quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

"Malandro que é malandro"

Depois dizem que é preconceito quando me referi ao estereótipo do "malandro que come pelas beiradas" e não assume responsabilidades.

Logo no início do "reality", percebi que o jogo do Leozinho seria este, devido ao meio e origem. As pessoas sobem de nível, enriquecem, mas conservam em si as características que reforçam o preconceito e o estereótipo, porque preconceitos, em sua maioria, não progrediriam sem que houvesse um fundinho de verdade.
Ninguem poderia inventar um preconceito contra japoneses, dizendo que eles são desorganizados, falam alto, não trabalham ou gesticulam muito.
Infelizmente, porque sou carioca, apesar de morar no interior de SP, vi crescer nestas últimas duas décadas, a imagem negativa dos habitantes do Rio de Janeiro, pela progressiva contaminação cultural, que "favelizou" a classe média, através do tóxico e das músicas. Desde a década de 40 o carioca já tinha a fama de malandro, que gosta de levar vantagem em tudo. Todo malandro é covarde e astucioso, finge-se de morto para dar depois seu bote. Esta característica de comportamento esquivo e malicioso, se tornou generalizada entre todos os brasileiros independentemente de seus estados natais.
Hoje assistimos um espetáculo patético!
Um Igor insistindo ter "batido a cabeça na borda", querendo punição do Caco por agressão, enquanto o repeteco do vídeo mostrava o Mateus entre ele e a borda, além do próprio Igor gritando para o Mateus;
"ele me jogou em cima de você".
A falsa Sheila votando em quem nunca votou nela (Caco) a quem dizia admirar em conversas com o Manieri.
E finalmente este serzinho dançante, sem vontade própria (Leozinho) a quem cheguei a elogiar e dar um crédito, por ter aproveitado a chance e indicado o Xuxa, embora sem nenhum mérito, porque foi oportunista e quis se livrar da responsabilidade, por covardia de demonstrar suas preferências, apesar de não gostar do Xuxa.
É outro mentiroso, pois mentiu que iria votar por defesa mas indicou o Caco.
A edição mostrou a conversa dele com a Sheila, dizendo que votaria " pelo grupo". Ora...se já estava na cara que o Igor seria votado, portanto seu indicado seria o Caco.
O "puxa saco" da Sheila, tinha outras opções de quem havia votado nele,André e Mateus, mas levou o troco na hora quando o Caco ao se defender disse; eu não troco votos, assumo!", referindo-se ao Leozinho. Gostei da Karina que, mesmo pressionada pelo Britto jr. a desempatar, votou na Sheila.
Estou analisando os mapas, embora não tenha os horários de nascimento do Igor e da Cacau, mas observarei também pelos da Karina e outros, conforme suas afinidades.
Já já postarei sobre o resultado da eliminação do dia 03/01, antes que as enquetes evoluam.

22 comentários:

Anônimo disse...

fora igor - belo post, sou caco 100%

Anônimo disse...

Homero,
o que mais me entristece é que tipos completamente apaticos e parasitas como este Leozinho são reverenciados pelo povo. Parece que a massa não gosta de gente sincera e com personalidade. Existe uma inversão de valores no planeta e quem quer fazer a coisa certa, acaba punido pelos malandros... Às vezes dà uma vontade de desistir!
Eu confio muito na sua sensibilidade e nas suas previsões. Vendo um astrologo e um numerologo hoje na Band, ambos disseram que a Dilma se elege. Só de pensar já me dá calafrios. Será que você poderia dizer alguma coisa a respeito? Obrigada! Bj e um 2010 repleto de muitas alegrias, Vivian

Anônimo disse...

Uaiiii, não entendi!!!

Quer dizer que o Leozinho é ou não é malandro segundo as circunstancias que lhe convem, Homero?

Achei o voto do Leozinho, super coerente.

A casa está rachada, graças aos dois sujeitinhos, Caco e Ígor.

O Ígor ja estava na roça, portanto, nada mais justo do que votar no Caco para que o Brasil julgue essa pendenga entre os dois.

Acho uma sacanagem o que a internet está fazendo com essa Fazenda, ou seja, polarizando o jogo só em cima de dois nomes, Caco e Ígor.

Todos os 12 peões restantes tem obrigatoriamente que fazer o que as duas grandes torcidas querem, senão, rua!

