domingo, 14 de março de 2010

BBB10-A concentração do guerreiro.

Buscamos aliados quando temos inimigos em comum. Alianças nem sempre duram muito, ou mesmo não passam de convenientes aproximações fortuitas e passageiras, quando o perigo imediato não se faz mais presente.
O longo banho meditativo do Dourado, naquela "jakuzzi" meio fora de contexto, até debaixo de uma chuva torrencial e ele lá, ora meditando de olhos fechados, ora olhando para o alto, foi emblemático, como se preparando psicologicamente para mais uma batalha.
Seus aspectos astrológicos para depois da formação do paredão e dois dias seguintes são favoráveis, não indicando problemas ou preocupações, mas isto no caso de um participante comum seria uma garantia de não estar no paredão, porém não se aplicaria ao Dourado, pois ele busca o confronto, a disputa, o desafio pela conquista de um título e assim funciona sua mente. Depois dos últimos dias, principalmente da festa que varou a madrugada de hoje, todas as fichas cairam de uma vez só, fazendo-o perceber sua solidão e falsidade daqueles em quem mais confiava até então, especialmente o Cadu. Em seu espontâneo isolamento, visando observar as articulações dos demais, apavorados com a hipótese de serem votados, Dourado concluiu que "aliados" são todos os outros contra ele, que é o inimigo mais poderoso, capaz de frustrar os desejos e sonhos de seus adversários.
Simplesmente ninguém o quer numa final! Até a Fernanda demonstrou claramente esta preocupação.
O que seria melhor para o Dourado? Escapar do paredão ou ter mais uma oportunidade de eliminar um adversário?
Caso indicado, manteria a sina de "perseguido" pelos da casa, como todos os ex-BBs mais populares até hoje, sendo que, desta vez não existe sequer um grupo específico ou líder significativo, apenas um bando de medíocres sem qualquer noção nem percepção do papel ridículo que estão fazendo. Nenhum com mais d 9% de popularidade. Somados não superam a do Dourado.
Até o BBB9, nenhum participante que tenha sido campeão de paredões perdeu o jogo. Somente no BBB9 houve tanta confusão, invasão de hackers nas empresas de telefonia, impossibilidade de votar em determinado participante, SMS's não computados nem cobrados depois,congestionamento de linhas e uma flagrante intervenção da vontade do "dono" todo poderoso do programa no resultado, que eliminou a então favorita Ana Carolina Madeira. Pelo menos havia alguma disputa entre torcidas, pois o casal "Maxcine" ostentou 33% de votação na final. desta vez, neste BBB10 não existe disputa, mas sim, uma quase unanimidade!
Este recente exemplo da campeã de paredões, estimula a esperança dos medíocres que ainda sonham ganhar bons prêmios e chegar à final. Como disse o "troglossilábico"; Cadu durante conversinhas na festa; "o fato de alguém ter voltado 3 ou 4 vezes do paredão não significa nada".
"Muy amigo" do Dourado, não?
A falta de autocrítica impossibilita a expressão da verdade e do raciocínio lógico.
O autoengano é uma praga que reflete a baixa autoestima , quando impera a mediocridade humana.

21 comentários:

Anônimo disse...

concordo ctg. axo q temos q tomar cuidado em especil com lia, dicesar, maroca, serginho e cadu

Regina Stela disse...

É Homero e esse bando de BURROS,quanto mais o deixam de lado e sózinho melhor para o Dourado mais forte êle fica.
Sabe o que parece que êles nunca viram BBB.
Sou Dourado e êle só não leva se houver maracutaia de boninho e cia.

Anônimo disse...

Boa noite

Parabéns Sr Homero,muito bom seu texto.

Adoro ler tudo que o senhor escrevi,espelha a realidade.

Obrigada

Eduarda

Unknown disse...

Que post coerente! De todos ali, penso q o q mais o Dourado vai sentir , será qdo descobrir a falsidade do Cadú. Ele é despeitado e se acha melhor q Dourado, zomba de tudo q ele fala e faz.

Cotidiano disse...

