terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Assessora do DOURADO!

DIREITO À RESPOSTA:

Após inúmeras acusações envolvendo o nome de Marcelo Dourado, fui obrigada a elaborar esta declaração, principalmente em retribuição à todo o carinho que a torcida do Dourado está oferecendo. Obrigada pessoal, vcs são o máximooooo e sabem fazer uma campanha limpa e com dignidade!! Mantenham esta maneira de conduzir as coisas, pois o verdadeiro vencedor ganha por suas virtudes e não precisa aparecer acusando os defeitos dos adversários. Quem escolhe esta maneira de viver, demonstra que não possui qualidade suficientes para vencer! Lembrem-se que para um gladiador em batalha é preciso ceder para vencer, desta forma seu inimigo mostrará suas intenções antes de seu ataque!

Bom, estou sempre lendo os textos de blogs, site e jornais referentes ao BBB10 e estou completamente assustada como os acontecimentos verdadeiros estão sendo distorcidos pelas torcidas fanáticas para justificarem o modo de agir de seus participantes!

Acredito que os meios de comunicação devem informar e não acusar as pessoas como andam fazendo. Publicar textos distorcidos em dia de paredão tornou claro a influência que a imprensa quer ter sobre a opinião do público contra o Dourado, que pelo contrário, anda crescendo positivamente a cada dia dentro do programa. Sei que a inveja das torcidas dos demais adversários sobre o carisma e o caráter do Dourado é enorme, porém a "Torcida Dourada" é grande e o público é soberano! Desta forma, eu na qualidade de assessora do Dourado sinto-me no direito de uma defesa, uma vez que as acusações foram pesadas e distorcidas.

A notícia sobre o vídeo exibido pela Tv Globo ontem repercutiu descontroladamente e algumas torcidas desesperadas que necessitam aparecer e tentar fazer de seu brother um vencedor, custe o que custar, mesmo que usem de jogo baixo e mentiras, me deixou perplexa.

Após uma leitura racional sobre a língua portuguesa do vídeo divulgado sobre as prováveis ameaças do Dourado contra a Morango, segue abaixo comentários:

Dourado diz:

"ELA foi deselegante.. ELA foi covarde, por que ela é mulher. Primeiro, porque ELA sabe que EU NÃO BATO EM MULHER! Em segundo, porque ela sabe que não posso agredir ninguém no programa que sou expulso. Mas a maneira que ela foi batendo no peito, e apotando pra minha cara, era pra eu ter quebrado o dedo dela, e dado um monte porrada, deixado ela desmaida no hospital.. Se homem que faz isso... homem não fala isso... não fala! Homem não faz assim... não faz isso de bater o dedo e apontar o dedo na tua cara porque sabe que tem volta...."


ANALISANDO FRIAMENTE O QUE DOURADO DISSE:

► QUE ele não bate em mulheres, e que Morango sabe disso!

► QUE mesmo que esta provocação tivesse vindo de um homem, no programa, ele não poderia reagir fisicamente, pois seria expulso! De forma, que Morango se sentia duplamente protegida. Seja pelo fato de ser mulher, seja pelo fato de estarem no BBB!

► QUE homens não provocam da maneira que Morango fez, apontando dedo e batendo no peito, pois sabem que atitudes assim tem volta.
► QUE provocações tipo a que Morango fez são do tipo que justificam agressão física no universo masculino... Por este motivo ele chama ela de covarde.

► QUE provocação tem limite e ela ultrapassou os limites da boa convivência traindo a amizade aparente que eles traçavam dentro da casa. Motivo principal da indignação do Dourado que considerava Morango sua amiga, uma vez que a própria propôs a Lia um abraço coletivo um dia antes da confusão! Depois veio dizendo pelas costas que "há dias tinha observado que ele estava mudado"... isto não é falsidade?

► ELE sentiu que ela queria que ele perdesse a cabeça. Mesmo sem saber que ele seria escolhido para entrar com ela no Quarto Branco (foi o que a própria Morango declarou quando saiu do castigo... torcendo pela sua desistência e consequentemente saída do programa).



Enfim, não foi um discurso bonito e nem inspirador, mas também não houve ameaça, sejamos justos e coerentes!


AMEAÇA seria se ele dissesse:

"quando a gente sair daqui , a gente resolve" ou "eu ainda vou acertar isso com ela..."



Isso ele não fez!



Podem odiá-lo inclusive por não gostar da forma agressivamente passional com que vomitou sua frustração diante da atitude da "ex-amiga", mas ameaça ele não fez!



Mr Michaelis define AMEAÇA como:

1) Promessa de castigo ou malefícios

2) Dir Ato delituoso pelo qual alguém, verbalmente ou por escrito, por gesto ou por qualquer outro meio simbólico e inequívoco, promete fazer injustamente um mal grave a determinada pessoa.

