quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Malandro que é malandro...

Depois que "baixou o santo" "paz e amor" no Mateus, que se declarou comovido "em missão de distribuí-lo a todos (menos ao Caco)para livrar seu "irmãozinho" (palavras dele) MC Leozinho da angústia de ter de indicar alguém, tudo é possível naquele antro de cobras-criadas.
Sem querer prejulgar ou especular sobre reações previsíveis de uma pessoa, conforme sua conduta, origem, meio, etc, arriscarei antecipar a escolha do fazendeiro, mesmo depois que o André lembrou em tom de advertência que a função de um fazendeiro é justamente assumir a responsablidade de uma indicação segundo seus próprios critérios. MC se fez de distraido deitado na cama, mas posso imaginar o que está se passando em sua mente. Até agora ele reforçou a imagem do "malandro que é malandro tira o seu da reta e come pelas beiradas sem se comprometer". Na festa após o jogo que eles venceram, MC Leozinho disse que;"detesta pessoas que sussuram".
Obviamente estava se referindo ao Xuxa. Portanto, esta seria pela lógica a sua indicação para a roça. Porém, ele está morto de medo de peitar o Xuxa e bater de frente com a Sheila, a dupla que os lá de dentro julgam ser fortíssima em popularidade. Caso ele opte por "lavar as mãos para não se comprometer" aceitando a oferta do Mateus para se eximir da responsabilidade, estará confirmado o estereótipo do malandro sem ética que come pelas beiradas e gosta de levar vantagem.
Se ele tiver a coragem de assumir e indicar o Xuxa, crescerá demais no meu conceito.

Nenhum comentário: