quarta-feira, 17 de março de 2010

Para astrólogos e interessados.

Muitos não entendem a razão de sempre citar a necessidade de exatidão de horas, minutos e segundos numa previsão, considerando principalmente os aspectos formados pela Lua (muito rápida) e Sol, quando temos certeza sobre os dados de nascimento de alguém e confiamos no seu mapa astrológico. Isto é essencial numa hipótese de divulgação de um resultado, pois depende dos aspectos formados naquele exato momento, nem antes nem depois.
Quando não podemos confiar tanto nos dados de nascimento, por exemplo, pelo horário desconhecido, procuramos aspectos entre planetas bem lentos, que não dependam tanto de um horário certo, pois não mudam muito de posição durante um dia inteiro, bastando que a data de nascimento esteja correta.
Entretanto, todo cuidado é pouco, em se tratando de minutos, porque, um aspecto pode se desfazer, anulando um prognóstico.
Um exemplo disso vocês poderã constatar pelo que ocorreu com o meu próprio mapa durante o paredão de ontem.
Como não podia confiar no mapa do Michel e o da Anamara parecia corresponder, pois estava dando certo desde a previsão realizada antes da prova do líder, verifiquei, para tirar dúvidas se eu estaria com aspectos favoráveis.
Sem poder afirmar com certeza qual seria o resultado, deduzi que o meu aspecto favorável que se formaria ao término do programa bastaria para reforçar o prognóstico, porém, o mesmo só se tornou exato bem depois, por causa da frequente falta de pontualidade da Globo. No momento da divulgação a Lua formou um "midpoint" (ponto médio) desfavorável, entre o meu Saturno e Plutão. Aspecto rapidíssimo e passageiro , embora eficaz.
Num prognóstico objetivo, não podemos usar "orbes" de aproximação. Os aspectos têm de ser exatos em graus e minutos para fazerem efeito.
Não posso negar que fiquei satisfeitíssimo pela eliminação de um dos principais adversários do Dourado, principalmente o Michel, vendo e revendo o vídeo, o que compensou o fato de não ter podido comemorar mais um "bingo", mas ter o prazer de ver a serpente ser defenestrada do programa e outro fato pessoal positivo ter ocorrido comigo.
Este BBB10 já me causou muitas dores de cabeça, por ter tanta gente com dados de nascimento incompletos, incorretos e até locais verdadeiros fora do Brasil. O que não posso é divulgar irresponsavelmente minhas conclusões sobre alguns erros flagrantes ou informações falsas, pois poderiam ser interpretadas como denúncias de falsidade ideológica e mapas astrológicos não valem como prova.

2 comentários:

Sol disse...

No final, ganhamos todos, relaxe!, infelizmente, nosso conhecimento sobre astrologia está abaixo da crítica, para muitos, a ignorante sempre servirá de pretexto,para a falta de educação e respeito.

Como a matemática, que aprendi na escola, a ordem dos fatores não altera o produto, saiu Michel,mas ao contrário do que muitos possam pensar, não fiquei triste pois, adversário é adversário, mas se pudesse decidir, eliminaria primeiro Maroca,só por não mais aguentar seus pitis, sua voz estridente e suas falas sem pausa, ponto e vírgula,simplesmente isto, a mulher me cansa e aflige.
Cada um conhece seu limiar de tolerancia, e com ela, o meu ,é baixíssimo.

Solange

josé disse...

Pessoal,

desde a formação do paredão Dicesar x Elieser, existe a discussão sobre o comportamento da torcida na opção de eliminar elieser e deixar o dicesar.

gente, a torcida não preferiu eliminar eliézer do programa antes do dicesar,,,, apenas tomou esse caminho porque dourado estava no paredão e o modo mais seguro de garantir a volta do dourado seria atirar no alvo mais fácil.

eu não aguento mais ouvir falar que a torcida foi burra, preferindo deixar dicesar na casa...... oras,,, se fosse um paredão entre elieser x dicesar e qualquer outro que não fosse dourado , não tenho a menor duvida que teríamos focado no dicesar o tempo todo.

o paredão de ontem, qualquer voto ou não voto nada significava, dourado não estava no paredão , mas gente aquele não foi opção da torcida - foi desespero.