Vamos trabalhar gente





http://ego.globo.com/Gente/Celebridades/0,,LAC0-9805,00.html







Dourado saiu ate Tessali ta na frente dele.



Um campeao nao esta nem entre os 15, e a primeira vez que vejo isto.







SE QUEREM AJUDAR DOURADO





CLIKA MUITO NESTE LINK, SO ELE FAZ DOURADO IR PARA OS PRIMEIROS LUGARES.



http://ego.globo.com/Gente/Celebridades/0,,LEA1202-9805,00-DOURADO.html







E COMO SE FOSSE UM PAREDAO

Anônimo disse...

Adorei seu texto. Foi uma emoção torcer pelo Dourado contra todas as modernidades impostas. Agora estamos na torcida por sua felicidade. Que a fé de Dourado se renove e aumente todo dia!

Monika

Anônimo disse...

Adorei seu texto. Foi uma emoção torcer pelo Dourado contra todas as modernidades impostas. Agora estamos na torcida por sua felicidade. Que a fé de Dourado se renove e aumente todo dia!

Monika

Anônimo disse...

Adorei seu texto. Foi uma emoção torcer pelo Dourado contra todas as modernidades impostas. Agora estamos na torcida por sua felicidade. Que a fé de Dourado se renove e aumente todo dia!

Monika

Unknown disse...

Magnífico texto.assino embaixo.parabéns.

Anônimo disse...

Bom dia Homero.
Passei a acompanhar seu blog por ocasião do texto que falava sobre a retaliação gaystáltica (algo assim).
Confesso que nunca me envolvi em um BBB como me envolvi nesse, e várias pessoas do meu convívio também.
Mas nesse, foi muito bom, debater, expor pontos de vista, opiniões... e eu, que rejeitava Marcelo no BBB4 virei sua defensora.
Me organizei com os meninos em casa para as votações, eu no trabalho e os três votando, participamos dos mutirões, entrei em blogs, dei minha opinião, e, sabe?,foi legal, foi o livre exercício da democracia, temos que lutar por ela, pq pelo jeito q a coisa vai, daqui a pouco teremos que lamber as botas de qualquer marginal, desde que seja gay... e não é bem assim!
Ser gay é antes de tudo uma característica, não um diferencial, não define caráter, idoneidade etc.
Chegamos ao cúmulo de assistir blogueiros publicando fotos de homossexuais mortos e espancados, tentando estabelecer uma relação daquilo com Dourado. Enfim, uma vergonha.
Clodovil disse muita besteira em vida, mas uma pérola que ele soltou, vale refletir: "Que orgulho gay o quê? Como é que alguem tem orgulho de dar a bAnda?"
Acho que os gays deveriam ter as mesmas preocupações que o resto da população, sem querer mais, nem menos, apenas igualdades.
Os gays que foram para o BBB, como (bem) disse Aguinaldo Silva, o paladino da classe: Bando de Zé Ruelas.
O povo grita o nome de Dourado, para as cidades para ver Dourado, estádio inteiro gritando o nome dele e ainda tem gente que credita sua vitória à robôs (imacros).
Quando aquela moça (como e mesmo o nome dela?), se refere a Dourado, continua espumando seu ódio, seu rancor, sua incapacidade de perder, será que não percebe que a cada vez que diz a vitória não foi merecida, ela insulta e desmerece o povo? Esse mesmo povo que uma hora dessa pode se estressar com ela...
Somos uma sociedade organizada, não precisamos comprar qualquer coisa que nos vendam. Mesmo que seja engraçadinho, porém falso, não engolimos.
Bjos
ValGyn

tatibi1 disse...

Você resumiu em poucas linhas o
que eu penso também. Parabéns e
obrigada pelas palavras.

Liane disse...

Homero, parabéns, mais uma vez!
Exatamente o que eu penso, é maravilhoso perceber que mais pessoas sentem como a gente.
Porque hoje em dia, muitas vezes me sinto como se eu fosse um ET,por não me submeter ao "politicamento correto" que impera na vida moderna.
Acredito que no BBB10 o problema foi de caráter mesmo, fossem os coloridos pessoas bacanas, admíráveis, teriam tudo prá vencer já que era a proposta da direção do programa. Tanto que eles começaram bem populares, divertidos, com a edição favorável era "sopa no mel" como se diz.
Mas logo mostraram seu "eu" verdadeiro, que independe de sexo ou opção sexual. E foi muito feio o que se viu, até mesmo do Serginho, menino mimado e egoncentrico, além de bem covarde(lembra do bigfone?).
Graças a Deus o Brasil deu uma resposta, o direito de cada um vai até onde começa o direito do outro.
Vamos nos respeitar, acima de tudo.
Abração

Naná disse...

MUITO BOM O TEXTO.
DOURADO MERECEU A VITÓRIA.
PELO QUE SEI HOMOFOBIA É MEDO AVERSÃO AOS HOMOSSEXUAIS.
EM NENHUM MOMENTO DOURADO MANIFESTOU AVERSÃO AOS GAYS DO BBB .
MUITO PELO CONTRÁRIO SEMPRE ESTEVE ABERTO AO DIÁLOGO.
OBRIGADA!

Vanessa Costa disse...

NOSSA!!!!! ARRASOU!!!! CLAP!!!CLAP!!! CLAP!!!!.......

HOMERO, FALASTES "TUDO"!!!!
BELÍSSIMO TEXTO!!! TIRATES MAIS UMA VEZ, O NÓ QUE ESTAVA NA MINHA GARGANTA.....PEÇO-TE A TUA PERMISSÃO, PARA COPIAR ESSE TEU TEXTO E MANDÁ-LO PARA TODOS OS MEUS CONTATOS COM A TUA AUTORIA É CLARO.

PARABÉNS MAIS UMA VEZ AMIGO, ÉS UM "MUST" MESMO!!!!
EXCELENTE COMEÇO DE SEMANA E QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO E SEMPRE....FORÇA, HONRA, TERNURA, DIGNIDADE E FÉ VIVA!!!!

NECA disse...

Faço minhas as tuas palavras, Homero, como sempre acertaste em cheio!!! Dourado merece, nós merecemos essa vitória!! Grande dia para ti, que DEUS te ilumine, sempre!

Van Tomaz disse...

Homero, bom dia !

Parabéns, pelo posto.
Adorei e concordo com vc.

Abraços.

Anônimo disse...

Tiricotico disse...


BRAVÍSSIMO!!!!!

as drogas e nos disse...

PODE-SE CONCLUIR QUER O TIRO SAIU PELA CULATRA, PARA OS GAYS RADICALISTAS,E MOSTRA QUE ESSE MOVIMENTO ESTA MTO MAL DIRIGIDO E DIRECIONADO AQUI NO BRASIL , POIS PELO QUE SE VIU PELO DITO DIRIGENTE/PRESIDENTE SEI LA DO GRUPO ARCO IRIS NO FAUSTÃO MOSTRA O QUANTO ESTÃO EQUIVOCADOS E MAL DIRIGIDOS, EU MESMO QUE NUNCA ME LIGUEI NISSO PASSEI A TER UM PE ATRAS COM GAYS, PRA MIM SÃO UNS RADICAIS TANTO QTO OS FANATICOS RELIGIOSOS DO ORIENTE MEDIO , AGORA CONSIGO ENXERGARMELHOR QTOS DICESARES EXISTEM POR AI, ESTA CHEIO DE DICESAR E ELES MESMOS LEVANTARAM UM ALERTA A MIM E A MILHARES DE PESSOAS O QTO ELES SÃO RADICAIS E PRECONCEITUOSO, O QTO DE ODIO TEM DOS HETEROS, OTARIOS , QDO TDO PODERIA PENDER A SEU FAVOR FAZEM AO CONTRARIO, E O TIRO SAIU PELA CULATRA !

Anônimo disse...