Homero é verdade.O que mais me impressiona é a falta de visão e leitura de jogo deste grupo!
Eles são tão primários,tão egoistae agressivos e deslumbrados que até agora desprezam todas as dicas que Dourado deu e dá, como agora a pouco comentando a visita de AMB.Ele disse que presta atenção em tudo,na entonação de voz,com quem ela conversa,como conversa,etc.kadu,Maroca e Lia simplismente discordaram ,dizendo que ela é linda.meiga e gentil.Eles não perceberam as alfinetadas dela no D?Ou kadu pensa que D não percebeu ele dizendo que D nunca cozinhoa na casa?isto é apenas um exemplo entre tantos....

Nininha disse...

Dá-lhe, Homero, perfeito seu post, ele estará bem, mas não significa que estará fora do paredão,ele busca insessantemente isso, o confronto,é um risco, mas ele quer correr esse risco e nós sua torcida ficamos cansadas, mas presente, confesso que em dez BBBs, é a primeira vez que um participante mexe conosco, de uma certa forma existe essa aliança, Dourado e sua torcida, ele sabe que estamos aqui tudo vendo, e já sabe sem dúvida alguma, que pode contar conosco. E isso é maravilhoso, uma cumplicidade sem palavras, com gestos dele e resposta nossa.
Parabéns, com certeza estaremos em mais um paredão. E vamu q vamu

Anônimo disse...

ele nao estará no paredao, nos estremos, e mais aquele bando esta ferindo o nosso BRIO, e brio ferido ferido a reação é muito mais forte, nos aguardem

Sol disse...

Olá Homero!

Roberto Carlos desencantou com um torpedo, pra cima do Santo André,um golaço!!!

Pelo horário que começou o "Cansástico", com certeza, o bbb também sofrerá atraso,fiquei sem energia elétrica durante boa parte da tarde então,preciso me atualizar sobre o que aconteceu aos "heróis de Bial", com Dourado, não é dificil adivinhar, em dia de votação, os "novatos" se acham no direito de excluí-lo, como a um penetra de festa.

Espero, que o bom senso vença e Fernanda não cometa a insanidade de indicá-lo,será um tiro de canhão, nos seus pés sujos.

Cadú, sabemos como se comporta,é o garçon, segurança e o pau mandado de Lia, sem personalidade,Dourado é tudo o que ele deseja ser, mas falta-lhe capacidade e competencia.

Lia, já deu, o seu ciúmes e necessidade de controlar tudo, me dá nos nervos,confunde personalidade com prepotencia, ô mulher chata!

Solange

luciana disse...

homero

vc nao acha que o dourado
tem chance de escapar desse paredao

Homero Moutinho Filho disse...

O Dourado ainda pode escapar sim.

luciana disse...

vc acha possivel um paredao
michel e serginho

Anônimo disse...

Entre Maroca e Serginho,empatados, quem Fernanda protege, o riquinho ou a amiguinha?

Pablo disse...

Sinceramente, eu não quero que o Doures escape do paredão.

Ele se torna cada vez mais forte, com isso. E a cada vez que ele vai para a Grande Parede, ele fica mais atento com as pessoas medíocres que vivem com ele na casa.

E além disso, não vai ter erro. O adversário de Dourado em um paredão desses, sairia esmagado. Se depender da Máfia Dourada, ele só sai de lá com o milhão e meio no bolso.

De qualquer maneira, acho que Fernanda, quando souber que o Dimmy está imune, ela será sim, burra o suficiente para mandar o Dourado, na justificativa de "proteger a Maroca".

Homero Moutinho Filho disse...

A Fernanda é fria. Não decide por afinidades.
Maroca não escapa dessa.

Homero Moutinho Filho disse...

Para a Maroca seria melhor ir com o Serginho, que terá aspectos desfavoráveis no paredão.

monica- amo dourado disse...

homero, estou sempre na moita, voto muito com o que vc dar dica, pq so quero o melhor para dourado, os outros blog estão fazendo campanha para tirar michel caso ele va com maroca, mas meu coração fala mais alto pedindo pra maroca sair nesse paredão mesmo com o falso do michel, pq acho que ela é muito perigosa para o jogo do dourado. sera que estou certa? beijo sou sua adimiradora, estou todos os dias aqui na moita, adoro tudo que vc escreve!

