quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Resposta obrigatória!

Embora os órgãos de comunicação tenham inúmeras proteções legais, a liberdade de imprensa possui limites em seu exercício.

O art. 5º diz claramente:

"É assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo" (art. 5º,V da CF)

----------------------------------------------------------------

RESPOSTA AS CRÍTICAS FEITAS À MARCELO DOURADO


A maior ironia é o fato das diversidades da casa do BBB10 incomodar tanta gente! “Homos” que não sabem conviver com “Heteros” e vice-versa estão dando o que falar a tal ponto que torcedores fanáticos e sem escrúpulos estão distorcendo fatos reais afim de, chamar atenção dos leitores e telespectadores de todo o Brasil.

O medo extrapolou a razão, a partir do momento em que Marcelo Dourado passou a ser o favorito a vencer o prêmio de 1,5 milhões de reais. Acusações, difamações e matérias de baixo nível tornaram-se comuns no “Universo Democrático e Liberal” em que a sociedade hipócrita diz viver! A mesma sociedade esquece que os processos por difamação, tão comuns nos tribunais do país podem fazer o “feitiço virar contra o feiticeiro” uma vez que os vídeos do reality show mais famoso do Brasil estão expostos, a quem quiser ver, nos sites relacionados de toda internet para provar o contrário do que está sendo dito e repetido por invejosos e pessoas bem relacionados da mídia nacional.

Para quem não sabe ou acha que sabe, HOMOFOBIA quer dizer homo= igual e fobia=medo. É um termo utilizado para identificar o ódio, a aversão ou o medo contra pessoas homossexuais! As acusações à Marcelo Dourado estão publicadas em toda parte e servirão para provar! As próprias pessoas que estão querendo derruba-lo distorcendo e editando os vídeos do BBB, serão obrigadas a pagar juridicamente pela difamação tanto em esfera penal, quanto na esfera cível pelos prejuízos que estão causando ao confinado. Em outras palavras, os próprios acusadores precisarão dar dinheiro àquele em que estão chamando de nazista, homofóbico, manipulador, ditatorial, dissimulado, violento, déspota escalrecido, misógino e machista até que provem com fatos reais aquilo que estão dizendo!

A única conclusão que eu posso chegar é que estas pessoas não estão assistindo o BBB10!! Escutam o barulho em algum lugar, que nem sabem aonde, e aceitam escrever matérias enormes acusando Marcelo Dourado, para assim, conseguir virar notícia. Pessoas que acusam distorcendo fatos não merecem credibilidade! O verdadeiro jornalismo deve informar, jamais acusar ou beneficiar alguém... somente informar! Cabe ao povo, muitas vezes chamado de ignorante pela própria imprensa chegar as suas próprias conclusões. O BBB está aí para provar a toda imprensa que não adianta difamar os fatos, o povo é soberano!! Quem julga é o público que consegue enxergar o respeito e a atenção que Marcelo Dourado está tendo com todos os brothers dentro da casa. A cultura e a criação gaúcha estão se esforçando para conviver em harmonia em um confinamento vigiado por milhões de brasileiros. Marcelo Dourado nunca se recusou a abraçar, conversar ou ajudar qualquer um dos seus companheiros do reality por causa de sua opção sexual, religiosa ou ideológica. A sua atitude respeitosa e controlada bateu de encontro às acusações de homofobia que estão publicadas por aí.