HOMERO
AGORA DEU UMA ENTREVISTA COM DOURADO NA REBSTV RS FILIADA GLOBO SOBRE ODSFILE DO INTERNACIONAL DAI ELE SEMPRE BTRINCANDO DISSE NO BB4 FIQUI BONITO E DAI VIREI MODELO E DESFILEU EM VRIOS EVENTOS
AGORA NOVAMENTE FIQUEI BONITO NOVAMENTE E VIM DESFILAR PARA MEU TIME

DOURADO SE ACHA FEIO MAS ENFIM TEM CARA DE MACHO BASTA

Maria Alice Guimarães disse...

Parabéns pelo belíssimo texto. Disse tudo o que eu venho pensando sobre o assunto. Dourado foi o escolhido para "apontar" outra direção que não as combinadas pelos póderosos e manipuladores. Ele não quer mais do que já tem e representa. Tem mostrado uma humildade e uma dignidade que o faz merecedor da nossa admiração.

Regina Stela disse...

Ma-Ra-Vi-Lho-So esse comentário.
A poderosa não se conforma que ser Hétero é o normal e fica querendo nos impor a sua vontade achando que tudo é válido,o que não é.

Cíntia disse...

Parabéns, Homero.

Sua percepção esclarece a muitos que se negam a nos entender, que recusamos imposições sem argumentos cabíveis.

Um abraço

Arti, o Rico disse...

Tá aí uma verdade que muitos insistem em não ver: Não foi uma torcida organizada, isso está nas ruas.

Baita texto


Abs

Anônimo disse...

ALO HOMERO

BBBoninho esta feliz e pensa q não fez mais q a obrigação pois DOURADO acabou por pagar seu proprio premio e de quebra o dos outros tbm pois se não fosse por ele(DOURADO)este seria depois do BBB7 mais um reality sem expressão como foram os outros pois ate hoje ele amarga aquele 8 e 9 com DOURADO ele conseguiu bater recordes mundiais de varias maneiras de realitys

PS HOMERO DEIXEI UM RECADO ATREVIDO NO POST DOS INSANOS MAS GOSTARIA DE SABER SE VAIS COLOCAR OUTRO POST DA CAIPIRIS E DO LEMÃO MAIS ACIMA PLEASE, DESDE JA BRIGADUUU SE ME RESPODERES FICAREI MAIS TRANQUILA E FELIZ

BOM INICIO DE SEMANA A TODOS OS AMIGOS VIRTUAIS

MAIS UM PS AMANHÃ E DIA INTERNACIONAL DO BEIJO VAMOS BEIJAR NEM Q SEJA VIRTUALMENTE

LIA POA RS

Anônimo disse...

ALO HOMERO

EUZINHA DE NOVO

madrugaste p fazer este post hem e p os INSANOS NADA POOOOXA

LIA POA RS

Anônimo disse...

O que eu soube por meio de alguns saites é que o Dimmy foi muito aplaudido quando estava no palco.

http://www.bbb10aovivo.net/bbb10/quem/dicesar-troca-selinho-com-drag-queem/

beth disse...

Qto discernimento Homero.Muito bom te ler.Msm sem postar comentarios ,saiba q visito seu blog diariamente.Abraços.

sandra maria disse...

Homero, hoje eu não quero só te dar os parabéns pelo post, mas te agradecer. Durante este programa fiquei com estas questões presas na garganta, e obriguei o meu marido que nem gosta do reality me escutar.
Eu tenho batido nesta tecla com relação as minorias já faz tempo, em conversas com familiares e amigos. Por exemplo, eu sou mulata e sou contra o programa de cotas, eu acho as cotas a maior forma de racismo que existe. É a mesma coisa de me chamarem de incapaz. Se todos somos iguais, devemos ser tratados e respeitados como iguais. Graças a Deus, que na minha época não tinha este tipo de benefício, eu tenho 47 anos, eu me sentiria um ser de segunda categoria. Entrei na faculdade com 16 anos, fruto de muito esforço e uma educação decente. Antes das cotas tem que vir a educação.
O tema minorias é amplo, desculpe-me se eu passei um pouquinho do ponto.

Homero Moutinho Filho disse...

Daniel.

Na ânsia de me contestar. você acabou se equivocando e deixando entrever um certo "racismo" contra o "branco hétero". Só quem não conhece minha história e passado estudantil pode se enganar desta maneira, rotulando minhas opiniões como "reacionárias".
"Reacionário" é aquele que se opõe a qualquer evolução social. Homossexualismo nunca foi "evolução", é "involução" e repetição de Sodoma e Gomorra, Roma antiga, etc. Portanto, não tem nada de novo nem de progresso, mas sim de retrocesso à antiguidade mais deletéria e trágica.
Informe-se sobre mim, antes de externar sua opinião.
Passe bem.

Homero Moutinho Filho disse...

Sandra Maria.

Concordo totalmente!

Cotidiano disse...

Texto perfeito!
parabéns!

Anônimo disse...

Vencemos
e como vencemos!
quando paro pra analizar acho que até os COLORIDOS venceram...pois foram julgados pelo caracter e não por sua escolha sexual,e isso sim é igualdade de valores! triste que nem todos entendam isso!

Lalinha disse...

Parabéns Homero pela excelente análise. Essa manifestação do inconsciente coletivo, na minha opinião, foi a "válvula de escape", ou seja, o canal usado para a demonstração popular do inconformismo com o que nos é imposto. Ficou sobejamente claro que Força e Honra ainda fazem parte das virtudes que desejamos quando escolhemos através do voto. Bom seria que, nas oportunidades que temos para expressar nossas opiniões,políticamente falando, pudéssemos fazer valer nosso desejo , ao elegermos pessoas pelos seus méritos não pela demagogia barata. Quem sabe , Força e Honra estarão presentes ao escolhermos nosso futuro como cidadãos brasileiros?
Grande abraço,
Lalinha

Anônimo disse...

HOMERO

se vice visse D lupa(lilian) e esposo fieram janta na sexta a noite para dourado ele chegou as 18:00e saiu meia noite dela e depois embarcou para Porto alegre
ele ganhou Um relogio dos fas, e tres canisas da nelhoe marca D lupa esposo presenteram ele.

Unknown disse...

Oi Homero , frequento seu blog todos os dias, nunca comentei, mas hj ñ poderia deixar passar.
Hj vc mereçe todos os aplausos do mundo pelo texto q colocou.
Obrigado por sempre postar coisas maravilhosas q nos dão orgulho de ler.
Obrigado!!!!!!

Juju disse...

Boa tarde gente...Homero,supreendendo e emocionando mais uma vez todos nós aqui no blog! Belíssimo post.Num momento em q passamos por tantas tragédias naturais e urbanas é muito importante ver q a descrença pode se transformar numa fé renovada pelo carinho de pessoas q acreditaram quando viram um "Homem Hétero Machão"chorar feito criança por ser rejeitado.
Se todo ser humano tivesse o interesse de conhecer o próximo antes de criticá-lo tudo seria diferente.Gueis, negros, pobres, prostitutas, deficientes e todos aqueles q aos olhos da maioria são diferentes, sofrem ou já sofreram com preconceito algum dia e isso não vai acabar nunca.Acho q esta busca pela perfeição e pelo poder vai destruir muitas pessoas antes q elas percebam q "máscaras" escondem um rosto mas não a alma.

Anônimo disse...

NOVIDADE


QUEM TIVER TWITTER DOURADO VAI ESTA NO TWITTER

Rafao_e_NandaEle falou que mesmo com o pouco tempo que sobra estaria dando atencao a essa torcida tao maravilhosa. Abracao a todos. Dar RT
10 minutes ago via web ... mais proximo sei das dificuldades que ele estava tendo em relacao ao uso de computador e internet, principalmente internet ... Dar RT!
12 minutes ago via web Galera Acabei de falar com o Dourado ao telefone e me falou que hoje ja deve usar o twitter com mais frequencia. Eu que estou ... Dar RT
13 minutes ago via web

Anônimo disse...

TWITTER OFICIAL DO DOURADO, FIQUEM DE O0LHO

http://twitter.com/MAKTUBDOURADO

Anônimo disse...

bonito texto!
homero viu o dourado com os jogadores do flamengo.
http://ego.globo.com/Gente/Celebridades/0,,LEA1202-9805,00-DOURADO.html

julia

Anônimo disse...