3) Advertência de futura pena.


Não é por Dourado que proponho sanidade de imparcialidade! É pela qualidade dos textos e declarações que estão sendo divulgadas na internet!


Repudio enaltecimentos ou demonizações, oriundas de re-leituras capciosas que tendem a induzir ao erro ou enganar! Mesmo que favoreçam o Dourado. Priorizo o jogo limpo que é fundamental! Sites e blogs que têm o poder da palavra e sabem que são formadores de opinião não devem manipular, até porque a manipulação é criminosa! É necessário usarmos os meios de comunicação para informar, e não acusar!

ass: Aline Antonoff.

15 comentários:

luciana disse...

homero

agora no intervalo da novela

60 milhoes de votos que o bial anunciou

to nervosa
homero
fale alguma coisa
amigo
sei que vc nao esta bem

Homero Moutinho Filho disse...

Luciana.

Já postei o que tinha de postar e realmente não estou nada bem para. me desgastar num momento desfavorável

homero disse...

homero

me desculpe
entao se cuida tá

adoro vc
mas nao quero vc mal
entao se cuida bem
bjsssssssssssssss

Sol disse...

Jean Willys, teve a imensa sorte de participar de uma edição, onde era o diferencial, pois, pelo que me lembro, seus "adversários", não gozavam de muita inteligencia emocional, mesmo tendo um médico no grupo, passados os anos, vejo que Jean, continua com o mesmo discurso cansativo e chato, a campanha que ele tenta fazer também é preconceituosa e discriminatória.

Passou tanto tempo, cuspindo no prato que comeu, inclusive se negando a comentar o programa que lhe permitiu tirar o pé da m..., e agora quer aparecer?

Dourado, deveria abrir um processo contra este bando de aproveitadores.

Solange

Anônimo disse...

Homero
melhoras.
abraços
janaina

Nininha disse...

Homero, Tia Rõ, Sol, e todos, uma semana de descanso agora, vencemos essa batalha, era o presente que eu esperava, pois hoje é meu aniversário, Yessss!!!!

Vanessa Costa disse...

Homero,
Vejas se agora tu descansas!!! Precisas te fortificar e recuperar as energias....boa noite!!! Fiques bem e com Deus!!!

Homero Moutinho Filho disse...

NININHA.

FELIZ ANIVERSÁRIO!.

Roseli Blitzkow de Souza disse...

Homero melhoras para vc e se cuida
Vencemos mais esta etapa
beijos
Boa Noite!!!

Sol disse...

Nininha, parabéns pra voce, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida, é pique! é pique! é pique! é pique!, rá tim, bum, felicidades!!!

Guarda um pedaço de bolo pra nós!

Solange

Nininha disse...

Obrigada, Homero, agora sim tomei uma geladinha, afinal ninguém é de ferro, votei muito, minhas costas está um bagaço, mas valeu, ver a cara da Angélica, surpresa com o resultado, não tem preço.bem agora vou comer um pedaço de torta, tomar um banho, e dormir. bjks a todos

Anônimo disse...

MELHOR QUE O DOURADO FICAR, FOI A ANGELICA VAZAR.

Anônimo disse...

PARABÉNS NININHA!!!!!!!
SAUDE, PAZ E MUITA LUZ NO TEU CAMINHAR!!!!!

Nininha disse...

Homero, sol e todos, obrigada, eu só falei pq tenho um certo trauma, no BBB3, tinha um participante o Emilio Zagaya, que eu gostava bastante,nesse ano de 2003 meu aniversário caiu no carnaval, viajei e nem liguei, quando voltei ele tinho ido ao paredão e saído, fiquei chateada. ainda bem que agora deu tudo certo. bjk a todos

barabarinha disse...

Adoro Marcelo, ameiiiiiii que conseguimos sua permanência. Votei muito!!! Ao ler esse texto confesso que fiquei de boca aberta. Sou assessora de imprensa (jornalista formada com diploma) e fiquei impressionada com a falta de preparo desta assessora, atacando a mídia e outras pessoas! Uma profissional preparada para crises não agiria dessa forma jamais, pois mesmo que pessoalmente não concorde é necessário manter bom relacionamento com todos e usar planejamento para crises (geralmente cronstruído no período do planejamento de ação), além de defender o cliente em resposta ao que tem sido dito no geral, dessa maneira ela só vai conseguir destruir a imagem do cliente. Seria bom alguém avisar a moça!! Se ela não for assessora dele, as coisas podem piorar ainda mais, além de prejudicá-lo, está exercendo a profissão ilegalmente!