Me admira os filosofos, jornalistas e psicanalistas acusarem sem provas! Isto sim é dar um tiro no próprio pé!! Me admira toda esta gente não recorrer a um dicionário antes de publicar inverdades de uma pessoa! Pelo visto a ignorância não é somente do povo, já que ignorante é aquele que tem pouca cultural e não consegue pesquisar imagens e fatos reais antes de acusar! O Nazismo na década de 1930, não era um movimento monolítico, mas sim uma combinação de várias ideologias e filosofias centradas principalmente no nacionalismo, no anticomunismo e no tradicionalismo. A ignorância é tanta que muitos acham que foi Adolf Hitler quem inventou a suástica! A suástica ou cruz gamada é um símbolo místico encontrado em muitas culturas em tempos diferentes, dos índios Hopi aos Astecas, dos Celtas aos Budistas, dos Gregos aos Hindus. Alguns autores acreditam que a suástica tem um valor especial por ser encontrada em muitas culturas sem contatos umas com as outras. Os símbolos a que chamamos suástica possuem detalhes gráficos bastante distintos. A suástica nazista tem os braços, apontando para o sentido horário, ou seja, indo para a direita e roda a figura de modo a um dos braços estar no topo, diferente da famosa tatuagem de Marcelo Dourado, que tem um samurai que possui pequenas suásticas invertidas desenhadas na barra de sua saia, prestem atenção aos fatos! Outras chamadas suásticas não têm braços e consistem de cruzes com linhas curvas. As suásticas Budistas e Hopi parecem reflexos no espelho do símbolo Nazista. Na China há um símbolo de orientação quádrupla, que segue os pontos cardeais; desde o ano 700 ela assume ali o significado de número dez mil. No Japão, a suástica é usada para representar templos e santuários em mapas.

Antes de acusar, prestem atenção aos verdadeiros fatos, pois estes não podem ser alterados!! A tatuagem que causou tanta polêmica se trata de um Samurai, ou seja, soldado da aristocracia japonesa que viviam entre 1100 e 1867, e que tinham como principais características a grande disciplina, lealdade e sua grande habilidade com a katana. O desenho original da vestimenta do samurai da tatuagem de Marcelo Dourado traz a suástica japonesa como adorno e pode ser examinada com detalhes para quem tiver curiosidade, sem influência nazista ou preconceito!

O Dourado nunca falou que batia em mulher, pelo contrário afirmou: “Ela (Angélica) sabe que eu não bato em mulher!”, conforme as notinhas que alguns ex-BBBs andam escrevendo. Aliás, cadê os ex-BBB que afirmaram não querer mais comentar sobre o reality show e que estavam cansados de só falar neste assunto?? Conveniente ou não, chamar atenção dos leitores e telespectadores para fatos mentirosos é calunia, hein? Sua coluna pode ficar descredibilizada! Citar o cantor Boy George como referência é patético, já que o mesmo, que não faz mais shows desde a década de 80, já foi preso depois de bater em um “michê”, segundo informações publicadas por Joana Dantas no site “blogs.band.com.br”. Na verdade, levantar este tipo de assunto para a massa brasileira é muito bom, já que o preconceito existe! Nos EUA o preconceito é de negros contra brancos e no Brasil (um país liberal e democrático) o preconceito é geral!!! O negócio é criticar primeiro para depois pensar no assunto, por isto a palavra preconceito (pré conceito). O fato de Marcelo Dourado não aceitar certas atitudes, faz dele uma aberração? O fato dele não seguir a hipocresia da sociedade faz dele um criminoso? Um monstro? Um misógino?? Usar camisetas escrito “100% negro” é lindo, mas usar uma camiseta escrito “100% branca” é racismo?? O racismo está no pensamento daqueles que acusam sem provas!

Ontem a apresentadora Ana Maria Braga entrevistou os irmãos do Marcelo Dourado e o pai do Serginho e acabou, sem querer, afirmando seus ideais quando dirigiu sua pergunta ao pai do Serginho: “Quando foi que o senhor descobriu que o Serginho era diferente?”. Comunidades homossexuais reclamaram quando o Dourado, após afirmação de Pedro Bial sobre a convivencia pacifica com Dicésar, afirmou estar refletindo muito sobre os verdadeiros valores de amizade, já que amigos e gente normal, muitas vezes, tratava ele pior fora da casa... referindo-se que homossexuais não são normais. Quem julga este tipo de comentário do Dourado, também poderia julgar o questionamento da apresentadora, não? Ou será que falar do Dourado dá mais IBOPE??

A explicação para estes termos usados pela apresentadora e pelo BBB podem ser explicados quando falamos de HETEROSSEXISMO. Vocês sabem o que é HETEROSSEXISMO?

A heterossexualidade é tida como "natural", quer em termos de estar próxima do comportamento animal, quer em termos de ser algo inato, instintivo e que não necessita de ser ensinado ou aprendido. Por isto chamamos de “normais” homens e mulheres heterossexuais. Quando seres humanos dizem que algo é "natural", em oposição a um comportamento "adquirido" através de um processo de aprendizagem, geralmente querem dizer que não é possível desafiá-lo, nem mudá-lo e que seria até mesmo perigoso tentar fazê-lo. Quem está errado?
Na festa que rolou durante a madrugada de hoje o próprio Serginho (gay assumido), que apoiou Dourado durante o famoso paredão desta terça-feira (que bateu recorde de votos e de audiência) entre Dourado, Angélica e Dicésar, em conversa com Michel, disparou: "Ela é ridícula, se ferrou. Uma vergonha para as lésbicas do Brasil. Calculista, jogadora. Ela não é Deus. Quem decide é o público" se referindo a também homossexual Angélica (eliminada durante o paredão) ao ponto que Michel respondeu "Falar que alguém merece sofrer? Vai se ferrar. Não acredito que ela falou isso. Eu virava a mão ". Mas estas palavras não saíram da boca de Dourado, por isto não foram ofensivas, né? Vamos acordar para a verdade! Marcelo Dourado está sendo alvo de questionamentos mundiais e não tem como se defender. Todo mundo sabe que o reality show mais famoso do Brasil entrou na escala de entretenimento e não pode servir de embasamento para uma discussão deste nível.

Aline Antonoff

ASSESSORIA

14 comentários:

luciana disse...

homero

bravo bravo
]
vou passar o seu link
para toda a comunidade do dourado
obrigada
queremos justiça

Luciana_rj disse...

Homero, sempre leio o seu blog. Adoro seus comentários e suas análises astrológicas, porém, é a primeira vez que te escrevo porque estou profundamente indignada com as mentiras que foram veiculadas hoje na coluna da Patricia Kogut no jornal "O Globo" e no jornal "O Dia".

O que estes veiculos de comunicação fizeram é crime de difamação e o pior, Dourado está lá dentro e não tem como se defender!

Quem está escrevendo de fato não assiste, porque eu nunca vi Dourado segregar, agredir ou destratar um gay em razão da sua condição, portanto, jamais poderia ser acusado de homofobia. Ao contrário, ele era amigo de Angélica (a amizade acabou porque ela o traiu!) e se dá super bem com Sergio. As acusações de Patricia Kogut são baseadas em achismos e interpretações mentirosas!

Se uma pessoa não quer ouvir detalhes das relações sexuais homossexuais ou heterossexuais, ainda mais, á mesa, ela é homofóbica? Se uma pessoa não gosta de brincadeiras com a sua sexualidade, ela é homofóbica?

Estou muito indignada porque a difamação que Dourado está sofrendo pode lhe trazer sérios prejuízos na esfera profissional, pessoal e social!

Sinceramente, gostaria muito que ele ganhasse o programa, mas, atualmente, torço mesmo é para que a sua imagem não saia mais arranhada devido a essa difamação.

É isso...Abraços, Luciana

Eu acho... disse...

Carta Magna:
Artigo 4º - A República Federativa do Brasil rege-se nas suas relações internacionais pelos seguintes princípios

III - autodeterminação dos povos

Creio que seria interessante fazer uma crítica de “página inteira” -em jornal de grande circulação - sobre o comportamento da tribo GLS.

Se não tomarmos uma providência, eles continuarão achando que estão certos. Todo este movimento é incocbível. Não é uma luta por justiça, mas uma manifestação de ódio.

Convocar americanos para VOTAÇÃO? Isto é desrespeitar seus conterrãneos. Acaso os gays Americanos estão assistindo o programa? Estão entendendo tudo? Se é para os americanos compartilharem da decisão...então vamos convocar TODOS: homos e héteros.

O mais interessante é que esta GUERRA é apenas dos Gays...a torcida dourada tá apenas defendendo o participante de distorções. Dourado é preconceituoso e homofóbico? Partam pro judiciário.
Uma coisa é Boy George servir de porta voz...levantar bandeira, outra é ajudar na DECISÃO por meio de votos.