Rê disse...

Já disse aqui... Prefiro que fique o Michel, pois ele vota na Lia e Cadu antes de votar no Dourado.

Todos os que estão ficando tem Dourado como opção antes da duplinha Lia-Cadu.

Sol disse...

Jesus!, a Ana Maria Braga, está deformada, parece que passou um ralo grosso na cara,nem o reboco conseguiu melhorar o efeito, tá muito esquisita, fora a magreza, fazia tempo que não a via,vixe, me assustei!

Dicésar, muito sensível, andar e dançar com salto 15 não cansa e nem doi,só pular alguns minutos como pipoquinha, eu, no lugar de Boninho, aquecia a panela e ele teria que saltar e pular descalço.

Fernanda, tem dupla personalidade a dentista/monstro, nas festas, libera a vadia e quando fala com Bial, faz pose de menininha,estou começando a sentir pavor dela.

Bial , deu um fora desgraçado, quando cumprimentou Maroca, mandou um cheiro de batata assando, a mulher ficou super sem graça.

Cadú, um otário, tem que ser escurrachado do jogo, justamente por falta de atitude

Solange

Sol disse...

Bingooooo!!!!!!!!!!!!Maroca não escapou, dar-lhe Homero!

E agora? eliminar Maroca ou Michel?

Lia,não podendo votar em Fernanda, porque era esta a sua vontade, votou em Maroca, acabou de enterrar a tentativa de deixar as mulheres na casa, para concorrer ao prêmio.

Solange

Anônimo disse...

Eu não estava entendendo o porque do Cadu ter colocado a Anamara como sua segunda opção de voto, ja que eram tão chegados, mas hoje a ficha caiu.

Foi a Lia que armou pra Anamara.

Quando Anamara e Dourado estavam acorrentados, os dois tiveram um papo sobre a injustiça de alguns ir a tantos paredões e outros não ir a nenhum (Michel, Serginho e Cadu).

Os dois, Anamara e Dourado, fizeram a besteira de comentar essa conversa com a Lia, que naquele momento acabou concordando.

Acontece que no dia seguinte, depois de "refletir" segundo ele, ela mudou de idéia e armou a cilada para Anamara e Dourado, contando a Serginho e ao Cadu que os dois acham injusto alguns não terem ido ainda ao paredão.

Resultado: Cadu não deu o anjo pra Dourado e até tentou armar para ele ser emparedado e a Anamara passou a ser sua segunda opção de voto (a primeira opção é o Dicesar).

Bela amiga essa Lia, não?

Hoje no confessionario quando o Cadu disse que não concorda com algumas visões de jogo da Anamara, ele estava se referindo a isso...

A Lia está querendo ser a única mulher a avançar no jogo.

Já queimou a Anamara e começou a queimar a Fernanda.

Fala sério... Essa cobrinha da Lia é inteligente!

Precisamos botar as barbas de molho com ela.

Motivos pra queimar Dourado ela ja acumulou no decorrer desses dois meses e ela ja conseguiu fazer com que Cadu roa a corda da aliança com Dourado.

Anônimo disse...

COMUNIDADE MAFIA DOURADA

Eliminar a Maroca nao vai influenciar em nada no jogo do Mestre...

PORTANTO, É FORA MICHEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
7 Motivos prá tirar o Michel
1 - Dourado quer Serginho fora - votou no cara

2 - Michel não vai votar no Serginho tão cedo

3 - Antes de votar em Serginho que é seu aliado, Michel vai votar no Dourado

4 - Se Dourado quisesse que saísse Maroca, teria votado nela, pois ela tava livre prá ser escolhida

5 - Maroca vota primeiro em Dicesar e depois em Serginho, os dois maiores inimigos do Dourado atualmente - depois destes dois é que ela vai votar no Dourado

6 - Os anti-Dourado querem Maroca fora e não Michel

7 - Se Michel ficar, os anti-Dourado vão sentir que estão com força.