Olha o kadu fazendo a propaganda de qurm assesora ele....ta muito bem assessorado


Contatos profissionas http://www.destaque.art.br/
1:12 PM Apr 8th via web


http://twitter.com/kaduparga


http://www.destaque.art.br/

Anônimo disse...

D. Lupa criticando a mae do Dourado.kkkkkkkk
Dona Lupa
Gente do céu, ainda bem que DOURADO tem amigos aqui, a mãe dele quer posar nua na jaula de gorila kkkkkkkkkk
http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/mae-de-dourado-quer-posar-nua-na-jaula-de-um-gorila-20100411.html

Unknown disse...

Homero que texto é esse????????????
Você se superou Homero, que coisa mais emocionante e linda suas palavras, que chegam a pular no texto tomando vida e dizendo : é Isso!!!!
Amei querido Homero, que Deus continue sempre a te iluminar em todos os sentidos!!!!

Daniel disse...

Não Homero, não existe racismo contra brancos, o que existe é reação ao racismo. de qualquer etnia que não é dominante contra o branco, que é a etnia dominante.

O branco e hétero é discriminado nas ruas por sua cor? Por sua orientação sexual? É parado no trânsito? É proibido de adotar crianças. Então não existe essa de racismo as avessas ou heterofobia


Não existe racismo as avessas Homero, o que existe é reação. Vc não é tolo pra pensar o contrário.É o mesmo que se falar em Heterofobia. Isso é a maior falácia que há.

Não Homero, eu não acho que a homofobia é involução. Até porque sou ateu, não acredito em Deus e muito menos que Deus criaria o homem para se relacionar com a mulher.

E digo que não torci por nenhum dos três coloridos no BBB10.

Anônimo disse...

ajudem dourado no top ego...ELE CAIU MUITO. NAO FAZ PARTE DOS AMAIS ACESSADOS,
famosos CELULAR RSS
top 15
1 Anamara
ÚLTIMA NOTÍCIA
Ex-BBB Lia está em fase final de negociações com Playboy, diz jornal
2 Cacau
ÚLTIMA NOTÍCIA
Cacau e Eliéser participam de programa de rádio em Ribeirão Preto
3 Deborah Secco
ÚLTIMA NOTÍCIA
A Semana no Ego
A semana no EGO: quem esteve no centro das notícias de 2 a 9 de abril
4 Lia
ÚLTIMA NOTÍCIA
Ex-BBB Lia está em fase final de negociações com Playboy, diz jornal
5 Eliéser
ÚLTIMA NOTÍCIA
Cacau e Eliéser participam de programa de rádio em Ribeirão Preto
6 Serginho
ÚLTIMA NOTÍCIA
Galeria de Fotos
Serginho faz pole dance em boate do Rio. Confira a performance do ex-BBB
7 Fernanda
ÚLTIMA NOTÍCIA
Ex-BBB Lia está em fase final de negociações com Playboy, diz jornal
8 Dicesar
ÚLTIMA NOTÍCIA
Capa de Dicesar para a 'G' terá ele como Dimmy e Dicesar ao lado de gêmeos nus
9 Kadu
ÚLTIMA NOTÍCIA
Kadu, Lia e Ana Marcela, do BBB, apoiam 'Dia D' de vacinação contra a gripe suína
10 Roger Flores
ÚLTIMA NOTÍCIA
Deborah Secco não vai dar detalhes sobre separação: 'É a minha conduta'
11 Tessália
ÚLTIMA NOTÍCIA
Ex-BBB Lia está em fase final de negociações com Playboy, diz jornal
12 Ronaldo
ÚLTIMA NOTÍCIA
A Semana no Ego
A semana no EGO: quem esteve no centro das notícias de 2 a 9 de abril
13 Ivete Sangalo
ÚLTIMA NOTÍCIA
Ivete anuncia venda de ingressos para gravação de DVD em Nova York
14 Analy
ÚLTIMA NOTÍCIA
Galeria de Fotos
Theo, filho de Analy e Alan Pierre, do 'BBB 7', tem 1 ano e 7 meses
http://ego.globo.com/Gente/Celebridades/0,,LAC0-9805,00.html

Anônimo disse...

Homero,
Muito obrigada por esse texto brilhante !
Abs

Homero Moutinho Filho disse...

Daniel.

Não o culpo por ser ateu, até porque , ninguém é perfeito.

"Reação contra a dominância do branco" é eufemismo para "racismo às avessas.
Vivi e convivi em Los Angeles com muitos artistas negros famosos milionários,meus amigos, companheiros de gravadora e vizinhos. Conheci os remanescentes do movimento "Black Panters" e "Black Power".
Quando universitário cumpri minha missão social nas favelas e empregando ex-presidiários. Meus amigos e clientes negros, são muito bem sucedidos na vida, todos bem formados, cultos e educados, sem terem precisado de cotas. Venceram pelos méritos que têm e repudiam qualquer espécie de racismo.

Quer superar a dominância "branca"?
Estude, trabalhe, lute, crie, invente, seja competente e o melhor possível no que faz.
Foi assim que os "brancos" dominaram o mundo e inventaram toda a tecnologia que permite que hoje você esteja aqui comentando.
O resto é "bla-blá-blá" e puro recalque inútil.
Pergunte aos chineses, se eles se sentem inferiores ou dominados pelos "brancos"?
Já foram por um século! Porém "reagiram", assimilando e aprendendo com os conquistadores e detinham uma cultura milenar. Largaram o ópio e partiram para a conquista do progresso e poder.
O mesmo fizeram os judeus depois de,por 7 séculos escravizados.

Sou fruto de muitas nações e etnias, mas nunca me senti inferior a nenhum "gringo" nem os odeio por serem vencedores dominantes.
Minha autoestima é muito boa, graças a Deus.

Homero Moutinho Filho disse...

Em tempo.
Mesmo que o Dourado se declarasse homossexual, eu continuaria a apoiá-lo, por seu caráter, coerência e dignidade.

Vanessa Costa disse...

Arrasou novamente.....lololol.

Homero Moutinho Filho disse...

Agradeço aos que aprovaram o texto.

Anônimo disse...

Parabéns Homero, bravo!!!!!!!!
Que bom que podemos comemorar uma vitória feita através do voto democrático, porque nas eleições passadas estou sempre perdendo.

Quanto aos gays do BBB10, faço questão de ser de carteirinha, com relação a eles, pois o Dicesar e a Angelica, foram e continuam a ser dois seres que enojam em cada frase que dizem e envergonham a classe e a espécie humana, no geral.

Homero Moutinho Filho disse...

Quem quiser pode repassar a vontade.

Anônimo disse...

Homero, que texto lindo, parabéns.

Fico penalizada por não termos, na nossa política, homens com este caráter para escolhermos.

Como estamos pobres e carentes de Homens de honra, caráter e que principalmente que tenham opiniões próprias e as defendam a qualquer preço, sem se preocuparem com o que é "moda" ou melhor dizendo modismo.

Na época atual, sinto-me excluída e até mesmo vítima de diversos tipos de preconceito, por não "babar ovos" e nem ser "vaquinha de presépio" como vejo as pessoas a minha volta se sujeitarem a estes papéis, só para serem aceitas e aplaudidas.

Infelizmente os valores estão invertidos e atualmente mais afasto do que atraiu as pessoas com as minhas opiniões e os meus valores.

O que posso fazer, se a escolha de muitos é levar 'vida de gado, marcado e "feliz"?

Anônimo disse...

http://meiahora.terra.com.br/blog/babado/index.asp

Para quem disse que Dourado quer se esconder.

Leia a entrevista. Quem quer fazer humor, tirar a carteira de ator, quer sim, ta na midia, e precisa dela.


Entao vamos a luta, ajuda-lo a se manter na midia. Espero que ele contrate uma assessoria, e fundamental.



HOMERO LANCE A CAMPÁNHA, DOURADO CONTRATE UMA ASSESSORIA JA.

Vanessa Costa disse...

Obrigado amigo!!!!

Eu não saberia colocar em palavras com tamanha "propriedade", como você assim o fez e explicar para os meus amigos(as), o porquê da minha paixão pelo Dourado e o que, ele representou para mim naquele reality show.....FORÇA E HONRA!!!

Abraços fraternos....(",)

Anônimo disse...

Bravo Homero !!!
Fez uma bela análise da situação em que estamos vivendo e a situação de Dourado.
Precisamos mais do nunca de UNIÃO, chega de divisões, preconceitos bobos e de corrupção.
E Viva Dourado !!!

Vênia

Anônimo disse...

Na D. Lupa eles falam da Erika, nao confiam nela.
Vicka - RJ
Eu fiquei meio assim com essa Erika quando ele contou que ela NAO ACEITOU O PEDIDO DELE DE CASAMENTO
Today, 21:26:08– Flag – Gostei – Reply – Delete – Edit – Moderate Wandinha - @wandaluzia
Não ouvi nem li isso, quando ele disse? Nossa!
Today, 21:26:54– Flag – Gostei – Reply – Delete – Edit – ModerateAprovado pornana_Floripa Jô
Também, não sabia dessa
Today, 21:28:49– Flag – Gostei – Reply – Delete – Edit – Moderate Dri Mineira
mas peraí....o cara nem tinha aonde cair morto.....
ela tinha razão sim....
Today, 21:28:02– Flag – Gostei – Reply – Delete – Edit – ModerateAprovado porDescon - Keep Walking michele
e o amor onde fica?? ela já é estabilizada
Today, 21:29:44– Flag – Gostei – Reply – Delete – Edit – Moderate Fezi Dourada
Qdo aconteceu isso? Antes dele ganhar o milhao, né? Ele nem a filha apresentou p/ ele!!
Today, 21:28:33– Flag – Anular "Gostei" – Reply – Delete – Edit – ModerateAprovado porVocê michele
eu n consigo engolir ela por isso e por outros motivos.
Today, 21:28:48– Flag – Gostei – Reply – Delete – Edit – Moderate Jô
Que é muito estranho essa de não conhecer a filha é.
Today, 21:31:20– Flag – Gostei – Reply – Delete – Edit – Moderate Erika Robleto - Dourado pra sempre CAMPEÃO!!
Não apresentar a filha é um forte sinal de que ela não via FUTURO NA RELAÇÃO!!
Today, 21:33:04– Flag – Anular "Gostei" – Reply – Delete – Edit – ModerateAprovado porVocê Erika Robleto - Dourado pra sempre CAMPEÃO!!
COM CERTEZA PQ ELE era UM pobre coitado que não tinha onde cair morto!!!
Agora ela pode esperar deitada que o pedido não deveria vir mais!! Imagina, ela viajando pra Disney com a filha todo anos, empresária, e esnobando um pedido dele de casamento.... só pode ter sido preconceito.. e CEGUEIRA!!
Today, 21:29:21– Flag – Anular "Gostei" – Reply – Delete – Edit – ModerateAprovado porVocêFezi DouradaAnna Dourado Para quem votou em mim: PIMBAVicka - RJ michele
sem falar, q ele falou tb no ppv, q a familia dela tinha

Anônimo disse...

Vicka - RJ
Segue abaixo o link da conversa do Dourado onde ele fala sobre seu modo de amar, inclusive sobre a relacao conturbada com essa tal de ERICA
http://www.youtube.com/watch?v=XcnIZTvsLlw

Anônimo disse...

sao 3 videos
Segue abaixo o link da conversa do Dourado onde ele fala sobre seu modo de amar, inclusive sobre a relacao conturbada com essa tal de ERICA
http://www.youtube.com/watch?v=XcnIZTvsLlw
Sao tres videos, mesmo que voce goste e torça pela Erika, ou ainda mais, a achem linda e tal, a mulher ideal pro Dourado, vale a pena ver, o video esta lindo, imagem otima, som perfeito e ele fala bastante sobre o jeito dele como namorado, EU ADOREI.

Anônimo disse...

Eu vi na epoca, e estou revendo.