Se Sheila, Leozinho, Cacau, André, enfim, todos os peões que não os "estrelinhas" votam no Caco, eles não prestam, mas se votassem no Ígor, não prestariam também.

Quer saber, eu quero mais é que os dois encrenqueiros vazem o quanto antes.

Nesta roça será o Ígor, mas o Caco vai cavar sua própria cova e não demorará muito.

Agora mesmo ele estava dizendo que vai tomar satisfações do Brito no ao vivo e no "Desabafo", pois este lhe prejudicou com seus comentarios na formação da roça.

É muita prepotência do moço.
O Ígor é outro prepotente que se acha a mega-estrela da Fazenda.

Por mim sairiam os dois nessa roça.
Vou torcer muito para que eles cheguem às vias de fato até domingo...Porrada mesmo!
Falta muito pouco pra isso acontecer e se acontecer, os dois vazam.

Saindo os dois, aí qualquer um que ganhar, tô nem aí.

Até prefiro que o premio fique entre o Leozinho, a Sheila e a Cacu, mas se não ficar, sem problemas.

Anônimo disse...

Fora caco...sou Igor 200%

Anônimo disse...

Leozinho, Sheila e Cacau

Vanessa disse...

Então quer dizer que o cara é falso e não presta só pq ele não votou do jeito que vc queria?
O Caco até que é um bom jogador e só, vejo muitos blogs falando em lindo pode até ser pra quem gosta deste biotipo embora gosto não se discute.
Mas aí a depreciar as pessoas só pq não votaram de acordo com a sua vontade é demais!
Concordo com vc em algumas coisas, realmente não entendi o voto da Sheila, mas enfim é a posição dela e temos que respeitar.

vanda disse...

Fora Igor!

Anônimo disse...

Eu acho que escrevi aqui, que quando o Caco foi para a primeira roça tanto a Sheila quanto o Leozinho ficaram falando mal dele pelas costas, depois que ele voltou eles ficaram "pianinho" esperando uma opotunidade para votar.

mariza disse...

FORA IGOR!!!!!

Nice disse...

Vaza CACO!!!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Vanessa.

Cantei a pedra sobre o caráter do Leozinho desde o início, portanto, não foi por causa do voto no Caco.
Se ele votou na terceira pessoa com quem mais conversa e brinca (Caco) imagine o que fará daqui por diante?

cris- rib.preto disse...

Boa noite Homero!
Venho aqui faz um bom tempo,desde o bbb7.Gosto muito de ler suas previsões, e concordo com a maioria de seus comentários. Sou prefessora do ensino médio e gosto muito de observar as pessoas como observo meus alunos.Tenho uma habilidade até rasoável para analisar comportamentos pois minha paixão de adolescente era ser psicologa.Acho suas colocações muito interressantes, tb acho o Igor um oportunista, aproveita as oportunidades que tem no jogo pra jogar o caco no fogo, espero que ele saia queimado.Não gosto nada de pessoas que se aproveitam das fraquesas do próximo pra tirar vantagem, e ele sabe que o caco é guerreiro em uma competição, e perde logo o bom senso, e assim ele aproveita.
bom pra um primeiro papo falei demais.
grande abraço!!!

Unknown disse...

Homero,

Estava certa de que Xeila votaria em Caco, afinal ela nem olhava para cara dele momentos antes da votação.
Ela aposta suas fichas em Igor, querendo ou não Brito deu a entender a eles que Xuxa foi eliminado por ter pedido e não por mérito da torcida dos outros participantes da roça na semana passada.
Ela crê que só Igor tira Caco da casa.
Achei q no fim das contas ela foi a mais beneficiada com a briga de ontem.
Estou muito surpresa com as enquetes no momento já que a maioria aponta para a saída de Igor.
Vcs assistiram a uma deploravel conversa de Mateus e Igor, com o primeiro dizendo que Igor merece ficar pq faz teatro voluntário?

Pergunto:
Será q qdo ele chega numa comunidade paulista pra se apresentar ele chama o publico de macaco como podemos assistir hj no programa???

Aguardo ansiosa sua previsão.
Bjs e votemos FORA IGOR!!!

Chega de teatro, chega de demagogia!

Anônimo disse...

Se ele votou na terceira pessoa com quem mais conversa e brinca (Caco) imagine o que fará daqui por diante?

==========

Homero, aquilo ali é um jogo para todos e não só para Caco e Ígor.