Nós que somos brasileiros e/ou que moramos no Brasil é que devemos decidir.
Eles querem fazer campanha internacional contra Dourado?
Então vamos fazer uma campanha Nacional contra a intervenção dos gringos naquilo que só diz respeito aos tupiniquins.

Estou me sentindo invadida em meu direito.

Depois deste BBB vou sempre lembrar deste bando de traíras, que não aceita que a opinião do Povo Bebeano possa ser diferente daquela que entendem por homofobia, preconceito e discriminação. Querem ganhar no grito e na força...MAS NA HORA DE FAZER CAMPANHA PARA SEUS DIREITOS...valem-se da Democracia.

Bando de hipócritas. Felizmente existem exceções, e Serginho taí pra mostrando que não é avestruz.

Não vamos lançar nossa indignação sobre quem não tem culpa.

luciana disse...

homero
entrei no orkut do meu sobrinho
e mandei para todo mundo o seu link
ok
como esta a recuperaçao
espero que vc esteja bem
bjs

Sol disse...

O problema, é que a mídia criou uma expectativa enorme sobre os coloridos,acreditando que roubariam a cena e o que estamos vendo?

Dourado, está na boca do povo e é isto que eles não aceitam, logo que entrou no programa, deu uma aula aos "novatos" de como deveriam lidar com a mídia,foi muito claro ,sobre o que são e como agem, principalmente, descartando as pessoas,quando uma nova carne aparece,isto depois de elevá-los a categoria dos semi-deuses.

Entre aqueles que escrevem, escondidos em seus "cantinhos", ficamos com quem fala e se mostra, para milhões de pessoas todos dias e noites.
Posso lhe garantir, o povão,está adorando o Dourado.

Solange

Nininha disse...

Hoje, Dourado estava deitado na varanda da casa grande, Elieser, Cacau, Dicesar e michel, estavam também, conversaram, falavam dos irmãos de Dourado, falaram da beleza da sua irmã, Doures, riu e disse que quando quer ficar feliz, se lembra deles, falou do pai, disse que era careca, mas quando falou da mãe, foi um momento lindo, enternecido, disse: minha é muito bonita, pô, cara, ela é linda, linda. É esse o sujeito que querem a cabeça, que fala de sua mãe com esse amor, carinho. Bem estamos na quaresma, e os bichos estão soltos.

Homero Moutinho Filho disse...

Obrigado a todos pela preocupação.

Está tudo bem, amanhã nova cirurgia mas eu aguento.Rsrsrs.

Anônimo disse...

Parabens pelo Texto!!

Homero Moutinho Filho disse...

O texto é da ALINE assessora do Dourado.

Eu acho... disse...

Aline:

Sensacional. Lavou minha alma.

Sol disse...

Sabemos que voce aguenta nova cirurgias, mas não abuse, se cuida, nada de exageros ok?

Solange

Anônimo disse...

Parabéns Aline,

Texto maravilhoso, é de brasileiras como voce que devemos nos orgulhar. Iolanda RJ, 59 anos.

mariza disse...

Homero!!!!
Parabésn pela veiculação do texro da Aline!!!

Estou aqui torcendo por Dourado e por vc também!!!!

Td que a Aline expos é a forma como tenho visto esta QUESTÃO Dourado.

Lamento mutito por Dourado, sua família e pelos bossais que protegidos atrás de um órgão da mídia, se arvoram o direito de falar do que não sabem, não assistem.
Lamentável pelo BBB, que pretende ser só entretenimento para muitos e produto rendoso para a Globo. Me parece que só a Globo está em vantagem.

Anônimo disse...

Gostei muito do texto acima, só não posso concordar quanto ao mencionar que o preconceito dos EUA é do negro contra o branco são de ambos ou já esquecera que atá a decada de 60 havia a segregação racial o de Martin Luther King que foi morto covardemente de Rose parks, dos estado do sul dos EUA, principalmente de Mississipi, que assassinaram muitos negros e simpatizantes.