Ficou claro: dizem que o namoro foi 5 anos, mas 1 ano ele ficou na nova zelandia...E voltou para o Brasil tem outro ano...Erika so teve contato com ele nos ultimos dois anos, no final de dezembro

E ele nao entrou namorando ela, e ela pareceu na imprensa cpomo namorada.

Ele pediu7 ela em casamento(tipo morar junto), ela recusou.


conversa do dourado sobre Erika



Angélica, Dourado e Fernanda conversam sobre relacionamentos 1 video





http://www.youtube.com/watch?v=XcnIZTvsLlw







2 video





http://www.youtube.com/watch?v=a3gLIehB6wc&NR=1



3 video


http://www.youtube.com/watch?v=xyJogDzRh1E&NR=1

Terezinha,Rio disse...

Boa Noite Homero,parabens pelo post,magnifico,como sempre,mas hoje voce se superou,disse tudo
que queriamos dizer,sobre Dourado
e de tudo que aconteceu no BBB10.
voce é dez,venho aqui todos os dias
para ler seus posts.Os comentarios,
hoje tambem estão ótimos,parabens a todos.foram discutidos,vários temas,importantes,um abraço,e fique com Deus.

Homero Moutinho Filho disse...

Espero que esta notícia divulgada ontem, sobre a mãe do Dourado desejar posar, seja apenas um boato sem fundamento, ou ele estará muito preocupado e angustiado. Não merecia esta preocupação neste momento...

Homero Moutinho Filho disse...

Espero que ele não tenha de "cobrir a proposta" do seu bolso, para evitar o pior...

Anônimo disse...

Se a mãe do Dourado for mesmo inteligente e sábia, permitirá que o filho viva integralmente o momento de felicidade que fez por merecer, poupando-o deste vexame. Depois de certo tempo, enxutas ou não,as carnes envelhecidas, "passadas", são apenas isto: carnes velhas. Portanto, se ela não quiser ficar ainda abaixo do nível da mãe do ex BBB Max,que aproveitou o momento de glória do filho para dar vazão ao seu deslumbramento com atitudes não muito dignas, estará confirmando a sua dificuldade em assumir os diferentes papeis próprios das escolhas que fez, mostrande insensatez, egoísmo e egocentrismo. Quero acreditar que ela tem bom senso, além da inteligência e sabedoria, que afirmam ter.

rúcula disse...

homero e amigos,
.
é só ir no blog da rose que tem um texto dela esclarecendo isso.
.
é invenção de uma dona de um blog q vai pra lua...rs.
.
qto a suas palavras, homero, as vejo como uma denúncia muito real contra o que vivemos. somos mais policiados em nossa opções do que qquer minoria em nome do "politicamente correto".
.
mto bom o texto. abrs!

Anônimo disse...

Considero a vitória do Dourado única nesse "universo televisivo" ( palavra que não existe, mas vai ser muito comentada daqui a um tempo) como também o foi "hetorofobia" ( palavra que não existia em papel, mas aconteceu dentro do bbb e me orgulho de ter sido eu, a colo-la em evidência nos primeiros dias desse programa nos comentários de blogs, inclusive alertando certa blogueira que fazia questão de ver o contrário). As enxurradas de votos nada mais foram do que a manifestação de que podem nos manipular por algum tempo, mas não por todo o tempo. Não gostamos de mentiras, e só o que vimos qdo Dourado era acusado de homofobia, era o contrário, ou seja uma "heterofobia" latente e cruel, baseada em mentiras e manipulações de ações. Que bom ler seu texto e saber que Dourado ganhou, que nós ganhamos ( pelo menos dessa vez rsr ) e que as pessoas sabem ser justas.

Juju disse...

Homero se puder dê uma espiadinha aqui e nos dê a sua opinião...

http://entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/noticias/marcelo-dourado-rompe-com-a-amiga-e-assessora-20100414.html

Fiquei boiando, não entendi nada!

Homero Moutinho Filho disse...

Juju.

Há vários textos meus , inclusive a carta da assessora do Dourado que postei.
Está nos textos da época da final.