A Fazenda 2 não foi feita em função dos dois.

Acho o jogo do Leozinho o mais inteligente de todos, pois ele fica na dele, sem ser samambaia; ele é participativo, trabalhador, interage muito bem com todos, é divertido e não é hipócrita e demagogo que fica com aquele papinho de harmonia pra cá, paz pra lá.

Não é falso pois quando alguem pisa no seu calo, ele reage com firmeza... Fez isso com Maria João e fez isso com Segatti.

Em nenhum momento do jogo ele se perdeu, como foi o caso da Sheila (mas com a saida do Xuxa ela melhorou).

Vc alega que ele votou na terceira pessoa com quem mais conversa.

Ué, o Caco não votou no aliado Manieri?
Não pense vc que o Caco levaria em conta o fato do Leozinho ser uma das pessoas que "conversava" com ele, pois como vc mesmo diz, o Caco é um jogador (o que acho certo) e no momento que lhe conviesse, votaria sem dó no Leozinho.

Jogo é jogo e é para ser jogado por todos!

Ali, ninguem é amiguinho de infância.
O jogo vale 1 milhão, lembra?

Anônimo disse...

A quem interessar possa:

A tal "Fazendeira" ja passou a primeira parcial

Parcial da Record

- Igor - 47 %
- Caco - 31 %
- Cacau - 22 %

Lelex disse...

Fico triste de Caco e Igor correrem risco de sair, e ver ficando aquele povo chato e mediocre.

as drogas e nos disse...

claro que e 1 jogo , porem o que se nesse reality e em resumo 1 so coisa , FALTA DE CARATER DA MAIORIA, e careter bom se tem ou não tem , ali podemos ver carater em pcos como o caco, a cacau,andre e karina assim que estou vendo, o resto são restos de realitys como sempre tem todos tem os seus lixos, o chato que esses lixos são valorizados pela produção e pelos telespectadores lixos tbm !

@sm_vida disse...

Boa noite a todos !


Mais uma vez parabéns pelo texto, é exatamente o que penso

O Leozinho é malandro sim!
O que ele pensou:
- Vou satisfazer a turma do Igor porque está em maioria, na próxima me safo

O André me surpreendeu, foi muito corajoso, não porque votou em Igor, mas, por ter opinião própria

A Karina matou 02 coelhos de uma vez, retribuiu a gentileza do Caco da semana passada e vingou-se da Sheila, falando olhando no olho.
A Sheila não perde por esperar, ah! Não perde mesmo!

Gostei do Caco, falou pouco, porem muito seguro

Enfim, muita gente viajando, não sei não

Estou votando muito!

100% Caco , enquanto estiver na fazenda

Anônimo disse...

Anonimo de 31 de dezembro de 2009 00:29

Onde essa fazendeira posta??

Anônimo disse...

Amores, antes de eu conseguir dormir, deixa soh eu contar algo pra vcs. Para quem tiver paciencia, abra agora uma pagina da enquete da UOL, que esta sendo hackeada neste momento.
A cada pouco deem um atualizar, e vcs vao ver que o Igor esta diminuindo 0,05% a cada 2 minutos. Muita exatidao pro meu gosto, vcs nao acham. Esta sendo adulterada neste momento a enquete.
Amanha vcs podem procurar por ela que o Caco estara em primeiro, com uma larga vantagem... e talvez a Caramelo seja a segunda, o que vai induzir o povo a votar nela.

PRESTEM MUITA ATENCAO.

Agora eu vou mesmo.

Cotidiano disse...

Gostei do argumento de Mateus.Caco induz o que há de pior no outro.Pena daquele que não se controla e cai.Não é Igor?.Não é Cacau?
Com as mulheres ele tenta a sedução,e dá certo.com os homens ele tentam enfrentar e desistabilizar.mas qdo o homem reage,ele fica pianinho....
Ah! sou Igor!!!

laura disse...

O leozinho nao tinha outra alternativa alem do caco. Ele esta la bancando o funkeiro pai de familia gente boa, esse e o jogo dele. Alias, se fosse o leo que arrumasse briga toda semana iam dizer que e coisa de funkeiro carioca favelado desclassificado arruaceiro.


Eu torco pelo caco, mas nao acho que os contra ele sao lixo humano. Sao apenas adversarios em uma brincadeira que vale um milhao.


E se eu da record fosse, deixaria a eliminacao para a semana que vem.